Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 108 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 106 107 108 109 110 163 1080 / 1625 POSTS
Armando obtém da Integração estudar verbas  para poços artesianos na Mata e no Agreste

Armando obtém da Integração estudar verbas para poços artesianos na Mata e no Agreste

O senador Armando Monteiro (PTB) obteve do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a garantia de que o Ministério irá analisar a liberação de R$ 7,1 milhões destinados à aquisição de máquinas para perfuração de poços artesianos, recuperação de açudes e de estradas vicinais em 25 municípios da Zona da Mata e do Agreste, que sofrem uma estiagem inclemente há quatro anos. O projeto, apresentado pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas), foi discutido com Barbalho em audiência juntamente com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN). Participaram da reunião os prefeitos de Paudalho, Marcello Gouveia (PSD), presidente da entidade; de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD); de Salgadinho, José Soares da Fonseca (PMDB); de Condado, Antônio Cassiano (PTB), e a prefeita de Gloria de Goitá, Adriana Câmara Paes (PR). “O pleito é mais do que justo, diante da densidade populacional e da escassez de recursos hídricos nas duas regiões”, justificou Armando a Barbalho. O ministro da Integração Nacional determinou imediatamente a análise do projeto à Secretaria de Desenvolvimento Regional, órgão do Ministério. O Comanas solicitou a aquisição de uma patrulha mecanizada com duas  motoniveladoras, duas retroescavadoras, dois tratores de esteira, uma escavadora hidráulica,  entre outros equipamentos, para perfuração de poços artesianos e recuperação de açudes e estradas vicinais nos 25 municípios que integram o consórcio. A compra é estimada em R$ 7,1 milhões, o que resultaria numa média de R$ 280 mil para cada município, beneficiando uma população total superior a 700 mil pessoas e 30 mil agricultores familiares, salientou o prefeito Marcello Gouveia ao ministro da Integração Nacional. [...]
Prefeitura de Sirinhaém investe no preparo de terras de agricultores familiares

Prefeitura de Sirinhaém investe no preparo de terras de agricultores familiares

Com o propósito de impulsionar a agricultura familiar e estimular a economia local a Prefeitura de Sirinhaém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem disponibilizando tratores equipados a fim de que os agricultores tenham suas terras aradas e gradeadas para o início do plantio com o Projeto Terra Preparada. Atualmente a iniciativa atende mais de 760 famílias de agricultores de base familiar. A ação visa diminuir os custos de produção das famílias, o que acaba gerando um maior lucro no período da colheita. O presidente da Associação de Agricultores de Taquarí, Cícero Caetano, mencionou os benefícios conquistados com o Programa. “A disponibilização de tratores por parte da Prefeitura para preparar a terra nos permite ter mais lucro com a nossa colheita, pois sobra mais dinheiro já que não precisamos gastar nada com o aluguel de tratores. Isso acaba por melhorar a nossa renda e qualidade de vida”, mencionou. O prefeito Franz Hacker (PSB), destacou a atuação da Prefeitura e os benefícios que o Programa promove ao município. “Em nossa gestão o apoio aos agricultores rurais sempre foi tratada como prioridade. A disponibilização do apoio técnico necessário, melhoria das condições das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção, oferta de tratores e máquinas para o preparo da terra e construção de açudes, além da aquisição e destinação de parte da produção para  atender a merenda escolar da rede municipal de ensino, são algumas das ações implantadas pela Prefeitura. Tudo isso para estimular esta classe que implica com uma participação considerável na economia do município”, disse o prefeito. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Vereadora se coloca contra aumento de despesas na Câmara de Palmares

