Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 103 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 101 102 103 104 105 128 1030 / 1280 POSTS
Dilson Peixoto é o nome do PT para o secretariado

Dilson Peixoto é o nome do PT para o secretariado

  Ganhou força na tarde desta quarta-feira (26) a informação de que Dilson Peixoto foi o nome escolhido pelo PT para representar o partido no 1º escalão do novo secretariado do governador Paulo Câmara (PSB). A pasta que estaria reservada à sigla é a de Desenvolvimento Agrário. De acordo com uma fonte, que prefere manter o nome sob anonimato, a indicação do nome de Dilson Peixoto se deu não apenas por sua forte ligação com o senador Humberto Costa, mas também por sua larga experiência no serviço público, onde consta passagem pela Câmara de Vereadores do Recife, pela presidência do Consórcio Grande Recife, além do comando das secretarias de Serviços Públicos (Prefeitura do Recife) e Cidades (Governo do Estado). Outros nomes do partido que chegaram a ser ventilados para o espaço que a sigla terá no secretariado foram os de Carlos Veras (deputado federal recém-eleito) e Doriel Barros (deputado estadual recém-eleito). A ida de Carlos Veras para o secretariado tem a torcida de Odacy Amorim, seu suplente. Já a de Doriel Barros, contaria com o lobby de João da Costa e Oscar Barreto, o primeiro, na condição de primeiro suplente de Doriel assumiria uma cadeira na ALEPE, já Oscar, herdaria o espaço de João da Costa na Câmara do Recife a partir do próximo ano. Fiel escudeiro do senador Humberto Costa, Dilson Peixoto só não será confirmado caso haja veto por parte do Palácio. Mas o seu nome já teria sido posto na mesa. A expectativa é de que o secretariado seja anunciado entre os dias 27 e 28 deste mês. Até a finalização deste texto o Blog tentou entrar em contato com Dilson Peixoto para confirmar as informações, porém não obteve sucesso. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio inauguram o conjunto residencial Deputado Guilherme Uchôa

Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio inauguram o conjunto residencial Deputado Guilherme Uchôa

Foram entregues 36 novas moradias localizadas no bairro de Campo Grande a famílias que, antes, moravam às margens dos rios Beberibe e Morno [...]
Prefeito Marcello Maranhão comemora mais uma conquista para Ribeirão

Prefeito Marcello Maranhão comemora mais uma conquista para Ribeirão

Em cerimônia realizada no Palácio co Campo das Princesas nesta quinta-feira (20/12), o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), recebeu das mãos do governador Paulo Câmara e do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, as chaves de mais um veículo 0km. A conquista do carro foi possível graças a articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP). “Estamos recuperando a frota própria do município que encontramos sucateada. Adquirimos ônibus escolares, carro do Conselho Tutelar e agora mais um veículo novo. Vamos continuar fazendo muito mais pela população”, comemorou o prefeito Marcello Maranhão. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Mais R$ 66 milhões para reforçar a saúde em Pernambuco

