Tag: Paulo Câmara

Paulo Câmara investe R$ 59,4 milhões nas áreas de segurança hídrica e abastecimento do Agreste
SÃO BENTO DO UNA – Com o compromisso de ampliar o acesso à água de qualidade a todos os pernambucanos, principalmente nas regiões com mais escassez, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (04.01), a Ordem de Serviço para o início das obras da Barragem de São Bento do Una. O equipamento hídrico contará com um aporte de R$ 59,4 milhões e terá capacidade para acumular 17,77 milhões de m³ de água, em uma extensão de 980 metros do Rio Una. Ao todo, serão beneficiados 72.700 habitantes de São Bento do Una e Capoeiras. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses. Paulo aproveitou a oportunidade para destacar que a intervenção simboliza a determinação do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento social e sustentável da população.
"Vai ser mais um equipamento em favor do nosso povo. Um equipamento que não foi fácil, que está sendo viabilizada também com recursos federais, fundamentais para que a obra seja feita, e o Estado vai fazer toda a parte de supervisão, as desapropriações e a logística. Eu tenho certeza que, junto com a prefeita Débora Almeida, teremos condições de ter êxito nessa obra, que ela possa já ser concluída no prazo adequado. Esperamos que no próximo inverno ela já tenha a sua serventia, já comece a juntar água, porque vai ser fundamental para o futuro. Pois o compromisso não é apenas fazer a barragem, mas, sim, fazer com que a barragem chegue e seja utilizada tanto no abastecimento humano como também nas atividades empresariais do polo da avicultura", cravou o governador.
A barragem será zoneada de enrocamento de vertedouro em soleira livre. Esse tipo de obra garante a segurança da barragem por um valor dentro do orçamento previsto, tendo em vista a facilidade de encontrar a matéria prima na região. Toda a obra será custeada com recursos advindos de convênio com o Governo Federal, ficando sob a responsabilidade do Governo do Estado as desapropriações e indenizações. No total, foram 37 desapropriações. "Uma obra que vai sair do papel, beneficiando cerca de 90 mil pessoas, tanto da cidade de São Bento quanto da região adjacente, contribuindo para o desenvolvimento das famílias da região, principalmente do polo avícola, que hoje significa um dos mais importantes da região e do Nordeste", explanou o secretário executivo de Recursos Hídricos, Guilherme Rocha.
Emocionada, a prefeita Débora Almeida salientou que o início das obras da barragem é um sonho antigo que começa a se tornar realidade. "O Governo não estão construindo uma barragem, está construindo um sonho. Um sonho de muitos anos. Um sonho de muitas pessoas. E quando a gente tem sonhos, a gente tem que acreditar muito e ter propósito, um propósito firme, de perseverança, de persistência. E a concretização do sonho dessa barragem é isso, uma história de fé, de perseverança e de propósito, que vai melhorar muito o abastecimento de São Bento do Una e vizinhança", reforçou.
REFORÇO AGRÍCOLA – Assim como em Caetés, a comunidade agrícola de São Bento do Una também recebeu kits de caráter produtivo. Desta vez, 275 kits foram entregues a agricultores da Zona Rural local. Cada kit de produção de forragem animal contém, a escolher: Kit Roçadeira (uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção) ou Kit Forrageira (uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros).
Outra importante ação para o setor foi a inauguração oficial de 134 cisternas de placa de 16 mil litros (primeira água). As cisternas servem para captar e armazenar água da chuva para o consumo humano, e já estão beneficiando 134 famílias da Zona Rural de São Bento do Una. O objetivo da ação é garantir que famílias de baixa renda instaladas na Zona Rural tenham acesso à água em quantidade e qualidade para o consumo doméstico. Nesta ação, foram investidos R$ 388 mil. "Será um total de 275 kits, que serão entregues aos agricultores e agricultoras de São Bento para contribuir com a produção. Esses kits são acompanhados de uma cisterna de segunda água, que é aquela cisterna voltada para a produção. E isso faz uma diferença grande. Recentemente, entregamos 80 veículos para a agricultura familiar no Estado, por determinação do governador Paulo Câmara, que é um governador que nos apoia no dia a dia, mas também é um governador que cobra resultados", pontuou o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.
