Tag: Paulo Câmara

Michelle Collins cotada para a vice de Paulo Câmara
PP reivindica espaço na chapa majoritária [...]

Paulo Câmara, João Campos e Simone Santana são recebidos com festa em Barreiros
Barreiros - Em uma demonstração de força e prestígio político o prefeito Elimário Farias e o ex-prefeito João Baleia reuniram, na noite desta quinta-feira (26), uma verdadeira multidão no Clube Caiadores para receber o governador Paulo Câmara, o pré-candidato a deputado federal João Campos e a deputada estadual Simone Santana.
Bastante conhecida pela população barreirense devido os serviços prestados na região, a deputada Simone Santana reiterou o seu empenho pelo município. "Voltamos a Barreiros neste bonito evento para reiterar meu compromisso com o povo desta cidade. Hoje, na companhia do governador Paulo Câmara e de João Campos, fizemos um bonito encontro com as lideranças do município, com quem estamos sempre juntos, em um diálogo propositivo e focado no desenvolvimento da cidade”, disse.
Em um discurso que exaltou as ações dos Governos do ex-governador Eduardo Campos (in memorian) e do governador Paulo Câmara, o pré-candidato a deputado federal João Campos aproveitou o momento para tecer duras críticas à oposição. "Como seria nosso estado sem UPA; sem os 3 hospitais na Região Metropolitana do Recife, sem hospital em Barreiros. Demorou um tempo longo pra construir. A gente não pode colocar isso em risco. Pra quem agora quer falar grosso, que estava no governo Temer, deixando ministério pra votar a favor da Reforma Trabalhista e contra a investigação de temer. Isso tá errado", alfinetou João Campos.
Por sua vez, o governador exaltou a parceria que tem no município de Barreiros e demonstrou otimismo com a vitória nas eleições deste ano "Gostaria de agradecer a oportunidade e a parceria com a cidade de Barreiros. A gente tem muita responsabilidade e a gente olha para o futuro buscando melhorar a vida das pessoas. Com esse time vamos vencer. Nós temos que ser leais e eu continuo leal com o ex-governador Eduardo Campos. Nós vamos garantir que a semente de Eduardo continue nos ajudando em Brasília. Vamos vencer porque vamos dar um não a essa forma como o Brasil vem sendo governado”, destacou Paulo Câmara.
Além de um grande público, o encontro reuniu o vice prefeito de Barreiros Thomaz Baleia, os vereadores barreirenses Cristiano da Saúde, Ivalda Farias, Paozeiro, Nido, Walter Buarque e Henrique Produções, e os vereadores de São José da Coroa Grande Tony, Enilde da Colônia, Amaro do Peixe, Rael de Deo e Riltinho, além de varias suplentes.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Marília alfineta PSB e sinaliza para Humberto Costa
Em uma postagem em seu perfil no twitter, a pré-candidata a governadora Marília Arraes (PT) não perdeu a oportunidade para criticar a postura do PSB pernambucano em relação ao apoio ao projeto nacional do PT, para isto a petista comparou o posicionamento do PROS em defesa do ex-presidente Lula sem que fosse exigida contrapartidas para tal.
A crítica de Marília é uma resposta à movimentação que o governador Paulo Câmara anda realizando para tentar impedir a sua candidatura ao Governo do Estado oferecendo como moeda de troca o apoio do PSB ao projeto de candidatura petista à presidência da República.
Ontem (24), Paulo Câmara esteve em Brasília, onde se reuniu com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleise Hoffmann, na tentativa de realizar a costura de uma alianças entre o PT e o PSB em Pernambuco.
No mesmo post no twitter, Marília aproveitou para exaltar o deputado federal Sílvio Costa (Avante), pré-candidato ao Senado na sua chapa, e sinalizou para o senador Humberto Costa (PT) de que estaria disposta a ajuda-lo caso ele decida por concorrer à reeleição “Juntos, lutaremos pela reeleição do senador Humberto Costa”, disse Marília.
