Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 117 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 115 116 117 118 119 128 1170 / 1280 POSTS
Radar Político (25/04) – Clodoaldo Magalhães caminha para uma reeleição tranquila

Radar Político (25/04) – Clodoaldo Magalhães caminha para uma reeleição tranquila

Com o apoio de 9 prefeitos e uma sólida base de apoio em várias regiões, parlamentar deve figurar entre os mais votados do PSB [...]
Radar Político (20/04) – Zona da Mata, um desafio para Armando, Fernando e companhia

Radar Político (20/04) – Zona da Mata, um desafio para Armando, Fernando e companhia

Vencer em uma região onde Paulo Câmara conta com amplo apoio de prefeitos e o arraessismo predomina é uma tarefa difícil [...]
Radar Político (04/04) – Últimos dias para deputados escolherem o melhor partido para disputar

Radar Político (04/04) – Últimos dias para deputados escolherem o melhor partido para disputar

    Na véspera do fechamento da janela eleitoral o “buraco frio” da Assembleia Legislativa passou a ser o principal ponto onde parlamentares reservam grande parte de seu tempo para fazerem e refazerem as contas em relação a que partido lhes dá a melhor chance de se reeleger e quantos votos precisarão para isto. Aos que tiveram a oportunidade de testemunhar algumas dessas conversas a impressão que fica é que o nível de ansiedade de alguns desses parlamentares está nas alturas. Não é pra menos, já que a sobrevivência política é o que está em jogo. Informações com o objetivo de induzir ao erro ou ocultar a verdadeira realidade referente à situação de seus partidos são práticas comuns nessas conversas. Aliado a isso, unem-se dirigentes partidários que vendem uma facilidade sem igual a pré-candidatos e deputados estaduais. Aos iludidos e menos experientes em contas eleitorais a frustração será algo inevitável. Já para os mais atentos não é difícil identificar que o conjunto da quantidade de vagas prometidas pelas agremiações supera em muito o número de cadeiras disponíveis no Legislativo Estadual, por esta razão todo cuidado é pouco na hora de escolher onde irá ficar e de quantos votos precisará para garantir o seu espaço na próxima legislatura. Vinícius Labanca, Roberta Arraes e Marcantônio Dourado são alguns deputados que devem mudar de partido na busca por competitividade na disputa No jogo 1 - Com a irmã Débora Serafim filiada ao PSC com a promessa de concorrer a uma vaga na ALEPE, o deputado estadual Pedro Serafim Neto dá sinais de que pretende participar ativamente das eleições deste ano. No jogo 2 - Atualmente no PDT, Pedro Neto vai realizar a travessia para o Partido Republicano Progressista (PRP). A reunião que oficializará o seu ingresso na sigla acontece hoje, em Brasília, com Ovasco Resende e Ernesto de Paula, respectivamente presidente nacional e estadual da agremiação. Com o pires nas mãos - A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove nesta quinta e sexta-feira o seu 5º Congresso. A abertura do evento acontecerá no Centro de Convenções, às 10h, com a presença do governador Paulo Câmara. Prefeitos esperam ouvir do governador o anúncio sobre a liberação das parcelas em atraso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Presença - A convite de José Patriota, presidente da AMUPE, o senador Armando Monteiro também marcará presença no Congresso da entidade. Pré-candidato ao governo do estado, Armando saudará os prefeitos às 14 horas da quinta-feira. Garanhuns 1 – O deputado estadual Álvaro Porto promete realizar uma grande festa na “Terra das Flores” para marcar o seu retorno ao PTB.  O ato contará com a presença do prefeito Izaías Régis, do senador Armando Monteiro, dirigentes partidários e do deputado federal Jorge Côrte Real, com quem dobrará no município. Garanhuns 2 – Para fazer contraponto ao PTB no município mais importante do Agreste Meridional, o PSB filiou o ex-vereador Silvaldo Albino. Ele irá concorrer a deputado estadual em dobradinha com João Campos para federal. Na eleição de 2016 Sivaldo ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura. Força e fé - Da maneira como tem pavimentado a sua candidatura a deputado federal o Bispo Ossesio Silva (PRB) é um forte candidato a carimbar o passaporte para Brasília e ampliar a participação do seguimento evangélico no Congresso Nacional. [...]
Paulo Câmara lança novo voo Recife-Santiago e anuncia parceria com a Gol para o Ganhe o Mundo