Participaram da agenda também o deputado estadual Claudiano Martins; o secretário estadual Alexandre Valença (Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação); o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o diretor da Compesa, José Aldo Santos; o presidente da ADAGRO, Paulo Roberto; o defensor público do Estado, Manoel Jeronimo; o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães; além dos prefeitos Sandro Arandas (Ibirajuba), Marcelo Neves (Palmeirinha), Beta Cadengue (Brejão), Neide Reino (Capoeiras), Ednaldo Peixoto (Jucati), Tonho de Lula (Iati), Aglailson Junior (Vitória de Santo Antão).
ANGELIM - Após cumprir agenda em São Bento do Una, Paulo Câmara e a comitiva governamental seguiram para o município de Angelim, onde participou da comemoração dos 87 anos de emancipação política da cidade. Durante a visita, o governador participou da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação e das obras de pavimentação das ruas da Beira Rio, que vão melhorar a mobilidade na zona urbana de Angelim.
Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]

Paulo Câmara e outros 6 governadores se posicionam contrários à redução de impostos sobre combustíveis
Em carta enviada à imprensa os governadores sob a jurisdição da SUDENE (Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe, Paraíba, Piauí e Minas Gerais) teceram duras críticas à política de preços adotadas pela Petrobras, se colocaram contrários à revogacao da CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Imposto cobrado sobre o diesel e a gasolina) e se negam reduzir o ICMS sob os combustíveis. Confira:
CARTA ABERTA DOS GOVERNADORES DOS ESTADOS INTEGRANTES DA SUDENE
Os Governadores dos Estados do Nordeste e Minas Gerais, que se encontram sob a jurisdição da SUDENE, abaixo assinados, em face da grave crise de desabastecimento de combustíveis que tanto vem afligindo os cidadãos brasileiros, dirigem-se, agora, à população de seus Estados e de todo o Brasil para firmar o seu posicionamento sobre esse grave tema:
1. Em um momento de tão grandes dificuldades, como o que vem sendo vivido por todo o povo brasileiro – constantemente sacrificado pelos efeitos adversos de crise econômica e política sem precedentes – é absolutamente incompreensível que o Governo Federal autorize a Petrobras a adotar uma política de preços direcionada, unicamente, à obtenção de lucro e ao acúmulo de receitas;
2. A política da Petrobras toma por base a premissa de que a empresa deve precificar seus produtos sempre em patamares superiores aos do mercado internacional, acompanhando as suas oscilações apenas quando há elevação de preços, sem jamais repassar aos consumidores brasileiros as suas eventuais reduções;
3. Essa política de preços foi elevando, de forma assustadora, os preços de insumos básicos para a população, como o gás de cozinha, a gasolina e o óleo diesel, cujo custo repercute, diretamente, sobre todos os preços da economia, a começar por itens de consumo básico, como os alimentos, que exercem forte impacto sobre o orçamento das famílias mais pobres;
4. Os preços do gás de cozinha e da gasolina têm registrado aumentos de tal magnitude e com tamanha frequência que, algumas vezes, têm sido anunciados reajustes a cada 24 horas, numa política que tem levado produtos de primeira necessidade a ficarem completamente fora do poder de compra dos brasileiros, chegando-se a ter 11 reajustes em apenas 17 dias;
5. Em decorrência dessa perversa política de preços, é cada vez mais comum que famílias – mesmo aquelas que vivem nos grandes centros urbanos – passem a recorrer a fogões de lenha para cozinhar, aumentando, de forma assustadora, o número de acidentes com queimaduras e, muitas vezes até, com perdas humanas e materiais;
6. Neste grave momento, quando irrompe um movimento radical que – justificado pela desenfreada escalada de reajustes – bloqueia os canais de distribuição de combustíveis e coloca em risco a mobilidade, a saúde, a segurança e a integridade física de milhões de brasileiros, o Governo Federal tenta fugir às suas responsabilidades convocando os governos estaduais – já tão sacrificados pela injusta concentração de recursos na União – a renunciar às suas receitas do ICMS, supostamente para atender demandas dos representantes dos transportadores participantes da paralisação;
