Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Política – Página: 99 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Category: Política

1 97 98 99 100 101 163 990 / 1625 POSTS
Prefeitura de Tamandaré implantará Centro de Artes  Marciais

Prefeitura de Tamandaré implantará Centro de Artes Marciais

Com o objetivo de promover a prática esportiva no município e valorizar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretarial Municipal de Assistência Social, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), se reuniu com professores de diversas modalidades de artes maciais para a implantação do Centro de Artes Marciais do município. Os jovens que tenham interesse de aprender Jiu-Jitsu, Muay Tay ou Capoeira devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para obter mais informações. O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Eventos. Com informações da Prefeitura de Tamandaré [...]
Pernambuco registra 1.600 assassinatos em 100 dias

Pernambuco registra 1.600 assassinatos em 100 dias

Pernambuco registrou mais de 1.600 assassinatos nos primeiros 100 dias de 2017, num crescimento de mais de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 1.181 mortes. Até o último dia 10 de abril, foram registrados 1.650 homicídios em todo o Estado. Nos próximos dias, a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco deve apresentar o balanço da criminalidade do mês de março – que, segundo dados disponíveis no próprio site da secretaria, bateu novo recorde como o mês mais violento de todo o Pacto pela Vida, com 548 mortes, o que representa uma média de 17,7 crimes por dia. Segundo os dados oficiais da SDS, entre janeiro e março deste ano foram cometidos 1.522 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Pernambuco – além de 130 casos nos primeiros dez dias de abril, segundo registro dos plantões das policias. Em relação aos crimes contra o patrimônio, que inclui casos de roubos e assaltos à população, inclusive de veículos e assaltos a ônibus, foram registradas 10.321 ocorrências no mês passado, elevando a conta no ano para 31.570 crimes violentos contra o patrimônio no ano. Os números representam uma média de um caso de roubo ou assalto a cada quatro minutos. Para o deputado Silvio Costa Filho, líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a estratégia do governo do Estado, que se restringe a trocar o secretário de Defesa Social e os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil vem se mostrando inócua no combate à violência. “Infelizmente, essa é a realidade enfrentada pelos pernambucanos hoje. Entra secretário, sai secretário; entra comandante, sai comandante e a violência continua aumentando. Há seis meses no cargo, o secretário Angelo Gioia não conseguiu reduzir os índices de criminalidade. Muito pelo contrário, sob o seu comando a SDS registrou mais de 2.900 assassinatos em Pernambuco, uma média de quase 500 mortes por mês”, comparou. O parlamentar cobra do governo do Estado ações efetivas para tirar Pernambuco dessa situação de guerra, citando exemplos de Estados como o Ceará, a Paraíba e Goiás, que reduziram os índices de criminalidade apesar de viver o mesmo quadro de crise de Pernambuco. Hoje, segundo as entidades ligadas aos agentes de segurança, a Polícia Militar opera com metade do efetivo que seria necessário e a Polícia Civil tem um efetivo menor que há 30 anos. “Chega de troca de secretário e de comandantes. Chega de trocar viatura e não ter combustível para rodar. Os princípios do Pacto pela Vida precisam ser resgatados, e isso passa pela transparência e pelo diálogo com os agentes de segurança e com toda a sociedade”, defendeu. [...]
Secretaria de Ação Social de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Secretaria de Ação Social de Barreiros faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão

A Secretaria Municipal de Ação Social, pasta comandada por Ewerton Farias, apresentou o balanço das ações executadas ao longo dos últimos 100 dias. Entre as ações exitosas realizadas, o secretário destacou a restruturação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Atendendo a uma das prioridades da gestão Elimário Farias/Thomaz Baleia, a Secretaria de Ação Social reestruturou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Antes existiam apenas atividades isoladas, de pouca interação entre os usuários. Hoje desenvolvemos, além das oficinas de karatê, capoeira, música e artesanato, atividades socioeducativas de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária”, destacou Ewerton Farias. Outra conquista expressada pelo secretário foi a renovação do convênio que garante a distribuição de leite para a população. “Após um trabalho intenso de articulação conseguimos junto ao Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, renovar o convênio para o Programa Leite para Todos. A importância desta parceria visa reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridades para crianças, gestantes e nutrizes. Atualmente 182 famílias barreirenses são beneficiárias do programa, sendo entregue semanalmente nas quartas e sextas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)”, reforçou. Ewerton Farias também capacitação dos servidores como mais um avanço alcançado pela nova gestão. “Para oferecer serviços de qualidade a Secretaria de Ação Social promoveu durante os dias 04, 05 e 06 de abril, no Colinas Douradas, uma capacitação para seus servidores. O tema abordado foi "capacitação de agentes sociais, proteção social básica e especial". O evento contou com a consultoria da empresa CONSEPS, na qual proporcionou aos servidores qualificação para melhor atender ao público e entender qual o cenário ele está inserido dentro da política do Sistema Único de Assistência Social, pois temos o compromisso de oferecer à população barreirense um atendimento humanizado, responsável e qualificado”, expressou. “A Secretaria de Ação Social dos Barreiros completa 100 dias de muitas atividades voltadas à população. As dificuldades foram imensas, mas, nada que pudesse tirar o ânimo dos servidores envolvidos em cada etapa de construção de um novo modelo de gestão. Todos seus departamentos e serviços melhoraram na categoria de atendimento aos seus usuários, capacitando seus servidores, e por fim o resultado é sentido nas ações. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltando a seu formato original, onde todos os seus usuários participam ativamente das atividades com apenas um compromisso, o de se divertir e compartilhar momentos de aprendizado. A equipe do Cadastro Único, CREAS, CRAS e Casa de Passagem, fazendo a sua parte na elaboração de um novo plano estratégico em conjunto, para melhor atender toda a população que precisa sentir-se valorizada com seus direitos", finalizou. Com informações da Prefeitura de Barreiros [...]
Comemoração dos 55 anos de São José da Coroa Grande

Comemoração dos 55 anos de São José da Coroa Grande

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política de São José da Coroa Grande, o Governo Municipal realizou no dia de ontem (11/04) uma série de atividades para celebrar o momento. Os eventos foram iniciados ao amanhecer com uma salva de tiros, já às 8 da manhã, em frente à Prefeitura, o prefeito Pel Lages, ao lado do vice Walter Farias, secretários, do pároco do município, Pe. Brito, do deputado estadual Zé Maurício, vereadores, funcionários e grande público, participaram da cerimônia de hasteamento da bandeira, evento acompanhado ao som da banda marcial João Francisco de Melo. A programação ainda contou com a apresentação de um coral formado por estudantes da rede pública municipal e de um vídeo institucional em homenagem ao aniversário da cidade, além do tradicional corte do bolo, que este ano exibiu 55 metros de cumprimento em alusão aos anos que o Município possui de emancipação política. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para apresentar o balanço dos seus 100 primeiros dias de gestão. “Ao longo desses poucos dias que estamos à frente da Prefeitura, conseguimos instituir um ritmo de trabalho que está sendo capaz de reparar aos poucos os erros cometidos no passado e assim preparar o caminho para o desenvolvimento. No turismo, nossa principal vocação, resgatamos as potencialidades apresentando para além de nossas fronteiras os nossos atrativos, a exemplo das famosas piscinas naturais, praias, manguezais, cultura, gastronomia, não deixando de lado as atrações localizadas na zona rural”, destacou Pel Lages. O prefeito também registrou o empenho da equipe e a participação da população no processo hoje vivenciado no município. “Não poderia deixar de falar daqueles que me acompanham nesta missão e acreditam na minha determinação de construir uma São José melhor. Pessoas que assim como eu estão comprometidas em participar da história desta cidade e que no futuro serão lembradas pela sua parcela de contribuição neste processo de desenvolvimento. Não falo apenas da minha equipe, mas também da população, que já reconhecem nesta gestão um governo participativo e aberto ao diálogo”, expressou. Após o corte do bolo Pel e comitiva seguiram para a Matriz de São José para acompanhar a missa em homenagem ao aniversário do município e depois seguiram para a entrega das novas instalações do CRAS Família Acolhedora, momento em que toda a população foi convidada a conhecer o novo espaço. Ainda dentro da programação, o prefeito se dirigiu à a Arena de Beach Soccer montada na orla para acompanhar mais um jogo amistoso da seleção do Paraguai, que desde       o final do mês de março está no município cumprindo uma pré-temporada para a Copa do Mundo de Beach Soccer. Ao final do jogo, a seleção paraguaia manteve a sua invencibilidade ao vencer a seleção coroense pelo placar de 8x3. A escolha de São José da Coroa Grande para sediar os jogos aconteceu graças a parceria entre o Governo Municipal e a Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que tem como presidente o deputado estadual Beto Accioly, que também esteve presente no encerramento. Já no período da tarde, a programação se estendeu com a apresentação das bandas Banda Céu Azul, Edy Rios, Expressão Companhia e Oz Kanalhas. Escrito por Wellington Ribeiro     [...]
Oposição lamenta morte de jovem e cobra rigor nas investigações

