Senador Dueire e vice-presidente Alckmin discutem energias renováveis para o país

Saiba mais informações clicando no link

Geraldo Alckmin Senador Fernando Dueire
A utilização de energias renováveis no País foi a pauta de um encontro entre o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o senador Fernando Dueire (MDB-PE), em Brasília. Legislativo e Executivo devem somar forças para estimular as fontes limpas de energia que, além de favorecerem a descarbonização da economia, podem promover um novo processo de reindustrialização no Brasil.

Na reunião, foi detalhada a atuação da Comissão do Hidrogênio Verde do Senado Federal, da qual Dueire faz parte. O colegiado, que atua em conjunto com a Câmara dos Deputados, já se debruça sobre a regulamentação da produção do energético, trabalho que conta com a participação do Governo Federal através dos Ministérios de Minas e Energia, Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, e Relações Exteriores.

É muito importante que o presidente Alckmin esteja acompanhando a implementação do trabalho da comissão de Hidrogênio Verde. Ele conhece a escala mundial desse energético, está atento, e também consciente do papel regulatório que as agências, como ANEEL, ANP, e ANA, deverão exercer na regulação do novo combustível”, afirmou o senador pernambucano.

O vice-presidente deverá promover um novo encontro, desta vez com a participação de todos os agentes públicos envolvidos na implantação dessa nova indústria de energia renováveis. “O foco no Brasil e no mundo é a transição energética. Estamos trabalhando esse enérgico não somente como valor econômico, mas também para o futuro do planeta”, completou Geraldo Alckmin, que também é Ministro de Desenvolvimento Econômico.

COMENTÁRIOS