O posicionamento de Marília em relação a Humberto Costa demonstra que a petista não guarda ressentimento algum em relação a principal figura dentro do PT pernambucano que trabalha para levar o partido para a Frente Popular.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

“Governo Paulo Câmara mente”, dispara PTB
A direção estadual do PTB não deixou passar em branco a nota emitida pelo PSB e responde com duras críticas. Confira:
Na incapacidade de liderar um projeto que proporcione a retomada do crescimento e resgate o protagonismo de Pernambuco no cenário nacional, a direção do PSB estadual insiste em desvirtuar o debate eleitoral, procurando tachar palanques, quando, na verdade, deveria se preocupar com a melhoria da vida dos pernambucanos.
A falta de compromisso com a verdade por parte da direção estadual do PSB se materializa nas promessas mirabolantes não cumpridas, a exemplo de dobrar os salários dos professores, entre outras. Na tentativa mentirosa de certificar que a Educação estadual, alardeada com a melhor do Brasil, o governo Paulo Câmara amarga um dos índices mais vergonhosos: a realidade mostra que seu governo nos deixou um saldo de cerca de 1 milhão de pernambucanos analfabetos. A taxa pernambucana – 13,4% – é o dobro da nacional, segundo Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), do Ministério da Educação.
Já em relação à mortalidade infantil, a gestão Paulo Câmara também não traz resultados positivos. Os dados provam o contrário. O Ministério da Saúde registrou, na semana passada, que Pernambuco teve um aumento de 8,27% na taxa de mortalidade infantil, quase o dobro da média nacional.
A verdade é que o PSB foi decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o governador Paulo Câmara, que apoiou Aécio Neves, em 2014, teve participação direta, ao liberar inclusive secretários para votação e todos os deputados do PSB de Pernambuco votaram a favor da deposição. Afinal, quem mesmo a “turma do Temer”?
Com a palavra, o povo de Pernambuco.
Direção Estadual do PTB-PE [...]

Radar Político (18/07) – Estratégia escolhida por Câmara expõe a fragilidade de sua reeleição
Os esforços que o governador Paulo Câmara tem concentrado para levar o PT para o seu palanque com o objetivo de impedir a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, não tem servido para outra coisa senão para passar o quão frágil e inseguro é o seu projeto de reeleição. A imagem que toda esta movimentação tem passado é a de que o seu sucesso nas urnas depende exclusivamente da saída de Marília do páreo. O mais novo levantamento do Instituto Datamétrica, divulgado ontem, mostrou que a estratégia escolhida pelo PSB, ainda que seja alcançada, tenderá a não surtir o efeito esperado pelo Palácio tudo porque a migração dos votos de Marília é maior para Armando Monteiro (PTB).
Com um sentimento de insegurança quanto à competitividade de sua candidatura contaminando toda a sua base de apoio, o governador Paulo Câmara tem grandes chances de vivenciar na eleição de 2018 o que aconteceu com Mendonça Filho em 2006, quando houve uma debandada de lideranças a medida que a eleição se aproximava. Na época Mendonça disputou contra dois candidatos competitivos e acabou perdendo a eleição no segundo turno. Porém, diferente de Mendonça Filho, que em 2006 contava com um padrinho forte e com um governo bem aprovado, Paulo está sozinho e com um governo amargando índices nada satisfatórios de reprovação popular.
Carta na manga – O nome do vereador recifense Fred Ferreira para vice de Armando Monteiro já é visto como opção para impulsionara a votação do petebista não apenas na Região Metropolitana, mas também entre os evangélicos. Vale lembrar também que o seguimento evangélico também é muito forte na Zona da Mata, região onde Armando Monteiro precisa de um reforço.
Senado 1 - Apesar de aparecer em terceiro lugar na disputa pelo Senado, Mendonça Filho tem tudo para figurar na primeira colocação ao final do processo. Além do apoio de prefeitos e lideranças ligadas ao bloco de oposição liderado por Armando, Mendonça conta com o comprometimento de boa parte dos prefeitos pertencentes a partidos da Frente Popular.
Senado 2 - Por sua vez, embora o senador Humberto Costa figure bem na pesquisa, com apenas um ponto percentual a frente de Mendonça, dificilmente ele conseguirá manter-se nesta colocação, pois falta-lhe a estrutura necessária nos municípios para levar os votos para urna. Além disso, deverá não contar com boa parte dos militantes do PT simpatizantes da candidatura de Marília Arraes, uma vez que debitam na conta dele o avanço das conversas entre o PT e PSB para tirar dela o direito de concorrer ao Governo do Estado.
Senado 3 - Já Jarbas Vasconcelos, caso não perca o comando do MDB para Fernando Bezerra Coelho, tem tudo para ser eleito mais uma vez para o Senado.
Ampliando as bases - Bem posicionado na Mata Norte, onde conta com apoios em vários municípios, entre eles Paudalho e Timbaúba, respectivamente o segundo e terceiro maiores colégios eleitorais da região, agora o pré-candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) finca os pés em Carpina, cidade com o maior número de eleitores da Mata Norte, fechando uma dobradinha com o pré-candidato a deputado estadual Diogo Prado (PSC). Com a base de apoios que está construindo Milton tem amplas chances de emplacar um mandato na Câmara Federal.
Evento - Depois de ter sido apresentado pelo deputado federal Marinaldo Rosendo no município de Timbaúba, o pré-candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP) fará no próximo sábado (21) um grande evento em Ribeirão para apresentar Marinaldo aos seus eleitores. A dobradinha entre Clóvis e Marinaldo na Mata Norte e Sul deverá render a ambos uma boa quantidade de votos.
Em alta - O prefeito Tuparetama, Sávio Torres (PTB), está comemorando um levantamento feito pelo Instituto Múltipla que aponta a sua gestão com 69,5% de aprovação. Dos serviços prestados por seu Governo a Assistência Social, Saúde e Educação despontam como os mais aprovados pela população. Eleitor de Armando para governador, o prefeito Sávio Torres caminhará com Ricardo Teobaldo para federal e José Humberto para estadual.
Mudança de plano - Confirmando o que o Blog Ponto de Vista havia anunciado em primeira mão há algumas semanas atrás, o deputado estadual Odacir Amorim (PT) anunciou que não mais brigará por disputar o Governo do Estado pelo partido ou disputará a reeleição, mas sim um mandato na Câmara Federal.
Liberado - Enquanto a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), caminhará para deputado federal com Ricardo Teobaldo (Podemos), o secretário de Habitação do município, Gaúcho, votará com Sílvio Costa Filho, presidente estadual do PRB, seu partido. Vale lembrar que lá atrás Sílvio Costa Filho foi peça chave para que Gaúcho retirasse por duas ocasiões a candidatura a prefeito para apoiar a candidatura de Romero Sales em 2016 e a de Célia em 2017.
[...]

Sílvio Costa: “PSB, mais uma vez, mente para o PT”
Em nota enviada à imprensa, o pré-candidato a senador na chapa de Marília Arraes, Sílvio Costa (AVANTE), não poupa críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) quanto a movimentação do socialista de tentar barrar a candidatura de Marília ao Palácio do Campo das Princesas. Confira:
O Avante realizará sua convenção no próximo dia 5 de agosto, quando irá ratificar o compromisso e o comprometimento com a pré-candidatura da vereadora Marilia Arraes, do PT, ao governo do Estado de Pernambuco.
Desde que fui convidado para ser um dos pré-candidatos ao Senado, na chapa da vereadora Marília Arraes, tenho respeitado o tempo político do Partido dos Trabalhadores. Entendo como natural que todos os partidos priorizem as alianças nacionais, entretanto, quero registrar que mais uma vez atores do PSB estão mentindo para a Executiva Nacional do PT.
Lembro que no episódio do impeachment da ex-presidente Dilma, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do PSB, repetia publicamente a expressão de menosprezo “temos que tirar aquela mulher”, numa referência à ex-presidente.
Lembro, também, que durante o processo do “golpe”, o governador Paulo Câmara esteve com o ex-presidente Lula para comunicar que o PSB votaria contra o impeachment. Naquela ocasião, eu disse ao ex-presidente Lula que não acreditasse, porque a informação em Pernambuco era que o governador iria liberar os deputados federais que eram secretários de Estado – como realmente o fez – para votar a favor do impeachment.
O Brasil sabe que quem derrubou a presidente Dilma foi o Partido Socialista Brasileiro. Eles tinham 34 deputados e apenas dois votaram contra o “golpe
Neste momento, quero – mais uma vez – registrar que o PT será traído pelo PSB. Este grupo do PSB de Pernambuco, que tem o governador como vice-presidente nacional do partido, não tem votos na Executiva Nacional, muito menos no Diretório Nacional da legenda, para aprovar uma coligação nacional com o PT. Eles adiaram a decisão para o dia 4 de agosto. Podem até adiar para 4 de dezembro de 2018 que eles não vão conseguir os votos.
É de conhecimento público que o PT só admitiria, segundo decisão posta em documento, a retirada da pré-candidatura da vereadora Marília Arraes – que, claramente, já extrapolou os limites do partido – caso o PSB aprove a coligação nacional. Não tenho a menor dúvida de que a vereadora Marília Arraes será candidata ao governo de Pernambuco, conforme o desejo majoritário da militância do PT.
Tenho dialogado, diariamente, com membros da Executiva Nacional do PT e todos ratificam que só retiram a pré-candidatura de Marília Arraes se o PSB entregar o tempo de televisão nacional. Sei o tamanho do desespero político do governador Paulo Câmara, porque ele sabe que o povo de Pernambuco vai derrotá-lo no próximo dia 7 de outubro. Ele vai perder a eleição para o governo e a vice-presidência do partido".
Sílvio Costa - Pré-candidato a senador pelo AVANTE [...]

Radar Político (09/07) – Cleiton Collins e Alberto Feitosa polarizarão disputa pela presidência da ALEPE
Estão a todo o vapor as articulações voltadas em torno da eleição para a presidência da ALEPE. Os principais nomes na disputa são os de Pr. Cleiton Collins, presidente interino, e Alberto Feitosa (Solidariedade). O primeiro conta com o apoio do consórcio PP/PR, o que lhe garante uma partida de 16 votos, restando apenas conquista o apoio de outros nove deputados para alcançar os 25 votos necessários para vencer o no primeiro turno. Em reserva, um deputado entusiasta da candidatura do pepista, revelou ao Blog que Cleiton já teria garantido os votos necessários para a vitória, sendo boa parte deles entre membros do PSB graças a uma articulação feita junto ao Palácio.
Quanto ao segundo nome, em conversa com outro parlamentar, o blog constatou que há um movimento à surdina patrocinado pelo próprio Palácio em torno de fazer Alberto Feitosa (Solidariedade) o presidente da Casa. De acordo com esta fonte, a eleição de Alberto resolveria ao menos duas equações importantes para o Palácio: Impedir o acúmulo excessivo de poder concentrado nas mãos do PP e realizar um gesto com o Solidariedade para evitar o seu desembarque da Frente Popular.
Se por um lado a dinâmica nas articulações impede arriscar com segurança um palpite quanto ao nome que sairá vitorioso no processo, por outro a única certeza que existe é a de que a interferência do Palácio no processo de eleição da presidência da ALEPE é clara e já tem causado insatisfações na base que pode resultar em debandada.
Cotação em alta - A Bancada da Oposição na ALEPE se reúne na tarde desta segunda-feira (09) com o objetivo de definir que rumo tomará quanto à eleição para presidente da Casa. Com 12 votos o grupo pode definir a eleição para qualquer candidato que se proponha a apoiar unidos.
Pode custar caro - A escolha da deputada federal Luciana Santos para compor a chapa majoritária ao lado de Paulo Câmara, seja como candidata a vice-governadora ou a senadora, pode levar o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a engrossar o grupo de insatisfeitos no Solidariedade e empurrar de vez o partido para a Oposição.
Bem na fita - O pré-candidato a deputado federal Fernando Monteiro (PP) tem grandes chances de emplacar um mandato com uma expressiva votação. No sertão ele já conta com o apoio dos prefeitos de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Afrânio, Santa Filomena, Buique e Ipubi. No Agreste a prefeita Joelma Campos (Panelas) está fechada com ele. Já na Zona da Mata o prefeito Manoel Botafogo (Carpina) e a prefeita Dayse Juliana (Primavera) devem garantir ao pepista uma boa votação em seus municípios. Nos próximos dias as contas devem aumentar com a adesão de dois prefeitos da Região Metropolitana e um da Zona da Mata, o que levará Fernando Monteiro a ter em sua base o apoio de nada menos que 13 prefeitos.
