Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
Poder de mobilização, demonstração de força e discursos acalorados contra adversários, assim foram as convenções promovidas por Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (União Brasil) e Marília Arraes (SD) neste final de semana.
Cada um dos quatro candidatos ao governo deixaram claro qual estratégia irão adotar. Raquel Lyra, por exemplo, destacou o seu currículo, se mostrou disposta e preparada para a enfrentar os problemas do estado e esbanjou otimismo na competitividade da sua chapa. Miguel Coelho, por sua vez, deixou clara a sua intenção de fugir da polarização nacional, chamando o debate para Pernambuco e exaltou a sua passagem pela Prefeitura de Petrolina afirmando que irá replicar no estado o que fez como gestor na maior cidade do sertão.
O bolsonarista Anderson Ferreira também destacou a sua gestão à frente da prefeitura de Jaboatão, e fez questão de alimentar a polarização entre direita e esquerda, colocando inclusive como principais alvos de críticas Danilo Cabral e Marília Arraes, ambos militantes do campo de esquerda. Por fim, Marília Arraes exaltou a história da família Arraes, e concentrou o seu discurso na erradicação da miséria e melhoria do abastecimento de água.
O start das principais candidaturas do campo de oposição já foi dado. Na próxima sexta-feira, dia 5, será a vez de acompanhar a Convenção do candidato governista Danilo Cabral.
NO RISCO – A decisão de Luciano Bivar em recuar da candidatura à presidência para disputar a reeleição foi acompanhada de muita tensão. Bivar fez várias exigências aos Coelhos para que lhe garantissem votos. Ele aposta na eleição de três deputados federais no União Brasil, algo que não será uma tarefa fácil. O mais provável é que o partido conquiste duas cadeiras, ocorrendo isto, Fernando Filho e Mendonça Filho estariam na frente de Bivar.
AMPLIANDO – Guilherme Uchôa Júnior (PSB) conquistou mais um importante apoio para o seu projeto de conquistar uma vaga na Câmara Federal. Trata-se de Patrick Moraes, prefeito de Itaquitinga. Com uma ampla base de apoio distribuída nas demais diversas regiões do estado, onde conta com o apoio de vários prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças, Uchôa tem pavimentado com muita competência o seu caminho para o Congresso Nacional.
ALTA TENSÃO – A menos que se queira testemunhar um mal-estar, não coloquem na mesma mesa o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e o candidato a deputado estadual Cléber Chaparral (União Brasil). Apesar de fazerem parte do palanque de Miguel Coelho, Teobaldo e Chaparral estão em pé de guerra. A relação entre os dois azedou de vez por conta de choque de interesses na política de Surubim. A briga entre os dois também se estendeu para outros municípios do Agreste Setentrional.
CONSOLIDADO – Em Convenção realizada neste domingo o Patriota confirmou a candidatura de 50 candidatos(as) a deputado(a) estadual. Diante dos quadros que estão na disputa a sigla deve conquistar ao menos duas cadeiras no Legislativo Estadual.
ALGUÉM RESPONDE? – Quem terá mais votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Maria Arraes (SD) ou Pedro Campos (PSB)?
COMENTÁRIOS