Tag: Paulo Câmara

Marcando presença na convenção, prefeito Sérgio Hacker fala do apoio de Tamandaré a Paulo Câmara
O prefeito de Tamandaré Sérgio Hacker participou no último dia 05 de agosto da convenção que oficializou as candidaturas da Frente Popular de Pernambuco. Uma caravana de Tamandaré chegou no Clube Internacional munido de muita alegria e ânimo declarando o apoio massivo da cidade litorânea a Paulo Câmara.
Sérgio Hacker afirmou ao blog que o seu apoio vai além da lealdade partidária, e que os tamandareenses reconhecem o compromisso do governo do Estado em várias ações na cidade de Tamandaré.
“Há um grande compromisso de Paulo com Tamandaré, e todos sabem disso. Nossa cidade tem o apoio do Estado em várias áreas, que incluem segurança - com a chegada da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar e em breve uma base do Corpo de Bombeiros; no turismo - que envolve a restauração do Forte de Loyola, na educação com a implantação da Escola municipal em tempo integral e em outras grandes ações que beneficia nosso potencial turístico, cultural e nossa infra estrutura”.
Sérgio disse também ter a certeza de que a gestão de Câmara demonstra competência se comparado a outros grandes estados da federação diante das dificuldades recentes da nação.
“Mesmo com a maior crise da história do nosso país, Paulo Câmara vem enfrentando e demonstrando muito preparo. Grandes estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estão afundando. Mas aqui, sobre a gestão de Paulo continuamos avançando”, expressa.
Ele finaliza afirmando ter a certeza de que a continuação é o rumo correto para o Estado. “Esse compromisso do governador Paulo Câmara com Tamandaré e Pernambuco que nos dá a certeza de estarmos seguindo no caminho certo”.
Além de Paulo Câmara, Sérgio Hacker apoia Danilo Cabral para deputado federal e Clodoaldo Magalhães para estadual. [...]

