Sob aplausos, deputado Gilmar Júnior fez o primeiro discurso na Tribuna da ALEPE

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior

Deputado Gilmar Júnior (PV) – Foto: Felipe Soares

Nascido em Limoeiro, no agreste, vindo da educação pública, formou-se em enfermagem e, agora, aos 41 anos, Gilmar Júnior subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, como deputado estadual, para fazer o primeiro discurso.

O primeiro enfermeiro a se tornar deputado em Pernambuco afirmou que defender a vida é a missão dele como parlamentar. Nessa luta, a causa mais urgente: a busca incansável pelo piso salarial da enfermagem. Gilmar Júnior exaltou a categoria: “para nós, enfermeiros, não importa quais títulos ou qual anonimato ostenta o paciente que atendemos. O que importa é que ele viva. Isso é um compromisso ético e humanista”.

O parlamentar falou sobre a luta para que o Supremo Tribunal Federal destrave a suspenção da lei federal que versa sobre o piso. “Sejam defensores da pauta da nossa enfermagem. Vocês, com toda certeza, já foram bem atendidos por um deles e, se não foram, serão. Defender que paguem o nosso piso é uma forma de reconhecimento. E não é necessário esperar liberação do STF para fazer esse gesto”, Gilmar Júnior compartilhou a responsabilidade sobre a causa com todos os parlamentares.

E pouco antes de ser aplaudido pelas pessoas que acompanhavam o discurso nas galerias do plenário, o deputado falou diretamente aos profissionais da categoria: “demos, juntos, um passo importante. Temos voz e assento na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, pela primeira vez em 187 anos. Seguiremos juntos por dias melhores para as nossas famílias e para o povo de Pernambuco”.

COMENTÁRIOS