RADAR POLÍTICO (30/05) – Governo Raquel Lyra alimenta clima de tensão com a ALEPE

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 
Não é de agora que deputados estaduais reclamam do tratamento dispensado pelo Palácio do Campo das Princesas. O tempo passou e os atritos entre o Palácio e a ALEPE só se intensificaram, sobretudo pelas insistentes intervenções do Executivo Estadual na Casa de Joaquim Nabuco que acabou, em alguns momentos, atropelando até mesmo aliados. Um episódio recente em que a atuação do Palácio alimentou o clima de insatisfação entre deputados da base foi o apoio à candidatura de Joaquim Lira para o TCE. Não bastasse todos esses atropelos, o Palácio também tem pecado no desprezo aos deputados em relação às agendas que a governadora tem realizado no interior. Em conversa com este blogueiro, alguns deputados expressaram a insatisfação de não terem sido convidados para a agenda que Raquel Lyra cumpriu no município de São José do Belmonte. “Mantém distanciamento em ir para o Sertão sem convidar os políticos. Demonstra que segue insistindo em alimentar esse desgaste”, revelou um dos parlamentares. O outro deputado lembrou que a governadora também chegou a realizar reuniões com prefeitos no interior sem sequer convidar os deputados. Outra situação interessante nesta conversa é que um dos deputados acabou revelando que o Palácio não teria digerido a derrota na disputa pelo TCE. “Ao invés de recompor a base, estaria atrás de descobri quem traiu”, disse.

A verdade é que a governadora precisa urgentemente valorizar o diálogo e reconhecer a importância dos deputados estaduais na construção do seu Governo. A área política do Palácio possui um quadro respeitado e querido como Túlio Vilaça, pessoa com grande potencial para reconstruir as pontes, mas que estaria sendo injustamente culpado por todo este processo de desgaste com os deputados. Dentro da ALEPE o sentimento generalizado é de que a própria governadora é quem de fato insiste em alimentar a contenda com a Casa.

CAMARAGIBE – A frente de uma gestão bem aprovada, líder de um robusto grupo político e com uma oposição esfacelada, a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) está com a faca e o queijo na mão para eleger o sucessor. O próximo prefeito de Camaragibe passa por suas mãos.

POMBOS – O deputado estadual Henrique Queiroz Filho filiou a empresária Milka da Farmácia no Progressistas para disputar a prefeitura de Pombos. Milka inclusive esteve marcou presença na Convenção Estadual do Progressistas, ocorrida ontem.

DE OLHO EM 2024 – Por falar na Convenção do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte foi reconduzido ao comando do partido no estado e fés festa com o ingresso dos prefeitos Keko do Armazém (Cabo), Edmilson Cupertino (Moreno) e Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) na sigla.

EM ALTA – Filho do deputado estadual Pastor Cleiton Collins e da vereadora recifense Michele Collins, Alef Collins vai comandar o PP Jovem em Pernambuco. Vale lembrar que Alef é visto como potencial candidato a vereador do Recife no próximo ano.

PRESTIGIADO – O ex-governador e atual Presidente do BNB, Paulo Câmara, foi recebido em almoço bastante prestigiado ontem, no Spettus. O evento contou com um grande número de empresários, dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos. Quadros do PSDB também estiveram por lá, a exemplo do presidente da ALEPE, Álvaro Porto, e da deputada Débora Almeida, líder do partido no Legislativo Estadual.

EVENTO – Logo mais às 16 horas desta terça (30) a Câmara de Vereadores do Recife realiza Sessão Solene em homenagem ao Blog Ponto de Vista. A homenagem foi proposta pelo vereador Almir Fernando.

SAÚDE – Nesta quarta (31), às 11 hs, será reaberto os serviços de saúde da ALEPE em uma unidade na Rua das Fronteiras, no bairro da Boa Vista. A ação está  sob o comando de Dr. Wildy Ferreira, superintendente de Saúde da ALEPE.

NIVER DO EMBAIXADOR – Nesta terça não poderia deixar de registrar o aniversário do amigo Aristeu Plácido, chefe de gabinete dos senadores Jarbas/Fernando Dueire. Conhecido por embaixador de Pernambuco em Brasília, Aristeu é uma pessoa atenciosa, articulada e muito querida. Parabéns!

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS