Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 118 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 116 117 118 119 120 128 1180 / 1280 POSTS
Paulo Câmara assiste à pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Paulo Câmara assiste à pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Começa no sábado, 24, a temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife. Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo deverá receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 51ª edição. Nesta sexta-feira, dia 23, às 18h, acontece a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com a presença do governador Paulo Câmara. A apresentação é aberta apenas para autoridades, jornalistas, blogueiros e radialistas. A peça teatral conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h. A cidade-teatro possui nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Renato Góes, ator que tem se destacado atuando no cinema, em novelas e minisséries da TV, que viverá uma nova e marcante experiência interpretando o papel de Jesus na Paixão. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro. Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo fique perfeito. “Desde o início, quando as encenações aconteciam nas ruas da Vila de Fazenda Nova, o espetáculo é realizado com muito suor, muita de dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. Nós nos esmeramos na riqueza dos detalhes e no realismo das cenas a fim de proporcionar ao nosso público uma viagem no tempo, na qual as pessoas possam viver emoções como se estivessem presenciando os fatos que aconteceram há mais de dois mil anos”, afirma Pacheco. O esforço e a seriedade empreendidos na montagem da Paixão de Cristo traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores. A maior parte do público chega em ônibus de turismo e vans que é a forma mais fácil e cômoda de ir à Nova Jerusalém. Esses serviços de traslados têm preços variados e podem ser encontrados no Google ou Facebook. Existem também iniciativas independentes de grupos de amigos, clubes e associações que formam caravanas para assistir ao espetáculo. Muitas pessoas também chegam de automóvel até a Nova Jerusalém. A estrada que liga a cidade-teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru é duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes. Além disso, os turistas de qualquer parte do Brasil, que optarem por pacotes de hospedagem no Recife ou na paradisíaca praia de Porto de Galinhas (PE), podem adquirir o passeio para assistir ao espetáculo oferecido pela Luck Viagens (81 3366-6222 – www.luckviagens.com.br), lojas da CVC em todo Brasil e outras agências de viagens. O pacote inclui transporte de ida e volta em ônibus especial para turismo, guia turístico e parada na famosa feira de Caruaru para conhecer o artesanato regional e saborear uma deliciosa tapioca. No Recife, o ônibus sai do aeroporto e, em Porto de Galinhas, o turista tem acesso ao transporte nos hotéis e pousadas. Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os turistas assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574,www.pousadadapaixao.com.br). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815. As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.     [...]
João Fernando se reúne com Paulo Câmara no Palácio

João Fernando se reúne com Paulo Câmara no Palácio

O presidente estadual do PROS, João Fernando, participou de audiência com o governador Paulo Câmara na tarde desta sexta-feira (16). No encontro, o governador desejou sucesso ao deputado nesta nova caminhada partidária, visando estabelecer parcerias que possam atender as demandas dos municípios e melhorar a vida do povo pernambucano. [...]
Radar Político (16/03) – Chapinha do PSC vende ilusão