7. Diante disso, nós – Governadores dos Estados integrantes da SUDENE – consideramos absolutamente inaceitável a tentativa do Governo Federal de transferir para os Estados a responsabilidade pela solução de uma crise que foi provocada pela União, através de uma política de preços de combustíveis absurda, perversa e irresponsável. Colocar sobre os Estados Federados o ônus de qualquer redução da alíquota sobre os combustíveis – além de ser desrespeitoso – é atitude inconsequente e, por isso mesmo, inaceitável;
8. Para agravar ainda mais o contorno da proposta do Governo Federal, ventila-se a incoerente retirada da CIDE da parcela de recursos destinada à manutenção das rodovias, que é – por Garantia Constitucional – executada por Estados e Municípios da Federação;
9. Nós – Governadores dos Estados integrantes da SUDENE – reafirmamos nossa viva disposição de colaborar com o Governo Federal na concepção de propostas que permitam a aceleração da nossa da economia e a retomada do crescimento do Brasil, mediante a geração de emprego e renda e da inclusão de todos os brasileiros no processo de desenvolvimento da Nação;
10. Ressaltamos, no entanto, que o Governo Federal precisa rever – com urgência – a política comercial da Petrobras, reposicionando-a com responsabilidade e espírito público, trabalhando pelo saneamento das finanças da empresa, mas mantendo – acima de tudo – a consciência de que é completamente inaceitável aumentar, ainda mais, o enorme contingente de famílias brasileiras entregues ao desemprego e mergulhadas na miséria e na desesperança;
11. Por fim, destacamos nosso inarredável compromisso com os valores democráticos, ao tempo em que manifestamos nossa disposição de enfrentar – energicamente – qualquer tentativa de relativização ou destruição das conquistas democráticas do povo brasileiro nas ultimas décadas, na certeza de que a única via para superar os desequilíbrios e conflitos é a consolidação da democracia, com estrito respeito de suas práticas, princípios e processos.
26 de Maio de 2018
Rui Costa – Governador do Estado da Bahia
Camilo Santana – Governador do Estado do Ceará,
Ricardo Coutinho – Governador do Estado da Paraíba
Paulo Câmara – Governador do Estado de Pernambuco
Wellington Dias – Governador do Estado do Piauí
Belivaldo Chagas – Governador do Estado de Sergipe
Fernando Damata Pimentel – Governador do Estado de Minas Gerais [...]

Deputada conduz governador em suas bases na Mata Sul
Deputada mais votada da Zona da Mata Sul, Simone Santana percorreu nesta segunda-feira (21) três municípios onde tem forte atuação, ao lado do governador Paulo Câmara, que inaugurou e anunciou obras para a região. São Benedito do Sul, Jaqueira e Palmares foram as localidades contempladas.
A programação começou em São Benedito do Sul, onde a parlamentar e o governador visitaram o ex-prefeito Fabinho, na Fazenda Betânia, após cerimônia em escola do município. Na ocasião, o governador assinou convênio para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Igarapeba e implantação do SAA Engenho Mumbuca; anunciou a instalação do Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe); e reinaugurou a EREM Eloy Malta de Alencar, após reforma e ampliação.
Em seguida, a comitiva seguiu para Jaqueira onde a deputada trabalha com as lideranças Ridete Pellegrino e Amadeu, fortes lideranças locais que também receberam visita do governador. Em Jaqueira, o Governo do Estado inaugurou a quadra coberta da EREM Miguel Pellegrino e entregou à população um ônibus adaptado para o transporte de pessoas com deficiência.
A programação seguiu em Palmares, com o lançamento da edição 2018 do Programa Chapéu de Palha - Cana; a entrega de Títulos de Posse a moradores de assentamentos em Barreiros, Cabo de Santo Agostinho e Palmares; e inauguração da EREM Maquinista Amaro Monteiro. No município, Simone Santana conta com o apoio do vereador mais votado de Palmares, Júnior Leão e o Vice-Prefeito Agenaldo. [...]

