RADAR POLÍTICO (15/03) – Erick Lessa amplia bases da RMR ao Sertão

Saiba informações sobre os bastidores da política clicando no link

Foto: Viliane Gomes


O deputado estadual Erick Lessa vem ‘arregaçando as mangas’ e mantendo uma intensa agenda de atividades, expandindo articulações com lideranças, ampliando bases e aumentando seu capital político no Progressistas, partido em que está filiado desde 2018. Exemplo disso ocorreu na quinta-feira (10), quando Lessa promoveu uma série de reuniões setorizadas na sede da legenda, em Recife, com atos de filiação e oficialização de pré-candidaturas que perpassam várias regiões de Pernambuco.

Mediante a articulação do deputado, foi criada uma comissão provisória do partido em Taquaritinga do Norte, no Agreste. O grupo será presidido pelo empresário Alcimar Feitosa e já vem atuando com foco na reeleição de Lessa neste ano.

É fato que Lessa está consolidado como uma das forças políticas de maior relevância em Caruaru. Mesmo assim, a disputa para o segundo mandato do deputado contará com reforços de lideranças de outras cidades. Um deles é o pastor Luiz Eduardo, que atua sobretudo na Mata Norte e Região Metropolitana do Recife, e é pré-candidato a deputado federal. Quem também pretende conquistar uma vaga na Câmara Federal é o atual vice-prefeito de Arcoverde, delegado Israel Rubis. Essa será uma dobradinha inédita entre dois delegados – que, inclusive, estão construindo o Estatuto da Segurança Pública, um ‘novo’ Pacto Pela Vida.

Ainda na semana passada, o deputado se reuniu com fortes lideranças de Cupira: o ex-prefeito Sandoval, o candidato a prefeito em 2020 Savio Luna, e o vereador Edvan. Em pauta, além de investimentos para o município, a conjuntura política local e estadual.

De acordo com fontes consultadas, o raio geográfico das bases segue em expansão, alcançando uma faixa de 40 municípios. Bezerros, Altinho, Sairé, Riacho das Almas, Toritama, Brejo da Madre de Deus, São Caetano, Pesqueira, Poção, Frei Miguelinho e Vertentes são alguns dos lugares mencionados. Nos bastidores da política, o que se percebe é que a lista aumenta cada vez mais e o deputado segue atuando como um ‘integrador’ das regiões pernambucanas.

ENTREGAS – Tiago Pontes cumpriu ontem agenda em São José da Coroa Grande, Barreiros e Sirinhaém para realizar as entregas simbólicas de três Patrol. Maquinários conquistados graças a sua atuação quando esteve à frente da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano.

COMEMORAÇÃO – Quem também esteve em Barreiros na mesma data foi o pré-candidato a deputado federal Lula da Fonte, onde ao lado do prefeito Carlinhos da Pedreira visitou a estrada que dá acesso à Praia Porto de Nassau. O deputado federal Eduardo da Fonte, pai de Lula, destinou emenda de R$ 2 milhões para a pavimentação da via.

PÂNICO – Não são poucos os deputados estaduais que andam quebrando a cabeça para avaliar qual será o melhor partido para se reeleger. Esse sentimento também tem tomado pré-candidatos. Em reserva a este blogueiro um parlamentar brincou dizendo que não só ele, mas muitos estão na base do Rivotril.

SUBINDO OS MORROS – Os pré-candidatos Pedro Campos (Federal) e Rodrigo Farias (Estadual) seguem intensificando agenda em conjunto no Recife. A dupla foi vista no Alto da Bela Vista, no Bairro do Coqueiral, ao lado do suplente de vereador Ivo do Armazém.

NO AGRESTE – Apontado como um dos que devem figurar entre os mais votados para deputado federal, Silvio Costa Filho aproveitou está segunda feira para entregar ações e anunciar investimentos para os municípios de Panelas, Cachoeirinha e Ibirajuba, onde conta com o apoio dos respectivos prefeitos e ainda se reuniu com lideranças de Jucati, São Joaquim do Monte e Cupira.

ALGUÉM RESPONDE? – Marília Arraes terá coragem de sair do PT?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS