Deputado Gilmar Júnior pressiona a governadora Raquel Lyra a dialogar com a enfermagem

Em pronunciamento, na Alepe, parlamentar criticou falta de diálogo da gestão estadual

Deputado Dr. Gilmar Júnior Em pronunciamento, na Alepe, parlamentar criticou falta de diálogo da gestão estadual – Felipe Soares

No quarto dia de greve dos profissionais da enfermagem, o deputado Gilmar Júnior (PV) levou o tema à discussão, na sessão da Alepe, e recebeu apoio de outros parlamentares.

Gilmar criticou duramente o governo Raquel Lyra ao relembrar como a comissão da categoria foi recebida, na última sexta-feira (10): “de forma muito chocante, quem estava lá para receber a comissão foi um oficial de justiça e não a governadora, ou a vice, ou mesmo assessores. Nunca se viu isso na história de Pernambuco. Nunca uma classe trabalhadora foi recebida, no Palácio do Campo das Princesas, por um oficial de justiça”.

O parlamentar destacou que não houve uma abertura de diálogo do governo do estado com a enfermagem e que a greve continua para os técnicos e auxiliares de enfermagem dos municípios e do serviço privado.

Ao final do pronunciamento na tribuna do plenário, Gilmar Júnior pediu o apoio do colegiado na luta pela implantação do piso da enfermagem e fez uma provocação à Raquel Lyra: “a enfermagem precisa ouvir o planejamento da governadora para a categoria e para a saúde. Passar no hospital quando se tem uma vítima atacada por um tubarão, apenas, é muito pouco para o que desejamos para a saúde de Pernambuco. Desejamos assistência contínua. E é impossível fazer isso sem uma enfermagem de qualidade”.

COMENTÁRIOS