Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 105 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 103 104 105 106 107 128 1050 / 1280 POSTS
Mendonça diz que Paulo Câmara vendeu gato por lebre ao prometer 13° pro Bolsa Família

Mendonça diz que Paulo Câmara vendeu gato por lebre ao prometer 13° pro Bolsa Família

O deputado federal e ex-ministro, Mendonça Filho, criticou o governador Paulo Câmara por " vender gato por lebre"" na campanha eleitoral com a proposta de dar o 13° para os beneficiários do Bolsa Família. "Foi um estelionato eleitoral duplo: para o eleitor que não foi avisado que iria pagar mais impostos por isso, e para os beneficiários que para receber o 13° prometido, terão de participar de um programa de acúmulo de pontos com nota fiscal de compra de itens de cesta básica, para ter direito a R$ 150,00", questionou Mendonça. Mendonça criticou Paulo Câmara por fazer campanha baseada em mentiras, apresentando Pernambuco como um paraíso de um conto de fadas. "Infelizmente a maioria do eleitor votou acreditando e, agora, começa a sentir a realidade com aumento de impostos e o fechamento de serviços de saúde como o da Fundação Altino Ventura em Arcoverde, deixando cerca de 1300 pacientes do Sertão sem a medicação, sem atendimento e sem as cirurgias já agendadas", afirmou. Segundo Mendonça, é absurdo o Governo querer compensar a má gestão com aumento de 2% no ICMS de itens como bebidas alcoólicas, refrigerantes e descartáveis, para ampliar a arrecadação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECEP), de onde deve sair o pagamento do 13º. [...]
Eriberto Medeiros assume o Governo de Pernambuco até o dia 16

Eriberto Medeiros assume o Governo de Pernambuco até o dia 16

  O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros, assumiu, nesta sexta-feira (09/11), o Governo Estadual em decorrência do período de férias do governador Paulo Câmara. Eriberto Medeiros fica no cargo até o dia 16 deste mês, quando o vice-governador Raul Henry assume o posto até a volta de Paulo, no dia 20. A cerimônia de transmissão ocorreu na tarde de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, área Central do Recife. “Vou estar fora de Pernambuco nos próximos dez dias e passo o cargo com muita satisfação, sabendo que o Estado será muito bem cuidado pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, que vai ter, agora, essa honra de ser governador de Pernambuco. Dando conta do recado, como sempre deu em todas as tarefas que lhes foram incumbidas”, destacou Paulo Câmara. "É uma oportunidade gratificante demais. A missão é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, de forma muito harmônica com a Alepe, como já é”, pontuou o governador em exercício, Eriberto Medeiros. Sua esposa, a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros; familiares e assessores acompanharam a solenidade. Também participaram da assinatura do Termo de Transmissão do cargo, o secretário da Casa Civil André Campos; e os deputados estaduais Cleiton Collins, presidente em exercício da Alepe; Isaltino Nascimento, líder do Governo na Alepe; e José Maurício. Fotos: Aluisio Moreira/SEI [...]
Em visita ao TJPE, Paulo Câmara destaca parcerias com a Justiça

Em visita ao TJPE, Paulo Câmara destaca parcerias com a Justiça

O governador Paulo Câmara esteve no Palácio da Justiça de Pernambuco, nesta quarta-feira (24.10), onde foi recepcionado pelo presidente da Instituição, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário Estadual fez questão de receber o governador em seu gabinete e parabenizá-lo pela sua reeleição. Durante o encontro, os gestores discutiram possíveis novas parcerias, visando o fortalecimento da relação entre os dois Poderes na construção de um Pernambuco mais justo e melhor para todos. "O Poder Judiciário é um grande parceiro do Governo de Pernambuco, que tem contribuído muito para o sucesso de políticas públicas que têm ajudado o nosso Estado a avançar nos últimos anos. O encontro de hoje foi mais uma oportunidade de discutirmos alternativas para garantimos ainda mais qualidade de vida para os pernambucanos", destacou Paulo Câmara. O encontro contou com a presença dos secretários estaduais Marcelo Barros (Fazenda), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), César Caúla (Procuradoria Geral) e José Neto (Chefe de Gabinete), além de desembargadores que compõem o pleno do TJPE. O momento contou também a apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã. Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
Paulo Câmara participa de culto em homenagem aos 100 anos da  Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Paulo Câmara participa de culto em homenagem aos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