Radar Político (16/03) – Chapinha do PSC vende ilusão

Apresentada pelo deputado estadual André Ferreira como promessa de eleição fácil e caminho mais curto para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, a chapinha do PSC começa a exibir sinais de que é bem diferente do que aparenta ser. Apontada pelo seu idealizador e acreditada por seus integrantes de que tem possibilidade de conquistar 6 cadeiras, a dita chapinha carece não apenas de quadros para tal feito, mas de votos. Na hipótese de que se repita nesta eleição o mesmo cociente da eleição de 2014 (93.931 votos), a chapinha do PSC precisaria de mais de 500 mil votos para conquistar 5 cadeiras de forma direta e torcer para que a sexta seja obtida pela sobra, uma realidade bem distante diante dos quadros que o partido apresenta atualmente. Para compararmos com a eleição anterior, após os chapões do PSB e PTB, a terceira coligação que mais conquistou cadeiras foi a do PP/PROS, quando garantiu 4 vagas pelo cociente e uma pela sobra. Vale lembrar que esta coligação teve como puxador de votos o Pr. Cleiton Collins que sozinho obteve surpreendentes 216.874 votos, além de 19 candidatos com uma boa média de votos. Além de Manoel Ferreira e Guilherme Uchôa, o PSC deve ter como principais nomes para concorrer como candidatos a deputado estadual Diogo Prado, Roberto Asfora, Carla Lapa, Mary Gouveia, Rodrigo Gomes, Izabel Urquisa, Wanderson Florêncio e Aline Mariano, o que por si só já demonstra que com este time a conquista das 6 cadeiras é uma realidade muito distante. Outro nome que pode entrar neste grupo é o do ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, que ainda está em processo de convencimento. É indiscutível de que o chefe do Clã Ferreira será o mais votado do partido, porém quem conhece um pouco de política dificilmente acreditará que este potencial será suficiente para puxar outros candidatos consigo. Falta ao PSC um quadro como Cleiton Collins e uma boa calda para cumprir a promessa. Outra prova de que a chapinha do PSC não possui o potencial apresentado é o fato de que André Ferreira já andou entrando em contato com o presidente de outro partido para sugerir uma coligação entre ambos. Fora isto, os rumores de que o Palácio pode realizar investidas para desidratar o partido caso a família Ferreira opte por seguir o bloco oposicionista, pode complicar ainda mais a situação. A conquista de três cadeiras, com a possibilidade de uma quarta pela sobra, parece ser a realidade mais tangível para o partido, mais para isto precisará de ao menos uns 350 mil votos. Tomando espaço – De malas prontas para oficializar a sua entrada no PSC, o presidente da ALEPE, Guilherme Uchôa, valoriza o partido e deve garantir de cara a segunda vaga logo atrás de Manoel Ferreira. O fato negativo deste movimento é que Uchôa não faz sozinho o cociente eleitoral, o que complica a vida dos concorrentes dentro da sigla aumentando o ponto de corte para conquistar uma vaga. Blefe – As afirmações do deputado estadual Henrique Queiroz de que será candidato a deputado federal já não estão sendo levadas a sério pelos seus pares na ALEPE. Com uma reeleição garantida, dificilmente Henrique teria coragem de arriscar uma eleição para a qual não se preparou. Força - Com o apoio dos prefeitos de Itamaracá, São Lourenço, Araçoiaba, Itambé, Itaquitinga e Camocim de São Félix, além de contar com lideranças em outros 40 municípios, o pré-candidato a deputado federal Júnior Uchôa põe medo nos adversários, pois superará facilmente os 100 mil votos. Armando para um lado– O senador Armando Monteiro e os deputados Jorge Côrte Real e José Humberto, federal e estadual respectivamente, visitam hoje o município de Condado, na Mata Norte, para participarem da entrega de uma ambulância, um ônibus para Tratamento Fora do Domicílio, além de equipamentos para o hospital municipal. Paulo para o outro – Por sua vez, o governador Paulo Câmara marca presença no município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, para participar da abertura do Polo Cultural da Caravana da Educação, projeto que tem por objetivo promover um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes. De lá, segue com comitiva para Surubim, onde visita obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e participa da inauguração do 8º Grupamento de Bombeiros. Diminuindo - Com oito deputados federais eleitos em 2014, o PSB de Pernambuco acompanha inerte a sua bancada desidratar de forma acentuada. Já saíram do partido Pr. Eurico, Fernando Filho, Marinaldo Rosendo e João Fernando Coutinho. Até parece que não é o partido do governador. Com o pé fora – Outro deputado que deve arrumar as malas é Gonzaga Patriota. Prevendo a ameaça de não se reeleger no chapão do PSB, o parlamentar já está à procura de outra sigla para se abrigar. Autonomia 1 – Recém-chegado ao PROS, o deputado federal João Fernando Coutinho já sentou na janela e vai comandar a sigla no Estado. JFC ganhou o poder de decidir o destino do partido em relação a que candidato a governador apoiar. Agora ele já passa a ser visto de outra forma pelo Palácio, que desta vez pensará duas vezes antes de realizar investidas às suas bases. Autonomia 2 – Para desespero daqueles que concorrerão no chapão do PSB/PSD/PR, João Fernando deverá coligar na proporcional com a chapinha do PP/PDT/PC do B/Solidariedade. Convites - O pré-candidato a deputado federal André Carvalho recebeu em seu escritório nesta semana o secretário-geral do PTB, João Batista, e Davi Muniz, presidente do PEN. Ambos estiveram com o diretor da Rádio Maranata na tentativa de leva-lo para seus respectivos partidos. A expectativa é que até o final do mês o empresário anuncie o seu destino partidário. Escada - Conhecido por comandar o Portal Escada News, o jornalista e professor Sanchillis Oliveira pode disputar um mandato de deputado estadual pela Rede, de Marina Silva. Caso leve o projeto até o fim, as principais bandeiras que deve levantar são as de educação de qualidade, valorização da cultura e da juventude. Quebra de braço - Mesmo aliado do presidente estadual do PRB, Sílvio Costa Filho, com quem dobrará para federal, o pré-candidato a deputado estadual Moisés Éi não deverá mais disputar pelo PRB, mas sim pelo AVANTE. O motivo seria o fato dele não conseguir a presidência da comissão provisória do partido em Sirinhaém, sua base, porque o comando está sob o controle de uma pessoa ligada ao Bispo Ossesio Silva. [...]
Paulo Câmara debate novas estratégias para o desenvolvimento do setor logístico