Mais R$ 66 milhões para reforçar a saúde em Pernambuco

O governador Paulo Câmara e o ministro Gilberto Occhi assinaram, nesta quinta-feira (20.12), convênios entre o Governo de Pernambuco e o Ministério da Saúde para o repasse de R$ 66,3 milhões ao orçamento do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. Destes, R$ 40,4 milhões serão destinados anualmente para a qualificação da assistência na rede de tratamento do câncer e nefrologia em Pernambuco. Outros R$ 19 milhões serão repassados ainda este ano, em parcela única, por emenda parlamentar, para ampliar o teto de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual de Saúde. Na ocasião, também foram assinados os termos de doação de veículos adaptados para apoio aos Centros Especializados em Reabilitação e para o combate ao mosquito Aedes Aegypti; e anunciada a implantação de 32 novas Academias de Saúde no Estado.   “Hoje, junto com o ministro Gilberto Occhi, divulgamos um conjunto importante de ações de atenção básica aos municípios, que envolve desde o aporte de recurso por custeio ainda em 2018, na ordem de R$ 19 milhões, como também novos incrementos de serviços na oncologia e nefrologia. Ações que vão garantir a expansão desses serviços essenciais, para que os tratamentos possam ocorrer para um maior de pessoas, que é o nosso maior foco: ampliar o serviço e melhorar, cada vez mais, a qualidade. O ministro aproveitou também para entregar veículos, que vão ajudar, principalmente, a combater os mosquitos Aedes Aegypti, para que não tenhamos outros surtos como tivemos num passado recente, seja da própria dengue, seja da Chikungunya, seja do Zika Vírus. Então, é um conjunto importante para começarmos 2019 com condições de ampliar e melhorar nossos serviços de saúde em todo o Estado”, destacou Paulo Câmara.   Do valor total a ser repassado por ano pelo Governo Federal ao Estado, R$ 28 milhões serão aplicados em procedimentos realizados nas Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), instaladas no IMIP; Hospital de Câncer de Pernambuco; Real Hospital Português; e Hospital Dom Tomás, em Petrolina. Além disso, Pernambuco será contemplado com o reforço de mais de R$ 12,4 milhões por ano para habilitação do Hospital de Santo Amaro, ligado à Santa Casa de Misericórdia, como unidade especializada em hemodiálise. A verba irá permitir o incremento de mais de 60 máquinas de terapia renal substitutiva, o que significa uma ampliação de mais de 360 vagas no tratamento aos pacientes do SUS no Estado. Já os R$ 19 milhões a serem recebidos em parcela única, serão destinados ao custeio e manutenção da grande rede de urgências e emergências de Alta e Média Complexidade do Estado. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Monteiro.   “O sentimento de quem trabalha na área da saúde se resume em uma única palavra para a nossa população mais carente: esperança. É dessa maneira que as pessoas buscam pelos hospitais, pelas UPAs, buscam uma unidade de saúde. É na esperança de serem atendidas e serem curadas, de terem uma vida melhor. Então a nossa responsabilidade é muito grande. Espero que a gente tenha dado, hoje, uma contribuição ao Estado de Pernambuco, para que possamos renovar cada vez mais essa esperança que o povo tem em cada um de nós. Será um montante em torno de R$ 66 milhões, no qual boa parte será para o custeio do funcionamento da saúde na rede estadual”, frisou o ministro Gilberto Ochhi.   O secretário estadual de Saúde, Irã Costa, explicou que os novos investimentos vão estreitar distâncias e ampliar o atendimento aos pacientes pernambucanos. “São repasses mensais que vão possibilitar a habilitação de um hospital em Petrolina, onde os pacientes não vão mais precisar percorrer 700 quilômetros para fazer quimioterapia. Isso dá um afago a dois gigantes, que é o IMIP e o Hospital do Câncer. Os dois, juntos, atendem praticamente 70% de toda a oncologia do Estado. Então é um momento festivo”, disse.   COMBATE ÀS ENDEMIAS – Durante a cerimônia, também foi assinado os termos de doação de caminhonetes Mitsubishi L200, cabine dupla, modelo 4x4, para auxiliar 17 municípios pernambucanos no combate às endemias, principalmente, nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. São eles: Afrânio, Agrestina, Bom Conselho, Buíque, Dormentes, Iati, Ilha de Itamaracá, Inajá, Ipubi, Lajedo, Ouricuri, Primavera, Ribeirão, Santa Filomena, Saloá, Serra Talhada e Tupanatinga. Os prefeitos receberam as chaves dos veículos durante a solenidade. Na aquisição dos veículos foram investidos mais de R$ 2,1 milhões.   ACESSIBILIDADE – Pernambuco também foi beneficiado com a doação de quatro veículos adaptados para ampliar o acesso e promover a qualificação dos serviços de reabilitação de pacientes com deficiência atendidos pelo SUS. Receberão os veículos as cidades de Ipojuca (01); Limoeiro (01); e Recife (02). Para a aquisição dos furgões, o Ministério da Saúde investiu R$ 735,9 mil. Os carros vão garantir o acesso da pessoa com deficiência que não apresentam condições de mobilidade e acessibilidade aos pontos de atenção da Rede de Cuidados no SUS.   O prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, falou em nome de todos os gestores municipais presentes e agradeceu pelos investimentos anunciados. "Recebemos um presente de Natal antecipado com a vinda do ministro ao nosso Estado. Sabemos da nossa responsabilidade como prefeitos e prefeitas de buscar trabalhar ainda mais por todas as áreas, em especial a saúde. Então, esta ação veio coroar este ano de desafios. É um momento de gratidão também ao governador, por sua parceria e atenção aos municípios", salientou.   PREVENÇÃO - Além disso, foi anunciada a liberação de R$ 4 milhões para a construção de 32 polos de Academias da Saúde em 24 municípios de Pernambuco. São eles: Afrânio (02); Bom Conselho (01); Buique (01); Carnaíba (01); Dormentes (01); Cortes (01); Inajá (01); Passira (01); Iati (01); Ipubi (01); Itambé (03); Ouricuri (02); Santa Filomena (02); Garanhuns (01); Jupi (01); Quipapá (01); Feira Nova (01); Itaíba (01); Sanharó (02); São José do Egito (03); Águas Belas (01); Gravatá (01); Manarí (01); e Tupanatinga (01). Nesses locais, a população pode contar com uma infraestrutura e equipamentos adequados; e profissionais qualificados para promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável e educação em saúde.   Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
Eduardo Chera, “Esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente”