Vereadora se coloca contra aumento de despesas na Câmara de Palmares

Mantendo um posicionamento firme contra atitudes que vão de encontro aos interesses da população de Palmares, a vereadora Ray do Quilombo (PSL), entrou em contato com o Blog Ponto de Vista para denunciar que na reunião ordinária marcada para acontecer na noite desta terça-feira (21), será colocado em pauta o Projeto 001/2017 que autoriza um aumento de até 34% para os servidores da Câmara de Vereadores. A vereadora coloca a crise financeira por qual passa o município como uma das principais razões para impedir o aumento das despesas. “Vivenciando uma crise econômica sem precedentes, que surgiu no País, alastrando-se por todos os Estados e, de fato, sobrou para os pequenos Municípios como o nosso. Não podemos comprometer e inflacionar os custos de manutenção da Câmara de Vereadores, custeada com o dinheiro do sacrificado contribuinte”, alega Ray do Quilombo. Ray promete tentar convencer os demais vereadores sobre a importância de não aprovar o projeto, pois defende que a Câmara Municipal reduza os gastos para que os recursos que porventura sobrarem retorne à população para a construção de equipamentos públicos. “A economia realizada pela Casa Manoel Gomes da Cunha pode e deve voltar como benefícios no final de cada exercício, se transformando em escolas, praças, creches e tantos outros benefícios diretos para nossa gente”, defendeu. Lembre: A vereadora palmarense Ray do Quilombo (PSL) apresentou recentemente dois requerimentos que têm dado o que falar no município. Prezando pela transparência nas atividades no Legislativo Municipal, a vereadora solicitou à Mesa Diretora por meio do requerimento 03/2017 uma prestação de contas detalhadas do duodécimo recebido pela Câmara no último dia 20 de janeiro. A parlamentar pediu dados sobre a destinação dos recursos em relação a contratos de prestação de serviços, remuneração de vereadores, assessores, servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de despesas referentes a aluguéis, licitações, material de expediente, de limpeza, entre outras coisas. Já no requerimento 04/2017, Ray do Quilombo solicitou a relação e valor de remuneração de todos os assessores e assistentes legislativos, bem como a que vereadores estão vinculados. Em uma das justificativas, a parlamentar exalta a necessidade de “resgatar a moralidade da coisa pública que há muito tempo parece ter sido esquecida especialmente em Palmares”. É aguarda para ver se a vereadora será atendida. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
João Fernando vai à Compesa pedir água para municípios da Mata Sul e Agreste

João Fernando vai à Compesa pedir água para municípios da Mata Sul e Agreste

O deputado João Fernando participou de audiência, na Compesa, com o Diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo. Em pauta, a situação do abastecimento d´água na cidade de Quipapá, que está em colapso em virtude do baixo nível da Barragem Rio de Areia. O pleito foi encaminhado pela companheira Lucemar Dias e pela Câmara Municipal de Vereadores, representando a população. O diretor Marconi informou que está sendo elaborado o projeto através do Ministério da Integração Nacional para captação de água da Barragem de Igarapeba para o município, além da possibilidade de realizar estudo para viabilizar a vinda da água da barragem de Pau Ferro, em Vila Nova. Com o prefeito de Cachoeirinha Ivaldo Almeida, o vice Eduardo de Delino, e o secretário de Governo, Marcos Moraes, solicitamos a celebração de convênio para o abastecimento do distrito de Cabanas, além do reforço do número de carros-pipa, e como alternativa fazer a captação da água na cidade vizinha de Altinho. Já foi marcada, para esta semana, uma visita do gerente regional Augusto César, que irá realizar estudo para possibilitar a captação. Outro pleito encaminhado pelo prefeito foi de promover a substituição das máquinas de bombeamento, fazendo com que a cidade de Cachoeirinha receba de maneira plena, a água da Adutora do Pirangi, já em fase de testes. Com o ex-prefeito de Altinho, Ailson Oliveira, foi demandada a implantação do sistema de abastecimento no Sitio Mandioca, zona rural do município. Acompanhando ainda os vereadores de Joaquim Nabuco, Luciano, Fred, Cícero e Antenor, foi solicitada a limpeza do Riacho Brasileirinho, de maneira que possa melhorar a qualidade da água e aumentar a capacidade de represamento do ponto de captação. Ficou acertado que a limpeza irá iniciar já na próxima quarta-feira, sob a coordenação do Gerente da Unidade Mata Sul, Mozart Alencar. [...]
Em nome da sociedade, Oposição pede apoio da Força Nacional