Paulo Câmara debate novas estratégias para o desenvolvimento do setor logístico

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (12.03), do evento Logística e Inovação – uma estratégia para Pernambuco. Realizada no Teatro do shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a iniciativa propôs um debate sobre a vocação logística e estratégica de Pernambuco, analisando maneiras de aliar novas tecnologias para geração de vetores de crescimento que resultem na melhoria do ambiente de negócios. O evento foi promovido pela empresa Cone S/A e contou com o apoio do Governo de Pernambuco. Na oportunidade, foram debatidas também novas formas de estímulo à ampliação das demandas do Complexo Portuário de Suape, atrelado às estratégias de inovação e tecnologia do Porto Digital. Paulo aproveitou a ocasião para parabenizar a iniciativa e colocou o Estado à disposição do setor para parcerias que ajudem Pernambuco a se desenvolver econômica e socialmente. “É um debate importante e fundamental. Pernambuco tem essa vocação de logística que vem crescendo nos últimos anos. O mundo agora é da economia do conhecimento, da economia criativa, e a logística está no centro disso. Então, a gente quer debater, ver quais são as oportunidades para o futuro, ver o que e como é que o Estado pode incrementar o seu planejamento, o foco e as ações para que a gente possa cada vez mais atrair empreendimentos, atrair emprego, atrair renda. Pernambuco já tem uma localização privilegiada, agora é criarmos cada vez mais condições dos investimentos chegarem, das pessoas escolherem Pernambuco para ser o grande centro de logística do Nordeste, como já é hoje, e olhar o futuro”, defendeu o governador. O chefe do Executivo estadual também destacou a importância de uma infraestrutura adequada para a atração de novas oportunidades. “A ampliação do Complexo Industrial de Suape vai acontecer a partir de novas oportunidades que vêm ocorrendo a cada momento, novos terminais de containers, parcerias cada vez maiores com o Porto Digital, dentro da tecnologia da informação cada vez mais presente. Vemos ampliação, cada vez mais, do número de conexões a partir do nosso aeroporto internacional, questões de estradas, questões de água, meio-ambiente, tudo isso faz parte dessas discussões para o futuro. Discussões que têm a logística como um grande carro-chefe. A economia do conhecimento está presente no mundo todo e precisa cada vez mais de logística para que as pessoas tenham respostas aos seus anseios com a celeridade necessária”, cravou. Para o anfitrião do evento, Marcos Dubeux, diretor presidente da Cone S/A, o evento pode oportunizar novas possibilidades de negócios, tanto para o setor público quanto para o privado. “Aqui, podemos conhecer e entender o que deu certo em outras regiões, em outros países, e como eles ganharam destaque no setor. Tudo para que possamos desenvolver novas empresas, criar novas soluções a partir desses exemplos de sucesso, que possam ser desenvolvidas em Pernambuco. E uma dessas soluções é a integração do Porto de Suape ao Porto Digital, com a união de estratégias que vai impulsionar a melhoria do setor”, pontuou. Entre os temas abordados no seminário estiveram: Como Suape pode se tornar um cluster logístico de referência na América Latina, os conceitos de logística e os benefícios, e como a população, em geral, pode entender a importância da logística no dia a dia das pessoas. Palestraram no evento Jorge L. Quirino, CEO do Canal do Panamá, e Yossi Sheffi, líder e diretor do Centro de Transportes e Logística do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Acompanharam o governador Paulo Câmara no evento o deputado federal Tadeu Alencar; a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; o secretário das Cidades, Francisco Papaléo; o presidente do Porto de Suape, Marcos Baptista; e o presidente da AD Diper, Leonardo Cerquinho; além do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira; a da prefeita de Ipojuca, Célia Sales. [...]
Paulo Câmara lidera em nova pesquisa do Instituto Múltipla

Paulo Câmara lidera em nova pesquisa do Instituto Múltipla

Pesquisa do Instituto Múltipla divulgada nesta quinta-feira (8), contratada pelo próprio e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral, revela que Lula (PT), Paulo Câmara (PSB) e Jarbas Vasconcelos (MDB) lideram a corrida eleitoral em Pernambuco, o primeiro para presidente, o segundo pra governador e o terceiro para o Senado. O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 2 e 6 deste mês de março, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE. Para governador, o instituto trabalhou com quatro cenários e Paulo Câmara lidera em todos eles. A pesquisa é estimulada, ou seja, o entrevistador cita o nome dos candidatos e pergunta ao eleitor em quem ele votaria. O instituto considerou as respostas de quem diz conhecer os candidatos. Dito