RADAR POLÍTICO (03/04) – Rompimento entre Elcione e Mário Ricardo vai provocar disputa épica em Igarassu na eleição de 2024

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Professora Elcione Igarassu Mário Ricardo
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Eleita prefeita em 2020 com o apoio do então prefeito Mário Ricardo, de quem foi vice por 8 anos, Professora Elcione poderia caminhar para uma reeleição sem adversários competitivos se não fosse a relação mais que estremecida com o seu antecessor. A verdade é que Elcione e Mário Ricardo, que há tempo muito não falam mais a mesma língua, estão de fato rompidos. O mais recente episódio de tensão envolvendo Elcione e Mário foi o pedido de exoneração da secretaria Executiva de Lazer, Esportes e Juventude, Renata Melo, nora de Mário que deixou o cargo alegando que a prefeita esvaziou propositalmente a sua pasta, tornando-a disfuncional. “Todos em Igarassu sabem o quanto me dediquei na sua campanha e no seu governo, trabalhei dia e noite ao lado de grandes profissionais para fazer o melhor pra nossa gente. Merecíamos, no mínimo, sermos respeitados”, disparou Renata Melo em nota publicada por este Blog. A decisão da nora de Mário acabou por encerrar de vez qualquer tipo de relação entre a atual gestora e o seu antecessor.

Pessoas próximas tanto de Mário, quanto de Elcione, sabem que inexiste reconciliação e que o clima de acirramento político só cresce entre ambos. Enquanto isto, Mário Ricardo, eleito deputado estadual com a maior votação de todos os tempos em Igarassu, anda lado a lado com o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior, político com forte influência no município. O rompimento com Elcione e a proximidade com Uchôa impreterivelmente fará com que Mário lance uma candidatura à prefeitura em 2024. Resta saber se será o próprio Mário o candidato ou o seu filho, Miguel Ricardo.

Quanto a saber quem está com a razão entre Elcione e Mário, cada um tem a sua versão sobre a verdade, mas quem de fato vai decidir quem está certo será a população de Igarassu que terá a oportunidade na eleição municipal em 2024 de escolher entre eles o que deve vencer a eleição.

ALAVANCA NO CANTO – Tem impressionado a quantidade de assinaturas de ordens de serviços e entregas que estão sendo realizadas pelo prefeito do Recife João Campos (PSB). A grande maioria das ações se concentram em revestimentos de encostas, pavimentação e drenagem de ruas, além da construção de creches, praças e escolas. Entre as próximas ações do gestor recifense está incluída até a construção de pontes.

CONCORRÊNCIA– O prefeito de Xexéu Thiago de Miel terá pela frente uma forte concorrente. Trata-se de Dani Lyra, esposa do prefeito de Água Preta Noé Magalhães. “Ela está pronta, preparada e querendo. Bom não, mel!”, disse Noé Magalhães com exclusividade ao Blog.

ITAÍBA – A prefeita Regina da Saúde (Podemos) ainda não definiu quem apoiará para a sucessão. O que se comenta é que a falta de sinalização de apoio tem deixado o vice-prefeito Valdo do Pipa insatisfeito. Enquanto isto, o ex-prefeito e ex-deputado Claudiano Martins corre solto como o principal nome da oposição. Ele inclusive já caiu em campo e tem arregimentado lideranças para a sua base.

RAINHA DA INGLATERRA – O prefeito de Gravatá  virou motivo de piada. É voz corrente nas ruas da Suíça Pernambucana que quem de fato manda e desmanda na prefeitura é o ex-prefeito Ozano e a primeira-dama Viviane Fagundes.

ÁGUAS BELAS – O prefeito Luiz Aroldo (PT) já definiu quem colocará como candidato à sua sucessão. O nome é Maurício de Josué, que inclusive já chegou a ser o seu vice entre 2017 e 2020. Quanto a oposição,  existe ao menos três nomes, são eles: Dr. Elton, Dr. Roland e Socorro de Genivaldo. Há quem aposte que a oposição possa se unir. É aguarda para ver!

OLINDA – O prefeito Professor Lupércio (SD) não esconde de ninguém que a sua candidata a prefeita é a secretária municipal da Fazenda Mirella Almeida. Enquanto Mirella segue imprimindo uma intensa agenda de compromissos, os prováveis concorrentes apresentam uma atividade política ainda muito tímida, senão inexpressiva.

EM ALTA – Segue repercutindo de forma positiva entre prefeitos e deputados a atenção com que foram recebidos pelo senador Fernando Dueire (MDB) durante a semana passada em Brasília.

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS