Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 120 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 118 119 120 121 122 128 1200 / 1280 POSTS
Ex-prefeito Barbosa pode ser candidato a deputado estadual pelo PSD

Ex-prefeito Barbosa pode ser candidato a deputado estadual pelo PSD

Comandado em Pernambuco pelo deputado Federal André de Paula, o PSD realizou a sua confraternização. Promovido no espaço Catamarã, no Recife, o evento reuniu um grande número de pessoas. Entre as autoridades presentes foram registradas o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças das mais diversas regiões do Estado. O secretário geral do PSD-PE, Charles Ribeiro, que também é Diretor-presidente do Detran, chamou a atenção de todos ao se referir ao ex-prefeito de São José da Coroa Grande, o empresário Barbosa, como "provável aposta do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco no próximo ano". Vale destacar que Barbosa foi um dos poucos convidados a participar do palanque que estava o governador Paulo Câmara, o deputado Federal André de Paula, três deputados estaduais e o ex-prefeito Cal Volia, candidato do partido para representar o Litoral Norte do Estado. Estaria nos planos do partido lançar Barbosa para representar o Litoral Sul e assim reforçar a sigla na região? Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Radar Político (14/12) – Paulo Câmara promove agenda positiva no Litoral Sul

Radar Político (14/12) – Paulo Câmara promove agenda positiva no Litoral Sul

Dando continuidade a agenda positiva que tem empreendido na área de Segurança Pública, o governador Paulo Câmara estará hoje no município de Tamandaré, no Litoral Sul do Estado, para inaugurar a nova Companhia Independente da PM que será responsável pelo policiamento ostensivo de cinco municípios da região. Fruto de um trabalho iniciado pelo padre Arlindo, pároco de Tamandaré, e de um empenho em conjunto dos prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém), Pel Lages (São José da Coroa Grande), Isabel Hacker (Rio Formoso), Elimário Farias (Barreiros) e Sérgio Hacker (Tamandaré), a nova Companhia atende um desejo antigo de uma população que há muito anseia por mais segurança. A solenidade marcará a entrega de 12 novas viaturas e o incremento de 50 policiais que reforçarão policiamento nos cinco municípios que juntos reúnem mais de 154 mil pessoas. A nova unidade também contará com um Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Confra de Marília - Pré-candidata a governadora pelo PT, a vereadora recifense Marília Arraes promove na próxima sexta-feira (15) a sua confraternização. O evento será realizado em um antigo casarão no Bairro da Boa Vista, no Recife. Pela proporção que a candidatura dela vem tomando em todo o Estado o local deverá ficar pequeno para acomodar os seus simpatizantes. Pedra no caminho – Ao lado do ex-prefeito do Recife, João Paulo, do vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, e de Dilson Peixoto, o deputado estadual Odacir Amorim apresentou oficialmente a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Há quem acredite que a verdadeira intenção de Odacir seria a de tentar criar uma divisão interna no partido para que mais tarde seja utilizada como desculpa para levar a sigla aos braços do PSB. Confra com a imprensa - Um almoço promovido ontem pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes (imagem), no restaurante Villa, no bairro do Espinheiro, no Recife, reuniu vários profissionais da imprensa. Quem fez questão de comparecer no encontro foi o prefeito Geraldo Júlio, o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, e os deputados estaduais Isaltino Nascimento e Laura Gomes. Confiante - Por falar em Isaltino Nascimento, o parlamentar, que é líder do Governo na ALEPE, contabiliza ao menos quatro prefeitos para encarar a reeleição. São eles: João Bosco (Granito), Chaparral (Orobó), Gabriel (São Lourenço da Mata) e Pr. Marcos (Abreu e Lima). Diferente de 2014, quando ficou na suplência com mais de 37 mil votos, Isaltino ampliou a sua base de apoio e agora deve disputar com chances reais de garantir uma das 49 cadeiras em 2018. Formatura - Graças a uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Universidade de Pernambuco (UPE) 32 alunos, entre eles este blogueiro que vos escreve, receberão o certificado de conclusão do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Legislativa. A solenidade será nesta quinta-feira, às 14, no auditório Sérgio Guerra, no Edifício Miguel Arraes. A Escola do Legislativo tem como superintendente o ex-deputado Sebastião Rufino. Brasília 1 - Em companhia do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB), foi recebida nesta semana pelo presidente Michel Temer, em Brasília. A necessidade de investimentos nas áreas de Habitação e Saneamento Básico foram os principais assuntos abordados pela gestora ipojucana. Também participaram da agenda os secretários de Governo e Turismo, Romero Sales e Mário Pilar, respectivamente, além de um representante da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas. Brasília 2 - Quem também cumpriu agenda na capital federal foi o prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB). Ao lado do deputado federal João Fernando Coutinho, o prefeito esteve no Ministério da Educação para solicitar ao ministro Mendonça Filho a liberação de investimentos para o município Paulista 1 – Apesar do deputado estadual Francismar Pontes (PSB) ter a garantia de que terá novamente o apoio do prefeito de Paulista, Junior Matuto, o seu nome tem sofrido forte resistência por parte de alguns secretários municipais e vereadores aliados do gestor. Paulista 2 – De olho na sucessão de Júnior Matuto, em 2020, opositores estão se preparando para saírem bem posicionados nas eleições do próximo ano. O ex-deputado Sérgio Leite (PDT) já decidiu que disputará novamente uma vaga na ALEPE, assim como o ex-deputado Ramos (PTB). Já o ex-prefeito Duffles irá apoiar Cal Volia para estadual, enquanto que o atual vice-prefeito Jorge Carreiro disputará uma cadeira na Câmara Federal em dobradinha com Miguel Ricardo, filho do prefeito de Igarassu.     [...]
Governo garante R$ 611 milhões para obras de água e esgoto no Estado

Governo garante R$ 611 milhões para obras de água e esgoto no Estado

Dos 50 projetos apresentados pelo governador Paulo Câmara ao Ministério das Cidades,  9 foram selecionados e mais 10 estão em vias de aprovação   O Ministério das Cidades divulgou o resultado da seleção das Cartas-Consulta para obras de saneamento em todo o País por meio do Programa Avançar Saneamento – Seleção 2017. Dos 50 projetos apresentados pelo Governo Paulo Câmara, 19 estão prestes a ser contratados. Nove obras foram selecionadas para serem financiados ao Governo de Pernambuco, com recursos estimados em R$ 611 milhões. Outras 10 obras estão sendo analisadas pela Caixa Econômica Federal e deverão ser financiadas diretamente à Compesa, num valor de R$ 383 milhões. Quando todos forem contratados, o governador Paulo Câmara pretende realizar quase R$ 1 bilhão em novas obras de saneamento.   Diante da carência de recursos do Orçamento Geral da União, Pernambuco decidiu acessar uma das poucas fontes de recursos que ainda estão disponíveis, tomando empréstimo do FGTS através do Governo do Estado e da própria Compesa. “A prioridade à área de saneamento e a nossa capacidade de gerar projetos para captar recursos estão permitindo que o Estado capte 50% do que foi apresentado, índice considerado muito bom, principalmente nos dias atuais”, argumentou o governador Paulo Câmara.   “Estivemos acompanhando o governador Paulo na audiência com o ministro Alexandre Baldy (Cidades) e ouvimos dele que os recursos do Orçamento da União estão escassos, restando a alternativa de tomar financiamento do FGTS. Pernambuco fez o dever de casa e tem capacidade de endividamento para investir numa das maiores prioridades do governador, que é o Saneamento Básico”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.   As cidades beneficiadas nessa seleção, que serão financiadas ao Governo do Estado, são: Arcoverde, Camaragibe, Custódia, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata. Na lista das cidades cujo financiamento será feito diretamente à Compesa, estão: Recife, Petrolina, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério.   Além das ações propostas pelo Governo de Pernambuco e pela Compesa, oito ações para contratação de Planos de Saneamento, solicitados por prefeituras, também foram selecionadas. A partir dessa seleção, o Governo de Pernambuco tem o prazo até o próximo dia 29/12 para apresentar a documentação exigida para a obtenção do financiamento. A expectativa da Compesa é que os recursos sejam garantidos até março do próximo ano, quando deverão ser assinados os contratos. Os projetos que não foram selecionados em 2017, serão reapresentados em novo processo seletivo, que deverá acontecer também em março de 2018. [...]
Paulo anuncia para esta sexta-feira o pagamento do 13º dos servidores estaduais