O governador Paulo Câmara prestigiou, na noite deste sábado (20.10), o centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEAD), celebrado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O culto oficial dos 100 anos da Instituição, que reuniu mais de 57 mil fiéis que vieram em caravanas de todo o Estado, foi comandado pelo pastor presidente Ailton Alves. Este ano, Ruth Carlson, a filha mais velha dos missionários Joel e Signe Carlson, fundadores da Igreja, participou da cerimônia. Ela é a única descendente viva do casal residente no Brasil.   "É uma oportunidade para agradecer o apoio que recebemos e de pedir por Pernambuco e pelo nosso povo, que nos motiva a trabalhar com cada vez mais disposição pelo nosso Estado", destacou Paulo Câmara. O pastor Ailton Alves frisou que, acima de tudo, o culto foi celebrado em gratidão a Deus pelo centenário. “Tive o privilégio de celebrar o cinquentenário e de cantar em um coral da igreja com 15 anos e, hoje, Deus me dá o privilégio de participar do centenário. Não tenho como agradecer”, disse.   BREVE HISTÓRICO - A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEAD) foi fundada em 24 de outubro de 1918, durante um culto realizado no meio da Rua Velha, no bairro da Boa Vista, no Recife, e foi liderado pelos missionários suecos Joel e Signe Carlson. Atualmente, a Igreja tem membros em todas as cidades de Pernambuco.   Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
Paulo Câmara: “Não vamos desistir do Brasil e mostraremos esta resistência em Pernambuco”

Paulo Câmara: “Não vamos desistir do Brasil e mostraremos esta resistência em Pernambuco”

Reeleito no primeiro turno em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, na tarde desta sexta-feira (19), um grande conjunto de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas pernambucanas para reafirmar o apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições 2018. Cerca de mil líderes de todas as regiões do Estado lotaram o Centro de Convenções do Hotel Canariu’s, em Gravatá, no Agreste, para confirmar que estão ao lado de Paulo e Haddad para garantir dias melhores no Brasil. Durante o encontro, Paulo fez um agradecimento às lideranças pelo apoio dado no primeiro turno em Pernambuco e pediu que a mobilização se repita na campanha de Haddad, sobretudo nesta reta final que antecede o pleito. “O desafio que nós temos até dia 27 é importante e necessário. O Brasil já está dando passos para trás e a gente não pode deixar dar passos mais largos ainda. Vamos em frente nesta última semana. Vocês viram no primeiro turno que na última semana aconteceu muita coisa. Não vamos desistir do Brasil e vamos mostrar essa resistência em Pernambuco”, afirmou. O socialista destacou que a força do Nordeste será primordial para garantir resultados expressivos em favor de Haddad e lembrou os avanços promovidos na gestão do ex-presidente Lula, sobretudo na região. “O caminho de Lula de diminuir desigualdade sociais e regionais, de gerar emprego e renda são valores que não podemos deixar escapar de maneira nenhuma. Falar nisso é falar de futuro. O que a gente já conhece e sabe que dá certo. Haddad representa isso. Ele teve pouco tempo de mostrar na campanha e está se esforçando no segundo turno. As fake news estão espalhadas e com grupos poderosos por trás disso, como foi noticiado. Mas a verdade sempre estará na frente”, defendeu o governador. Eleita vice-governadora, a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, destacou que a eleição de Bolsonaro representa uma ameaça ao Brasil e que é preciso dialogar com a população e mostrar o melhor projeto presidencial. “Ele representa o que há de pior na política. Precisamos, portanto, fazer o debate de ideias. A primeira semana após o primeiro turno foi de violência política. Esta candidatura (de Bolsonaro) está fazendo caixa dois e financiamento eleitoral. É a junção de crimes cometidos com as fake news. Pernambuco vai demonstrar que tem altivez. Vamos garantir a vitória do que representa o legado do melhor presidente que já tivemos, que foi Lula”, declarou. O senador reeleito Humberto Costa (PT) destacou a disparidade entre os projetos representados por Fernando Haddad e Jair Bolsonaro e o risco que o o candidato oposto apresenta para o Brasil. “De um lado a gente tem alguém que a gente conhece. Um candidato preparado, que foi ministro, que criou o Prouni, Pronatec, e em todo município existe uma ação de Fernando Haddad, que é representante de um projeto que nós conhecemos. O candidato da democracia, da defesa da Constituição. Do outro lado, temos um homem que ninguém sabe o que ele é. Ou melhor. A gente sabe que ele é uma pessoa despreparada, alguém folclórico”, avaliou. Representando mais de 100 prefeitos pernambucanos que participaram do encontro, o chefe do Executivo em Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), reforçou a necessidade de cada liderança municipal no pleito que se aproxima. Ele também falou da importância da vitória de Haddad para garantir as parcerias entre Pernambuco e o Governo Federal. “Não podemos baixar a cabeça e nos omitir. Esta é a hora de demonstrarmos força, coragem e autonomia. Eleição se ganha no dia com o voto. Vamos trabalhar e mostrar a liderança de Paulo Câmara garantindo uma vitória expressiva de Haddad”, pontuou. Candidata no primeiro turno das eleições, Dani Portela (PSol) também participou da atividade e destacou a união realizada na segunda etapa do pleito em favor da Haddad. “Há poucos dias estávamos em palanques opostos. Hoje a nossa união se da para defender democracia no Brasil”, pontuou. CAFÉ DA MANHÃ Em mais um ato de apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) reuniu, na manhã desta sexta-feira, atuais deputados estaduais e federais, novos parlamentares eleitos, além de lideranças partidárias, em um café da manhã realizado no Recife Praia Hotel, no Pina. Paulo reforçou a importância que a vitória de Haddad terá para garantia dos direitos democráticos no Brasil, a volta do crescimento do país e o impacto disso em Pernambuco. A atividade contou com a participação de representantes do PR, PP, PCdoB, PSol, PT, MDB, PSD, PPL, PSC e P [...]
Radar Político (18/10) – Partidos de olho na reforma do secretariado

