De eletricista para deputado estadual: há um ano atrás Abimael Santos vencia as eleições

Nascido em Recife, porém morando em Toritama desde os 19 anos, o então eletricista Abimael Santos tinha um sonho ousado: ser um dos 49 deputados estaduais de Pernambuco. Nas eleições gerais de 2022, ele conseguiu o feito histórico de ser o primeiro deputado estadual da cidade de Toritama, alguém que pudesse levar os interesses da capital do jeans para a assembleia legislativa. Com 43.530 votos, ele ultrapassou a quantidade de eleitores de muitos políticos influentes que acabaram se aposentando da vida pública. Tudo isso fruto de muita dedicação e vontade de trabalhar! Já se passaram oito meses desde a posse, e hoje Abimael Santos já está consolidado como um dos parlamentares mais atuantes da Alepe. As pautas solicitando água e melhorias das rodovias comprovam a sua atuação. Suas críticas e cobranças tem repercutido no estado e levado melhorias significativas para o bem-estar da população. Provavelmente estamos diante de um novo momento na política de Pernambuco, onde as pessoas estão, aos poucos, deixando de lado as famílias tradicionais na política e escolhendo cidadãos comuns como Abimael para os representarem.

Abimael Santos

Nascido em Recife, porém morando em Toritama desde os 19 anos, o então eletricista Abimael Santos tinha um sonho ousado: ser um dos 49 deputados estaduais de Pernambuco.

Nas eleições gerais de 2022, ele conseguiu o feito histórico de ser o primeiro deputado estadual da cidade de Toritama, alguém que pudesse levar os interesses da capital do jeans para a assembleia legislativa.

Com 43.530 votos, ele ultrapassou a quantidade de eleitores de muitos políticos influentes que acabaram se aposentando da vida pública. Tudo isso fruto de muita dedicação e vontade de trabalhar!

Já se passaram oito meses desde a posse, e hoje Abimael Santos já está consolidado como um dos parlamentares mais atuantes da Alepe. As pautas solicitando água e melhorias das rodovias comprovam a sua atuação. Suas críticas e cobranças tem repercutido no estado e levado melhorias significativas para o bem-estar da população.

Provavelmente estamos diante de um novo momento na política de Pernambuco, onde as pessoas estão, aos poucos, deixando de lado as famílias tradicionais na política e escolhendo cidadãos comuns como Abimael para os representarem.

COMENTÁRIOS