Paulo anuncia para esta sexta-feira o pagamento do 13º dos servidores estaduais

Em uma semana, o Governo terá colocado no mercado cerca de R$ 1,7 bilhão para movimentar a economia. O governador Paulo Câmara anunciou hoje (11/12) pela manhã que o 13º salário dos servidores estaduais será pago na próxima sexta-feira, dia 15. Com isso, em apenas uma semana, o Governo de Pernambuco estará injetando R$ 1,7 bilhão na economia estadual - R$ 850 milhões dos salários de novembro, pagos na semana passada, e mais R$ 850 milhões do 13º. "Apesar das dificuldades do cenário econômico brasileiro, o Governo de Pernambuco tem se planejado para cumprir suas responsabilidades com os nossos servidores. É um reforço que damos também à nossa economia nesse final de ano", avaliou o governador Paulo Câmara. Serão beneficiados 90 mil servidores inativos e mais 131 mil servidores da ativa. [...]
Radar Político (11/12) – Comportamento de Eduardo da Fonte e Anderson Ferreira fragiliza projeto do PSB

Radar Político (11/12) – Comportamento de Eduardo da Fonte e Anderson Ferreira fragiliza projeto do PSB

Mesmo com o seu partido tendo sido contemplado com ampliação do espaço de participação no Governo do Estado o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) tem mantido uma posição de independência que não tem agradado ao Palácio. A principal insatisfação está relacionada ao fato do deputado está estimulando a construção de uma chapinha para deputado federal à parte, com apenas a participação do PP, PSL, PDT, PC do B e Solidariedade, que caso se concretize pode ser demasiadamente danosa aos deputados federais do PSB e de outros partidos aliados. O sinal de rebeldia e independência entre os que possuem espaço no Governo não é exclusivo de Eduardo da Fonte. A família Ferreira é o principal exemplo. Apesar de possuírem indicados na esfera estadual, Anderson e André Ferreira se dão ao luxo não só de tecer críticas ao Governo, mas também de flertar com a oposição composta por Armando Monteiro, Fernando Bezerra, Bruno Araújo e Mendonça Filho. Permitir tal comportamento por parte de lideranças que possuem indicados na gestão acaba por fragilizar o Governo tornando-se, portanto, em uma grande ameaça ao projeto do PSB de reeleger o governador Paulo Câmara, uma vez que pode servir de estímulo para que outras lideranças pratiquem semelhante conduta. Em momentos como este é impossível não se lembrar da forma como o ex-governador Eduardo Campos conduzia a área política com mão de ferro. Episódios semelhantes como os protagonizados por Eduardo da Fonte e a família Ferreira jamais foram admitidos em sua época. A estratégia o Palácio em evitar tomar um posicionamento mais assertivo em relação à postura daqueles que possuem estrutura no Governo, evitando melindra-los para garantir o seu apoio no futuro, tem um efeito inverso. Expõe não apenas a fragilidade de como anda a área política na Frente Popular, mas, sobretudo, dar eco a um tema que é bastante explorado pelos principais personagens da oposição: A falta de pulso e liderança por parte do governador. Grupo de Oposição - É grande a expectativa quanto ao evento que será promovido pelos senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra, o ministro Mendonça Filho e o deputado federal Bruno Araújo no Arcádia do Paço Alfandega. O grupo trabalhou pesado para mobilizar lideranças de todas as regiões do Estado. Expectativa 