isso, justifica-se o fato de o blog não comparar o dado atual com os dados das duas pesquisas anteriores. Segundo o Diretor do Instituto, Ronald Falabella, a nova formatação da pesquisa passou a considerar cenários reais, a partir da decisão das oposições de candidatura única, a considerar o último Pernambuco Quer Mudar em Caruaru e a possibilidade, ainda não descartada, de candidatura própria de Marília Arraes (PT). No cenário 1, com Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes (PT) e Fernando Bezerra Coelho (MDB), o governador teria hoje 34,3% dos votos, a vereadora 21,3% e o senador 6%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 33,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu de 26,8% para 34,3% e Marília caiu de 23,3% para 21,3% (oscilação dentro da margem de erro, o que ocorreu também com o senador. No cenário 2, Paulo Câmara (PSB) tem 31%, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) 19% e Marília Arraes (PT) 18,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, o governador cresceu 8 pontos percentuais, Armando caiu 4 e Marília caiu 1 (oscilação dentro da margem de erro). No cenário 3, Paulo Câmara (PSB) tem 41% e Fernando Bezerra Coelho (MDB) 10,2%. Brancos, nulos e indecisos totalizariam 44%. Em relação à pesquisa anterior, o governador cresceu 6 pontos percentuais e o senador caiu 2. No cenário 4, que é o mais provável, na atualidade, caso se confirme a decisão do PT de “barrar” a candidatura de Marília Arraes, o governador tem 36,3% e o senador Armando Monteiro (PTB) 25,2%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 34%. Neste cenário, que é de confronto direto entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, o governador venceria em todas as regiões do Estado, à exceção da Zona da Mata, onde perderia para o seu adversário por 33 x 29,5%. Em relação à pesquisa de janeiro, Paulo Câmara subiu de 28,2% para 36,3% e Armando caiu de 30,2% para 25,2%. Para o Senado, na pesquisa estimulada, Jarbas Vasconcelos (MDB) tem 19,7%, Humberto Costa (PT) 12,7%, Armando Monteiro (PTB) 11,6%, Mendonça Filho (DEM) 10,8%, André Ferreira (PSC) 3,8%, empatado com Sílvio Costa (Avante) que tem o mesmo percentual, Antônio Campos (Podemos) 3,5%, Luciana Santos (PCdoB) 3,2% e José Queiroz (PDT) 3%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 47%. Plano amostral: Utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional de conglomerados, selecionados com probabilidade proporcional ao tamanho (PPT) em três estágios. Perfil da amostra: Masculino 46,7%, Feminino 53,3%; 16 a 24 anos 16,7%, 25 a 34 anos 22,5%, 35 a 44 anos 21,3%, 45 a 59 anos 23,5%, 60 anos ou mais 16,0%; Até Fundamental completo 51,7%, Médio (completo e incompleto) 40,7%, Superior (completo e incompleto) 7,6%; Até 01 salário mínimo 70,7%, De 01 a 05 salários mínimos 26,5% e acima de 05 salários mínimos 2,8%. São previstas eventuais ponderações para as variáveis sexo e idade, caso a diferença entre o previsto na amostra e a coleta de dados seja superior a 3 pontos percentuais; para as variáveis escolaridade e renda domiciliar o fator previsto para ponderação é 1 (resultado obtido em campo). A amostra é composta por 600 entrevistas aplicadas na população que tenha título de eleitor, more e vote no estado de Pernambuco e distribuída da seguinte forma: Capital 18,0%, Região Metropolitana 24,2%, Zona da Mata 14,6%, Agreste 25,2% e Sertão 18,0%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 4,1%. Municípios: Floresta, Petrolândia, Cabrobó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Salgueiro, São José do Belmonte, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada, Arcoverde, Custódia, Sertânia, Águas Belas, Bom Conselho, Buíque, Garanhuns, Lajedo, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre Deus, Caruaru, Gravatá, Pesqueira, São Bento do Una, São Caetano, Bom Jardim, João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Toritama, Abreu e Lima, Cabo, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Água Preta, Barreiros, Catende, Escada, Palmares, Ribeirão, Sirinhaém, Vitória de Santo Antão, Aliança, Carpina, Glória do Goitá, Goiana, Itambé, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba e Vicência Sistema interno de controle e verificação: Para realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores, contratados pelo Instituto. Todos devidamente treinados para execução do trabalho. Após a coleta das informações, 20% dos questionários aplicados foram submetidos à verificação de critérios, quanto a sua aplicação e adequação dos entrevistados às variáveis das cotas amostrais. Margem de erro por Mesorregião do estado Capital Região Metropolitana Agreste Sertão Zona da Mata 9,6% 8,3% 8,1% 9,6% 10,7%   Números de registros da pesquisa: PE 04601/2018 e BR 07197/2018 Do blog do Nil Júnior [...]
Radar Político (08/03) – Os critérios para a escolha do vice-governador

