Projeto prevê criação da Secretaria Estadual da Família

Saiba mais informações clicando no link

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), um projeto inovador voltado para a proteção da família pernambucana. É a criação da Secretaria Estadual da Família , como tecnologia de inteligência político-social de enfrentamento à desagregação familiar originada, entre outros fatores, pela desestabilização emocional e afetiva decorrentes dos desafios da adaptação às novas tendências mutantes desse início de século e milênio. A autoria é do Deputado Joel da Harpa.

“As famílias pernambucanas estão marcadas por intensas e silenciosas dores emocionais que as impulsionam às doenças emocionais/mentais que se desdobram em estresse, ansiedade, depressão, violência extrema, uso abusivo de álcool e droga e desagregação total da família, que é a base fundamental do município, do estado e do país”, explica Joel. Nesse caos, as famílias potencializam agressões entre familiares, separação e abandono de filhos, desemprego familiar, baixo nível de escolaridade, que realimentam altíssimos índices a ausência de perspectiva de futuro e comportamentos antissociais.

O resultado é o aumento da violência, os quais resultam em feminicídio, suicídio, homicídio, superpopulação de adolescente em medidas socioeducativas, superpopulação carcerária e milhões de dependentes químicos, os quais promovem estrangulamento do SUS. O parlamentar explica que a secretaria não assumirá a função da secretaria de assistência social ou serviço social, pois, seu eixo será a reintegração emocional do indivíduo a si mesmo e a sua família, em suas mais diversas facetas.

COMENTÁRIOS