Radar Político (18/10) – Partidos de olho na reforma do secretariado

Apesar de aparentar estar longe o período em que o governador Paulo Câmara deve iniciar a reforma no secretariado, atores políticos de vários partidos pertencentes a Frente Popular já estão atentos às possíveis mudanças. Comum em todo início de mandato, neste caso, de reeleição, a reforma no secretariado é um mecanismo utilizado pelo governador para ajustar a gestão na área administrativa e política. Fortalecido ao conquistar a reeleição contra o maior grupo de oposição já formado nos últimos 20 anos, Paulo Câmara entra no seu segundo mandato por cima, mas não ao ponto de achar dispensável algum partido ou liderança de expressão que compõe a Frente Popular, coalização que foi fundamental na sua recondução ao Poder Executivo Estadual. Por esta razão, a expectativa é de que os principais partidos de sua base continuem ocupando espaços importantes e significativos dentro da gestão, no entanto alguns setores do PSB defendem uma diminuição desta influência. Em reserva ao Blog, uma fonte informou que dentro do PSB há um sentimento de que o governador deveria realizar no mínimo um rodízio nas secretarias, principalmente as comandadas pelo PSD, PR , PP, além do PDT. Na mira estariam a Secretaria das Cidades e o Detran (hoje nas mãos do PSD), Secretaria de Transportes ( PR), Desenvolvimento Econômico (PP) e Agricultura e Reforma Agrária (PDT). A mesma fonte justifica que o rodízio serviria como uma mensagem para os aliados de que a segunda gestão será bem diferente da primeira. Há ainda dentro do PSB àqueles que defendem que as pastas e órgãos cedidos aos partidos aliados não deveriam ser de porteira fechada, mas sim serem divididos com socialistas, que por sua vez ocupariam espaços e cargos estratégicos. Ainda não se sabe qual caminho o governador irá tomar na reforma do secretariado, mas uma coisa é certa: Para não enfrentar resistência e boicote da base, terá que ser hábil o suficiente para agradar a gregos e troianos, caso contrário pode arrumar um problemão logo no início do ano. Na fila - O Solidariedade, do deputado federal Augusto Coutinho, espera ser contemplado com uma pasta para no primeiro escalão. Dentro do partido não faltam nomes com competência para contribuir com o Governo. Além do próprio Augusto, o SD tem o deputado estadual Alberto Feitosa, quadro que já ocupou a secretaria estadual de Turismo e recentemente a pasta de Saneamento na Prefeitura do Recife. Ninguém mexe – A Secretaria Estadual da Mulher é um dos poucos espaços do 1º escalão em que não são admitidas indicações de políticos para comandar. Há muito o espaço é reservado apenas para mulheres  engajadas com a causa feminista, a exemplo de Cristina Buarque e Silvia Cordeiro. Correndo por fora – Não é novidade alguma o desejo do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) de assumir uma secretaria. Parlamentar de alto nível e conhecedor como poucos dos problemas do semiárido, Rodrigo seria um bom nome para a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Embora tenha uma boa relação com o presidente estadual do seu partido, o deputado federal André de Paula, dificilmente Rodrigo seria indicado pelo PSD, sigla que deverá manter ao menos um espaço no