Paulo Câmara lança novo voo Recife-Santiago e anuncia parceria com a Gol para o Ganhe o Mundo

Acompanhado da diretoria da Gol Linhas Aéreas, governador anunciou a criação da nova rota Internacional e o recebimento de 247 bilhetes para estudantes do PGM [...]
Radar Político (02/04) – Sem Jarbas na chapa, Paulo Câmara pode contemplar mais aliados

Radar Político (02/04) – Sem Jarbas na chapa, Paulo Câmara pode contemplar mais aliados

Apontado até pouco tempo atrás como peça chave na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara como candidato a uma das vagas para o Senado pela Frente Popular, o deputado federal Jarbas Vasconcelos já começa a ser visto por alguns líderes partidários como obstáculo para a consolidação de uma chapa que amplie o leque de alianças e contemple uma maior correlação de forças em torno do projeto de manutenção do PSB a frente do Poder Executivo Estadual. Para um presidente de um partido da base, que prefere manter a sua identidade em sigilo, alçar Jarbas como candidato ao Senado inevitavelmente levaria à saída de Raul da vice e quebraria uma tradição onde historicamente o governador mantém o parceiro na chapa, a exemplo das reeleições vitoriosas do próprio Jarbas que preservou Mendonça Filho ao seu lado em 2002, como a de Eduardo Campos que escolheu por não substituir João Lyra em 2010. Ainda para este aliado, a conservação de Raul Henry no posto de vice ofereceria ao governador uma série de vantagens, entre elas a de manter ao seu lado um quadro fiel, competente, e, sobretudo, discreto, além de possibilitar a Paulo Câmara a abertura de uma discussão mais ampla sobre o Senado com outros partidos, seja com aqueles já pertencentes ao grupo, ou até mesmo com os que hoje apresentam certo distanciamento da Frente Popular, já que desta forma estariam disponíveis duas vagas para serem negociadas. Entre os partidos ávidos por indicar nomes para o Senado está o PDT com Zé Queiroz, PC do B com Luciana Santos, PP com Eduardo da Fonte, PROS com Antônio Souza ou até João Paulo, PSC com André Ferreira, PT com Humberto Costa, ou até mesmo o PSB, que tem nomes como Danilo Cabral, Antônio Figueira, Felipe Carreiras e Maurício Rands. A contemplação de dois nomes deste grupo só se dará com a exclusão de Jarbas da chapa majoritária. Para alguns observadores políticos consultados pelo Blog, a manutenção de Jarbas como candidato a deputado federal é também vista como uma saída para fechar várias outras equações, entre elas está a de filia-lo ao PSB e garantir ao partido uma compensação em relação ao número de cadeiras que deverá perder em relação à eleição passada; trazer para o chapão um nome que pode servir como puxador de votos assim como o foi em 2014 e preservar Raul Henry de concorrer a uma eleição de deputado federal para a qual não está devidamente preparado. Em uma disputa majoritária que dá indicativos de que o voto deverá ser disputado palmo a palmo, prezar pela ampliação do número de aliados parece ser a alternativa mais prudente para garantir um palanque forte, mesmo que o preço a ser pago por isso seja o de sacrificar um aliado como Jarbas. Arrumando as gavetas 1 – Com o retorno de Mendonça Filho, Sebastião Oliveira, Felipe Carreras e Fernando Filho à Câmara Federal, os suplentes Fernando Monteiro (PP), Cadoca (sem partido), Creuza Pereira e Ninho, ambos do PSB, já se preparam para retornar à planície. Dos quatro suplentes apenas Fernando Monteiro apresenta chances reais de ser eleito nas próximas eleições. Arrumando as gavetas 2 – Já para a ALEPE, a mudança ficará por conta do retorno de Nilton Mota (secretário da Casa Civil) e Alberto Feitosa (secretário de Saneamento do Recife). O primeiro