Deputado João Paulo Costa trabalha pela inclusão de pessoas com autismo

Saiba mais informações clicando no link

João Paulo Costa
O Deputado Estadual João Paulo Costa, reeleito para seu segundo mandato, atuou bastante pela saúde durante essa legislatura e se destacou pela defesa da causa autista. Foi dele, por exemplo, o projeto que assegura assentos a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na primeira fila das salas de aula. O texto aprovado também garante a esses estudantes mais tempo para cumprir as atividades de avaliação. Segundo o parlamentar, “Nosso objetivo é garantir a inclusão desses jovens no ambiente educacional. Sabemos das necessidades das pessoas com o espectro autista e como a rotina é importante para a aprendizagem deles. Com a aprovação dessa lei, esses estudantes terão direito de sentar nas primeiras filas das salas de aula e poderão receber maior atenção na escola e em ambientes universitários. Além disso, terão as avaliações julgadas de acordo com as necessidades que apresentam, com mais tempo para resolução das questões”.

Ainda tramitando nas comissões, o deputado tem articulado na Assembleia Legislativa a aprovação ainda esse ano de pelo menos mais dois importantes Projetos de Lei de sua autoria. O PLO 3317, que autoriza o Poder Executivo a adotar o método ABA (Análise Aplicada do Comportamento) para o tratamento de pacientes com TEA na rede pública estadual de saúde, e o PLO 2265, que institui o programa estadual para o incentivo à utilização da musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndrome e/ou transtorno do espectro autista.

João Paulo Costa termina seu primeiro mandato com serviço prestado em defesa da inclusão de pessoas com autismo e trabalhando por essas pessoas.

COMENTÁRIOS