secretariado com o próprio André ou um indicado de sua cozinha. Caso consiga ser secretário, a vaga será da cota pessoal do governador, por quem fez um esforço descomunal na campanha. Fortalecido - Após sair das urnas com uma expressiva votação em Bom Jardim, onde figurou como o candidato a deputado estadual mais votado no município, o ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) se credencia para disputar mais uma vez a Prefeitura. Caso decida por concorrer, Miguel terá a chance de devolver a derrota que sofreu para o atual prefeito Joaquim Lira nas eleições de 2016 quando tentava a reeleição. De olho – Depois de não ter sido eleita deputada estadual porque o seu partido não alcançou o cociente eleitoral, Juliana Chaparral já é lembrada como opção para disputar um mandato de prefeita em 2020. Na mira estão Casinhas e Bom Jardim, municípios onde ela obteve uma votação expressiva nesta eleição. Com o esposo Cléber Chaparral prestes a se despedir do comando de Orobó, uma vez que já está no segundo mandato, Juliana pode encarar uma disputa majoritária em uma dessas cidades do Agreste Setentrional. Não perdem tempo 1 - A pouco mais de uma semana da eleição em que deram expressiva votação aos seus deputados, Sérgio Hacker e Isabel Hacker, prefeitos de Tamandaré e Rio Formoso respectivamente, estiveram ontem com o deputado Danilo Cabral em Brasília. Na pauta, investimentos para os municípios. Não perdem tempo 2 - Dada a relação de amizade e parceria política com o deputado federal, Sérgio e Isabel devem trazer na mala várias novidades, tudo porque Danilo Cabral é o reconhecidamente o parlamentar que mais enviou recursos para o litoral sul de Pernambuco. Bem na fita - O município de Sirinhaém, também administrado por um Hacker, está se tornando em um verdadeiro canteiro de obras. Como resultado da economia de recursos o prefeito Franz Hacker está realizando investimentos na casa dos milhões no município. As principais ações estão concentradas no calçamento e revitalização de ruas, construção de PSF, e reforma e modernização de um Mercado Público. Pegou mal - Ainda rende negativamente na ALEPE o festão que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fez em Santa Cruz do Capibaribe para comemorar a sua reeleição. Em tempo em que candidatos saem da disputa eleitoral com esgotamento de caixa, contratar o artista Bel Marques para comemorar vitória é privilégio para poucos. Na ALEPE ele já está sendo chamado de deputado ostentação. Na torcida - O defensor público Manoel Gerônimo, primeiro suplente de deputado estadual da coligação do PDT/PROS/ Avante, está na expectativa de assumir o mandato caso Zé Queiroz seja convocado para o primeiro escalão do Executivo Estadual. Atualmente o PDT comanda a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária com Wellington Batista, indicado de Queiroz. Gratidão - Nesta sexta-feira (19/10) o governador Paulo Câmara promove, no Hotel Canarius, em Gravatá, um encontro para comemorar ao lado dos aliados a sua reeleição e também para reforçar o apoio a candidatura de Haddad à presidência. [...]
Radar Político (15/10) – Eleição da Mesa Diretora da Câmara do Recife já está na pauta

Radar Político (15/10) – Eleição da Mesa Diretora da Câmara do Recife já está na pauta