Em nome da sociedade, Oposição pede apoio da Força Nacional

  A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) entrega na manhã desta terça-feira (21) um ofício dirigido ao governador Paulo Câmara para que o Estado de Pernambuco solicite o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança no Carnaval. O pedido da Oposição leva em consideração o aumento da criminalidade no mês de janeiro, quando foram registrados 479 assassinatos, 10.691 crimes contra ao patrimônio, 2.743 casos de violência doméstica contra a mulher e 148 estupros. Também chama a atenção da Bancada, os incidentes ocorridos nesse período pré-carnavalesco, indicando a necessidade de reforço na segurança pública. Outra preocupação dos parlamentares é a baixa adesão da categoria ao Programa de Jornadas Extras de Segurança (Pjes),expondo o déficit de pessoal na Polícia Militar e reduzindo o efetivo  disponível  nas ruas. Além do pedido ao governador, a Oposição vai encaminhar, também nesta terça-feira, ofícios ao Ministro da Justiça e da Defesa pedindo apoio do Governo Federal, em caráter de urgência, esforços para combater a criminalidade no Estado. [...]
Coluna do Blog desta terça-feira (21) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta terça-feira (21) – Blog Ponto de Vista

Perto de completar o segundo mês a frente das prefeituras, boa parte dos novos gestores ainda está encontrando sérias dificuldades para tocar os municípios que comandam. Além do sucateamento de frotas, prédios públicos deteriorados e falta de medicamento e estrutura nos postos de saúde e hospitais municipais, vários gestores se depararam com dívidas astronómicas e contas impagáveis, o que torna a retomada de serviços básicos um grande desafio. Em Maraial, município localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, o prefeito Marquinhos Moura (PTB) se deparou no dia de ontem (20), com mais um desconto na parcela do FPM por conta de débitos deixados pelas gestões anteriores. Desde que assumiu o município, o petebista já viu mais de R$ 7 milhões de reais serem descontados pela Receita Federal. Caso a situação persista, a prefeitura de Maraial terá sérias dificuldades de manter o pagamento dos servidores em dia e preservar os serviços básicos de saúde, educação e coleta de lixo. Já no município vizinho de Palmares o prefeito Altair Jr (PMDB, imagem) ainda contabiliza as dívidas herdadas da gestão anterior. Em levantamento preliminar, o peemidebista já contabilizou um valor que supera a casa dos R$ 76 milhões de reais. Só com a Receita Federal e Previdência Social o município deve cerca de R$ 42 milhões, já em relação a um processo de desapropriação de um terreno para o SENAI o valor supera os R$ 20 milhões, o que já está gerando um desconto mensal de R$ 410 mil nos repasses do FPM por conta do parcelamento da dívida. A prefeitura também contabiliza um débito de R$ 10 milhões junto à Celpe por meio da Autarquia SAAE. Outro problema que o prefeito terá que resolver é a questão de empréstimos consignados realizados por servidores junto as Instituições financeiras, tudo porque  os valores eram descontados dos funcionários mais não foram repassados para a Caixa Econômica Federal e para o Bradesco, para o primeiro banco a dívida supera R$ 3 milhões, já para o segundo, o valor passa de R$ 1 milhão. Pegou mal - Enquanto prefeitos penam para conseguir apoio do Governo do Estado para garantir festas em seus municípios a Empetur desembolsou R$ 120 mil reais em patrocínio para o bloco de Alceu Valença em São Paulo. Favoritismo - O Blog Ponto de Vista obteve a informação de que foi recebida com entusiasmo pela campanha de Célia Sales (PTB) uma sondagem que aponta um desempenho bastante positivo da petebista na disputa pelo comando do município. A eleição suplementar em Ipojuca acontecerá no próximo dia 02 de abril. De mala pronta - Um dos fundadores do PT em Pernambuco, sigla na qual permaneceu por 27 anos, e com passagem pelo PDT, partido que ficou filiado entre 2007 e 2016, o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago se filiará ao PSOL. Ferrenho defensor da educação e admirado quadro político,  Paulo Rubem levará consigo uma boa bagagem de conhecimento, história e luta para o Psol no Estado. Ainda não se sabe se o ex-deputado tentará novamente um mandato na Câmara Federal, se optará por disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou se será a opção do partido para disputar o Governo do Estado.   Medo - Devido o avanço da violência no Estado é bem provável que a população mais cautelosa abra mão de brincar o carnaval. Com o registro de 148 estupros a mulheres e 479 homicídios só no mês de janeiro deste ano, fora o crescente número de assaltos, Pernambuco evidência um ambiente de "Terra sem Lei" e sem governante. Debate – A segurança pública foi, mais uma vez, o assunto que mais chamou a atenção dos deputados estaduais na sessão da Alepe de ontem. Os deputados Sílvio Costa Filho (PRB) e Álvaro Porto (PSD) usaram a tribuna para criticar a forma como o Governo tem conduzido a área no Estado, sentimento também compartilhado por Socorro Pimentel (PSL) e Joel da Harpa (PTN).  Já  os Isaltino Nascimento (PSB), Ricardo Costa (PMDB), Lucas Ramos (PSB) e Zé Maurício (PP), tentaram amenizar as críticas como se a segurança no Estado estivesse mil maravilhas. O povo quem o diga! Paralização - O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco organiza para a próxima quinta-feira (21) uma mobilização para reivindicar segurança nos coletivos que rodam na Região Metropolitana do Recife. Só neste ano já foram contabilizados 570 assaltos a ônibus na região. " Podemos definir uma paralisação baseada no direito de recusa do trabalhador diante dos riscos à sua integridade física, prevista no artigo sete da Constituição Federal e na CLT", ameaçou Benício Custódio, presidente do Sindicato. *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna desta segunda-feira (20/02) – Blog Ponto de Vista