Adesão - A pré-candidata a deputada estadual Andrea Mendonça (DEM) ganhou um importante reforço no Litoral Sul com a adesão do prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Patriotas) ao seu grupo. Em passagem ao município no último sábado Andrea Mendonça foi apresentada ao grupo político do prefeito e visitou uma escola que está sendo construída graças ao seu irmão, o ex-ministro da Educação e pré-candidato a senador Mendonça Filho.
Sem controle - Está ficando cada vez mais difícil para o Palácio conter a adesão de prefeitos governistas à candidatura de Mendonça Filho para o Senado. Em sua passagem pelo Ministério da Educação Mendonça não descriminou nenhum prefeito pernambucano e enviou verbas para todos os 184 municípios, por esta razão boa parte dos gestores já comprometeram um dos votos para o Senado com o democrata. Um deles é o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB).
Caminho livre – Colado com o governador Paulo Câmara em boa parte das agendas, o ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), é um dos nomes devem compor a chapa majoritária do socialista. Até a semana passada a única barreira que impediria que Queiroz integrasse a chapa era o deputado Guilherme Uchôa, que infelizmente faleceu.
Um pé fora – O governador Paulo Câmara terá que realizar um esforço descomunal para evitar o desembarque do deputado João Fernando Coutinho (PROS) e do prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), da Frente Popular. Os fortes indícios de preferência do Palácio pela família Magalhães, adversária dos Coutinhos, tem empurrado João Fernando e Eduardo para a oposição. Um vídeo gravado pelo governado onde rasga elogios a Noé Magalhães, pré-candidato a prefeito de Água Preta, aumentou ainda mais a insatisfação dos Coutinhos com o Palácio.
Bem alicerçado - O deputado estadual José Humberto (PTB) deve sair da Zona da Mata Norte com uma expressiva votação nas eleições deste ano. Na região ele conta com sólidos apoios dos ex-prefeitos Dr. Paulo (Vicência), Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Dr. Miranda (Glória do Goitá), Gislan Alencar (Buenos Aires), Paulinho (Condado), além de um bom grupo em Itambé e os prefeitos Cassiano (Condado) e Xisto Freitas (Aliança).
Evento - Por falar em Aliança, ontem (08) o prefeito Xisto Freitas reuniu o seu grupo político e um grande público para apresentar deputado estadual José Humberto e o deputado federal André de Paula como os seus candidatos. Com pagamento do funcionalismo público em dia e serviços essenciais em pleno funcionamento Xisto tem apresentado uma aprovação bem acima da média em relação aos prefeitos da região, o que deverá refletir no desempenho de seus candidatos nas urnas.
De cabeça - Tem surpreendido a forma com que o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, tem se dedicado à pré-candidatura de Débora, sua filha. O ex-gestor tem participado de reuniões com lideranças e participado ativamente das articulações para que Débora emplaque um mandato em outubro.
Giro - A pré-candidata a governadora Marília Arraes fará na próxima quarta-feira (11) uma maratona de visitas ao Litoral Sul. No roteiro estão os municípios de Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande. A agenda contempla entrevistas à rádios locais e a adesão de lideranças à sua pré-candidatura.
[...]

Vídeo de Paulo Câmara empurra família Coutinho e PROS para a oposição
Não bastasse a série de gestos realizados pelo Palácio em benefício da candidatura do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, quando aproveitou o rompimento das famílias Magalhães e Coutinho para colocar Raul Henry como candidato do grupo em Xexéu e Água Preta, um vídeo gravado recentemente pelo governador Paulo Câmara para Noé Magalhães, irmão de Clodoaldo e pré-candidato a prefeito de Água Preta, deixa clara a predileção do governador pela família Magalhães e deve azedar de vez a relação do deputado federal João Fernando Coutinho e o prefeito Eduardo Coutinho (Água Preta) com a Frente Popular.