Radar Político (08/03) – Os critérios para a escolha do vice-governador

Apesar de todas as atenções se voltarem para os candidatos a governador, há de se lembrar de que neste processo existe um posto que possui um valor significativo para o fortalecimento da chapa. O candidato a vice-governador. Destinado a desempenhar um papel preponderante que visa dar algumas garantias à chapa, sejam elas voltadas a ampliar a coalização de forças com a incorporação de novos partidos à coligação com vistas a incrementar o tempo de guia eleitoral no rádio e TV, como também na transferência direta de votos quando o titular não é capaz de sozinho de penetrar em certo seguimento do eleitorado ou região, o candidato a vice-governador será sem dúvida uma peça-chave na eleição para o Governo de Pernambuco neste ano. Com uma regra que quase sempre se repete em campanhas vitoriosas desde a eleição de 1998, os candidatos a governador buscam companheiros de chapa que fechem a equação baseada na convergência força partidária/influência geopolítica. Em 98 foi assim quando Jarbas levou para o seu palanque Mendonça Filho, que por meio do seu pai Mendonção, garantiu a ele a força do então robusto PFL e inserção nos grotões do estado para disputar e vencer de Miguel Arraes, que por sua vez optou por Fernando Bezerra Coelho para ampliar o seu raio de influência no Sertão do São Francisco. Na eleição de 2006 Humberto Costa (PT) teve como vice o sertanejo do Pajeú, o então deputado Augusto César, indicado pelo PTB de Armando; e Eduardo Campos (PSB) encontrou no PDT o nome de João Lyra representando a região do Agreste na composição da chapa. Por sua vez, Mendonça Filho, então governador, teve que se contentar como companheiro de chapa Evandro Avelar, figura que apesar de ser um grande quadro técnico carregava apenas a simbologia partidária. Naquela eleição Eduardo sagrou-se vitorioso. Na eleição de 2010 Eduardo Campos, embora instigado a substituir João Lyra optou por mantê-lo na chapa e assim o agreste representado. Já o seu opositor, o senador Jarbas Vasconcelos, buscou também no agreste a sua companheira de chapa Mirian Lacerda (DEM), mas isso não foi o suficiente para que recebesse um tremendo revés na disputa. Por sua vez, no ano de 2014, assim como a chapa de Mendonça em 2006, a escolha dos vices fugiu novamente a regra de convergência força partidária/influência geopolítica, mas desta este contexto atingiu as duas principais chapas. Paulo Câmara escolheu Raul Henry, do PMDB, e Armando colocou Paulo Rubem Santiago. Agora, em mais uma eleição estadual a pergunta que fica é: Quais os critérios que os candidatos a governador utilizarão para a escolha do seu vice? Não seria presunção nenhuma de minha parte afirmar que desta vez dificilmente a regra será quebrada pelas duas principais candidaturas. Na Frente Popular o candidato preferencial para vice de Paulo Câmara é o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), pois ele asseguraria uma maior inserção na Região Metropolitana, além do PT trazer consigo o segundo maior tempo de televisão e ser sigla do maior cabo eleitoral de Pernambuco, o ex-presidente Lula. Na impossibilidade desta composição, nomes como os de Sebastião Oliveira (PR) e Zé Queiroz (PDT) são lembrados, o que poderia contemplar o Pajeú ou Agreste Central na chapa. Já no principal grupo de oposição, em um cenário com Armando na cabeça, o vice preferencial seria Fernando Filho, que representaria o São Francisco e garantiria o empenho de Fernando Bezerra Coelho na campanha. Já se o nome for o de FBC, a preferência de vice recairia em André Ferreira, o que certificaria a entrada do PSC na coligação, o empenho de Anderson Ferreira na eleição e serviria para apresentar ao seguimento evangélico a possibilidade de ter pela primeira vez um representante na vice-governadoria. Quanto a Marília Arraes (PT), a necessidade de tirar a sua candidatura do isolamento pode levar a um entendimento com o PSol, possibilitando a este partido a oportunidade de indicar o nome para ser o seu companheiro de chapa. O  problema é que assim como o PT, o Psol é o tipo de partido em que a cabeça balança para um lado e o rabo para o outro, por esta razão fica difícil eu não só ousar apresentar um nome, mas também acreditar nesta união. Só em sonho – Embora os nomes dos pepistas Eduardo da Fonte e Cleiton Collins sejam lembrados para a vaga de vice-governador na chapa de Paulo Câmara, ambos estão decididos em concentrar esforços na ampliação da bancada do PP na ALEPE e Câmara Federal. A defesa do nome deles não passa de um desejo de deputados do PSB que veem nas chapinhas encabeçadas por Eduardo e Cleiton uma ameaça a seus mandatos. Obstáculo - A indefinição quanto ao futuro do MDB em Pernambuco é hoje o maior empecilho para que o senador Fernando Bezerra viabilize a sua candidatura ao Governo do Estado. A demora em FBC garantir o comando do partido impede a filiação de aliados e pré-candidatos à legenda, fragilizando-o ainda mais na disputa interna que trava com o também senador Armando Monteiro pela indicação daquele que encabeçará o grupo da oposição. Destino – Na lista dos que possuem amplas chances de emplacar um mandato de deputado federal, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC), apesar da persistência de outras siglas estarem na busca de seu passe, deverá se filiar ao Partido Progressista. O principal motivo é que Eriberto é amicíssimo do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, e do deputado federal Eduardo da Fonte. Racha - O deputado estadual Eduíno Brito (PP, imagem) firmou uma parceria com o então secretário de Administração do Estado e pré-candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) para dobrar com ele em Arcoverde, município do sertão do Moxotó. A decisão de Eduíno caracteriza um claro afastamento da prefeita Madalena Britto que votará em João Fernando Coutinho para federal. Timbaúba – A votação esperada pelo deputado estadual Antônio Moraes em Timbaúba deverá ser afetada pela candidatura da vereadora Balazinha ao mesmo posto. Aliado do prefeito Ulisses Felinto (PSDB), Antônio Moraes dobrará no município com Milton Coelho (PSB), enquanto que Balazinha fará dobradinha com o seu irmão, o deputado federal Marinaldo Rosendo (PP). Promissor - Com grande potencial de garantir uma quantidade considerável de votos de legenda devido à filiação de Bolsonaro, o PSL passa a ser visto com outros olhos na disputa proporcional, principalmente para a ALEPE. A grande possibilidade de a deputada estadual Socorro Pimentel sair da sigla para integrar um partido de oposição contribui para que o PSL trabalhe na formação de uma chapinha ou na composição com outros partidos, uma vez que só terá em seus quadros o deputado Beto Accioly. Jogando a toalha? – Detentor de dois mandatos consecutivos, o deputado Pedro Serafim Neto (PDT, imagem) dá mostras de que não deve disputar a reeleição. Além de não está se movimentando como os seus pares na busca por ampliar as bases, recentemente o parlamentar substituiu grande parte de seus assessores operacionais do seu gabinete. Ipojuca - Caso se confirme a desistência de Pedro Neto, o cenário no município de Ipojuca descongestiona e favorece Simone Santana (PSB) e Romero Sales (PTB) que disputarão a preferência do eleitorado ipojucano para deputado estadual. Festa - O município de Jupi, no Agreste Meridional, comemora no dia 11 de março 56 anos de emancipação política. Para celebrar, a prefeitura preparou para o próximo sábado e domingo uma programação repleta de shows. Entre as bandas que irão se apresentar estão Forró dos Parças e Solteirões do Forró. O município é comandado pelo prefeito Marcos Patriota (DEM). [...]
Tamandaré ganhará Quartel do Corpo de Bombeiros