Eduardo Chera, “Esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente”

O Prefeito Geraldo Júlio e o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, assinaram hoje um termo de convênio no valor de quase 18 milhões de reais, para auxiliar na construção de mais três novos Compaz na cidade. Ibura, Pina e Várzea são os bairros contemplados para receber os Centros Comunitários da Paz. O equipamento que será implantado no Bairro do Pina, zona sul da capital, tem sido uma das principais bandeiras do vereador do Recife Eduardo Chera; morador da comunidade a mais de 40 anos, assumiu essa luta em 2013, reivindicação que vem norteando suas participações na Casa José Mariano desde seu primeiro mandato, “Nós estamos investindo em educação e na juventude para alcançar melhores condições, para que crianças, adolescentes, jovens e adultos possam vislumbrar caminhos melhores no amanhã, o Pina reconhece o empenho do Governador Paulo Câmara, do Ministro Raul e do Prefeito Geraldo Júlio em transformar nossa comunidade, esse Centro Comunitário da Paz é a certeza de dias melhores para nossa gente ”, afirmou Chera. Compaz -foi concebido sob a ideia de difundir a Cultura de Paz, garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário. Baseado na experiência colombiana das Bibliotecas Parques e também em outros espaços públicos. Conhecidos como "Fábricas de Cidadania", os equipamentos se destacam tanto pela estrutura quanto pela quantidade dos serviços e atendimentos oferecidos. Os espaços fazem parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura do Recife e têm cerca de 30 mil pessoas cadastradas. Por mês, cerca de 80 mil atendimentos são feitos. Eduardo Chera é vereador do Recife pelo segundo mandato, onde obteve mais de 8 mil votos, tem sua principal área de atuação as comunidades do Pina e Brasília Teimosa na zona sul do Recife. [...]
Radar Político (17/12) – Semana decisiva para formação do novo secretariado estadual

Radar Político (17/12) – Semana decisiva para formação do novo secretariado estadual