“Recebemos muitas ideias sobre a Mata Sul e conversamos sobre o futuro. Eu acho que a gente tem muito que trabalhar, muito a desenvolver e temos muito que fazer. Então estamos aqui muito unidos, muito confiantes que a gente vai atravessar este momento e juntos construir uma bancada estadual, uma bancada federal comprometida com a Mata Sul e Noé está muito ciente da sua responsabilidade neste processo”, disse o governador no vídeo.
Após a divulgação do vídeo o blog tentou entrar em contato com o deputado João Fernando Coutinho para saber o seu posicionamento, porém não obtivemos sucesso. Porém, uma pessoa muito ligada a ele, que prefere não ter o nome revelado, descreveu o vídeo como “no mínimo falta de sabedoria do governador”. Esta mesma fonte acredita que com mais este episódio fica insustentável a permanência do deputado federal João Fernando e do prefeito Eduardo Coutinho na Frente Popular, desencadeando na ida do PROS para a Oposição.
Sinais da família Coutinho
Em grande ato realizado no último sábado (07) o prefeito Eduardo Coutinho apresentou Antônio Coelho, filho do senador Fernando Bezerra, como o seu deputado estadual. A preferência de Coutinho por um deputado com fortes ligações com o grupo oposicionista liderado pelo pré-candidato a governador Armando Monteiro é vista como um sinal de insatisfação com o Palácio.
Escrito por wellingtom Ribeiro [...]

Prefeitura de Ribeirão garante presença de artesãos na Fenearte
Com a disposição um stand exclusivo artesãos do município de Ribeirão estão tendo a oportunidade de expor suas peças na 19ª edição da Fenearte, a maior feira artesanato do América Latina que começou ontem (04) e segue até o próximo dia 12 de julho, no Centro de Convenções em Olinda.
Peças confeccionadas com retalhos de tecidos, madeira e argila, além de licores artesanais é destaque no stand 563, espaço custeado pelo Governo Municipal para acomodar os trabalhos realizados pela Associação dos Artesãos de Ribeirão, instituição representada pela artesã Graça Monteiro, que conta como integrantes artesãs Doralice Estevan e Laudiceia Maria.
Uma das autoridades que visitaram o estande de Ribeirão foi o prefeito Marcello Maranhão (PSB), que esteve no evento de abertura da feira acompanhado o governador Paulo Câmara e o deputado estadual Aluísio Lessa.
Comemorando a sua 19ª edição, a Fenearte reúne mais de 5 mil expositores no Centro de Convenções, em Olinda. A Feira foi iniciada ontem (04) e segue até o dia 12 de julho.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]

Radar Político (02/07) – A força de Guilherme Uchôa
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco desde 2007, o deputado estadual Guilherme Uchôa é reconhecidamente uma peça importante do grande tabuleiro da política pernambucana. A sua atuação de quase 12 anos a frente da ALEPE é marcada principalmente pela forma com que defende a autonomia do Parlamento e de seus pares graças a uma disposição rara de não temer comprar brigas com quem quer que seja para que isto seja respeitado, sendo esta uma das razões pela qual conseguiu tamanha longevidade a frente do posto. A valorização dos servidores da Casa também é uma de suas marcas registradas.
Juiz aposentado, Guilherme construiu ao longo de sua carreira profissional e política um trânsito com o Judiciário estadual que é privilégio para poucos. Esta estreita relação inclusive foi responsável por distencionar um desconforto entre o Judiciário e o Executivo Estadual logo no início do mandato do governador Paulo Câmara.
O seu prestígio e força política junto ao Governo o coloca como principal intermediador entre a ALEPE e o Poder Executivo. Deputados que têm dificuldade de falar com secretários recorrem a ele com frequência para intermediar encontros. Ele é quase unanimidade na Casa.
Por todo um simbolismo e força que carrega, Guilherme é visto pela Oposição como o caminho mais curto para desestabilizar de vez a Frente Popular caso decida se unir ao bloco liderado por Armando Monteiro, no entanto tal movimento é difícil de ocorrer dada a sua excelente relação com o governador Paulo Câmara, a quem deverá manter o apoio.