2 – São aguardadas para o evento lideranças ligadas a deputados e prefeitos de partidos que compõem a Frente Popular. A estratégia é não apresentar nenhuma adesão no evento, deixando esta parte para ser feita a conta-gotas entre o período que compreende o limite da janela eleitoral e as convenções. Em alta... - Em relatório divulgado recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) que trata sobre o índice de transparência das gestões municipais em Pernambuco, a prefeitura de Tamandaré foi a que apareceu melhor posicionada entre as 24 que compõem a região da Zona da Mata Sul. No geral, o município comandado pelo prefeito Sérgio Hacker (PSB, imagem) figurou na 39ª entre as 184 prefeituras do Estado. Em baixa - Já Ribeirão, município administrado por Marcello Maranhão, também do PSB, além de apresentar o pior índice entre os municípios da região ficou na constrangedora posição 182 no quadro geral. O TCE apontou que a prefeitura de Ribeirão não possui sequer o Portal da Transparência. Homenagem  - Por indicação do deputado estadual José Humberto (PTB) o presidente do Grupo EQM, o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro, receberá no dia de hoje (11) a Medalha Comemorativa ao Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. A solenidade será realizada às 18 horas, no edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, na ALEPE. No total apenas um grupo seleto DE 24 personalidades e instituições receberão a homenagem. O governador Paulo Câmara, o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, o arcebispo do Recife e Olinda,  Dom Fernando Saburido, a delegada Gleide Ângelo e o empresário Janguiê Diniz também estão entre os agraciados. Na ativa 1 - Apesar de não mais está no comando da prefeitura de Vicência o ex-prefeito Paulo Tadeu (PSB) continua trabalhando duro pelo município. Semana passada ele esteve reunido com Roberto Tavares, presidente da Compesa, e conseguiu a garantia de que em breve o governador estará no município para assinar a ordem de serviço do sistema de abastecimento que levará água para o distrito de Borrachas. Na ativa 2 – Além de se empenhar junto a órgãos do Governo do Estado levando as demandas do município, Dr. Paulo Tadeu, que é médico por profissão, dedica ao menos um dia por semana para atender gratuitamente a população mais carente de Vicência. Saudades - Moradores da cidade de São Lourenço da Mata não veem a hora do prefeito Bruno Pereira (PTB, imagem) voltar ao comando do município. Sob a gestão do interino Gabriel Neto o município tem enfrentado sérios problemas na execução dos serviços básicos de saúde e coleta de lixo. Um parecer do Ministério Público Federal, emitido pelo Subprocurador da República, Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, contesta decisão de desembargador do TJPE e se coloca favorável ao retorno de Bruno ao comando do Poder Executivo Municipal. Maior chance - Cresce no meio político a informação de que Renildo Calheiros teria maiores chances de obter sucesso em uma eleição para deputado federal pelo PC do B do que Luciana Santos. Apesar de ambos estarem fragilizados politicamente, incide sob Renildo o fator “estrutura”. Vale lembrar que o ex-prefeito de Olinda é irmão do senador Renan Calheiros e tio de Renan Filho, governador de Alagoas. [...]
Secretaria Estadual de Saúde convoca novos servidores para hospitais de Pernambuco

Secretaria Estadual de Saúde convoca novos servidores para hospitais de Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (06.12), uma nova convocação de profissionais de saúde para reforçar os hospitais da rede estadual.  A convocação de 359 aprovados em concurso público será divulgada nesta quinta-feira (07.12) no Diário Oficial do Estado. Nos próximos dias, os convocados, totalizando 194 de nível técnico (técnicos de enfermagem e de radiologia) e 165 de nível superior, entre enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, fisioterapeutas (motor e respiratório), terapeutas ocupacionais, entre outros, serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após a posse, terão 30 dias para iniciar as atividades nos respectivos serviços de lotação. Eles irão exercer suas atividades em unidades hospitalares do Recife, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. "O fortalecimento da rede estadual de saúde tem sido uma prioridade do nosso governo que, desde 2015, tem reforçado as escalas de profissionais dos hospitais e unidades de saúde na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Interior", afirmou o governador Paulo Câmara. Neste ano, foram 2.448, entre médicos (457) e outros profissionais de nível superior (395) e médio (1.596). Ao todo, desde o início do Governo Paulo Câmara, já foram 5,9 mil convocações, sendo 843 médicos e 5.062 não médicos (859 enfermeiros, 3.170 de técnicos de enfermagem, 303 de outras categorias técnicas e 730 de outros cargos de nível superior). "O Governo de Pernambuco se destaca no Nordeste  com os maiores percentuais de investimentos próprios na área de Saúde, numa clara demonstração da priorização do setor. Graças a isso, mesmo em um momento adverso, com uma grave crise que atinge todo o país, o nosso Estado, que possui uma das maiores redes próprias do Brasil, não só manteve o atendimento em todas as unidades, como vem reforçando as escalas dos serviços e, com isso, tem conseguido alavancar a produção hospitalar e ambulatorial", ressaltou o secretário estadual de Saúde, Irã Costa. O secretário complementa fazendo um balanço das contratações. "Com esta nova nomeação, o governador Paulo Câmara entra para a história com a maior contratação de profissionais de Saúde concursados de todos os tempos em nosso Estado". Realizado em 2014, o concurso para profissionais de saúde de diversas áreas, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que teria seu prazo expirado em 2016, foi prorrogado até dezembro 2018. [...]
Governo de Pernambuco reforça combate à violência no Estado com entrega de mais 77 novas viaturas à PMPE

Governo de Pernambuco reforça combate à violência no Estado com entrega de mais 77 novas viaturas à PMPE

