João de Nadegi enaltece atuação das guardas municipais de todo estado

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João de Nadegi

Deputado João de Nadegi – Foto: Wesley D’Almeida

No Dia Nacional da Guarda Municipal, o deputado João de Nadegi subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para homenagear e enaltecer esses valorosos profissionais da segurança pública de Pernambuco. O parlamentar destacou o empenho e a retidão de caráter dos guardas pernambucanos.

O que me trouxe à essa tribuna, hoje, senhor presidente, foi um sentimento de gratidão a todos os guardas municipais de Pernambuco, que exercem o seu valoroso trabalho nos municípios deste estado com muita honra, dignidade e retidão de caráter; protegendo o patrimônio público e, sobretudo, a vida do cidadão pernambucano. Quero homenagear aqueles que colocam todos os dias a sua própria vida em risco na proteção e segurança dos munícipes. Sem vocês, não há segurança pública”, discursou João de Nadegi.

Ex-secretário de Governo de Camaragibe, onde teve o papel de coordenar todas as pastas da administração municipal, João de Nadegi elencou os avanços obtidos na área desde 2019, quando teve início o Governo da Doutora Nadegi. O deputado ressaltou a prioridade que a prefeita dá ao tema; lembrando do papel do secretário de Segurança Pública, Coronel Rossini, que assumiu recentemente o Conselho Nacional dos Secretários e Gestores de Segurança Pública, e da comandante Débora Rocha, que é mulher e negra; simbolizando que as mulheres podem e devem ocupar os espaços de poder por sua competência.

Recebemos uma Guarda exclusivamente patrimonial, desenvolvendo atividades de segurança de instalações; e fizemos uma verdadeira revolução na Segurança Pública Municipal. Para tanto, foram criadas as Brigadas Maria da Penha, ROMU – Rondas Preventivas; Brigada Escolar e Comunitária, e fortalecemos a Brigada Ambiental. Construímos mais de cinco novos postos para a Guarda Municipal de forma descentralizada e integrada com as comunidades por meio doa Conselhos Comunitários de Segurança. Poderíamos citar os muitos serviços prestados, mas vamos destacar em uma brigada, a Maria da Penha, que já atendeu mais de 850 mulheres acompanhadas sob medidas protetivas em apenas três anos”, encerrou João de Nadegi, que ainda colocou seu mandato à disposição desses profissionais.

COMENTÁRIOS