Coluna desta segunda-feira (20/02) – Blog Ponto de Vista

Armando Monteiro  de olho no Palácio do Campo das Princesas Considerado o principal nome da oposição para disputar o Governo de Pernambuco em 2018 contra o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro (PTB) iniciou o ano ocupando os espaços dos principais blogs, jornais e rádios de Pernambuco para tecer duras críticas à forma com que o Estado tem sido conduzido, principalmente na área de segurança pública, para tanto, o petebista sempre que possível aproveita para colocar em dúvida a capacidade administrativa do atual governador, bem como a sua liderança. Para contrapor a falta de estrutura que é bem comum àqueles candidatos que não possuem influência sobre a prefeitura da capital, o Governo do Estado ou em Ministérios,  Armando Monteiro promete intensificar a sua agenda com visitas ao interior do Estado logo após o carnaval. Recentemente o senador esteve no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, ao lado do prefeito Mário Ricardo (PTB). Em sua passagem pelo município, Armando deus sinais de que continuará endurecendo o discurso contra o governo e se mostrou disposto a encarar mais uma disputa pelo Governo de Pernambuco em 2018. Giro pelo Estado – O Governador Paulo Câmara (PSB) promete retomar no mês de março as atividades do Seminário Todos Por Pernambuco. O principal objetivo do Seminário é o de colher informações com representantes da sociedade civil organizada, para posteriormente esses dados servirem como subsídio na construção de estratégias que deverão ser utilizadas na solução dos problemas de cada região. Resistência - Diante da crescente onda de violência que assola Pernambuco e pela situação crítica dos serviços de saúde ofertados nas grandes emergências do Estado, não será novidade alguma se em suas andanças pelo interior o governador Paulo Câmara se deparar com protestos. Marcação cerrada – A bancada de oposição na ALEPE promete não dá sossego ao governo. A ideia é realizar vistorias nas regiões uma semana após o governador Paulo Câmara passar com o projeto Todos Por Pernambuco. O grupo está empenhado em desconstruir a falácia de que o Estado está mil maravilhas e mostrar o Pernambuco de verdade. Oposição - A postura adotada na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Priscila Krause (DEM) contra o Governo Paulo Câmara é um claro sinal de que o DEM, partido liderado em Pernambuco pelo ministro Mendonça Filho, não deverá compor com a Frente Popular nas eleições de 2018 e sim, se unir a uma coalizão de partidos para impedir a continuidade do PSB à frente do Palácio do Campo das Princesas. Mudança - Representante da Igreja Universal na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Bispo Ossesio Silva (PRB) deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal nas eleições do próximo ano, em seu lugar, a Igreja apresentará o Bispo William para disputar uma vaga na ALEPE. Vai com Hildo - Embora aliado do Prefeito Elimário e do ex-prefeito João Baleia, o vereador barreirense Geraldinho (PP, imagem, no centro) não deverá votar em Simone Santana (PSB) deputada do grupo nas eleições de 2018. Muito ligado à família Hacker, o parlamentar diz está fechadíssimo com a candidatura de Hildo Hacker para estadual. A confissão foi testemunhada por este blogueiro no 16º Bal Masqué de Barreiros, no último sábado (18), na presença de Franz Hacker (imagem, direita), prefeito de Sirinhaém e irmão de Hildo. Entendimento - O prefeito Franz Hacker (Sirinhaém) revelou ao Blog Ponto de Vista que a definição política da família para as eleições de 2018 será decidida em comum acordo com Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM. O prefeito deverá comparecer na próxima quinta-feira (23) no Bloco Imprensa que vai, em Recife, agremiação carnavalesca fundada por uma das empresas comandadas por Eduardo Monteiro. Visita ilustre – O Ministro da Educação Mendonça Filho visitou na última sexta-feira (17) o município de São José da Coroa Grande, ocasião em que participou na Escola Municipal Tereza Cristiana da reunião de acolhida para o início do ano letivo no município. Foco na Educação - O município de São José da Coroa Grande tem investido pesado na Educação, para isto, capacitou recentemente 300 profissionais e professores para atender mais de 4.200 alunos matriculados entre o infantil e fundamental II, reformou escolas e pretende empreender um ensino dinâmico e inovador com o objetivo de se tornar referência na região. A pasta de Educação é comandada pelo Doutorando Wagner Geminiano. Vestibular Cidadão – Por falar em Educação, a Prefeitura dos Barreiros realizou ontem (19), o processo seletivo para a escolha de 120 alunos oriundos da Rede Pública de Ensino e que sejam residentes do município para terem direito a um curso preparatório para o ENEM 2017. A iniciativa visa preparar os estudantes para concorrerem às vagas de cursos de universidades públicas no Brasil. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
16º Bal Masqué de Barreiros mantêm sucesso como baile mais prestigiado do Litoral Sul