Com a proximidade de mais uma eleição para a Mesa-Diretora da Câmara do Recife, o que se tem notícia é de que a movimentação de alguns vereadores em torno do escrutínio tem se intensificado. O motivo para tamanha inquietação é o fato de que a primeira-secretaria, cargo responsável pelo cofre da Casa, estará em aberto porque o atual titular, vereador Marco Aurélio (PRTB), se elegeu deputado estadual. Em conversa com alguns vereadores, o Blog Ponto de Vista pode notar que as discursões já estão em aberto e que as articulações já caminham a todo o vapor. Entre os nomes citados pelos vereadores contatados, os de Aerto Luna (PRP), Romerinho Jatobá (PROS) e Davi Muniz (Patriotas) aparecem com mais força, no entanto Felipe Francismar (PSB), Augusto Carreras (PSB), Marcos de Bria (PSDC), Fred Ferreira (PSC) e Aderaldo Pinto (PSB) também são mencionados como interessados no cargo e que podem correr por fora. A partir do próximo ano a Casa de José Mariano terá quatro novatos com a ida de Marco Aurélio, Romero Albuquerque e Wanderson Florêncio para a ALEPE, e de Marília Arraes para a Câmara Federal, no entanto, já que a eleição da Mesa Diretora deverá ocorrer até dezembro, estes vereadores participarão da votação. No início de 2017, na eleição da atual Mesa Diretora, na disputa pela primeira secretaria quase houve um bate-chapa entre Marco Aurélio e Aerto Luna, no entanto o impasse foi resolvido em uma votação informal entre os vereadores onde apontou que Marco Aurélio tinha uma ligeira vantagem, levando Aerto a desistir da disputa. Já para a presidência, o vereador Carlos Gueiros (PSB) chegou a se colocar como candidato, porém abriu mão em favor do companheiro de partido Eduardo Marques (PSB). Em reserva para o Blog, um vereador disse acreditar que a disputa pelo posto deve mesmo ficar entre Aerto Luna, Romerinho Jatobá e Davi Muniz, porém não descartou a possibilidade de outro nome surgir. “A quantidade de companheiros que têm interesse na primeira-secretaria é grande. Inclusive nomes do PSB, o que a princípio ficaria inviável já que o partido comanda a presidência da Casa, porém não é descartada a possibilidade deste movimento todo acabar por desencadear mudanças nos demais cargos da Mesa”, alertou. Atualmente a Mesa Diretora da Câmara tem a seguinte composição: Eduardo Marques (presidente), Carlos Gueiros (1ª vice-presidência), Fred Ferreira (2ª vice-presidência), Chico Kiko (3ª vice-presidência), Marco Aurélio (1ª secretaria), Marcos Di Bria (2ª secretaria) e Jairo Britto (3ª secretaria). Vai ser diferente – O governador Paulo Câmara saiu bastante fortalecido do processo eleitoral, resultado que deve fazer com que ele reavalie algumas questões referentes aos cargos e espaços que estão sendo ocupados pelos partidos atualmente. Há quem afirme que a distribuição de secretarias e órgãos com porteira fechada deverá ser revista. Tá na briga - Com 8 representantes na ALEPE, a Mata Sul pode ampliar o seu poder de influência no Poder Legislativo Estadual com a possibilidade de Clodoaldo Magalhães comandar a primeira-secretaria da Casa. Atualmente o parlamentar comanda com muita competência a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, um dos colegiados mais importantes, e é também apontado como um dos quadros mais qualificados do PSB na ALEPE. Outros nomes - Além de Clodoaldo Magalhães, no PSB nomes como os de Lucas Ramos e Simone Santana também são apontados como opções para a primeira-secretaria em uma possibilidade do partido não disputar a presidência. Na ALEPE o trio é conhecido pelo bom trânsito com seus pares, bem diferente de outros quadros do PSB que se colocam como alternativa para disputar cargos na Mesa Diretora, mas que a simpatia e o bom relacionamento passam longe. Bancada da bala - No próximo ano a Assembleia Legislativa apresentará um acréscimo de políticos ligados à órgãos de segurança pública. Se reelegeram Alberto Feitosa (Tenente-coronel da PMPE), Joel da Harpa (soldado da PMPE), Antônio Moraes (delegado da Polícia Civil) e Eriberto Medeiros (Comissário da Polícia Civil). Se somarão a este grupo Fabrízio Ferraz (Tenente-coronel da PMPE), além de Erick Lessa e Gleide Ângelo (delegados da Polícia Civil). Ficará de fora o comissário da PC Sérgio Leite, que não conseguiu se reeleger.  Missão dada, missão cumprida! - Depois de abdicar da reeleição para coordenar a campanha do governador, o deputado estadual Nilton Mota deverá ocupar um cargo de relevância no primeiro escalão do Governo. Ao lado de André Campos (Casa Civil) e Figueira (Articulação Política), Nilton contribuiu de forma significativa na campanha para a permanência do PSB à frente do Executivo Estadual. De casa - Apesar de não terem figurado entre os deputados eleitos, Professor Paulo Dutra e Ana Callou, dois candidatos ligados à Secretarias Estaduais, fizeram bonito nesta eleição e têm chance de assumir como suplentes. O primeiro foi secretário-executivo da pasta de Educação, enquanto que Ana Callou foi secretaria-executiva de coordenação geral da Saúde. Na coligação do PSB/PSD/MDB Dutra está na 2ª suplência e Callou na 4ª. História pode se repetir - Respeitando a proporcionalidade o PSC deve ficar com a 1ª - Vice-presidência. Caso o partido indique Guilherme Uchôa Júnior para o posto, ele começará a sua carreira na ALEPE no mesmo cargo que o seu pai Guilherme Uchôa (in memorian) iniciou quando assumiu o seu primeiro mandato em 1995. Leal - Por falar em Guilherme Uchôa Júnior, é de se registrar a sua postura de fidelidade ao governador Paulo Câmara durante a campanha mesmo pertencendo a um partido da oposição. [...]
Paulo prestigia Fabíola Cabral e Eduardo da Fonte em grande arrastão no Cabo

