CRO-PE promove II Encontro de Gestores e II Mostra de Experiências Exitosas de Odontologia no SUS na próxima segunda-feira (20)

Saiba mais informações clicando no link

Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco

No Dia Mundial da Saúde Bucal, 20 de março, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) irá realizar o II Encontro de Gestores e II Mostra de Experiências Exitosas da Odontologia no SUS, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), no Recife.

O encontro, promovido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), tem objetivo debater temas importantes para a autonomia da gestão municipal sobre a Saúde Bucal, alinhar estratégias e compartilhar resultados exitosos de cada município, visando a qualificação dos serviços e atendimentos à população.

A programação contará com a participação da Cirurgiã-Dentista e Coordenadora-Geral de Saúde Bucal, Doralice Severo da Cruz, e do Técnico do Ministério da Saúde, Renato Ishigami, além dos coordenadores de Saúde Bucal dos municípios de todo o Estado.

“Realizar esse evento é uma forma de construir pontes na busca da qualificação do acesso à Saúde Bucal da população e da valorização da Odontologia. Queremos ouvir os coordenadores, suas dificuldades e seus pontos fortes, pois são eles que estão perto da população. O SUS é uma potência. Precisamos continuar buscando políticas públicas que garantam a justiça social através da equidade e da promoção da saúde das pessoas”, afirmou Eduardo Vasconcelos, presidente da Autarquia.

COMENTÁRIOS