Category: Política

I Fórum de Segurança Pública da Mata Sul é realizado em Palmares
A Prefeitura dos Palmares realizou o I Fórum de Segurança Pública da Mata Sul na manhã desta sexta-feira (7). Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti , ministrou a palestra “O Papel dos Municípios na Segurança Pública”.
Para Murilo Cavalcanti, o Poder Executivo é fundamental no combate à violência. “A segurança pública não é só dever da polícia, um prefeito pode ser protagonista nessa discussão. Um prefeito que quer deixar um legado na Segurança Pública tem que começar principalmente com ações voltadas para as crianças. A iniciativa do prefeito Altair Júnior foi muito importante para Palmares e região”, destacou.
O prefeito Altair Júnior ressaltou a importância da participação de todos nesse debate. “O Fórum foi uma oportunidade de pensarmos como melhorar a segurança pública em Palmares e na Mata Sul, de discutir com a comunidade e a sociedade organizada essas estratégias. Vamos agora firmar parcerias com as polícias Civil e Militar, melhorar a iluminação pública do nosso município e continuar com esse diálogo”.
Estiveram ainda presentes no evento: o promotor de Justiça Frederico Magalhães; a juíza criminal Hydia Landim; os delegados Frederico Marcelo e Paulo Amorim, da Polícia Civil; o comandante do 10º Batalhão, coronel Souza Filho; o presidente do Poder Legislativo dos Palmares, Saulo Acioli e ainda os demais vereadores; o bispo da Diocese dos Palmares, Dom Henrique; o presidente do Observatório de Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos, Nadelson Leite; além de prefeitos e vereadores de municípios vizinhos.
Com informações da prefeitura de Palmares [...]

Tamandaré receberá R$ 2,2 milhões de reais em emendas parlamentares
Em cumprimento a uma extensa agenda de compromissos durante esta quinta-feira (06), no Recife, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), visitou os escritórios dos deputados federais Danilo Cabral e Jorge Côrte Real para agradecer as emendas destinadas ao município.
Pela manhã, em passagem pelo escritório de Danilo Cabral, no Bairro de Casa Forte, Sérgio Hacker foi agradecer os recursos fruto de emenda parlamentar na ordem de R$ 800 mil reais que serão destinados às áreas de Saúde (R$ 500 mil) e Urbanização (R$ 300 mil), já no período da tarde, o gestor se reuniu com o deputado Jorge Côrte Real, autor de emenda que favorecerá o município com mais R$ 900 mil reais, deste total, R$ 500 mil serão para o turismo e R$ 400 mil para a Saúde. O encontro aconteceu no Bairro da Ilha do Leite, na capital pernambucana.
“Em nome do povo de Tamandaré vim agradecer aos deputados Danilo Cabral e Jorge Côrte Real pelas verbas que serão destinadas ao município por meio de emendas. Os recursos conquistados serão fundamentais para darmos continuidade a projetos importantes e também para implantarmos outras ações, todas para a melhoria da qualidade de vida da população e consequentemente o desenvolvimento do município”, destacou o prefeito.
Ao Blog Ponto de Vista, o gestor também lembrou que além do montante de R$ 1,7 milhão conseguidos com Danilo e Jorge Côrte Real, há também uma emenda de R$ 500 mil do deputado federal Marinaldo Rosendo, valor que será destinado à área do Turismo.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Palmares – Prefeito Altair Jr realiza entrega de ambulância para moradores do Engenho Lajedo
O prefeito de Palmares, Altair Jr (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (06), no Engenho Lajedo, da entrega de uma ambulância. A disponibilização do veículo para a comunidade foi fruto da solicitação dos moradores durante a primeira edição do projeto "Prefeitura no Campo".
De acordo com o secretário de Saúde, Francisco Bernardo, cerca de 3.500 pessoas serão atendidas pela ambulância. "Ela estará disponível para 700 famílias de 15 comunidades rurais. A ambulância ficará o dia todo a serviço da população e, à noite, será utilizada em casos emergenciais", expressou.
O prefeito Altair Júnior reafirmou o diálogo com aqueles que mais precisam do poder público. "Foi o primeiro compromisso com a comunidade, a partir das conversas no 'Prefeitura no Campo'. A ambulância foi recuperada, agora a população precisa ter muita atenção para cuidar desse patrimônio".
