Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo é instalada na Alepe – Blog Ponto de Vista

Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo é instalada na Alepe

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Waldemar Borges

A Assembleia Legislativa de Pernambuco instalou, ontem (12/09), a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo (Frencoop/PE). Parlamentares e lideranças cooperativistas participaram da reunião do colegiado, coordenado pelo deputado estadual Waldemar Borges e que contou com a participação do presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, do coordenador da Comissão do Cooperativismo na OAB/PE, Luiz Alves, e com os dirigentes José Cláudio da Silva (Cooates), Alexandre Andrade Lima (Coaf), Almir Miranda (Sicoob Pernambuco) e Odilon Barros (Cermesfra), além dos deputados Joaozinho Tenório, José Patriota, Luciano Duque, Antônio Coelho, Jarbas Filho, Sileno Guedes e Antônio Moraes. Ainda fazem parte da Frencoop os deputados Izaías Regis, João Paulo, Jefferson Timoteo, Simone Santana, Joaquim Lira, Rodrigo Farias e João Paulo Costa, que não puderam estar presentes na reunião de instalação.

Essa Frente enxerga no Cooperativismo um caminho para um tipo de empreendimento que possui características próprias e muito positivas. É uma forma democrática de organização, na qual os participantes têm participação igual, na base de ‘um associado-um voto’, e o fruto do esforço, com seus resultados financeiros, retornam aos cooperados numa divisão mais justa,” afirmou Waldemar Borges.

O presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, disse que a meta é atingir até 2027 um trilhão de prosperidade no Brasil para continuar o processo de construção de uma sociedade mais democrática, mais participativa, que é o que o Cooperativismo faz. “A Frente é uma grande vitrine para o Poder Público se colocar porque temos essa grande possibilidade de ser parceiro nesse processo rumo a uma sociedade mais inclusiva”, ressaltou.

Também participaram da reunião várias cooperativas e integrantes do Fórum Lixo e Cidadania (Flic-PE), que foram ao lançamento da exposição fotográfica Heróis Invisíveis, um registro, no olhar de fotógrafos e repórteres da Alepe, sobre histórias e marcos da luta de catadores de resíduos sólidos por reconhecimento, direitos e melhorias de vida. A exposição acontece no hall superior do edifício Miguel Arraes na Alepe até o fim do mês de setembro.

COMENTÁRIOS