Já se passou a metade do mês de dezembro e até agora nenhuma notícia por parte do governador Paulo Câmara quanto a nova composição do secretariado. Esta demora parece ter origem no que pode se chamar de “Manual dos governadores reeleitos”, quando estes, confortáveis pelo sucesso eleitoral, se dão ao luxo de postergar ao máximo a divulgação. Em 2014, ano em que foi eleito, Paulo Câmara anunciou o seu secretariado no dia 15 de dezembro, mesma data utilizada pelo seu antecessor Eduardo Campos em 2006 quando estava prestes a assumir o governo pela primeira vez. Em 2010, já reeleito, Eduardo Campos seguiu à risca o “manual” e estendeu o anúncio para o dia 27, véspera do inicio do seu segundo governo. O que se sabe até agora é que, a principal desculpa utilizada para explicar a demora do governador em divulgar os nomes que comporão a sua nova equipe, estaria na chamada “restruturação  administrativa” que pretende empreender. O chefe do executivo estadual “estaria” se debruçando no novo formato para o primeiro escalão, onde se avalia a fusão e até extinção de pastas. O projeto deverá ser encaminhado ainda esta semana para a ALEPE. Apesar da “restruturação” está sendo apontada pela demora, o que se sabe é que o retardo do anúncio está servindo como uma espécie de teste para os aliados.  Em conversa com algumas fontes, o blog obteve a informação de que alguns presidentes de partidos da base estariam com agenda marcada com o governador nesta semana e que a principal pauta é a nova composição do primeiro escalão. Na última semana o governador chegou a conversar com Humberto Costa (PT), que por sua vez deixou escapar o interesse do seu partido na pasta de Agricultura. No entanto, o movimento do petista não foi digerido por Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, partido que detém o comando da Secretaria de Agricultura, que taxou a ação do senador de “assédio” e “deselegante”. Vale lembrar que Wolney também chegou a conversar com Paulo recentemente. Para distensionar este clima e assim agradar a ambos os líderes do PT e PDT, alguns palacianos chegaram a cogitar a possibilidade de dividir a secretaria de Agricultura em duas ( uma parte ligada aos movimentos sociais e outra ao agronegócio), o que vai na contramão do que está acontecendo no país, que sugere a redução de pastas. Deixando como está ou reduzindo as secretarias, o certo é que Paulo fará o possível para acomodar os principais partidos da Frente Popular. Para isto deverá levar em consideração não apenas a governabilidade presente, mas também a manutenção desta coalizão com vistas a manter a hegemonia do seu partido no futuro. 2020 também na pauta - A prova de que a “reforma do secretariado” está intrinsecamente ligada a manutenção da hegemonia do PSB no estado é tão evidente, que até o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, já manifestou disposição em ajudar disponibilizando espaço para partidos aliados na estrutura da PCR se for preciso. A manutenção do PSB com o comando da capital depende muito disso. História se repete - Apesar da política não ser uma ciência exata, indícios apontam que o governador seguirá uma sequência lógica já reproduzida por ele no passado ao copiar o seu mentor Eduardo Campos. Sendo assim, não será surpresa alguma ele divulgar a nova equipe nas vésperas do ano novo. Tensão - Com direito a duas vagas de titular da Mesa-diretora da ALEPE pelo critério da proporcionalidade, o PSB tem reservado os postos da 1ª secretaria e 1ª vice-presidência. Para a primeira vaga desponta como candidato Clodoaldo Magalhães, já para a 1ª vice-presidência ao menos dois parlamentares da sigla demonstram não apenas interesse no posto, mas também disposição de disputar. São eles: Aglailson Victor e Simone Santana. Ou o Palácio entra no circuito para promover um entendimento, ou um bate-chapa pode acontecer. Trauma - A última vez que houve um bate-chapa entre dois integrantes do partido na disputa por uma vaga na Mesa Diretora, o episódio provocou um grande desconforto. Em 2015 Diogo Moraes e Lula Cabral disputaram a 1ª secretaria. Diogo, que se lançou contra o desejo do Palácio, acabou vencendo a disputa. Já Lula, que teve a promessa de apoio do governador, perdeu. Dizem que por um bom tempo Lula ficou com a relação estremecida com o governador por conta do episódio.  