Franz Hacker defende fortalecimento da saúde pública no interior

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Franz Hacker

O deputado estadual Franz Hacker utilizou a tribuna, na última reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ocorrida ontem (8), para discursar sobre a realidade da saúde pública no Estado. Em sua fala, o parlamentar comentou sobre a dura realidade dos moradores do interior, que precisam de assistência e atendimento médico.

França iniciou o seu discurso pontuando os casos de moradores que necessitam de cirurgia e, após uma longa espera, são desmarcadas. “Estamos vendo nossos moradores em hospitais superlotados, em macas nos corredores. Muitos passam meses e até anos esperando uma cirurgia e, quando chega o dia, o hospital liga desmarcando ou o paciente descobre já no hospital depois viajar horas”, frisou.

Ainda segundo o deputado, a fila para fazer exames é outro problema que precisa ser resolvido, uma questão que, segundo ele, pode ser solucionada por meio das discussões na Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários do Sistema Público de Saúde, criada recentemente na Assembleia. “Muitas famílias tiram do seu próprio bolso o dinheiro para exames de saúde, já que as dificuldades para conseguir pelo Estado são grandes. Muitos pacientes precisam correr contra o tempo para levar os exames na volta ao médico, principalmente, os que estão com enfermidades graves”, ressaltou.

Franz finalizou seu discurso se colocando à disposição da governadora. “Sabemos das dificuldades e problemas, mas tenho a certeza de que a nossa governadora Raquel Lyra, mesmo com pouco mais de dois meses do início da sua gestão, irá trabalhar para solucionar e amenizar os diversos problemas que a saúde do Estado vem passando. Estarei à disposição da governadora e do povo pernambucano para criarmos meios que venham contribuir para um melhor atendimento na rede pública de saúde”, concluiu.

COMENTÁRIOS