Assistência nota 10 - O excelente atendimento recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchôa, na UPA de Igarassu, após passar mal na madrugada de domingo, foi primordial para garantir que o seu quadro de saúde fosse estabilizado. Vale lembrar que Guilherme Uchôa foi o principal defensor da construção da referida unidade de saúde no município.
Fora do páreo - A contratação pela Secretaria estadual de Cultura da peça teatral intitulada “O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada por uma atriz transexual e que seria apresentada no Festival de Inverno de Garanhuns, causou um grande mal estar entre a comunidade evangélica e católica com o Governo do Estado. A fatura está sendo debitada na conta do secretário Marcelino Granja, do PC do B, que agora pode ser responsabilizado por inviabilizar a indicação da deputada comunista Luciana Santos na composição da chapa com o governador Paulo Câmara, seja na posição de candidata ao Senado ou a vice.
Dúvida - Representante da Assembleia de Deus na Câmara Federal, Pr. Eurico (Patriotas) não poupou críticas a Marcelino Granja e disse que o episódio pode acarretar sérios prejuízos eleitorais ao governador. O vídeo feito pelo religioso deixa dúvidas quanto a sua permanência na Frente Popular.
Patriotas 1 - Por falar em Pr. Eurico, é grande a expectativa de que ele amplie a sua votação em relação à eleição passada, quando obteve mais que 233 mil votos, o que ajudará para que o seu partido, o Patriotas, eleja no mínimo dois deputados em sua chapinha. A comemoração do Centenário da Assembleia de Deus neste ano cria a atmosfera perfeita para que isto aconteça.
Patriotas 2 – O vereador recifense e pré-candidato a deputado federal Davi Muniz deve sair da região metropolitana com um excelente desempenho nas urnas. Só no Recife a expectativa é que ele supere a casa dos 20 mil votos. Já no município vizinho de Camaragibe, o apoio da vice-prefeita Dr. Nadegi Queiroz deve lhe garantir uma boa votação.
Mudando os planos - O vácuo encontrado no Sertão do São Francisco de uma candidatura a deputado federal que se identifique com a defesa do ex-presidente Lula tem servido de estímulo para o deputado estadual Odacir Amorim (PT). O parlamentar, que se lançou como “pré-candidato a governador”, já avalia a possibilidade de dar um salto na carreira disputando uma vaga na Câmara Federal.
Pé na estrada - Em uma extensa maratona realiza durante o final de semana, o deputado estadual José Humberto (PTB) esteve na Mata Sul reunido com o prefeito Marquinhos Moura (Maraial), passou por Capoeiras, no Agreste Meridional, onde foi recebido por vereadores aliados e ainda passou por Iguaracy, no Sertão do Pajeú, para cumprir uma agenda com o ex-prefeito Francisco Dessoles. Com bases consolidadas em vários municípios do estado José Humberto deve figurar mais uma vez entre os 49 eleitos.
Ampliando as bases 1 - Acompanhada do pai, o ex-prefeito de Ipojuca Pedro Serafim, a pré-candidata a deputada estadual Débora Serafim (PSC) esteve no município de Jaboatão dos Guararapes em um evento promovido por um grupo de apoiadores. Na pisada que vai, Débora tem tudo para conquistar uma das vagas da chapinha do PSC.
Ampliando as bases 2 – Outro pré-candidato que também tem crescido na bolsa de apostas é Clóvis Paiva (PP). Ontem ele esteve em Timbaúba para selar a dobradinha que tem com o deputado federal Marinaldo Rosendo. Da forma como está avançando Clóvis deve figurar facilmente entre os cinco mais votados da chapinha do PP.
Mudar e Agir - Disposto a quebrar a hegemonia de um grupo que se alterna há 20 anos a frente do Conselho de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE), o médico oftalmologista Dr. Antônio Jordão, ao lado de outros profissionais, se apresenta como alternativa para as eleições que ocorrerão nos dias 7 e 8 de agosto para o Conselho. O discurso defendido pela chapa tem conseguido atrair adesões e pode surpreender nas urnas. Quem tem dado uma força ao grupo é Tarcísio Calado Filho.
[...]
