Eriberto Medeiros determina providências após embate entre parlamentares

Após acirrado embate protagonizado entre os deputados Romero Albuquerque (PP) e Diogo Moraes (PSB) no plenário da Casa Joaquim Nabuco, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), afirmou que solicitou aos técnicos da Casa as notas taquigráficas da Reunião Plenária do último dia 29. Caso necessário, a Mesa Diretora dará “os devidos encaminhamentos”. A tramitação do projeto de lei 134/2019, que prevê a gradativa redução do uso de tração animal, de autoria do deputado Romero Albuquerque e (PP), foi a razão do conflito durante a reunião, envolvendo também o deputado Diogo Moraes (PSB). Eriberto reforça que, a despeito da natureza política da Assembleia Legislativa, todos os debates devem ser estabelecidos prezando pelo respeito. Conhecido por seu estilo apaziguador, o presidente da ALEPE deve agir no sentido de apaziguar os ânimos dos parlamentares envolvido no debate caloroso. “Antes de tudo, chamaremos os dois deputados para uma conversa séria, porque precisamos assegurar o clima de harmonia e respeito, fazendo o debate apenas no campo das ideias”, afirmou o presidente. Apesar do episódio, a atual Legislatura segue a passos largos para marcar história como uma das mais atuantes dos últimos tempos, principalmente pelos produtivos debates, engajamento dos parlamentares, projetos apresentados e por promover uma agenda cada vez mais próxima da população.

Após acirrado embate protagonizado entre os deputados Romero Albuquerque (PP) e Diogo Moraes (PSB) no plenário da Casa Joaquim Nabuco, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), afirmou que solicitou aos técnicos da Casa as notas taquigráficas da Reunião Plenária do último dia 29. Caso necessário, a Mesa Diretora dará “os devidos encaminhamentos”.

A tramitação do projeto de lei 134/2019, que prevê a gradativa redução do uso de tração animal, de autoria do deputado Romero Albuquerque e (PP), foi a razão do conflito durante a reunião, envolvendo também o deputado Diogo Moraes (PSB).

Eriberto reforça que, a despeito da natureza política da Assembleia Legislativa, todos os debates devem ser estabelecidos prezando pelo respeito. Conhecido por seu estilo apaziguador, o presidente da ALEPE deve agir no sentido de apaziguar os ânimos dos parlamentares envolvido no debate caloroso. “Antes de tudo, chamaremos os dois deputados para uma conversa séria, porque precisamos assegurar o clima de harmonia e respeito, fazendo o debate apenas no campo das ideias”, afirmou o presidente.

Apesar do episódio, a atual Legislatura segue a passos largos para marcar história como uma das mais atuantes dos últimos tempos, principalmente pelos produtivos debates, engajamento dos parlamentares, projetos apresentados e por promover uma agenda cada vez mais próxima da população.

COMENTÁRIOS