Deputada Roberta Arraes fala sobre a campanha Setembro Amarelo

Deputada Roberta Arraes fala sobre a campanha Setembro Amarelo

A deputada Roberta Arraes usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (02), para falar sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção ao suícidio. A ação objetiva quebrar tabus, eliminar o preconceito e prevenir mortes, fazendo a seguinte ênfase: “Tudo o que envolve suícidio deve ser considerado uma emergência médica.” Em seu discurso, a parlamentar informou que no mundo, ocorre uma tentativa de suícidio a cada três segundos, já no Brasil, a cada 45 minutos. “Dados alarmantes que precisamos ter um olhar de atenção voltado para que possamos mudar isso”, afirmou Roberta. A deputada também falou dos avanços do Ministério da Saúde nos últimos anos, na consolidação da política nacional de prevenção do suícidio, promovendo ações e pactuando parceiras. Citou como exemplo, o CVV- Centro de Valorização da Vida, uma instituição voltada ao apoio emocional, por meio de ligação telefônica, através do número 188. Ainda em seu pronunciamento, Roberta Arraes destacou o trabalho da psicóloga Auricélia Pereira, da cidade do Cedro, que junto com jovens voluntários, desenvolvem o Projeto Bem Me Quero. O programa tem como objetivo promover encontros semanais para jovens e famílias desenvolvendo atividades socioeducativas e oficinas terapêuticas, que previnem e fazem intervenções no que diz respeito ao suícidio. “Pretendo em breve conhecer esse programa e juntamente com o Governo do Estado, buscar caminhos para fortalecer ainda mais essa ação”, finalizou a deputada. Por fim, a parlamentar disse que o Setembro Amarelo indaga em fundamentar ações na importância da vida. “Devemos incluir nos nossos objetivos e pautas diárias na Casa Legislativa, o olhar para o outro, pois todos merecem cuidado, amor e políticas públicas que lhe assistam integralmente”, finalizou.

A deputada Roberta Arraes usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de hoje (02), para falar sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção ao suícidio. A ação objetiva quebrar tabus, eliminar o preconceito e prevenir mortes, fazendo a seguinte ênfase: “Tudo o que envolve suícidio deve ser considerado uma emergência médica.”

Em seu discurso, a parlamentar informou que no mundo, ocorre uma tentativa de suícidio a cada três segundos, já no Brasil, a cada 45 minutos.

“Dados alarmantes que precisamos ter um olhar de atenção voltado para que possamos mudar isso”, afirmou Roberta.

A deputada também falou dos avanços do Ministério da Saúde nos últimos anos, na consolidação da política nacional de prevenção do suícidio, promovendo ações e pactuando parceiras.

Citou como exemplo, o CVV- Centro de Valorização da Vida, uma instituição voltada ao apoio emocional, por meio de ligação telefônica, através do número 188.
Ainda em seu pronunciamento, Roberta Arraes destacou o trabalho da psicóloga Auricélia Pereira, da cidade do Cedro, que junto com jovens voluntários, desenvolvem o Projeto Bem Me Quero. O programa tem como objetivo promover encontros semanais para jovens e famílias desenvolvendo atividades socioeducativas e oficinas terapêuticas, que previnem e fazem intervenções no que diz respeito ao suícidio.
“Pretendo em breve conhecer esse programa e juntamente com o Governo do Estado, buscar caminhos para fortalecer ainda mais essa ação”, finalizou a deputada.
Por fim, a parlamentar disse que o Setembro Amarelo indaga em fundamentar ações na importância da vida.

“Devemos incluir nos nossos objetivos e pautas diárias na Casa Legislativa, o olhar para o outro, pois todos merecem cuidado, amor e políticas públicas que lhe assistam integralmente”, finalizou.

COMENTÁRIOS