Paulo Câmara: “Nosso trabalho nos credenciou e nos deu ânimo para levar Pernambuco para frente”
Com o Clube Internacional do Recife repleto de pernambucanos de todas as regiões do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) teve a pré-candidatura à reeleição oficializada na tarde deste domingo (05). Ao lado dos colegas de chapa majoritária, formada por Luciana Santos (PCdoB), na vice; o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e o senador Humberto Costa (PT) como candidatos ao Senado, o líder socialista conclamou a unidade e destacou o seu compromisso com o povo pernambucano para continuar fazendo Pernambuco avançar. Uma ampla frente política, formada por 130 prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, participaram da convenção.
Para milhares de pessoas que acompanharam o ato, Paulo Câmara reforçou a sua disposição de trabalhar para avançar em políticas públicas para os que mais precisam. “Pernambuco precisa cada vez mais estar unido pelo seu povo. Tenho certeza que nosso trabalho, tão árduo e duro, e que foi feito atravessando maior crise econômica, política e moral que o País já enfrentou, nos credenciou, nos deu ânimo e determinação para continuar a levar Pernambuco para frente”, destacou o líder socialista.
Paulo Câmara falou sobre as principais ações realizadas em Pernambuco, que fizeram com que a Educação se tornasse a melhor do Brasil, além do maior investimento em Segurança Pública, a atração de novas empresas e melhoria da infraestrutura hídrica do Estado. “Nosso trabalho sempre buscou um Pernambuco melhor. Sempre se trabalhou com verdade, com lealdade, com transparência e compromisso. Sempre se trabalhou fazendo gestão. Eu fiz gestão. Eu não deixei Pernambuco quebrar, mas também não deixei de fazer o que precisava ser feito”, lembrou Paulo Câmara.
O socialista destacou ainda o compromisso da Frente Popular, citando Pelópidas Silveira, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos que tem um legado importante no Estado, e frisou que a frente precisa estar unida para levar o Estado adiante e para contribuir com a mudança da realidade política do Brasil. Em seu discurso, o socialista ainda citou o ex-presidente Lula. “Pernambuco tem gratidão e sabe o que Lula fez pelo nosso estado. A gente saber onde a gente quer chegar, em que lado a gente está, quem está do nosso lado e quem está do lado deles. Quem está do lado do povo e quem está do lado de Temer . É hora de saber quem está do lado do bem e quem está do outro lado”, bradou.
O prefeito Geraldo Julio não esteve presente no, pois estava participando da convenção nacional do PSB, em Brasília. O gestor deixou uma mensagem para Paulo Câmara. “Pernambuco está avançando. Pernambuco vai continuar em frente, com Paulo Câmara governador. Chegou a hora da campanha. Cada um de nós é tão candidato quanto nosso líder. É hora de pegar no serviço!”, afirmou Geraldo.
MAJORITÁRIA
A unidade foi o tom dos discursos de todos os integrantes da chapa majoritária. A pré-candidata a vice-governadora Luciana Santos ressaltou a reedição da Frente Popular, destacando que é preciso mudar a realidade da política nacional. Luciana lembrou, ainda, as parcerias feitas na gestão do ex-governador Eduardo Campos e do ex-presidente Lula. “É para isso que a gente se une, para superar os desafios e fazer superar desejos de um Pernambuco forte e inclusivo”, disse.
O senador Humberto Costa, que disputará a reeleição, avaliou a gestão do governador Paulo Câmara e frisou o trabalho do líder socialista em um período de tantas dificuldades. Humberto lembrou que esta é a terceira vez que disputa um mandato na Frente Popular. “O período que Pernambuco mais cresceu foi quando o PSB tinha o governo com Eduardo Campos e nós tínhamos a presidência com Lula. Nós decidimos ficar com a esquerda, com a unidade de forças populares. Decidimos ficar com o Brasil e ficar com Pernambuco”, declarou.
O senador Jarbas Vasconcelos também ressaltou a importância da unidade em prol do desenvolvimento de Pernambuco. “É um privilégio para Pernambuco, entre tantos outros estados, ter um líder capaz de aglutinar, com honestidade, correção de Paulo Câmara. Por isso que estamos aqui para dizer que é importante unir as forças”, avaliou o emedebista [...]

Prefeito Reginaldo Moraes e caravana de Cortês prestigiam Convenção de Paulo Câmara
Aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara, o prefeito de Cortês, Reginaldo Moraes (PSB), foi responsável por liderar uma caravana com lideranças do município para a Convenção da Frente Popular. O evento aconteceu na manhã deste domingo, dia 5, no Clube Internacional, no Recife.
Entre os integrantes da caravana estavam o ex-prefeito Geninho, os vereadores Ademir (presidente da Câmara), Celso, Genaro, Salatiel e Nidinho, além do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Enilson Quintino, e o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Bibi.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Luciana Santos será confirmada como a vice Paulo Câmara
A deputada federal e presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, terá o seu nome oficializado como a candidata a vice na chapa encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB) na Convenção que será realizada hoje, dia 5, no Clube Internacional, no Recife.
A escolha de Luciana deve-se ao fato do trabalho desempenhado por ela junto ao PT Nacional para evitar a candidatura de Marília Arraes.
Dentro da Frente Popular o nome de Luciana sofre resistência dos prefeitos Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho) PSB) e Professor Lupércio (Olinda). [...]

Patriotas anunciará apoio à reeleição de Paulo Câmara
O Patriotas, partido comandado em Pernambuco pelo Pr. Eurico, anunciará na noite desta sexta-feira (03), na Convenção que realizará no Clube Atlântico de Olinda, o apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Foi o que atestou uma fonte ao Blog Ponto de Vista.
Durante as últimas semanas a aliança entre o Patriotas e a Frente Popular era uma dúvida, principalmente após os episódios polêmicos que aconteceram no Festival de Inverno de Garanhuns, o que levou o Pr. Eurico a tecer duras críticas à Secretaria Estadual de Cultura e ao Governo do Estado.
A decisão de Pr. Eurico, deputado federal que alcançou mais de 233 mil votos na eleição passada, ajuda a fortalecer o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara principalmente no seguimento evangélico.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Solidariedade anuncia apoio à reeleição de Paulo Câmara
Posição do Solidariedade é indicativo de que Luciana Santos não será a vice de Paulo Câmara [...]

“Sou candidato a deputado estadual”, afirma Carlinhos da Pedreira
O ex-prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PP), marcou presença na noite desta terça-feira (31), no município do Cabo de Santo Agostinho, na festa de lançamento da pré-candidatura de Fabíola Cabral para deputada estadual.
Em conversa com este blogueiro, Carlinhos afirmou que atenderá ao chamado do seu partido, o PP, e encarará a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Na sua principal base eleitoral o ex-prefeito realizará uma dobradinha com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
Com a decisão de Carlinhos de encarar a disputa para deputado estadual, o município de Barreiros deverá vivenciar uma eleição bastante polarizada entre o ex-gestor e a deputada estadual Simone Sanntana (PSB), política que conta com o apoio do prefeito Elimário Farias e do ex-prefeito João Baleia.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Fabíola Cabral e Eduardo da Fonte selam aliança no Cabo de Santo Agostinho
Em evento bastante prestigiado a publicitária Fabíola Cabral (PP) lançou a sua pré-candidatura à deputada estadual.
O ato, que aconteceu na noite desta terça-feira (31), no município de Cabo de Santo Agostinho, contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito Lula Cabral, seu pai, do deputado federal Eduardo da Fonte, e do líder religioso Gilberto Miranda, presidente da Obra de Maria e considerado o leigo mais influente do mundo na hierarquia da igreja Católica, além de lideranças políticas e caravanas de vários municípios do interior e região metropolitana do Recife.
Parceiro político de Fabíola no Cabo de Santo Agostinho e responsável por enviar para a cidade mais de R$10 milhões em emendas, recursos que foram destinados para a realização de obras e ações no município, o deputado federal Eduardo da Fonte destacou a competência da pré-candidata. “Fabíola está preparada, madura. Ela está no momento que irá entrar na política não só para ajudar o Cabo, mas também o Estado de Pernambuco”, destacou o parlamentar.
Por sua vez, Fabíola disse que nunca pensou em entrar para a política, que preferia ajudar as pessoas no anonimato, porém muitos cabenses e pernambucanos a convenceram de entrar para a vida pública oferecendo seu nome para representá-los na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A pré-candidata também enalteceu o seu pai, o prefeito Lula Cabral, com quem aprendeu a fazer política e ajudar as pessoas e apresentou o deputado federal Eduardo da Fonte como seu parceiro na disputa eleitoral no município
Com apoios bem consolidados, Fabíola desponta com grandes chances não apenas de emplacar um mandato na ALEPE, mas também de figurar entre as mais votadas do Estado.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

PMN declara apoio à reeleição de Paulo Câmara
Após 12 anos caminhando na oposição, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) decidiu apoiar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) numa eleição estadual. Pré-candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira (31), na sede do PSB, com o presidente estadual da legenda, Ivanildo Pedro, com o deputado estadual Jadeval Lima e o secretário-geral Jailson Francisco, pré-candidato a deputado federal, e recebeu a confirmação da união.
Durante o encontro, Ivanildo Pedro avaliou a posição da legenda e disse que o partido reconhece todo o trabalho feito nas gestões do PSB em Pernambuco. “Após 12 anos, o PMN está caminhando com o PSB por entender que a forma como está se administrando o Estado vai melhorar ainda mais. O PSB tem feito muitos ajustes. A gente sentou com a executiva estadual, avaliou e vimos um avanço no Estado, com novos hospitais feitos durante esses anos. Pernambuco foi o único estado que não precisou ir ao Governo Federal pedir ajuda e cumpre a folha de pagamento. Hoje vimos aqui no diretório do PSB fechar essa aliança”, declarou.
O deputado estadual Jadeval Lima destacou que o PSB tem feito uma gestão exitosa, mesmo em período de crise, e que tem um olhar para os que mais precisam. “Avaliamos positivamente a vinda do PMN para a Frente Popular de Pernambuco. Era um partido que não caminhava com o PSB e agora temos essa oportunidade e queremos dar nossa contribuição para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco”, pontuou. O mesmo foi dito pelo pré-candidato a deputado federal Jailson Francisco. “Estamos com uma expectativa grande para dar nossa contribuição para o Estado avançar mais e continuar fazendo um bom governo”, complementou.
O governador Paulo Câmara ressaltou a sua satisfação em receber o apoio da legenda. “Estou muito satisfeito com essa junção do PMN, que vai apoiar o PSB pela primeira vez e tenho a honra de receber esse apoio. Nosso time é forte, tem 150 prefeitos, mais de dois terços de deputados estaduais, mais da metade da bancada federal. É um prazer receber mais esse apoio”, destacou. [...]

