O Deputado Estadual Claudiano Martins Filho conseguiu a aprovação da Comissão Parlamentar Especial em Defesa da Bacia Leiteira de Pernambuco. O objetivo é dar uma atenção especial aos produtores de leite do estado que sofrem com vários problemas. Entre eles, a concorrência desleal de produtos vindo de outros estados que ocasiona a baixa do preço pago aos produtores e incentivos fiscais concedidos a grandes centrais de distruibuição. "Faremos um grande trabalho à frente desta comissão, Pernambuco tem um grande potencial no setor leiteiro e devemos valoriza-los, trazendo novos incentivos e solucionando problemas que assolam o setor" afirmou Claudiano Filho. A Comissão tem o prazo inicial de 120 dias e será composta pelos deputados Antônio Coelho, Débora Almeida, Fabrízio Ferraz, William Brígido, Coronel Alberto Feitosa, Dannilo Godoy, Doriel Barros, Luciano Duque, Kaio Maniçoba e Claudiano Filho. O deputado Claudiano sempre esteve à frente de projetos relacionados aos produtores de leite e à bacia leiteira do estado, um deles, sancionado em 2022, é o projeto de lei que autoriza a construção de mais um anexo em seus estabelecimentos, onde poderão produzir outros tipos de queijos. Uma das solicitações enviadas pelos produtores de leite ao Governo do Estado apoiada pelo deputado Claudiano é a solicitação do crédito presumido de 18% também para a compra do leite in natura. Hoje, apesar de ser isento de tributação, a venda do leite em seu estado natural não gera crédito presumido para quem compra o leite do produtor.
O Deputado Estadual Claudiano Martins Filho conseguiu a aprovação da Comissão Parlamentar Especial em Defesa da Bacia Leiteira de Pernambuco.
O objetivo é dar uma atenção especial aos produtores de leite do estado que sofrem com vários problemas. Entre eles, a concorrência desleal de produtos vindo de outros estados que ocasiona a baixa do preço pago aos produtores e incentivos fiscais concedidos a grandes centrais de distruibuição.
“Faremos um grande trabalho à frente desta comissão, Pernambuco tem um grande potencial no setor leiteiro e devemos valoriza-los, trazendo novos incentivos e solucionando problemas que assolam o setor” afirmou Claudiano Filho.
A Comissão tem o prazo inicial de 120 dias e será composta pelos deputados Antônio Coelho, Débora Almeida, Fabrízio Ferraz, William Brígido, Coronel Alberto Feitosa, Dannilo Godoy, Doriel Barros, Luciano Duque, Kaio Maniçoba e Claudiano Filho.
O deputado Claudiano sempre esteve à frente de projetos relacionados aos produtores de leite e à bacia leiteira do estado, um deles, sancionado em 2022, é o projeto de lei que autoriza a construção de mais um anexo em seus estabelecimentos, onde poderão produzir outros tipos de queijos.
Uma das solicitações enviadas pelos produtores de leite ao Governo do Estado apoiada pelo deputado Claudiano é a solicitação do crédito presumido de 18% também para a compra do leite in natura. Hoje, apesar de ser isento de tributação, a venda do leite em seu estado natural não gera crédito presumido para quem compra o leite do produtor.
COMENTÁRIOS