Fusões - Por não terem atingido a Cláusula de Barreira, o que impede de terem acesso ao fundo partidário e ao fundo especial para financiamento de campanha, além de horário eleitoral  de TV e Rádio, o Patriotas, PHS e PRP avaliam se unir a outros partidos para sobreviver. Informações chegadas ao Blog dão conta de que andam bastante avançadas as conversas para que haja uma união entre o Patriotas e PRP. Já o PHS estaria em diálogo com o Podemos. Aqui não ! - Por sua vez, o PRTB, embora não tenha eleito nenhum deputado federal, não cogita a hipótese de se fundir com outros partidos. O principal motivo é de que, por ser a sigla do futuro vice-presidente Mourão, há uma grande possibilidade do partido receber a adesão de deputados federais. Em Pernambuco o partido é comandado por Ednázio Silva, líder que conserva prestígio e amizade junto a Mourão e ao presidente nacional do PRTB, Levi Fidélix. Estimativa - A fusão ou extinção de partido abre a oportunidade para que seus integrantes que estejam exercendo mandato eletivo possam optar migrar para outra sigla sem o prejuízo de perder o mandato. Por esta razão, a fusão do PHS deverá refletir diretamente no crescimento do PR em Pernambuco, tudo porque o partido pode ganhar um deputado federal e outro estadual. O federal será Fernando Roldofo, que irá para a agremiação pelas mãos de Anderson Ferreira. Já o estadual será Fabrízio Ferraz, que já haveria recebido o convite do atual presidente estadual Sebastião Oliveira.  Crescendo 1 - Em 2019 o Partido Progressista, cujo presidente estadual é o deputado federal Eduardo da Fonte, não só será segunda maior bancada na ALEPE, mas também da Câmara do Recife.  Crescendo 2 - Atualmente compõem a bancada do partido no Legislativo Municipal da capital os vereadores Chico Kiko, Michele Collins, Romero Albuquerque e Aline Mariano. No próximo ano, com a saída de Romero para a ALEPE, assumirá Wilton Brito, também filiado à sigla. Ainda é esperada a filiação do vereador Eriberto Rafael (imagem), atualmente no PTC e líder do Governo. Com isto, o PP subirá para 5 vereadores, mantendo a segunda maior bancada de forma isolada.  Retribuindo - Iniciou na última semana a construção de uma quadra poliesportiva no Colégio da Polícia Militar em Petrolina. Os recursos para a execução da obra são de uma emenda de autoria do deputado estadual Joel da Harpa (PP). Neste ano o parlamentar mais que dobrou a sua votação em relação a eleição de 2014, saindo de 19 mil para 46 mil votos. Tudo isso deve-se, em grande parte, a sua atuação em defesa dos policiais militares, categoria que representa com altivez. Contas - Com uma bancada que em uma conta muito otimista pode chegar a 14 integrantes em 2019, o bloco da Oposição na ALEPE deve ficar no máximo o comando de 3 Comissões Permanentes da Casa. Atualmente, com 13 integrantes, a Oposição só comanda 3 Colegiados. Homenagem - Por iniciativa do vereador Marco Aurélio (PRTB) a Câmara de Vereadores do Recife irá homenagear, no próximo dia 20 de dezembro, com a Medalha de Mérito do Judiciário, o pernambucano e ministro do STJ Djaci Falcão. Parceria - Com uma programação diversificada e que tem como forte a análise e debate político, a Rede Agreste de Rádio tem ampliado significativamente a sua audiência. Um dos pontos fortes do grupo é o programa “Cidade em Foco”, comandando pelo comunicador Alberes Xavier. O Cidade em Foco é transmitido pelas rádios Farol FM 90.5, Filadelfia FM 104.9, Cambucá FM 104.9, Vale AM 1370 e Santa Cruz FM 98.5, alcançando grande parte do Agreste do estado. Em breve o Blog Ponto de Vista estará levando semanalmente comentários exclusivos para o programa. [...]
Governo do Estado inaugura Unidade de Oncologia em Caruaru

