Wanderson Florêncio apresenta PEC que cancela o recesso de julho de 2020 da Alepe

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) apresentou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que cancela o recesso parlamentar de julho deste ano da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. O objetivo é manter a Casa, que teve a sua rotina alterada por causa das ações de combate ao Coronavírus, em funcionamento para apresentação, discussão e votação de projetos.

“Ainda não sabemos se em julho tudo já terá voltado ao normal em nosso estado, mas é importante que a Alepe esteja em pleno funcionamento durante o período em que está programado o recesso. Seja para votar medidas contra o Covid-19 ou iniciativas de retomadas da nossa economia e demais assuntos pós-pandemia”, disse Wanderson Florêncio.

Desde março a Assembleia Legislativa de Pernambuco está funcionando através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), com as reuniões das Comissões e as Plenárias sendo realizadas através da internet, com um número reduzido de servidores, respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Já as Audiências Públicas e as Sessões Solenes foram canceladas para preservar a saúde dos convidados.

COMENTÁRIOS