Oposição lamenta morte de jovem e cobra rigor nas investigações

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta o falecimento do jovem Edvaldo Alves, de 19 anos, vítima de disparo feito por policiais durante protesto na cidade de Itambé, Zona da Mata Norte do Estado, contra o crescimento da violência na região. Os parlamentares da bancada cobram ainda celeridade nas investigações sobre a atuação da polícia naquele dia, além de esclarecimentos sobre os motivos que levaram à demora no socorro à vítima e rigor na apuração e punição à autoridade policial que deu a ordem, assim como para o policial que efetuou o disparo. É importante ainda registrar a responsabilidade do Estado, da Secretaria de Defesa Social e do Comando da Polícia Militar por enviar para o atendimento ao chamado policias sem o preparo técnico necessário nem equipamentos adequados para a ocorrência em questão, uma manifestação da população. Além do caso envolvendo o jovem Edvaldo Alves, e guardadas as devidas proporções, a Oposição lamenta que o uso da força contra manifestações populares estejam se tornando corriqueiras no estado de Pernambuco.  São exemplos dessa postura a apreensão de fantasias da troça carnavalesca Empatando Tua Vista, durante o Carnaval, e a retirada de faixas e cartazes fixados pela população da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, com cobranças ao Governo, durante agenda do governador Paulo Câmara no município, no último fim de semana.  Com informações da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco   [...]
Memória Política – Joaquim Coutinho