Governo do Estado inaugura Unidade de Oncologia em Caruaru

CARUARU - Reforçando o compromisso com a saúde pública no Estado de Pernambuco, o governador Paulo Câmara inaugurou, neste sábado (15.12), a Unidade de Oncologia do Hospital Mestre Vitalino, situado em Caruaru, no Agreste Central. Com R$ 1,4 milhão investidos na construção do prédio e na compra de equipamentos, a nova unidade contemplará a II Macrorregional de Saúde, que abrange 53 municípios. O chefe do executivo visitou ainda o Hospital São Sebastião, reinaugurado em agosto deste ano, após 14 anos fechado. "A gente tem buscado, nesses tempos difíceis, ampliar os serviços e esse equipamento é muito importante para o avanço da saúde no interior de Pernambuco. São trinta leitos que vão permitir um atendimento humanizado às pessoas que precisam de tratamento e atenção especial", garantiu Paulo. A estrutura da Unidade de Oncologia conta com 4 consultórios, 30 leitos, 2 salas para procedimentos emergenciais, 2 salas de fluxo para manipulação de insumos para quimioterapia, 20 ambulatórios médicos e enfermaria. O novo centro atenderá uma média de 1.200 pacientes por mês, realizando cirurgias oncológicas e ampliando o tratamento de quimioterapia, implantado no Hospital Mestre Vitalino no meio deste ano. O secretário de Saúde, Irã Costa, reiterou a importância da inauguração para a população e para o Estado. "Essa unidade é um marco para a região e para Pernambuco. Marca tanto a interiorização da oncologia como prepara nosso Estado para lidar com essa doença. É um serviço que desafoga os grandes centros do Recife e faz com que o paciente precise de menos deslocamento". Quando atingir sua capacidade integral o atendimento será realizado por uma equipe multiprofissional, contando com médico cirurgião oncológico, mastologista, cirurgião de cabeça e pescoço, enfermeiro, nutricionista, assistente social, psicólogo e farmacêutico. Além disso, a previsão é de que futuramente o serviço seja cadastrado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Ucacon) e esteja apto para realizar cirurgias de câncer. "Eu acredito que a chegada desse centro aqui em Caruaru é de essencial importância, porque agora quem precisava se deslocar para o centro do Recife não vai mais precisar. Agora é possível a gente ter essa assistência aqui", disse Júlio Henrique, paciente em tratamento oncológico no Mestre Vitalino. HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO – Ainda no município de Caruaru, o governador visitou o Hospital São Sebastião, reaberto no final de agosto deste ano, após ser fechado devido a fortes chuvas que interditaram a unidade em 2004. Ao todo foram investidos mais de R$ 10 milhões para a requalificação do serviço. Atualmente o equipamento está em pleno funcionamento, com um total de 60 leitos, e é destinado a atuar como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados pelos hospitais de alta complexidade da região. Desde sua reinauguração até o último dia 30 de novembro, o São Sebastião atendeu cerca de 300 pacientes e realizou mais de 9 mil exames laboratoriais. Estiveram presentes no evento os deputados federais Wolney Queiroz e Luciana Santos; os secretários estaduais Marcos Baptista (Planejamento e Gestão), Cloves Benevides (Criança e Juventude), Antônio Figueira (Assessoria Especial) e o secretário executivo Marcelo Canuto (Casa Civil); os deputados estaduais Tony Gel, Laura Gomes, João Eudes, Nilton Mota, Aluísio Lessa, Enrique Lessa; o presidente da Alepe Eriberto Medeiros; a prefeita de Caruaru Raquel Lyra; o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz; e demais autoridades políticas da região. Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
Pernambuco é o Estado mais transparente do Brasil

Pernambuco é o Estado mais transparente do Brasil

Pioneiro no quesito transparência, Pernambuco é novamente destaque no cenário nacional, ocupando a liderança isolada, entre os estados, no Ranking da Escala Brasil Transparente – Avaliação 360° (EBT), com nota 9,4. A avaliação, realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), ocorreu no período de 09 de julho a 14de novembro deste ano, com 691 entes, entre eles os estados, capitais e municípios com mais de 50 mil habitantes. A transparência tem sido uma diretriz do Governo Paulo Câmara, que em 2018 colocou à disposição da sociedade um novo Portal da Transparência, mais moderno, didático e interativo, estimulando ainda mais a participação da sociedade na gestão. O ranking da EBT trouxe nesta edição uma inovação na tradicional metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela CGU, com a Avaliação 360°. O resultado está disponível no http://www.portaltransparencia.gov.br/brasiltransparente. Com a nova metodologia, foram analisados tanto a transparência passiva quanto a transparência ativa (publicação de informações na internet), incorporando aspectos como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas, entre outros. O resultado é reflexo do avanço do fomento ao controle social e da melhoria do atendimento das demandas da população pelo Governo, que tem priorizado a verdade e a transparência, em suas ações. [...]
1 101 102 103 104 105 128 1030 / 1280 POSTS