O veículo era um sonho antigo dos moradores da localidade. "Quero parabenizar o prefeito Altair Júnior e a todos da prefeitura. Não só o Engenho Lajedo, mas todos merecem essa ambulância. Há muito tempo tenho esse sonho", disse o líder comunitário Marinho durante a cerimônia de entrega.
Com informações da Prefeitura dos Palmares (ASCOM) [...]

Governo vai fechar 400 farmácias populares, denuncia Humberto
Depois de cortar 20% dos estabelecimentos particulares credenciados no programa Farmácia Popular, o governo do presidente não eleito Michel Temer (PMDB) vai fechar, conforme denunciou nesta quarta-feira (5) o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), quase 400 unidades próprias financiadas pela União.
Em discurso no plenário da Casa, o senador lamentou profundamente a decisão do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), de reduzir a quantidade de farmácias, o que vai prejudicar diretamente os mais vulneráveis, principalmente os idosos.
Segundo ele, o desmonte promovido pelo governo já resultou no encerramento das atividades de mais de 6,3 mil pontos de farmácia popular em todo o território nacional. Os dados, disponíveis no próprio Ministério da Saúde, mostram que havia mais drogarias da rede no ano passado do que em 2017.
“Um programa que chegou a atender quase 10 milhões de pessoas por mês está sendo completamente destruído por um governo que dá as costas à população mais pobre e a entrega aos próprios infortúnios”, afirmou
De acordo com o parlamentar, as farmácias credenciadas funcionam como um posto de medicamentos onde os consumidores conseguem comprar remédios a preços populares. “Isso é fundamental para milhões de famílias sem condições financeiras", ressaltou.
O Farmácia Popular foi criado em 2004 por Humberto, então ministro da Saúde do Governo Lula, para possibilitar o acesso da população mais carente a medicamentos essenciais com baixo custo. Desde então, a política foi expandida ano a ano, em benefício de milhões de brasileiros.
Além dos medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma, o programa oferece mais 11 itens, gratuitos ou com preços até 90% mais baratos, utilizados no tratamento de dislipidemia, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, bem como contraceptivos e fraldas geriátricas para incontinência urinária. [...]

Coluna do Blog desta quarta-feira (05) – Blog Ponto de Vista
Waldemar tá fazendo falta
Parece que não deu muito certo a atitude tomada pelo Palácio ao substituir o deputado Waldemar Borges por Isaltino Nascimento na liderança do Governo na Alepe. No início o Blog Ponto de Vista chegou até a elogiar a atitude acreditando que a escalação de Isaltino daria ao Governo um líder mais disposto e combativo para enfrentar uma oposição que a cada dia que passa se mostra mais ofensiva. No entanto, com o passar do tempo já é possível perceber que o atual momento político exige um líder mais comedido e aberto ao diálogo, qualidades facilmente identificadas em Waldemar Borges.
O estilo de Isaltino Nascimento não tem servido para outra coisa que não seja de combustível para a bancada da oposição, que, diga-se de passagem, tem dado um banho no atual líder e colocado o governo de Paulo Câmara na parede.
Uso da máquina 1 ? - Embora pertencente ao PSD, um dos partidos que compõe a base do governo Paulo Câmara, o deputado estadual Álvaro Porto não tem dado trégua ao Governo. Após colocar em suspeição os gastos destinados às Organizações Sociais, o parlamentar questionou um possível uso eleitoral na perfuração de poços por parte da Secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária, pasta comandada por Nilton Mota (PSB).
Uso da máquina 2 ? - Para fundamentar a acusação Álvaro utiliza números do próprio Governo. De acordo com o parlamentar nos dois primeiros anos da atual gestão foram perfurados 147 poços em Pernambuco, destes, ao menos 45 foram estão localizados nos municípios de Vertentes e Surubim, bases eleitorais do secretário Nilton Mota, que também é deputado estadual licenciado.
Incentivo - O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN), está disposto a incentivar a piscicultura e carcinicultura no município, para isto iniciou a abertura de tanques para a criação de tilápias e camarão em todos os assentamentos rurais. Quem está a frente do projeto é Antônio Lemos, secretário municipal de Agricultura e Pesca.