O 10º BPM, responsável pelo policiamento de vários municípios da Mata Sul de Pernambuco, receberá duas viaturas modelo Spacefox e uma modelo Spin Reforçando o compromisso e empenho do Governo do Estado em coibir a criminalidade em Pernambuco, o governador Paulo Câmara entregou, na manhã desta quarta-feira (06.12), 77 novos veículos que serão utilizados para reforçar o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em todo o Estado. As viaturas irão renovar a frota de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste, incrementando a estrutura operacional da corporação no combate à criminalidade. O investimento faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, que está injetando R$ 290 milhões na reestruturação da frota até 2018. O Executivo estadual destacou que as novas viaturas irão garantir uma maior tranquilidade para a realização do trabalho da Polícia Militar em todo o Estado. "Esta ação faz parte do investimento que foi anunciado no início deste ano. Estamos encerrando um ciclo, são mais de 1.300 viaturas que reforçaram os equipamentos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Agora estão faltando as motos, o 1º lote já deve chegar, são 700 motocicletas que darão a agilidade necessária no trabalho da polícia. Então, eu espero fecharmos 2017 com a parte de equipamento devidamente concluída. Os 1.500 homens da PMPE já estão nas ruas desde setembro. Outros 1.300 novos PMs já estão na academia, e, em abril, vão às ruas. Estamos encerrando também, agora em janeiro, o curso de delegados e escrivães da Polícia Civil e Científica, que dará um reforço importante principalmente no processo de investigação no âmbito da segurança pública", destacou. Paulo Câmara ainda detalhou que as recentes ações promovidas pelo Governo do Estado no âmbito da segurança possibilitarão uma maior tranquilidade para a população em 2018. "Com a chegada dos novos  policiais,  vamos ter um efetivo nas ruas que há muito tempo não se tinha. São 2.800 no total, apenas de PMs. Somado a Polícia Civil, toda delegacia no Estado de Pernambuco terá um delegado, dois agentes e um escrivão pelo menos. A capacidade de investigação vai ampliar demais a partir de fevereiro, nós temos certeza, diante de todo esse planejamento, que teremos uma queda muito grande em 2018", finalizou. Dos veículos entregues nesta quarta, serão 43 de modelo Spacefox (tipo station wagon), 29 caminhonetes L-200 4x4 e 5 viaturas do tipo Spin. As viaturas serão distribuídas para os batalhões da PMPE de Olinda (1º BPM), Jaboatão dos Guararapes (6º e 25º), Recife (11º, 16º e 19º), Paulista (17º), Cabo de Santo Agostinho (18º) e São Lourenço da Mata (25º). Também serão contempladas as forças policiais que atuam em unidades especializadas da PMPE, como Batalhões de Choque, Radiopatrulha e Cavalaria. Já no Agreste, os novos veículos equiparão o 4º BPM, sediado em Caruaru, e o batalhão de Belo Jardim (15º). A Zona da Mata será contemplada com novas viaturas para a região de Palmares (10º), Vitória de Santo Antão (21º) e Goiana (3ª CIPM). O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou o reforço que as patrulhas rurais e urbanas das regiões que serão contempladas terão com o incremento das viaturas às corporações. "Essas novas viaturas, modernas e equipadas, possibilitarão o reforço das patrulhas rurais e urbanas nessas três importantes regiões do Estado. Com mais policiamento ostensivo, garantimos a sensação de segurança e também ampliamos a ação de unidades especializadas, a exemplo do Choque e da Radiopatrulha, que estão sendo interiorizadas por meio dos BIEsp's de Caruaru, em plena atividade, e de Petrolina, que será inaugurado em 2018", explica o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. O comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, destacou que os novos equipamentos de segurança servirão para intensificar o policiamento ostensivo e as investigações das polícias em Pernambuco. "Com esse lote, praticamente nós fechamos a renovação de toda a frota de quatro rodas da Polícia Militar. Ainda neste mês de dezembro, vamos receber mais 150 motocicletas BMW para equipar o BPTran e o BPRv. Então, com a frota renovada e a chegada de equipamentos novos, vamos poder potencializar o trabalho da Polícia Militar e, consequentemente, isso impacta na diminuição dos números de homicídios e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). O Estado está aproximadamente, hoje, com 18% de diminuição nos CPVs, e a população tem sentido isso com a presença ostensiva da PM nas ruas da Capital ao Sertão", ressaltou. HISTÓRICO POSITIVO - Investir e prover segurança para a população pernambucana é um dos pontos chaves da gestão Paulo Câmara. Apenas em 2017, o Governo de Pernambuco já renovou a frota das Polícias Civil, Militar e Científica, assim como a do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e da Secretaria de Defesa Social (SDS). No total, foram 1.311 novos veículos. São 357 caminhonetes, 494 station wagons, 409 veículos hatch, 50 motocicletas e uma van que já estão sendo utilizados para apoiar o policiamento ostensivo, as investigações, perícias, fiscalizações e outras atividades que tem como objetivo em comum proporcionar mais segurança para a sociedade. PLANO DE SEGURANÇA -  Anunciado pelo governador Paulo Câmara em abril de 2017, as medidas do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco incluem ações efetivas com objetivo de reduzir os índices de criminalidade do Estado. Entre elas, a renovação da frota das polícias, com 320 novas viaturas, 700 motocicletas e 2 helicópteros. Além disso, 4.500 novos PMs serão nomeados, dos quais 1.500 já atuam efetivamente desde o mês de setembro deste ano. Outros 1.300 iniciarão as atividades no 1º semestre de 2018 e novas turmas serão formadas ao longo dos próximos dois anos. O CBMPE também foi fortalecido, com o início do Curso de Formação de um turma de 300 novos homens e mulheres que foram aprovados em concurso realizado em maio deste ano. A previsão é que eles comecem a atuar na corporação já em maio de 2018, após o término das aulas. Outras medidas também foram anunciadas e executadas, como a  criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE); renovação e ampliação da frota de viaturas do Corpo de Bombeiros (CBMPE), com a entrega de 61 veículos; criação do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru; promoção de oficiais, subtenentes e sargentos da PMPE e a criação das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) nos municípios de Araripina e Tamandaré, que atuarão no policiamento ostensivo dos municípios. [...]
Governo anuncia ampliação do Parque Dois Irmãos e implantação  de novo conceito – Bioparque no Zoológico

Governo anuncia ampliação do Parque Dois Irmãos e implantação de novo conceito – Bioparque no Zoológico