Paulo prestigia Fabíola Cabral e Eduardo da Fonte em grande arrastão no Cabo

O Governador Paulo Câmara fez questão de encerrar sua campanha, no Cabo de Santo Agostinho, para prestigiar a Candidata a Estadual Fabíola Cabral, o deputado federal Eduardo da Fonte e o Prefeito Lula Cabral, seu correligionário e aliado. Uma multidão, um verdadeiro mar vermelho tomou conta do Centro do Cabo. Durante a caminhada o clima foi de euforia e a vibração das pessoas que acenavam das varandas das casas foi o espelho do que será amanhã. “A receptividade do povo é o reconhecimento e reflexo do grande conjunto de obras que estamos realizando” declarou um Feliz Lula Cabral. Otimista a candidata Fabíola Cabral afirmou que está com a sensação de dever cumprido. “Nos comunicamos bem com os eleitores durante esses 45 dias. Agora, é esperar o resultado das urnas, que se Deus quiser será de vitória, minha de Paulo, de Dudu e Humberto. “Esse foi um dos maiores atos de campanha que participei. Disse o Governador Paulo Câmara. [...]
Paulo reforça incentivo à pesquisa científica em Pernambuco

Paulo reforça incentivo à pesquisa científica em Pernambuco

Mais de cem reitores, pesquisadores e professores universitários participaram de reunião na manhã desta quinta-feira com o governador Paulo Câmara (PSB), a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o candidato a senador Humberto Costa (PT) em uma cafeteria, no Recife. No encontro, foram debatidos assuntos relacionados ao conhecimento científico e o apoio à pesquisa acadêmica. Uma das demandas do segmento é a possibilidade das universidades locais terem a oportunidade de concorrer aos editais estaduais  de maneira conjunta. "Temos compromisso com a ciência, a tecnologia e a inovação. Não vamos esperar o novo mandato para atender a demanda do consórcio de universidades. Até o fim do ano, vamos dar os passos para que os ajustes legais necessários sejam feitos", asseverou Paulo. Segundo o reitor da Universidade Católica de Pernambuco, padre Pedro Rubens, o projeto Pernambuco Universitas é uma maneira inteligente de captar recursos para a pesquisa acadêmica local. "Temos cinco universidades locais trabalhando em parceria. Com isso, nos tornamos mais competitivos ao ampliar a capacidade instalada, número de especialidades e diversidade de profissionais", destacou o reitor. "Se os editais de pesquisa dos organismos estaduais passarem a aceitar as postulações do consórcio, ao invés das universidades isolodamente mais recursos fomentarão o conhecimento local", completou Pedro Rubens. Luciana Santos lembrou que o Brasil passa por um momento decisivo. "Nosso projeto de país não é de extremos. Queremos fortalecer a democracia e avançar assegurando os direitos das minorias e, nesse particular, as universidades, a ciência e a inovação têm um papel fundamental", frisou a candidata a vice-governadora. Humberto Costa lembrou que a grande expansão das universidades, sobretudo no interior do Brasil, ocorreu nos Governos Lula. "Não podemos sair de um cenário que já é de restrição de gastos para um momento ainda pior, de abandono da Universidade pública,  do incentivo à pesquisa e da educação. Temos que caminhar na direção do resgate do conhecimento e do investimento na evolução das pessoas", concluiu o senador, candidato à reeleição. Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), e a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucia Melo. Fotos: Hélia Scheppa/Frente Popular [...]
1 103 104 105 106 107 128 1050 / 1280 POSTS