Tamandaré ganhará Quartel do Corpo de Bombeiros

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (05) entre o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e o coronel Cunha, comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, marcou a assinatura do convênio que permitirá a instalação de uma unidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Tamandaré, no litoral sul do estado. O encontrou aconteceu no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Bairro da Boa Vista, no Recife, e contou com a participação do coronel Marcílio Rossini, subcomandante do CBMPE. “A assinatura do convênio marca mais uma conquista não só para a população de Tamandaré, mas de todo o litoral Sul, que além de receber recentemente a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, agora poderá contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Não poderia deixar de registrar o esforço do deputado federal Danilo Cabral para a materialização deste feito, bem como do governador Paulo Câmara que tem mostrado uma atenção especial com a nossa região”, registrou o prefeito Sérgio Hacker. Por sua vez, o deputado federal Danilo Cabral, autor da emenda que possibilitará a construção do quartel, também fez questão de destacar o trabalho conjunto entre a prefeitura, o Governo do Estado e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. “Coronel Cunha tem tido uma preocupação muito forte no sentido de interiorizar as ações do Corpo de Bombeiros e aqui a gente conseguiu através da união dos esforços viabilizar a instalação desta nova unidade. Foi uma ação do prefeito Sérgio Hacker que exerceu um papel importante disponibilizando o terreno, do Corpo de Bombeiro como coordenador deste processo, além de uma participação nossa com a liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil”, ressaltou. Com previsão para o início das obras de terraplanagem dentro de trinta dias, a expectativa é que o quartel seja finalizado até o final do ano. Em uma área total de 1.200 metros quadrados, dos quais 600 serão de área construída, serão investidos valores na ordem de R$ 2 milhões de reais, sendo que cerca de R$ 1,2 milhão será destinado para a aquisição de equipamentos e veículos de combate a incêndio e salvamento, auto-resgate e auto-serviço de vistoria. Despois de pronto o quartel receberá um efetivo de 30 militares do Corpo de Bombeiros. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e outros seis municípios recebem tratores do Governo do Estado

Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré e outros seis municípios recebem tratores do Governo do Estado

Reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com um dos setores mais importantes e produtivos do Estado, a agricultura, o governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta segunda-feira (26.01), no Palácio do Campo das Princesas, nove tratores agrícolas de pneus que beneficiarão municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão. Com investimento de R$ 1,2 milhão, através de emenda parlamentar do deputado federal Danilo Cabral, os equipamentos atenderão cerca de 240 mil habitantes, direta e indiretamente, das cidades contempladas. Outros quatro municípios também serão beneficiados com a iniciativa até o final do ano, totalizando 13 veículos agrícolas. “A gente acredita que os municípios precisam estar cada vez mais preparados para os desafios da tecnologia, da aração da terra, da busca realmente da presença do Estado. E com a ajuda do deputado Danilo Cabral, a partir de emenda parlamentar, a gente está conseguindo, hoje, ofertar 13 tratores que serão distribuídos ao longo desse ano para os municípios, tanto para o litoral da Mata Sul, como também para o Agreste pernambucano e para o Sertão. Assim, estamos abrangendo todas as regiões de Pernambuco na busca realmente de oferecer condições às pessoas que atuam no campo, para que elas possam trabalhar, tirar o seu sustento, e, cada vez mais, criar seus filhos com qualidade no nosso Estado”, destacou o governador. Os novos veículos vão contribuir na qualificação, verticalização e promoção da produção de alimentos, além de proporcionar, também, o aumento da produtividade e geração de renda nas regiões. Dessa forma, irá potencializar também o crescimento da agricultura familiar, responsável por cerca de 70% da produção dos alimentos que chegam na mesa dos pernambucanos. Os tratores serão destinados aos municípios de Bezerros (Agreste Central), Carnaíba e Flores (Sertão do Pajeú), Machados (Agreste Setentrional), Saloá (Agreste Meridional), Santa Maria do Cambucá (Agreste Setentrional), Sirinhaém, Tamandaré e Rio Formoso (Mata Sul). Para o deputado Danilo Cabral, autor da emenda parlamentar que subsidiou a compra dos veículos, a ação em parceria com o Governo de Pernambuco vai incentivar também a geração de renda no Estado. “São veículos que vão chegar aos municípios e ajudar ainda mais na estruturação da economia, sobretudo daqueles que trabalham com agricultura familiar. Nossa expectativa é que nesse ano de 2018, o nosso Estado tenha uma chuva mais regular. Então, nesse momento, é importante que a gente melhore as condições do agricultor para que ele possa plantar, produzir, colher e gerar renda para Pernambuco”, disse. O prefeito Franz Hacker, de Sirinhaém, avaliou os benefícios que o equipamento irá trazer para os agricultores. “Este trator que recebemos hoje aqui, graças a uma emenda do deputado federal Danilo Cabral e o apoio do governador Paulo Câmara, chega em boa hora para reforçar o trabalho que a prefeitura já vem desenvolvendo para fortalecer a agricultura familiar no município”, destacou Franz Hacker. Por sua vez, a prefeita Isabel Hacker, de Rio Formoso, também agradeceu a atenção que o município tem recebido do deputado Danilo Cabral e do Governo do Estado e destacou que o trator será responsável por intensificar a assistência aos agricultores. “Com oito assentamentos rurais, o município de Rio Formoso possui uma demanda muito grande em relação a este tipo de equipamento. Agora teremos a possibilidade de ampliar ainda mais a assistência que a prefeitura tem oferecido aos agricultores, o que ajudará a ampliar a produção agrícola e dinamizar a economia com a geração de mais renda”, apontou. Além de Franz e Isabel Hacker, participaram também da entrega os prefeitos, Anchieta Marconi Santana (Flores), Argemiro Pimentel (Machados), Ricardo (Saloá), Robevan de Seu Nim (Santa Maria do Cumbucá). Já o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, não pode comparecer a solenidade por está em repouso, após ter se submetido a um procedimento médico. [...]
Radar Político (26/02) – Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz deixam Paulo Câmara contra a parede