Paulo Câmara recebe apoio dos três maiores grupos políticos de Pesqueira
Em visita ao município, líder socialista foi recebido pelo prefeita Maria José(PRP), pelo ex-vice-prefeito Dr. Vanbrugh e pelo ex-candidato a prefeito Evando Júnior, ambos dos PROS.
Pré-candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu o apoio dos três maiores grupos políticos do município de Pesqueira, no Agreste, neste sábado (28). Ao visitar a cidade, Paulo Câmara foi recebido pela prefeita Maria José (PRP), pelo ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, Evando Júnior (PROS), e por Dr. Vanbrugh Sá (PROS), pré-candidato a deputado estadual.
A prefeita Maria José, acompanhada do esposo, o deputado estadual João Eudes (PP), ofereceu almoço ao governador e agradeceu a atenção com Pesqueira. “Desde o início do nosso mandato eu estou junto com o governador. Eu tenho trabalhado e vendo a seriedade dele. Está organizando o Estado na segurança, no financeiro e tem responsabilidade com os funcionários. A gente tem que estar junto, unir forças para fazer Pernambuco se desenvolver mais”, declarou a gestora.
Após almoçar com Maria José, Paulo Câmara fez uma visita a Dr. Vanbrugh, que foi vice-prefeito de Pesqueira e é filiado ao PROS. O encontro reuniu lideranças de cidades vizinhas, como os ex-prefeitos de Belo Jardim, João Mendonça, e de Poção, Padre Cazuza, além dos deputados estaduais Laura Gomes e Nilton Mota. “A gente tem que pensar em política de forma coletiva e com responsabilidade. Ele mostrou sua responsabilidade e competência. Uma pessoa que reconhece os erros e ajusta. Meu apoio nessa eleição é para ele. Temos que trabalhar na política com pessoas sérias e pensando num movimento coletivo e não individual”, destacou Vanbrugh.
Outra liderança do PROS na cidade, o ex-candidato a prefeito Evando Júnior, recepcionou o governador Paulo Câmara juntamente com o deputado Waldemar Borges (PSB) e os vereadores Paulo Campos, Naldo Paz e Bal de Mimoso. “Apoio Paulo pelo trabalho que ele tem feito no Estado, pelo equilíbrio fiscal. A gente vê outros estados com dificuldades e aqui estamos no caminho certo. Vemos os recursos hídricos chegando aqui e é por isso que eu apoio Paulo”, afirmou Evando Júnior.
Paulo Câmara agradeceu aos três maiores grupos políticos de Pesqueira e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Pesqueira tem uma contribuição importante na região e faz política com gente muito séria. A gente tem satisfação de ter o apoio de muitas frentes políticas e a gente vai dar atenção a Pesqueira como faz com outros municípios e com a vontade que a cidade se desenvolva com essas forças que confiam no nosso trabalho porque sabem que é um governo sério, transparente, que trabalha muito, que melhorou a Educação, a segurança, com grandes investimentos, e está fazendo a diferença. Num momento tão difícil, Pernambuco está fazendo a diferença”, pontuou líder socialista . [...]