Ribeirão 1 – Caso mantenha uma gestão bem avaliada, o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), deverá repassar uma votação expressiva para os deputados que apoia. Para estadual o prefeito votará em Aluísio Lessa (PSB), já para federal vai de Felipe Carreras (PSB, imagem). Nas eleições de 2014, com o apoio de Marcello, que na época sequer era prefeito, Aluísio recebeu 4.464 votos e Felipe Carreiras 5.570 votos.
Ribeirão 2 – Já o ex-prefeito Romeu Jacobina (PR), deverá manter apoio à reeleição do deputado federal Danilo Cabral (PSB). Em relação ao deputado estadual, a única coisa certa é que não caminhará mais com Pedro Serafim Neto (PDT).
Na ativa - Após passar alguns dias em repouso por ter se submetido a uma cirurgia para a colocação de 3 stents, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), retornou aos trabalhos e durante o dia de ontem (04/04) uma agenda de visitação às obras em andamento no município.
Vergonha - Por maioria, a Câmara Municipal dos Palmares rejeitou uma Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município, de autoria dos vereadores Toinho Enfermeiro (PSDC) e Ray do Quilombo (PSL), que tinha como proposta por fim a reeleição para a Presidência e mesa diretora da Câmara Municipal. Dos 15 vereadores, apenas Ray, Toinho e Luciano Júnior.
Concurso Público – O deputado estadual Joel da Harpa (PTN) usou o Plenário da ALEPE no dia de ontem, para cobrar do Governo do Estado a divulgação do cronograma para os concursos das polícias Civil e Científica. O parlamentar chama a atenção de que o certame foi iniciado no ano passado, mas em março de 2017 os testes psicotécnicos foram anulados por recomendação do Ministério Público. “O que os candidatos estão buscando é que haja transparência e, acima de tudo, rapidez no processo. Hoje não temos 50% dos policiais civis que deveríamos ter no Estado”, alertou Joel.
Desafio - Após ser acusado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) de ter acabado com o Programa Ciências Sem Fronteiras, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), diz que terá o maior prazer em ir ao Senado Federal para esclarecer os fatos. “Estou pronto para mostrar no Senado a verdade sobre os desastres do PT na Educação”, rebateu o ministro.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Uber – Deputado faz enquete nas redes sociais sobre o assunto
A Câmara Federal pode votar, nesta terça-feira (4), projeto de lei federal que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte por carros particulares, como é o caso do Uber. E o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) deu início a uma enquete, em suas redes sociais, para ouvir a opinião de seus seguidores sobre o tema. “Nosso objetivo é conhecer o que a sociedade pensa sobre o tema”, explica.
De autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o PL 5587/16 permite que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e tenham taxímetro. Com isso, segundo o Uber, uma das empresas que presta serviços de transporte agendados por meio de aplicativos, a proposta inviabilizaria sua atuação nos moldes existentes hoje.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que as negociações em torno de um texto alternativo caminham na direção de se fazer uma regulamentação geral, deixando para os municípios a edição de regras específicas sobre o tema. Para ser votado ainda nesta semana, o projeto precisa antes ter o regime de urgência aprovado, cujo pedido também está pautado.
Informações Agência Câmara [...]

Coluna do Blog desta terça-feira (04) – Blog Ponto de Vista
Pernambuco de Verdade
Mantendo uma postura de marcação cerrada ao Governo Paulo Câmara, a Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco viajou até o Sertão do Pajeú e Moxotó, na última quinta e sexta-feira, para vistoriar de perto obras e serviços que são de responsabilidade do Estado. A visitação se deu poucos dias após o governador Paulo Câmara percorrer a região acompanhado do seu staff para estrear o Programa Pernambuco em Ação.
A presença da Oposição na região serviu para contrapor o discurso do governador e apontar as áreas deficitárias de sua gestão. Por onde passaram, os deputados oposicionistas encontraram um quadro de obras inacabadas, serviços deficientes e equipamentos públicos funcionando em condições precárias. Em um balanço realizado ontem, no Plenário da Alepe, o líder da Oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) descreveu o que presenciou no Sertão. “O que nós vimos, nessa fiscalização no Sertão, é o retrato do Pernambuco de Verdade, que é o Pernambuco das obras paradas, da saúde precária, do crescimento da violência e da falta de compromisso com os programas sociais”.