Radar Político (26/02) – Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz deixam Paulo Câmara contra a parede

Responsável por causar um grande mal-estar na Frente Popular, a chapinha formada por Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz e companhia, embora passe a imagem de que ela seja apenas uma alternativa para proteger alguns deputados federais que estariam com a reeleição ameaçada caso concorressem em um chapão, a cada dia que se passa fica mais evidente de que o real propósito da sua construção estaria ligado a servir como instrumento de pressão e barganha e cujo principal alvo estariam as vagas de vice-governador e senador na chapa do governador Paulo Câmara (PSB). Ora, não exigiria esforço algum daqueles que acompanham o noticiário político no Estado lembrar que recentemente o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a fazer lobby para que Zé Queiroz ocupasse a chapa majoritária ao lado do governador, movimento semelhante ao realizado pelo PC do B em relação a Luciana Santos e do PP que defendeu o nome de Eduardo da Fonte para o Senado. O que então levou estes partidos a optarem por um movimento que os coloca em rota de colisão com os interesses do Palácio? A resposta é clara: O PT! A abertura do canal de diálogo entre o governador Paulo Câmara e o ex-presidente Lula acendeu o sinal de alerta dos interessados nas vagas da majoritária, uma vez que começou a ventilar a possibilidade do PT indicar o nome do ex-prefeito do Recife, João Paulo, para o espaço de vice-governador. Com isto, a chance dos demais partidos participarem da chapa majoritária ficou reduzida, já que uma das vagas ao Senado já estaria reservada a Jarbas Vasconcelos (MDB). Na hipótese do Palácio não ceder às pressões, seguramente o PP, PDT, PC do B e SD manterão o acordo da chapinha, o que sem dúvida traria grande prejuízo ao chapão que até agora só tem a garantia de participação de João Campos, dos atuais deputados do PSB, além de Sebastião Oliveira (PR), André de Paula (PSD) e Raul Henry que ainda não tem a certeza se irá concorrer à Câmara Federal pelo MDB. Neste cenário o ponto de corte no chapão pode superar a marca de 100 mil votos. O que se sabe é que até agora a pressão tem dado certo, principalmente porque a chiadeira de alguns aliados já chegou aos ouvidos do governador, que por sua vez já garantiu que irá buscar alternativas para promover a unidade dentro da Frente. Gesto - A atitude de o governador Paulo Câmara de escolher Jaboatão dos Guararapes para retomar o programa Governo Presente pode ser vista como uma tentativa de aproximação com a família Ferreira, uma vez que o município é comandado por Anderson Ferreira (PR). Determinados a emplacar André Ferreira em uma das vagas ao Senado, seja na Frente Popular ou na Oposição o Clã Ferreira tem mantido uma posição de independência, esperando apenas o momento certo para decidir qual lado escolher. Veto – Os principais impedimentos de André figurar em uma das vagas ao Senado pela Frente Popular são o medo do PSB em ampliar o espaço político dos Ferreiras e a oposição de líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, principal denominação evangélica no Estado e aliados preferenciais do Palácio. Primavera 1 - O deputado federal André de Paula (PSD) conquistou mais um reforço a sua candidatura à reeleição firmando uma importante parceria no município de Primavera, na Mata Sul do Estado. Lá, ele fará uma dobradinha com Clodoaldo Magalhães (PSB) com o apoio do ex-candidato a prefeito Eudo Júnior. Primavera 2 – Por sua vez, a prefeita Dayse Juliana (PDT) votará em Guilherme Uchôa para estadual e Fenando Monteiro (PP) para federal. Já Rômulo Pereira, popularmente conhecido como Pão com Ovo, fechou apoio aos irmãos Júlio e Zeca Cavalcanti, deputados estadual e federal respectivamente. Primavera 3 – Enquanto isso, o ex-prefeito Galego do Gás, político que exerce forte liderança política no município, pedirá votos para a deputada estadual Simone Santana (PSB). O seu federal será o jovem João Campos, chefe de gabinete do governador. Oposição faz mais um evento - O grupo encabeçado pelos senadores Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra (MDB), o ministro Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) programou para o próximo sábado, dia 03/03, a terceira edição do “Pernambuco Quer Mudar!”. A expectativa é que o evento repita o sucesso das edições que foram realizadas no Recife e em Petrolina e atraia um grande número de lideranças políticas das mais diversas regiões do Estado. Santa Cruz do Capibaribe - Disposto a concorrer a uma vaga na ALEPE, o ex-prefeito José Augusto Maia se filiou ao AVANTE. A ficha dele foi abonada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Sílvio Costa. Principal liderança do grupo Taboquinha, Zé Augusto tem tudo para não só ser o mais votado na Capital da Moda, mas também de ampliar a votação do deputado Ricardo Teobaldo no município, com quem dobrará. O grupo de Zé Augusto é composto pelos vereadores Helinho Aragão, Capilé, Augusto Maia e Carlinhos da Cohab, além de Fernando Aragão, ex-vereador que disputou a prefeitura em 2016 e perdeu por pouco mais de 900 votos para o atual prefeito Edson Vieira. Tratores - O governador Paulo Câmara entregará, nesta segunda-feira (26.02), no Palácio do Campo das Princesas, nove tratores agrícolas de pneus. Os equipamentos serão enviados para nove municípios: Bezerros, Carnaíba, Flores, Machados, Rio Formoso, Saloá, Santa Maria do Cambucá, Sirinhaém e Tamandaré, beneficiando cerca de 240 mil habitantes direta ou indiretamente. Os tratores contribuirão na qualificação, verticalização e promoção da produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e de áreas de reforma agrária, garantindo a produção rural em condições adequadas. Firme e forte - Em passagem por Belém de Maria no último final de semana, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) renovou a aliança com o ex-prefeito Dinho. Rompido com o prefeito Rolph Jr (PTB), Dinho caminhará em faixa própria e além de apoiar JFC, também pedirá votos para Diogo Moraes (PSB) para deputado estadual. [...]
Paulo Câmara inicia retomada do Governo Presente com ações de cidadania em Jaboatão dos Guararapes