realizou um excelente trabalho a frente da Secretaria de Reforma Agrária e Agricultura nos primeiros anos da gestão de Paulo Câmara e agora exerce com muita competência a área política do Governo. Já o segundo, desenvolveu com desenvoltura a função que lhe foi confiada pelo prefeito Geraldo Júlio e promoveu grandes entregas à população recifense na área de urbanismo. A volta de Nilton e Feitosa à ALEPE levará Terezinha Nunes e Gustavo Negromonte de volta à fila de espera. Qual vai ser a prioridade? – Apesar de embrionária, a notícia de que o PSL estaria disposto a fazer palanque para Bolsonaro com o lançamento de um candidato a governador não foi bem recebida por alguns pré-candidatos proporcionais pelo partido. Na avaliação de um postulante ao cargo de deputado estadual pela sigla, a candidatura própria prejudicaria alianças na proporcional, inviabilizando a conquista de cadeiras no Legislativo Estadual. Unidos - O chamado G5, que é composto pelo PRTB, PSDC, PRP, PHS e PV, já está decidido a se dividir em ao menos duas chapinhas para deputado estadual. Para federal, a ideia do grupo é marchar unidos para repetir o feito de 2014, quando quatro deles ajudaram uma coligação a alcançar mais de 230 mil votos e elegeram um deputado. Outra ideia do grupo é apresentar um candidato a senador. O nome de um empresário bem sucedido deve ser apresentado em breve. Oposição 1 - Depois de realizarem o encontro “Pernambuco Quer Mudar” no Recife, Petrolina e em Caruaru, o bloco oposicionista liderado pelos senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra, o ministro Mendonça Filho, o deputado federal Bruno Araújo e os ex-governadores Joaquim Francisco e Joaquim Lyra, desembarcam no próximo sábado, dia 7, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca, para promoverem a 4ª e última edição do evento. Oposição 2 – Ligada ao senador Armando Monteiro (PTB), a anfitriã do evento, prefeita Célia Sales, promete fazer bonito e tornar o evento em Ipojuca o maior de todos até agora realizados. Pula-pula  - Informação chegada ao Blog dá conta de que há as digitais do Palácio na decisão de um pré-candidato a deputado estadual, hoje contabilizado na chapinha do PSC, em mudar de sigla. Embora não possamos divulgar o nome para não prejudicar o movimento, não poderia deixar de registrar que o pré-candidato tem potencial competitivo de votos e fará muita falta ao PSC. É federal - Principal opositor da prefeita de Rio Formoso Isabel Hacker (PSB), o médico Edivaldo Cassimiro está mais que decidido a disputar uma vaga na Câmara Federal. O principal propósito deste movimento estaria relacionado a esquentar o nome para disputar a prefeitura em 2020. Embora estivesse contabilizado na base de apoio de Beto Accioly até pouco tempo, Edivaldo dobrará com Clóvis Paiva (PP) para estadual. Ampliando o leque - Com acordo já fechado com o PMN e PPL para formar uma chapinha para deputado estadual, o presidente estadual do PROS, deputado federal João Fernando Coutinho, deve se reunir nesta semana com ao menos quatro vereadores recifenses que estão interessados em concorrer a uma cadeira na ALEPE pela sua sigla. Chama a atenção nesta reta final a quantidade de adesões que o PROS tem conquistado.   [...]
Agricultura familiar pernambucana é fortalecida com entrega de novos equipamentos e veículos

Agricultura familiar pernambucana é fortalecida com entrega de novos equipamentos e veículos

Na zona da Mata Sul os municípios contemplados foram Rio Formoso, Ribeirão, Gameleira, Palmares, Água Preta, Maraial, Primavera, Jaqueira, Côrtes, Catende e Joaquim Nabuco. [...]
Radar Político (26/03) – Guerra fria entre Eduardo da Fonte e os Ferreiras marca eleição neste ano

