Parlamentares petistas propõem criação de uma “bancada do mar”

Parlamentares petistas propõem criação de uma “bancada do mar”

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Marília Arraes (PT-PE)

Os deputados federais Marília Arraes (PT-PE) e Joseildo Ramos (PT-BA) vão propor a partir desta quarta-feira (6), em Brasília, a criação de uma Frente Parlamentar em defesa do litoral brasileiro. Os parlamentares vão começar a coletar assinaturas. O lançamento da frente deve ocorrer na próxima terça-feira (12). De acordo com Marília, é urgente que haja união para encontrar uma solução o mais rápido possível. “O que está acontecendo no Nordeste é um crime sem precedentes. Não podemos deixar que o nosso litoral vire terra de ninguém. É necessário gerar um debate profundo com outros deputados sobre o que iremos fazer para garantir o futuro de nossas praias. Hoje é o Nordeste que está sentindo os efeitos desse pesadelo, mas outras tragédias desse tipo podem atingir outras regiões do país”, destacou.

Segundo Joseildo, a ideia da frente, que já estava sendo discutida com organizações em defesa do meio ambiente antes mesmo da tragédia do vazamento de óleo, é articular políticas públicas de desenvolvimento sustentável para a costa brasileira. “Ficou claro com esse episódio que o país precisa de uma série de iniciativas para preservar e aproveitar esse grande patrimônio que é a costa brasileira. Isso deve ser também responsabilidade do parlamento. Convencionou-se dizer que essa casa, que é plural, é representada por bancadas da bala, do boi, da bíblia, mas queremos agora é uma bancada do mar, em defesa da nossa costa”, afirmou.

De acordo com o estatuto, a frente terá o papel de promover e apoiar a realização de eventos voltados ao debate, além de acompanhar a tramitação de proposições legislativas no Congresso Nacional quanto às matérias referentes aos usos e funções dos recursos costeiros e oceânicos.

COMENTÁRIOS