Em Jaqueira, Paulo Câmara entrega obras do FEM e do Programa Quadra Viva
JAQUEIRA – Após inaugurar importantes equipamentos na área da educação e anunciar obras de água em São Benedito do Sul, o governador Paulo Câmara seguiu para o município de Jaqueira, também na Zona da Mata Sul do Estado, para realizar outras importantes entregas para a população jaqueirense. A primeira delas foi a nova sede da prefeitura municipal, que contou com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Na oportunidade, Paulo também deu por inaugurada nova quadra poliesportiva coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, beneficiando cerca de 600 estudantes. Ainda foi entregue um ônibus para uso escolar no município.
"Temos a satisfação de inaugurar esse prédio bonito, a nova sede da Prefeitura Municipal, que vai atuar com vários serviços, ajudando muito a vida de quem demanda serviços à prefeitura e quer ter acesso ao seu prefeito. Parabéns ao município pela forma como fizeram esse prédio. Uma obra que contou com recursos do FEM e que com certeza vai dar condições melhores para a prefeitura e para toda a população aqui de Jaqueira", destacou Paulo Câmara. A nova sede da prefeitura foi instalada no prédio do antigo Clube Municipal e contou com um aporte de R$ 603 mil.
Paulo ainda fez questão de ratificar seu compromisso em trabalhar por um Pernambuco melhor e mais igual para todas as regiões. "Estamos fazendo o que precisa ser feito. Não tenho dúvidas que Pernambuco vai ser o primeiro Estado a sair dessa crise e vai olhar para a frente, ajudando o seu povo, ajudando os seus prefeitos, as suas prefeitas e, ao mesmo tempo, dando condição, emprego, renda e serviços públicos de qualidade para toda a sua população", cravou.
EDUCAÇÃO - A nova quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Miguel Pellegrino, construída através do Programa Quadra Viva, conta com uma área total de 627,00 metros quadrados, com estrutura em arco metálico e dimensões de 19 x 33 metros. O investimento da obra foi na ordem de R$ 223 mil reais. Na ocasião, também foi entregue um ônibus escolar adaptado para atender aos estudantes portadores de necessidades especiais da região.
De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, até o final deste ano, serão entregues um total de 200 quadras em diversas regiões do Estado. “O Programa Quadra Viva tem em seu planejamento a construção de 200 quadras cobertas em escolas. Nós já entregamos mais de 50 quadras, como é o caso da Miguel Pellegrino. Temos ainda, nesse momento, 70 quadras em construção. E até o final do ano, a gente vai finalizar com mais 80 quadras, totalizando esse conjunto de 200 quadras cobertas espalhadas pelas diversas regiões do estado. Um equipamento importante, não só para as práticas esportivas, mas também para atividades culturais da escola e também como um espaço de convivência dos estudantes", disse.
Representando toda a população jaqueirense, o prefeito Marivaldo Andrade agradeceu a parceria e o apoio do Governo do Estado. "Eu queria falar da minha alegria, hoje, por estar recebendo esse ônibus, todo equipado, adaptado para deficientes, mas também para outras necessidades das crianças. Ficamos muito felizes também por inaugurar a nova sede, um equipamento inovador, com muitos espaços físicos para atender a população e dar o conforto para que a gente possa continuar com as melhores condições de trabalho, para a nossa população e toda a nossa equipe", frisou.
Participaram do ato o deputado federal João Fernando Coutinho; os deputados estaduais Simone Santana e Aluísio Lessa; os secretários executivos Marcelo Canuto (Casa Civil) e Adilson Filho (Planejamento e Gestão); os prefeitos Josibias Cavanvalti (Catende), Altair Júnior (Palmares), Marcelho Maranhão (Ribeirão), Juninho Amorim (São Benedito do Sul), Agnaldo Inácio (Jurema), Luiz Aroldo (Águas Belas); e o vice-prefeito de Jaqueira, Luiz Henrique. [...]

Radar Político (21) – Mendonça Filho deve ser eleito senador
Nome a ser anunciado como candidato ao Senado pelo grupo oposicionista “Pernambuco Quer Mudar”, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) tem tudo para conquistar uma das duas vagas que estarão disponíveis este ano para o Salão Azul.
