Joel da Harpa quer bancada evangélica presidindo Comissão de Direitos Humanos da ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Joel da Harpa
Integrante da Bancada Evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Joel da Harpa (PL), em conversa com este blogueiro, defendeu que a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular seja comandada por um parlamentar evangélico. “Está mais que na hora da Comissão deixar de ser instrumento de proliferação dos ideais da esquerda e passe a ter no seu comando alguém que defenda os valores cristãos”, declarou.

Por anos a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular vem sendo presidida por deputados(as) do PSOL, por esta razão o Colegiado sempre tem sido palco para debates acirrados entre a esquerda e evangélicos. Em conversa recente com este blogueiro, a deputada estadual Dani Portela (PSOL) admitiu interesse em presidir a Comissão.

A Bancada Evangélica na nova Legislatura da ALEPE possui ao menos 7 integrantes. São eles: Joel da Harpa, Pastor Cleiton Collins, Pastor Júnior Tércio, Renato Antunes, William Brígido, Romero Sales Filho e Adalto Santos. Por fazerem parte da Mesa Diretora, Joel da Harpa e Pastor Cleiton Collins não podem presidir nenhuma Comissão.

O debate sobre a divisão das Comissões entre partidos e deputados deve ser deflagrada ainda nesta semana. O acordo para a distribuição dos postos é feito entre os líderes do Governo e da Oposição.

COMENTÁRIOS