Memória Política – Joaquim Coutinho

Joaquim Coutinho Corrêa de Oliveira nasceu em Nazaré da Mata (PE) no dia 30 de janeiro de 1936, filho de Hélio Coutinho Correia de Oliveira e de Dinorá Guerra Coutinho Correia de Oliveira. Seu pai, dono de um cartório em Recife e tradicional chefe político do Partido Social Democrático (PSD), foi senador de 1950 a 1951 e deputado federal por Pernambuco em 1951 e de 1953 a 1954. Seu tio, Alcedo Coutinho, foi constituinte em 1946 na legenda do Partido Comunista Brasileiro, então Partido Comunista do Brasil (PCB). Joaquim Coutinho bacharelou-se em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito de Recife em 1958. Funcionário público e pecuarista, iniciou sua vida política no PSD. Foi redator de anais da Assembleia Legislativa pernambucana e chefe de gabinete do governador do território do Amapá, José Francisco de Moura Cavalcanti, em 1961. Em 1962 foi adido cultural do Brasil em Túnis, Tunísia. Após o movimento político-militar de 1964, ocupou a chefia do Gabinete Civil do governador de Pernambuco, Paulo Pessoa Guerra (1964-1967). Com a extinção dos partidos políticos pelo Ato Institucional nº 2 (27/10/1965) e a posterior instauração do bipartidarismo, filiou-se ao partido do governo, a Aliança Renovadora Nacional (Arena). De 1965 a 1966, ainda no governo de Paulo Guerra, exerceu a função de secretário de estado para Assuntos Extraordinários. Nas eleições de novembro de 1966 recebeu mandato de deputado estadual em Pernambuco na legenda da Arena, assumindo-o em fevereiro de 1967. Durante a legislatura, foi presidente da Comissão de Economia e vice-presidente da Assembleia. Em novembro de 1970 elegeu-se à Câmara Federal na mesma legenda, assumindo a cadeira em fevereiro de 1971, logo após ter concluído o mandato estadual. Em Brasília, foi membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e defendeu da tribuna o estabelecimento de relações diplomáticas com a República Popular da China. Atuou ainda como suplente da Comissão de Agricultura e Política Rural e, em 1973, foi um dos coordenadores da candidatura afinal vitoriosa de Flávio Marcílio, da Arena do Ceará, à presidência da Câmara. Nesse mesmo ano, foi observador parlamentar à Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque. Reeleito em novembro de 1974, ocupou na nova legislatura a vice-presidência da Comissão de Relações Exteriores e novamente a suplência da Comissão de Agricultura e Política Rural. Nesse período, foi membro do conselho deliberativo da Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos, órgão da Arena criado em setembro de 1975, e um dos idealizadores do chamado “grupo renovador” do partido. Liderado por Teódulo de Albuquerque e integrado por parlamentares liberais como Nórton Macedo, Antônio Mariz, Geraldo Guedes, Joaquim Santos Filho e José Roberto Faria Lima, esse grupo abrigou também dois presidentes da Câmara, Célio Borja e Marco Antônio Maciel, e dois governadores, Sinval Guazelli, do Rio Grande do Sul, e Aureliano Chaves, de Minas Gerais. Os renovadores marcaram posição contra o alinhamento automático da Arena às diretrizes do governo federal e conseguiram dar maior ênfase às questões sociais no programa partidário. Estudioso de assuntos internacionais, Joaquim Coutinho ganhou em março de 1976 a eleição prévia para presidente da Comissão de Relações Exteriores, que caberia à Arena indicar, derrotando o deputado Pedro Collin, de Santa Catarina, que era apoiado pelo então líder do partido governista, deputado José Bonifácio de Andrada. Em novembro do mesmo ano, como presidente daquela comissão, apoiou os ministros Antônio Francisco Azeredo da Silveira e Severo Gomes, respectivamente das Relações Exteriores e da Indústria e Comércio, que defendiam uma política externa mais independente em relação aos Estados Unidos e modificações no modelo econômico brasileiro. Nessa ocasião afirmou que ninguém poderia negar a necessidade de uma melhor distribuição de renda e de se corrigirem outras distorções no processo de desenvolvimento nacional. Em maio de 1977, foi o primeiro parlamentar a lançar o nome do general Euler Bentes Monteiro para a presidência da República, antes mesmo das declarações de Humberto Barreto, presidente da Caixa Econômica Federal, em favor da candidatura do general João Batista Figueiredo. Por ocasião do simpósio sobre democracia e política social promovido pela Fundação Milton Campos em outubro desse mesmo ano, reclamou do regime instaurado em 1964 reformas mais profundas no país, entre elas a reforma agrária, afirmando que não se podia confundir democracia social com democracia assistencial. Em novembro, defendeu a legalização do PCB num contexto pluripartidário, declarando acreditar que apenas uma minoria da opinião pública brasileira daria seu apoio a essa organização. Em dezembro, apontou como primeiro passo para a abertura democrática uma revisão do “pacote de abril”, conjunto de medidas baixadas pelo governo Geisel em abril de 1977, após decretação de recesso parlamentar, visando basicamente preservar a maioria governista no Legislativo e o controle sobre os cargos executivos em todos os níveis. Propôs que se acabasse com os senadores e governadores eleitos de forma indireta, aqueles instituídos e estes mantidos pelo “pacote”, e declarou ainda que, se acontecesse uma reformulação partidária, ingressaria num partido de centro-esquerda. Aderiu, em setembro de 1978, à candidatura do general João Batista Figueiredo, afirmando que este já teria conquistado a simpatia popular. Nas eleições de novembro seguinte, foi reeleito deputado federal por Pernambuco na legenda da Arena. Em setembro de 1979 ficou imobilizado numa cadeira de rodas após acidente automobilístico em que teve esmagada parte da espinha dorsal. Com a extinção do bipartidarismo em 29 de novembro de 1979 e a consequente reformulação partidária, filiou-se ao Partido Democrático Social (PDS), governista. Nesse mesmo ano, foi novamente coordenador da candidatura Flávio Marcílio à presidência da Câmara, que saiu mais uma vez vitoriosa. Na nova legislatura, voltou a ocupar a presidência da Comissão de Relações Exteriores e foi autor da proposta que tentou estabelecer o chamado “distritão”, fórmula para transformar em majoritárias as eleições proporcionais. Poliglota eloquente, Joaquim dominava mais de 5 idiomas (francês, inglês, espanhol, italiano, latim e alemão), suas rodas de conversas sempre rodeadas de muitos amigos, em grande parte, trazia suas experiências vividas ao longo de sua jornada, o que fascinava os ouvintes. Apesar de ser um Deputado da direita (ARENA), partido este que dava sustentação a base militar,  sempre foi visto pela oposição, como ponderado e flexível, transitava por todos os meios e tinha a simpatia do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Faleceu em Recife no dia 14 de março de 1981 e deixou três filhos: Eduardo ( atual prefeito de Água Preta), Guilherme e Joaquim. FONTES: CÂM. DEP. Deputados; CÂM. DEP. Deputados brasileiros. Repertórios (1971-1975, 1975-1979, 1979-1983); Estado de S. Paulo (10, 12, 15 e 17/3/81); Globo (12, 15 e 17/3/81); Jornal do Brasil (12/3 e 6/11/76, 13/6, 6/7, 28/10, 16/11 e 11/12/77, 10/9/78, 11, 14 e 15/3/81); NÉRI, S. 16; Perfil (1972, 1980); Política; TRIB. SUP. ELEIT. Dados (8 e 9). *Colabore com o Quadro Memória Política nos enviando fotos antigas que retratem momentos políticos dos municípios da nossa região ou do Estado. Podem ser fotos de comícios, reuniões e eventos. Faremos questão de registrar a sua colaboração ao final do texto.  Nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM)/(81) 97310-1317, ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]
Deputado cobra posição do governo sobre imunidade de filantrópicas

