Na Alepe, secretário de Saúde presta contas do segundo quadrimestre do ano

Na Alepe, secretário de Saúde presta contas do segundo quadrimestre do ano

Deputada Roberta Arraes, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, coordenou reunião

Na manhã de hoje (24), aconteceu na Alepe, a apresentação do Relatório de Gestão em Saúde no Estado, referente ao 2° quadrimestre de 2019, pelo secretário Dr. André Longo e sua equipe de trabalho.
A reunião aconteceu pela Comissão de Saúde e Assistência Social, que é presidida pela deputada Roberta Arraes.

Em sua apresentação, o secretário afirmou que Pernambuco investiu 15,24% nos serviços e ações para a área da saúde. O total foi de mais de R$ 1,7 bilhão entre maio e agosto deste ano. Com isso, o Estado se tornou o quinto do país que mais investiu na área, e o primeiro do Nordeste.

O gestor disse também que, nos oito primeiros meses de 2019, os investimentos cresceram 10% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A nomeação de 580 novos profissionais concursados também foram ações destacadas no relatório apresentado por André Longo.
Presidente da comissão, a deputada Roberta Arraes afirmou que meio às dificuldades, o Governo do Estado tem trabalhado para superar qualquer crise e assim melhor atender a população.

“Vejo todos esses dados como avanços importantes em nosso estado. Mesmo com tantos desafios, como a escassez dos recursos do Governo Federal, o governador Paulo Câmara tem feito seu papel e mostrado o seu compromisso em avançar, e eu, seguirei na luta e defesa pela interiorização de mais serviços de saúde para nossa gente”, finalizou a parlamentar.

COMENTÁRIOS