Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Apelo de William Brigido faz governo enviar à Alepe o Programa Pernambuco Protege – Blog Ponto de Vista

Apelo de William Brigido faz governo enviar à Alepe o Programa Pernambuco Protege

Saiba mais informações clicando no link


A indicação de nº 7058/21, pedindo ao Governador Paulo Câmara que enviasse ao Legislativo Estadual um Projeto de Lei para implantação do Programa Órfãos da Pandemia em Pernambuco, foi protocolada pelo Deputado William Brigido (Republicanos) e se transformou em um grande Projeto de Lei que será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.

A proposta inicial criada pelo parlamentar garantia atendimento psicológico, incentivo à educação e auxílio financeiro às crianças e adolescentes que perderam os pais por causa da pandemia.

Segundo William Brigido, “o cenário é grave e por isso, fiz o apelo para que fosse instituído o Programa Órfãos da Pandemia, instrumento de amparo às crianças e adolescentes em situação de orfandade bilateral em Pernambuco, em face da pandemia do Covid-19”.

O Programa foi lançado ontem e o projeto será encaminhado e votado pelos deputados. O PL prevê o pagamento de meio salário mínimo a crianças e adolescentes cujos pais faleceram vítimas da Covid-19. A proposta do auxílio “Pernambuco Protege” irá beneficiar  menores de idade com domicílio fixado no território pernambucano há pelo menos um ano antes da orfandade completa e cuja família possuísse renda não superior a três salários mínimos. “Quando os Poderes Públicos trabalham em sintonia, buscando o melhor para Pernambuco, os resultados aparecem com mais rapidez”, defendeu o deputado William Brigido.

COMMENTS