Deputado cobra posição do governo sobre imunidade de filantrópicas

Durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Filantrópicas, na manhã desta terça-feira (11), o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) voltou a defender a manutenção da imunidade previdenciária para essas entidades. Segundo ele, ainda não há clareza sobre a posição do governo federal em relação ao tema e nem o relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia, em reuniões com as bancadas na Câmara Federal, informou como abordará a questão. Danilo Cabral lembra que a desoneração das filantrópicas representa menos de 3% da arrecadação da Previdência e que esses recursos são revertidos em atendimento à população. “É importante jogar luz sobre a questão das filantrópicas na Reforma da Previdência, já que o governo não se manifesta de forma objetiva sobre o assunto. O fim da imunidade pode representar um impacto na saúde, na educação e na assistência social”, destacou o parlamentar. Pesquisa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) revela que existem nove mil instituições filantrópicas no País, atuando nas áreas de saúde, educação e assistência social. Elas geram 161 milhões atendimentos anuais, empregando 1,3 milhões de pessoas. Em 990 municípios brasileiros, o atendimento hospitalar é feito somente por hospitais filantrópicos, que são responsáveis por 53% dos atendimentos do SUS e 60% dos atendimentos gratuitos de alta complexidade. “A Reforma da Previdência trará desafios para a assistência social, basta vermos a questão das mudanças propostas no Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, exemplificou Danilo Cabral. O deputado afirmou que a medida, ao tirar a vinculação do reajuste do BPC ao salário mínimo e elevar para 65 anos a idade mínima para o recebimento do benefício, terá um forte impacto para o Estado. “O Estado não tem condições de recepcionar essa parcela da população até pelos cortes que tem feito em seu orçamento. Então, é fundamental consolidar a atividade filantrópica no Brasil. Não vamos conseguir isso acabando com a imunidade tributária dessas instituições. Isso, na verdade, inviabiliza o funcionamento delas”, ponderou Danilo Cabral. O deputado ressaltou ser fundamental fortalecer mecanismos de fiscalização dessas entidades. “As filantrópicas sérias, corretas, idôneas cumprem um papel social imprescindível ao nosso País”, finalizou. Também participaram da reunião os deputados Onyx Lorenzoni (DEM) e Lelo Coimbra (PMDB). [...]
Coluna do Blog desta segunda-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Coluna do Blog desta segunda-feira (10) – Blog Ponto de Vista