Detentor de um amplo currículo político, incluindo a exitosa passagem pelo Ministério da Educação, local onde ganhou projeção nacional graças à competência com que coordenou a pasta, Mendonça Filho apresenta um favoritismo que deve surpreende os adversários. Dois pontos favorecem o democrata nesta disputa em relação aos seus prováveis oponentes.
A primeira delas é que Mendonça deverá ser o segundo voto da maioria dos prefeitos de Pernambuco, incluindo aqueles pertencentes a partidos governistas tudo isso devido a sua atuação a frente do MEC em relação aos municípios do estado. Há cidades inclusive em que Mendonça já conta não apenas com o apoio do prefeito, mas também das lideranças de oposição. A segunda é oriunda da própria Frente Popular, já que o democrata deve também ser o segundo voto daqueles que optarem por votar em Jarbas Vasconcelos para o Senado.
Com a possibilidade de união entre o PSB e PT, o que resultará na inclusão de Humberto Costa como um dos candidatos ao Senado na Frente Popular é pouco provável que o senador petista receba o segundo voto dos eleitores de Jarbas, já que o perfil de ambos é antagônico.
Com uma ampla bagagem de serviços prestados a Pernambuco, apoio de prefeitos e lideranças em todos os municípios do estado e com a vantagem em algumas equações políticas, não será surpresa alguma Mendonça Filho sair das urnas como o candidato a senador mais votado nas eleições deste ano e ainda ajudar o seu companheiro de chapa a ficar na segunda colocação.
Fazendo as contas - Uma pessoa bastante ligada a Marília Arraes acredita que a ala que defende uma candidatura própria dentro do PT deve obter o apoio de 60% dos 300 delegados que decidirão o rumo do partido no próximo dia 10 de junho, no Encontro estadual da sigla. Por sua vez, o senador Humberto Costa, ligado a CNB, corrente majoritária dentro da sigla, calcula que tem chance de levar a maioria dos delegados a decidirem pela união com o PSB.
Pra servir de escada 1 - É grande o otimismo por parte dos deputados estaduais do PSB quanto à possibilidade de aliança com o PT. Para muitos parlamentares socialistas esta seria a tábua de salvação para a renovação de seus mandatos, já que também esperam uma coligação proporcional com o Partido dos Trabalhadores.
Pra servir de escada 2 - Com exceção do deputado Odacir Amorim e do pré-candidato Doriel Barros que possuem potencial para ultrapassar a barreira dos 45 mil votos, os demais candidatos do PT serviriam de calda em uma coligação com o PSB para deputado estadual.
Ribeirão - Após pegar uma verdadeira herança maldita do ex-prefeito Romeu Jacobina, o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), tem conseguido restabelecer a saúde financeira do município e imprimir um ritmo de trabalho muito bom em sua gestão. Hoje Maranhão recebe o governador Paulo Câmara no município para inaugurar uma Academia Pernambuco, assinar a Ordem de Serviço do campo de futebol e construção de quadra poliesportiva, inaugurar a requalificação do Parque Esportivo da Vila Cohab.
Homenagens - Uma das apostas do PPS para a Câmara Federal, o empresário André Carvalho, está sendo homenageado por familiares e amigos em outdoors espalhados pelos municípios da Região Metropolitana do Recife. Com grande inserção no seguimento evangélico graças a sua atuação a frente da Rádio Maranata FM, emissora líder de audiência neste público, André tem amplas chances de recuperar a cadeira que tempos atrás foi ocupada pelo seu pai, o ex-deputado federal Salatiel Carvalho.
Esticando as pernas – Em ritmo de pré-campanha o deputado estadual José Humberto (PTB) tem mantido uma intensa agenda de visitas às bases. No final de semana o parlamentar se reuniu com o ex-prefeito Dr. Miranda (Glória do Goitá) e participou de eventos ao lado da ex-prefeita Rosineide Barbosa (Casinhas) e do prefeito Xistos Freitas (Aliança).