Paulo Câmara inicia retomada do Governo Presente com ações de cidadania em Jaboatão dos Guararapes

Estimular a criação de políticas públicas que dialoguem com a juventude, desenvolvendo ações que possibilitem o resgate da cidadania, a garantia dos direitos e a prevenção social da violência em territórios mais vulneráveis. Com esse ideal, o governador Paulo Câmara visitou, na manhã deste sábado (24.02), o bairro do Curado IV, no município de Jaboatão dos Guararapes, para dar início as atividades do programa Governo Presente em 2018, lançado na sexta-feira (23.02). Com ações que se estenderam durante toda a manhã na EREM Senador Aderbal Jurema, a retomada do programa foi marcada pela oferta de serviços de cidadania. A iniciativa, que é o braço social do Pacto Pela Vida, busca fortalecer as diretrizes do Plano Estadual de Segurança, proporcionando atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia. "Estamos hoje fazendo um grande mutirão de serviços gratuitos oferecidos ao cidadão dentro do Governo Presente. A intenção é promover cidadania, para que a população saiba que os serviços oferecidos pelo Estado estarão mais próximos delas, com mais facilidade, rapidez, atenção e com a possibilidade de se resolver tudo em apenas um dia. Uma grande ação de cidadania, que é onde o Estado busca realmente concentrar seus esforços. Isso é muito importante para garantir que cada vez mais a cidadania e a unidade estejam presentes na vida dos pernambucanos", destacou o governador. Paulo Câmara também ressaltou a escolha estratégica do dia em que o mutirão será realizado, possibilitando o acesso de mais pessoas aos serviços. "Realizamos os serviços em um dia de sábado, para possibilitar que mais pernambucanos sejam beneficiados pelos serviços. Essa ação que estamos fazendo hoje em Jaboatão se estenderá por todos os territórios atendidos pelo programa. Queremos que seja uma realidade para todos os municípios pernambucanos, com a participação da juventude e dos segmentos", complementou. Durante o mutirão foram oferecidos serviços como emissão da carteira de identidade, CPF e a segunda via das certidões de nascimento e casamento. Atendimentos de saúde como testes de DST, HIV, mamografia, glicemia e aferição de pressão também foram ofertados à população. As ações são articuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), envolvendo parcerias entre secretarias estaduais, municipais e instituições privadas. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou que as articulações com o Governo de Pernambuco irão favorecer, além da população, o funcionamento da máquina pública. "Jaboatão vive um momento novo, um momento no qual busca esse resgate da auto-estima e também da preocupação com os serviços básicos, que em um mutirão como esse, chega muito mais rápido. São esforços concentrados, em parceria com o Governo do Estado, que favorecem com certeza todos os municípios, a população e também o funcionamento da máquina pública", concluiu. Apontando a maturidade do programa, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides, comemorou o início das ações do Governo Presente em 2018. "O mutirão é uma aposta forte de um programa que já tem tradição, maturidade, e que a cada tempo melhora as suas agendas.  O governador Paulo Câmara determinou a repactuação das ações das secretarias para 2018, e nesse primeiro mutirão é visível a frequência, o atendimento às pessoas e a capacidade do governo de ouvir as demandas e construir as soluções", frisou. Beneficiado pelos serviços do mutirão, o ajudante de pedreiro Vinícius José de Melo, de 32 anos, falou sobre as ações de cidadania ofertadas durante o sábado. "O atendimento é bom e ajuda muito. Está sendo rápido. Eu soube do mutirão pelo boca a boca e vim conferir. Minha identidade eu havia perdido e o meu CPF ainda é do modelo antigo. Então, esse mutirão aqui facilitou a minha vida e a de muitas pessoas aqui de Jaboatão", relatou. GOVERNO PRESENTE -  O Governo Presente é um programa de garantia de direitos e de prevenção social contra a violência, com foco na atuação em territórios mais vulneráveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina desde 2008. Nestas localidades, o Governo de Pernambuco atua buscando a diminuição dos índices de violência levando políticas públicas e ações de cidadania. Neste ano, a iniciativa amplia as estratégias de atuação para contemplar, também, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Paulista. Serão oferecidas seis mil vagas para oficinas culturais, artísticas e de profissionalização gratuitas, que serão distribuídas em todos os 50 territórios de atuação atendidos pelo Governo Presente. Acompanharam o governador durante a agenda deste sábado os secretários Nilton Mota (Casa Civil), Antônio de Pádua (Defesa Social), Irã Costa (Saúde), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Fred Amancio (Educação), Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Ruy Bezerra (Controladoria Geral) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. [...]
1 116 117 118 119 120 128 1180 / 1280 POSTS