Jânio Gouveia de olho na ALEPE -  Pertencente a uma família tradicional da política da Mata Sul de Pernambuco, Jânio Gouveia, ex-prefeito do município de Amaraji por quatro ocasiões, deverá encarar no próximo ano uma disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para isto, o político poderá contar com uma ampla base de apoio nos municípios de Escada, Primavera, Amaraji, Chá Grande, entre outras localidades. Irmão de Galego do Gás, ex-prefeito de Primavera, e de Jandelson Gouveia, ex-prefeito de Escada, Jânio Gouveia deve ter o apoio do deputado federal Fernando Monteiro (PP), com quem dobrará na região. Atualmente filiado ao PSB, Jânio poderá optar por um partido em que a coligação lhe garanta ser eleito com uma quantidade de votos razoável, nesta possibilidade é bem provável que consiga êxito para ocupar a cadeira que entre os anos de 2011 a 2014 chegou a ser ocupada por sua cunhada Mary Gouveia na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Contraponto - Surge também com bastante força o nome da primeira dama de Escada, Edlene Gomes (imagem), como possível candidata a deputada estadual no próximo ano. A candidatura de Edlene poderá servir para atrapalhar a possível candidatura de Jânio Gouveia, irmão de Jandelson, ex-prefeito de Escada e principal adversário político de Lucrécio Gomes. Pra lembrar – Hoje prefeito de Escada, Lucrécio Gomes disputou por duas vezes uma cadeira na Assembleia Legislativa (2006 e 2010) e ficou na suplência nas duas ocasiões, no entanto, no final do ano de 2008 assumiu a vaga deixada por Lourival Simões, que renunciou para assumir a prefeitura de Petrolândia. Concorrência - Caso todos os nomes da região que hoje são ventilados como possíveis candidatos estejam dispostos a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano, a Mata Sul do Estado deverá ter ao menos umas 10 candidaturas. Expandindo a base - Com uma base política mais localizada na Zona da Mata Norte e no Agreste, o deputado estadual José Humberto (PTB) viaja amanhã para Tuparetama, no sertão pernambucano. O deputado irá comemorar ao lado do prefeito Sávio Torres (PTB), seu aliado, os 55 anos de emancipação política do município. Mudança - A associação de Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE elegeu no último sábado (08), a sua nova diretoria. Em substituição a  Lissandro, do A Voz da Vitória, foi eleito por unanimidade Paulo Fernando (imagem), do Blog Informe PE. Com pouco mais de quatro anos, a ABLOGPE é referência na defesa e valorização da blogsfera no Brasil.   Comemoração - O prefeito Pel Lages comemora amanhã, (11/04) a emancipação política de São José da Coroa Grande. Além do tradicional hasteamento de bandeiras e corte de bolo, o  município sediará um jogo amistoso de beach soccer entre a seleção do Paraguai e a seleção coroense. Saudades - Há exatos 23 anos, no dia 10 de abril de 1994, o município de São José da Coroa Grande perdia o prefeito Lívio Tenório (imagem), vítima de assassinato que tinha como mandante o então vice-prefeito Fernando José. Figura bastante querida, Livinho, como carinhosamente era chamado, chegou a governar a cidade vizinha de Barreiros por duas ocasiões e presidiu a AMUPE por 4 anos (1970-1973).   Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Ribeirão – Prefeito Marcello Maranhão destaca 100 dias de governo