O déficit de profissionais de saúde no Hospital Agamenon Magalhães e as obras paralisadas da sede do Corpo de Bombeiros, a cadeia pública e o distrito industrial na cidade de Serra Talhada, foram algumas das deficiências registradas pelos parlamentares. Na cidade de Afogados da Ingazeira foi constatado que a Delegacia Regional da Mulher está inoperante por falta de equipe, logo em uma época em que a violência contra a mulher cresce a níveis alarmantes. Os deputados também encontraram várias promessas não cumpridas pelo governador no município de Arcoverde.
Ao que parece, o Programa Pernambuco em Ação enfrenta grande resistência para alcançar seu principal objetivo, que é fazer com que a imagem do governador Paulo Câmara decole, principalmente porque existe uma oposição dinâmica e disposta no seu encalço para mostrar o Pernambuco como ele realmente é.
O pau que dá em Chico,.... – Conforme esta coluna antecipou, o prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), deverá substituir Clodoaldo Magalhães por Aluísio Lessa para deputado estadual em dobradinha com o seu filho e deputado federal João Fernando (PSB).
... pode dá em Francisco - A substituição de Clodoaldo Magalhães em Água Preta poderá refletir no apoio do prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB), ao deputado federal João Fernando no município. Pai de Clodoaldo Magalhães, Eudo pode retribuir o mesmo gesto e substituir João Fernando por outro federal.
Tô de olho - Distante das eleições suplementares deste ano após se afastar de Carlos Santana (PSDB) ao qual foi companheiro de chapa na eleição de outubro de 2016, o deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) dará uma trégua de três meses à gestão da prefeita eleita Célia Sales (PTB), após este período, o parlamentar promete fiscalizar e cobrar da petebista as promessas que foram feitas durante a campanha.
Concorrência - Com o objetivo de contribuir com a candidatura do Bispo Ossesio (PRB) para deputado federal, o partido o Partido Republicano Brasileiro já está estimulando a candidatura do empresário Gaúcho a deputado estadual. A postulação de Gaúcho (imagem) será uma concorrência a mais para os deputados estaduais Simone Santana e Pedro Neto que têm em Ipojuca a principal base eleitoral.
Dobradinha - Por falar em Simone Santana, a deputada realizará uma dobradinha na região da Mata Sul com o seu genro João Campos. Após o seu esposo perder mais uma vez a disputa pela prefeitura de Ipojuca, a aliança com João Campos será um reforço para a deputada que já conta com o apoio do prefeito de Barreiros Elimário Farias e do ex-prefeito João Baleia.
Reforço – A vitória de Célia Sales representou para o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) a ampliação de sua base de apoio em busca da reeleição. Ipojuca se soma aos municípios de Paudalho, Lagoa do Ouro, Tuparetama, Bom Jardim, Tabira, Taquaritinga e Feira Nova, locais onde Teobaldo conta com o apoio dos prefeitos.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 98544-4677 (OI). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: blogpontodevistape@gmail.com [...]

Sílvio Costa: “Liderança de Lula traduz gratidão dos pernambucanos”
Desde que o ex-presidente Lula deixou a Presidência da República, setores da grande mídia e da opinião pública - que não toleram as políticas de inclusão social promovidas pelos governos do PT - tentam transformá-lo no grande vilão do Brasil. Inventaram um apartamento que não é de Lula, um sítio que não é de Lula e que Lula fez tráfico de influência para beneficiar um dos notórios delatores da Lava Jato. Bateram pesado quando Lula foi nomeado ministro da presidente Dilma.
Esses setores disseram que o ex-presidente queria conseguir o foro privilegiado, mas foram cordiais com a nomeação de Moreira Franco, do PMDB, para ministro de Michel Temer. A verdade é que há cinco processos contra o ex-presidente Lula e já foram ouvidas 102 testemunhas, inclusive as sugeridas pelo Ministério Público Federal, mas nenhuma delas acusou o ex-presidente de qualquer irregularidade. Repito: todas inocentaram o ex-presidente.