16º Bal Masqué de Barreiros mantêm sucesso como baile mais prestigiado do Litoral Sul

Neste sábado (18), o 16º Bal Masqué de Barreiros mostrou porque é conhecido como o mais famoso e prestigiado baile à fantasia do Litoral Sul de Pernambuco. Organizado por Marcelino Filho, o Baile surpreendeu na organização. Ao som da orquestra de frevo Black Night foliões entraram a madrugada dançando e se divertindo. Para os mais ousados, a imaginação correu solta com fantasias super criativas. Como o Blog Ponto de Vista não poderia deixar de observar, políticos da região participaram do evento, entre eles, os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém), Sérgio Hacker (Tamandaré) e Isabel Hacker (Rio Formoso), esta última se apresentava como uma das mais animadas da festa. Já entre secretários municipais, foram registradas a presença de Wagner Geminiano e Lúcio Freitas, secretários de Educação e Administração de São José da Coroa Grande respectivamente, Fernando Rosa, Secretário de Obras de Barreiros, e Roberto Cavalo (Gameleira). Outro também que participou da festa foi o vereador barreirense Geraldinho. Confira imagens:          [...]
Mendonça Filho inaugura IFAL – Maragogi e visita escola municipal em São José da Coroa Grande

Mendonça Filho inaugura IFAL – Maragogi e visita escola municipal em São José da Coroa Grande