Na dúvida - Filiada ao PRP, Edlene Gomes, primeira dama de Escada, anda dando sinais de que deve entrar na disputa por uma cadeira na ALEPE. No município quem também avalia candidatura é a ex-deputada Mary Gouveia que está filiada ao PSC de André Ferreira. Já o ex-vereador Cara Veia (PROS) e o comunicador Dr. Gatão (AVANTE) estão a todo vapor colocando o bloco na rua. Ambos são pré-candidatos a deputado estadual.
Pesquisa - Está prevista para amanhã (22) a divulgação de mais uma pesquisa de opinião sobre a corrida presidencial. Ao custo de R$ 183 mil o instituto Ipsos apresenta o resultado de mais um levantamento. Além dos nomes tradicionais como Bolsonaro, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes, Boulos e Lula, a pesquisa também incluiu na relação nomes como os dos ministros Gilmar Mendes e Carmem Lúcia, além do juiz Sérgio Moro. Estes três últimos sequer possuem filiação partidária, por esta razão estariam impedidos de disputar, no entanto a intenção é sondar como anda o sentimento do eleitorado quanto aos perfis que cada um deles apresenta.
[...]

Radar Político (16/05) – Deputados evangélico se opõem a homenagem a entidade LGBT na ALEPE
Onda conservadora no país deve ampliar eleição de candidatos evangélicos [...]

Humberto Costa defende aliança entre PT e PSB em Pernambuco
O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), levou ao plenário da Casa, na tarde desta terça-feira (08), a defesa da aliança entre o PT e o PSB em Pernambuco. Em discurso na tribuna, o senador ressaltou que o momento do país pede uma união de forças progressistas para barrar a agenda de retrocessos imposta por Michel Temer ao país.
Para Humberto, PT, PSB, PDT, PCdoB, PSol, PCB e PCO deram início, no plano nacional, a construção de uma frente de esquerda com a finalidade de defender a democracia e defender a retomada de um projeto interrompido de país. "É uma coalizão de forças que, quando couber, deve ser repetida nos Estados. E eu entendo que isso deve ocorrer em Pernambuco, onde o PDT e o PCdoB já formam uma aliança com o governador Paulo Câmara, do PSB", disse o líder da Oposição.
O senador afirmou que o PT no Estado deve amadurecer o diálogo interno em favor da construção de um plano de governo para oferecer a Câmara, como forma de abrir uma discussão sobre uma aliança em Pernambuco.
"Sozinho, o nosso partido não terá a força necessária para enfrentar as candidaturas que representam o projeto de Temer em Pernambuco, ficará isolado e corre o risco de impor um sério revés à formação das suas bancadas estadual e federal", entende ele.
O melhor caminho para os petistas pernambucanos, segundo o líder da Oposição, "é integrar um bloco sólido em defesa de um projeto para o Estado e para o Brasil no qual o PT terá um papel protagonista para devolver a Pernambuco o fantástico desenvolvimento econômico e social que experimentou anos atrás".
"É hora de deixarmos de lado as divergências, o radicalismo e os personalismos para convergirmos a um objetivo comum, que é derrotar a agenda do governo Temer. Em Pernambuco, é necessário reconhecer que o PSB e o governador Paulo Câmara têm feito gestos em favor dessa aliança com o PT. É preciso, agora, que nós discutamos o tema e coloquemos os interesses da população, do Brasil, de Pernambuco, de Lula e de sua candidatura à presidência antes dos partidários e, principalmente, antes dos pessoais", avisou. [...]

Barreiros – Academia das Cidades mais perto de sair do papel
Obra é fruto de uma articulação conduzida pelo prefeito Elimário Farias e o vice-prefeito Thomaz Baleia junto à deputada estadual Simone Santana, o pré-candidato a deputado federal João Campos e o governador Paulo Câmara [...]

Empate técnico – Com Mendonça no páreo sucessão estadual fica embolada
Confira também outros cenários [...]

Pesquisa – Paulo Câmara mantém liderança, seguido por Marília e Armando, diz novo levantamento da Múltipla
Confira também o cenário de disputa pelo Senado [...]