Grande parte das pessoas que combatem o ex-presidente Lula assistem às mesmas TVs, leem as mesmas revistas e jornais, escutam as mesmas rádios e trabalham na Avenida Paulista ou nas avenidas semelhantes das capitais brasileiras com seus escritórios luxuosos. Esses adversários do ex-presidente frequentam os mesmos restaurantes e moram no Morumbi, Leblon ou em bairros equivalentes nas maiores cidades brasileiras.
Os adversários do ex-presidente, que moram em Pernambuco, com certeza estão surpresos com o resultado da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau publicada por um dos jornais do nosso Estado. Eles não conhecem o povo de Pernambuco. O ex-governador Manoel Borba já disse que “o pernambucano só se curva para agradecer”. E é exatamente por causa do espírito de gratidão e lealdade do povo pernambucano que o ex-presidente Lula tem 65% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2018.
Os que aprovam o ex-presidente sabem que foi Lula quem mais trabalhou pelo nosso Estado em 500 anos de história. Essa grande maioria que apoia o ex-presidente Lula revela que reconhece a lealdade e a gratidão como princípios fundamentais do homem e valores essenciais da política que, na maioria das vezes, não são exercidos pela classe política.
A memória é um componente inexorável da personalidade humana. Ao contrário do que demonstra em relação ao ex-presidente Lula, a imensa maioria dos pernambucanos reprova o governo estadual do PSB. Além de rejeitar a péssima gestão do PSB, 74% dos pernambucanos estão dizendo, também, que na vida e na política a lealdade é uma virtude que não tem preço.
Em um dos momentos mais difíceis dos ex-presidentes Lula e Dilma, o PSB e alguns dos seus aliados esqueceram tudo o que os governos Lula e Dilma fizeram por Pernambuco e, de forma agressiva, trabalharam e votaram a favor do impeachment da ex-presidente. Uma das maiores traições partidárias da história da República. O povo tem memória.
No próximo dia 3 de maio, os olhos do Brasil estarão voltados para Curitiba, onde o ex-presidente Lula dará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Não conheço nenhum artigo da Constituição que condene um brasileiro ou brasileira por causa do desejo de uma pequena parte da mídia e da opinião pública. Não tenho dúvida que em 2018 o ex-presidente Lula, mais uma vez, será reconduzido à Presidência da República.
* Sílvio Costa (PTdoB) é vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados. [...]

Água Preta – Vereador Serginho rebate prefeito Eduardo Coutinho e não polpa críticas ao gestor
Após o prefeito de Água Preta Eduardo Coutinho (PSB) responder ao vereador oposicionista Serginho Wanderley (PDT) em matéria que você pode conferir neste link, o parlamentar enviou uma nota e imagens para rebater o gestor. Confira:
Nota:
Povo querido de Água Preta, não queria dar resposta ao senhor prefeito, acerca das acusações levianas que o mesmo fez contra mim envolvendo inclusive o meu filho, mas, por ser uma pessoa pública trago para a população aguapretana a satisfação que todos merecem.
Em reportagem no blog ponto de vista, o senhor prefeito de Água Preta rebateu o apoio que dei e que sempre darei aos jovens que sem sombra de dúvidas estavam pleiteando direitos anteriormente adquiridos na gestão passada, tais como climatização de salas de aula e o recebimento de água mineral, no entanto, ao invés de se ater ao protesto realizado pelos jovens, passou a querer atacar minha honra e de minha família.
Em relação a acusação de que meu filho recebe bolsa família, o senhor Gestor, além de faltar com a verdade, usou indevidamente o nome do Ministério Público Federal. Quanto a afirmação leviana feita pelo gestor, devo esclarecer que meu filho, JAMAIS RECEBEU, qualquer valor a título de bolsa família. O fato a ser esclarecido e que o leviano gestor tentou através de sofismas enlamear meu nome e de meu filho se deu exclusivamente pelo fato de que meu filho, assim como qualquer pessoa, pode se inscrever no NIS, que segundo a CEF é um “cadastramento que possibilita ao trabalhador consulta e saques aos benefícios sociais administrados pela Caixa, caso tenha direito, como FGTS, Seguro-desemprego e Abono Salarial do PIS”.(http://www.caixa.gov.br/cadastros/nis/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx).