  O ministro da Educação, Mendonça Filho esteve nessa sexta-feira (17), em São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco.  O ministro visitou a escola municipal Teresa Cristina Melo dos Reis,  quando participou da reunião de acolhida para o início do ano letivo do município. “Para uma mãe, não tem nada mais valioso que saber que está deixando seu filho em uma unidade segura e que representa um bom ensino.  Estamos cuidando do futuro dessas crianças e vamos continuar trabalhando por São José da Coroa Grande e pela Mata Sul”,  destacou o ministro durante conversa com os pais. O novo prédio da escola foi inaugurado no final de 2016,  está localizada no Loteamento Junco e vai atender nos dois turnos, 700 alunos do ensino fundamental que estudavam em uma unidade provisória. A universitária Juliana Rodrigues,  ex aluna da escola comemorou a visita do ministro. “Dificilmente recebemos uma visita como essa e  temos a oportunidade de ver que as coisas estão mudando e isso é muito importante”, explicou. Antes da visita o ministro Mendonça Filho inaugura o campus definitivo do Instituto Federal de Alagoas em Maragogi. O campus funcionava em um prédio provisório vai atender 1. 246 alunos em 6 cursos. Com informações do MEC     [...]
Armando cumpre extensa agenda em Igarassu e reforça compromisso com Grande Recife

Armando cumpre extensa agenda em Igarassu e reforça compromisso com Grande Recife

O senador Armando Monteiro (PTB) cumpriu uma extensa agenda, nesta sexta-feira (17), no município de Igarassu, no Grande Recife, região em que o PTB ampliou a sua inserção na última eleição, em 2016. Ao lado do prefeito Mário Ricardo (PTB) e do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), o parlamentar teve encontro com vereadores, reuniu-se com lideranças religiosas e políticas do Litoral Norte, visitou obras que receberam emendas parlamentares e participou da abertura do ano letivo da rede municipal. Durante a visita institucional, Armando se colocou à disposição para colaborar ainda mais com o desenvolvimento de Igarassu e região. "Nossa presença em Igarassu se insere em reconhecimento ao trabalho feito pelo prefeito Mário Ricardo, que faz uma administração que é referência e modelo de gestão de nosso partido. A prefeitura está sintonizada com os anseios da população e faz entregas de projetos de grande alcance social. Como senador, tenho o privilégio de ser parceiro de Igarassu", assinalou Armando Monteiro. O senador destacou que, em Brasília, tem trabalhado para viabilizar mais recursos para o município, articulando ações da Prefeitura com ministérios e órgãos federais. "No Senado, estamos batalhando para trazer sempre mais recursos para Igarassu, que têm sido aplicados com tanto zelo pela gestão. Em parceria com a Prefeitura, temos dado prioridade a obras de infraestrutura urbana porque há um grande patrimônio que precisa ser conservado e espaços que necessitam de urbanização", disse Armando. O prefeito Mário Ricardo enfatizou que a gestão municipal tem encontrado no senador Armando Monteiro um dos pilares para alavancar obras e ações em Igarassu. "O mandato de Armando tem nos dado todo o suporte necessário para irmos aos ministérios em busca de investimentos para Igarassu. Todo esse trabalho em benefício do nosso Estado dá orgulho a todos os pernambucanos", afirmou o gestor municipal. PROGRAMAÇÃO - Os compromissos de Armando iniciaram com uma visita à Prefeitura. De lá, a comitiva encaminhou-se para a Câmara Municipal, onde o petebista foi recepcionado pelo presidente da Casa, Elvis Henrique (PSDB), e vereadores. Em seguida, o senador visitou o Convento de Santo Antônio, um dos mais antigos do Brasil, conheceu a Pinacoteca e reuniu-se com líderes religiosos. Na ocasião, o petebista enfatizou a necessidade de fortalecer o turismo na cidade, sobretudo o religioso, através de ações articuladas com o Ministério das Cultura e Iphan. Armando também participou da cerimônia de entrega de certificados do Centro de Formação Profissional de Igarassu (Cefopi), onde turmas de Mecânica Leve e Auxiliar Administrativo concluíram as capacitações. A unidade, que oferece cursos em parceria com o Senai, já formou mais de 6 mil profissionais em três anos. O senador visitou as obras do novo Cais de Nova Cruz, que recebeu emenda de R$ 600 mil. O local, que por quase um século foi palco da Buscada de São Gonçalo, está passando por um processo de requalificação do píer, construção de boxes e banheiros, pavimentação da via, entre outras ações. À tarde, o senador encontrou-se com lideranças políticas do Litoral Norte, durante almoço no Aeródromo Coroa do Avião. Por fim, Armando prestigiou a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, com a participação de mais de 500 profissionais de educação da cidade. [...]
1 106 107 108 109 110 163 1080 / 1625 POSTS