Ribeirão – Prefeito Marcello Maranhão destaca 100 dias de governo

Nas vésperas de completar 100 a frente da prefeitura de Ribeirão, o prefeito Marcello Maranhão destaca avanços de sua gestão. Confira: 100 dias de governo: Resgatamos a credibilidade e autoestima dos ribeirãoenses. Por Marcello Maranhão - Prefeito do Ribeirão. "Uma Cidade completamente abandonada, sem rumo, sem credibilidade, escândalos e nas páginas policiais. Os governantes que estavam no poder deixaram nossa gente no fundo do poço e com vergonha de falar que era ribeirãoense. Esse foi o retrato que encontramos do nosso Município. Assumimos a Prefeitura do Ribeirão em 01 de janeiro de 2017 com o compromisso de devolver a credibilidade da cidade e resgatar a autoestima dos munícipes. Nossa primeira ação, foi retirar o lixo que estava acumulado nas ruas desde o início de dezembro. O povo não aguentava mais tanta fedentina. Estamos limpando as galerias, valas, morros e nos preparando para o inverno. Iniciamos a troca das iluminárias queimadas em diversas ruas, priorizando o acesso às escolas, postos de saúde e corredores de transporte. Cuidamos de regularizar a folha salarial dos nossos servidores e aposentados. Nos últimos 4 anos, os servidores foram deixados de lado, sem receber seus salários e muitos morreram de fome. Vimos e assistimos nossos valorosos servidores pedindo esmolas nas ruas. Hoje, pagamos os salários dos últimos três meses em dia e Deus vai nos ajudar para pagarmos corretamente até o final da nossa gestão. O comércio local voltou a vender aos funcionários da prefeitura aquecendo a economia local. Nós estamos cumprindo com todas obrigações trabalhistas, contábeis, fiscais e previdenciárias. A Prefeitura está em dia com o fornecimento de todas as informações ao Tribunal de Contas e Ministério Público. Todas as compras estão sendo feitas através de licitação e seguindo a legislação. Trabalhamos fortemente para reabrirmos as Unidades de Saúde que estavam fechadas e contratamos médicos e outros profissionais para atender à população. A nossa farmácia foi completamente reabastecida com medicamentos para distribuição gratuita. Abrimos o Serviço de Pronto Atendimento no SESP e com atendimento de qualidade. Na educação também não foi diferente. Ampliamos o número de alunos matriculados, contratamos professores, merenda de qualidade e os professores estão sendo capacitados. Estamos preparando a cidade para receber obras importantes que vão colocar Ribeirão no centro do desenvolvimento. Com o resgate da credibilidade. Os deputados colocaram emendas no orçamento do Estado e da União para realizarmos obras. Vamos colher os frutos da parceria que fizemos com os governos de Pernambuco e Federal. Fomos recebidos pelo governador Paulo Câmara e por vários Ministros de Estado, em Brasília. Em breve, vamos iniciar obras de pavimentação, contenção de encostas nos morros, construção de escolas, unidades de saúde e áreas de lazer. Será o maior pacote de obras da história de Ribeirão. Tudo isso só será possível porque estamos economizando cada centavo neste momento de escassez da economia. Estamos fazendo uma gestão enxuta, cortando gastos desnecessários, fazendo mais com menos e respeitando o dinheiro do contribuinte. O novo Ribeirão já chegou e de mãos dadas estamos construindo uma nova cidade. Estamos juntos e com a ajuda de todos, vamos fazer um grande governo com planejamento e sabendo onde queremos chegar. Temos muito o que comemorar nos 100 dias de gestão". Ribeirão, 08 de abril de 2017 [...]
Blogueiros pernambucanos elegem nova direção neste sábado (08), em Recife

Blogueiros pernambucanos elegem nova direção neste sábado (08), em Recife

Cerca de 400 produtores de conteúdo da mídia digital pernambucana estão aptos a participar da Assembleia Geral da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABlogPE) neste sábado, 08 de abril, às 9h, em sua sede na Rua da Aurora, Centro do Recife. Fundada em 2011 como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a ABLOGPE convoca seus associados para a eleição da Diretoria, Conselho Fiscal, bem como analisar proposta de alteração estatutária, conforme Edital Nº 001/2017  Todos os associados poderão participar, porém só terão direito A VOTO os filiados até 06 (seis) meses antes da eleição, acima de 18 anos, e que estejam em dia com a Associação. Na oportunidade, será feito um balanço institucional e encaminhado um plano de ação para os próximos dois anos. “A atual gestão construiu as condições necessárias para o avanço da entidade. Agora, os novos desafios estão postos para os blogueiros diante de um cenário de recessão econômica e retirada de direitos caros ao cidadão brasileiro. A mídia digital cumpre intervenção política importante neste quadro, além de facilitar o marketing publicitário com menores custos para ajudar a iniciativa privada a superar suas dificuldades de promoção”, analisa o advogado da Associação, Dr. Jairo Medeiros, representante da Comissão Eleitoral. Uma das principais vertentes levantadas pela ABLOGPE é o reconhecimento da categoria como atividade da economia criativa, estimulando a defesa da inclusão digital e da democratização dos meios de comunicação. SERVIÇO  Assembleia Geral da ABlogPE para Eleição de Diretoria e Conselho Fiscal  Quando: Sábado (08/04), às 09h.  Local: Edifício São Cristóvão, Rua da Aurora nº 295, Sala 917 (9º andar), Centro do Recife.   [...]
1 97 98 99 100 101 163 990 / 1625 POSTS