Pois bem, assim como todo trabalhador, meu filho possui o referido cadastro, mas, como se pode ver do documento que ora apresento, emitido pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL, meu filho jamais recebeu o bolsa família como alardeou levianamente o gestor.
Quanto ao recebimento de minha parte de qualquer quantia que seja da Prefeitura de Água Preta-PE, informo que fui secretário municipal de assistência social na gestão passada e por conta de meu exercício no cargo, apenas recebi dos cofres municipais o salário que tinha direito. Nenhum centavo a mais do que o meu salário recebi quando fui secretário.
Ainda que eu ou algum de meus familiares tivesse recebido algum valor indevido, o que de maneira alguma ocorreu, tenho certeza, que não caberia uma admoestação a ser realizada por uma pessoa que não tem credibilidade alguma para cobrar probidade de quem quer que seja.
Apresento aqui, nesta rede social uma pesquisa de meu nome junto ao site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO e nessa pesquisa não são encontrados processos que eu responda por falta de probidade ou até mesmo por desonestidade ou crimes cometidos quando de minha participação em gestões municipais.
Do contrário, quando fazemos a mesma pesquisa com o nome do gestor, de logo percebemos além de vários processos em trâmite cobrando valores desviados do erário municipal notamos uma séria de ações criminais, onde o “paladino da moral” inclusive foi condenado em primeiro grau por crime de falsidade, na época em que administrou o município, visando lesar uma servidora que havia sido aprovada em concurso público.
Ora, meus conterrâneos, a minha é ficha é limpa! Já a do gestor, segue para apreciação de vcs!!!
Outra prefeito, tá com saudade?
Grande abraço do seu vereador Serginho. [...]

“Ipojuca mostra que está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco”, comemora Armando
Comemorando a importante vitória da prefeita eleita Célia Sales (PTB) na eleição suplementar em Ipojuca, realizada neste domingo (2), o senador Armando Monteiro (PTB) destacou que o resultado das urnas mostra que o município está sintonizado com os ventos de mudança em Pernambuco. O líder petebista enfatizou que a vitória é do povo ipojucano, que entendeu que deveria construir um novo tempo para o município. Célia conquistou 31010 votos.
"Quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político. O povo de Ipojuca entendeu que deveria tomar nas mãos o seu destino e construir um novo tempo. Um tempo em que a gestão municipal vai estar verdadeiramente sintonizada com as aspirações do povo de Ipojuca", celebrou Armando Monteiro. "A vitória da nossa prefeita Célia Sales mostra que Ipojuca está sintonizada com os ventos da mudança em Pernambuco", completou o petebista.
Armando Monteiro afirmou que Ipojuca pode fazer justiça a uma mulher guerreira, que tem compromisso e amor pela terra. "Vencida essa etapa foi uma das mais belas páginas da história política de Ipojuca. Foram muitas dificuldades que tivemos ao longo do caminho, muitos percalços e desafios. Tudo isso valoriza ainda mais esse momento", disse o senador.
Passado o momento vitória nas urnas, Armando Monteiro salientou que é tempo de trabalhar para corresponder à expectativa da população. O senador se colocou à disposição para, junto com a prefeita eleita Célia Sales e equipe, escrever uma nova história no município. "Vamos todos arregaçar as mangas com o desafio maior que é corresponder à expectativa do povo, fazendo uma grande gestão. Uma gestão inovadora e transformada. Contem com esse time. Vamos juntos escrever aqui esse novo tempo", enalteceu.
Armando também fez uma homenagem ao ex-vereador Romero Sales (PTB). "Eu quero homenagear a figura de um grande líder de Ipojuca, um homem guerreiro, que é o companheiro Romero Sales. Nos honra ter nos quadros do partido Romero e a prefeita Célia Sales", disse.
Diversas lideranças estaduais comemoram a vitória de Célia, como o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), os deputados estaduais Bispo Ossésio (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), dentre outros nomes.
Com informações da Assessoria [...]