Radar Político (26/03) – Guerra fria entre Eduardo da Fonte e os Ferreiras marca eleição neste ano

Disputa travada entre Eduardo da Fonte e os Ferreiras é silenciosa, porém capaz de mudar o rumo das eleições estaduais deste ano. [...]
Em Goiana, Paulo Câmara destaca o papel da mão de obra pernambucana no sucesso da fábrica da Jeep

Em Goiana, Paulo Câmara destaca o papel da mão de obra pernambucana no sucesso da fábrica da Jeep

GOIANA – O polo automotivo pernambucano recebeu, nesta sexta-feira (23.03), uma boa notícia para a continuidade do desenvolvimento do setor. Durante visita do governador Paulo Câmara e do presidente da República, Michel Temer, às instalações da fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)/Jeep, neste município, foi celebrado o início do 3º turno da linha de produção da planta, gerando mais 1,5 mil novos empregos no Estado. Além disso, a capacidade de produção de veículos no local passará de 179 mil, por ano, para 250 mil no mesmo período. “É sempre motivo de orgulho voltar à fábrica da Jeep e ver como ela está viva, fazendo automóveis de qualidade. Mas, acima de tudo, como ela está transformando a vida de muitas pessoas. Como governador do Estado tive a honra de inaugurar, há pouco menos de três anos, essa fábrica que hoje é uma referencia para o mundo da indústria automobilística, fazendo produtos de qualidade”, pontuou Paulo. O governador aproveitou a ocasião para destacar que o sucesso do projeto está atrelado à qualidade da mão de obra local. “O que mais surpreende a todos que chegam a Pernambuco é a mão de obra encontrada aqui. Na Fiat, temos 85% dos postos empregados por pernambucanos e 95% de nordestinos. E tudo isso é fruto da determinação, do olhar e da certeza de que planejando é possível alcançar os objetivos que se quer”, frisou Paulo. Para o presidente Michel Temer, os empregos gerados em Pernambuco podem ser espelho para o Brasil. “Enquanto eu percorria essas instalações, escutei depoimentos otimistas e vi que estava percorrendo um Brasil que gera inovação, que gera riquezas, que gera empregos”, disse. O presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter, pontuou as conquistas do complexo desde sua construção, e agradeceu também o apoio do Governo de Pernambuco nessa empreitada. "O governador Paulo Câmara foi um parceiro importante da Fiat. E foi com essa parceria com o Governo do Estado que nós conseguimos levar esse projeto pra frente", disse, completando: "Isso que nós temos aqui não é só uma fábrica de boa qualidade, mas uma fábrica que produz três carros de sucesso (Renegade, Toro e Compass) e, o mais importante, um complexo industrial que emprega tantas pessoas", afirmou. REGIME ESPECIAL - Na oportunidade, o governador pleiteou a prorrogação do Regime Especial Automotivo para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, estabelecido pelas Leis nº 9.440, de 1997, e nº 9.836, de 1999, que só começou a valer em 2012. “Não poderia deixar de solicitar ao presidente Temer e a todo o seu governo que analise a colocação dos benefícios automotivos que foi colocado hoje, porque ele é fundamental para que esse projeto continue sendo referência por mais décadas”, salientou. Atendo ao pedido do governador e dos representantes da Fiat, o presidente Michel Temer afirmou que o Governo Federal irá providenciar a prorrogação do regime especial por mais cinco anos. HEMOBRÁS - Após a visita à fábrica de veículos, Paulo e Temer seguiram para a unidade de produção da estatal de medicamentos Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), também em Goiana. O governador oficializou a doação de terreno para a empresa, que contará com uma parceria com a iniciativa privada para possibilitar a conclusão da planta, através de um investimento de R$ 642,9 milhões, com inauguração prevista para 2020. Fotos: Hélia Scheppa/SEI [...]
1 115 116 117 118 119 128 1170 / 1280 POSTS