Eriberto Filho entrega título de cidadão pernambucano ao desembargador do TJPE Isaías Andrade Lins Neto

Saiba mais informações clicando no link


A Assembleia Legislativa entregou ao desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Isaías Andrade Lins Neto o título honorífico de cidadão pernambucano, em solenidade realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, na última quarta-feira (31/08). A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Eriberto Filho (PSB), que concretizou assim, a proposta dos ex-deputados estaduais Eriberto Medeiros e Manoel Ferreira. O mais novo cidadão pernambucano é natural da Bahia e atua na magistratura do Estado há mais de 30 anos.
Ao traçar um panorama da vida e carreira do desembargador Isaías Andrade, somos transportados por uma jornada de excelência e dedicação à magistratura pernambucana. Que este título conferido ao desembargador seja uma lembrança constante de que a busca pela justiça e pelo bem comum é um legado que transcende gerações, inspirando todos nós a sermos pessoas melhores a cada dia”, disse Eriberto Filho durante a solenidade.
Isaías Andrade Lins Neto se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e obteve especialização em Direito Público e Privado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele deu início à sua trajetória na magistratura pernambucana em 1992, quando foi designado para a comarca de Tabira, situada no Sertão do Pajeú. Sua chegada à capital aconteceu em 1998, atuando como juiz substituto de 3ª Entrância.
Nesse cargo, desempenhou suas funções no Juizado Especializado em Relações de Consumo e posteriormente foi nomeado titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais do Estado em 2001. Em 19 de outubro de 2021, aos 51 anos de idade, ele tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. “Apesar de não me fazer presente, por questões de trabalho na Câmara Federal, faço questão de registrar que o povo pernambucano lhe recebe de braços abertos pelo brilhante trabalho em prol da nossa gente em tantos anos de dedicação ao Poder Judiciário“, afirmou o deputado federal Eriberto Medeiros, em mensagem ao homenageado.

COMENTÁRIOS