O governador Paulo Câmara assinou, ontem (04/12), a escritura de desapropriação do terreno Brejo dos Macacos, que possibilitará a triplicação da extensão do zoológico recifense e a modernização com o conceito Bioparque no zoológico Visando fomentar ainda mais as ações de conservação da biodiversidade no Estado, o governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (04.12), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, as escrituras de desapropriação e regularização de 774,09 hectares do terreno denominado Fazenda Brejo dos Macacos, localizado na Zona Norte do Recife. A medida objetiva ampliar a extensão do Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI), que passa ao triplo do tamanho a partir da integração com a área adquirida e a modernização com a implantação do conceito Bioparque no Zoológico . Além disso, será implantada uma unidade de Conservação Ambiental no local. O total investido foi de R$ 26,8 milhões. “Desde que me foi apresentado esse projeto de aquisição dessa área que triplica a presença da Mata Atlântica no Recife - quando eu ainda era secretário da Fazenda de Eduardo Campos -, todos nós vimos ali uma oportunidade fenomenal de fazer com que muitas ideias, muitas políticas de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente fossem fortalecidas. E hoje, eu tenho a satisfação de, como governador, concretizar esse processo, essa transferência ao Estado de uma área fundamental para a preservação ambiental do nosso Estado e da nossa capital”, ressaltou Paulo Câmara. O chefe do Executivo estadual destacou ainda que ações como essa ratificam o compromisso do Governo de Pernambuco com políticas públicas. “Essa transferência é fundamental dentro das políticas públicas que a gente planeja, políticas de desenvolvimento sustentável que englobe o econômico, mas que não esqueça de maneira nenhuma o social, e que o meio ambiente precisa estar protegido”, frisou. A ação tem base no Decreto Estadual nº 40.547/2012, que oportuniza um novo limite para o PEDI, considerando além do já estabelecido em 2006, pela Lei nº 13.159 (384,42 ha), o acréscimo de 774,09 ha, praticamente triplicando a área do Parque, que passa a possuir 1.158,51 ha de área protegida no município do Recife. A área adquirida pelo Estado pertencia ao Banco Econômico. “Não são todas as cidades que tem a alegria de ter um parque de 350 hectares. E agora, o governador Paulo Câmara triplica o tamanho do Parque Dois Irmãos, criando um pulmão verde definitivo para o Recife. A partir de agora, a gente tem a certeza absoluta de que essa área será ainda mais preservada. São iniciativas como essa que nos dão condições de construir uma cidade melhor para o futuro”, pontuou o prefeito Geraldo Julio. Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, a ampliação da área da unidade de conservação estadual aumentará as chances de conservação da biodiversidade. “Estamos passando por uma importante transformação que vai além da ampliação. O Parque está sendo reformado e modernizado com o conceito Bioparque no Zoológico, que oferece uma ambientação muito semelhante à natureza, para que os animais se sintam mais sintonizados com seu habitat. E com essa ampliação, nós poderemos trabalhar ainda mais, em parceria com a prefeitura, outras ações de educação e preservação ambiental”, declarou. PEDI - O Parque Estadual de Dois Irmãos, Unidade de Conservação de Proteção Integral, estabelece um referencial de conservação da biodiversidade dos ecossistemas de Mata Atlântica. A complexidade do conjunto vegetacional desempenha papel importante no que se refere à contribuição para a manutenção da qualidade e quantidade do volume hídrico, no caso o complexo da sequência dos açudes do Prata, do Meio e do Mandi, que confluem suas águas em direção ao Rio Capibaribe. Participaram da solenidade ainda, o deputado estadual Aluísio Lessa; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; a procuradora-chefe da Procuradoria Geral de Apoio, Rosana Wanderley Campos; os procuradores do Estado Almir Bezerra Filho e Adriana Crisostenes; o diretor-presidente da CPRH, Eduardo Elvino; o gerente do Parque Estadual Dois Irmãos, Walter Blossey; o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach; e o tabelião do 6º Cartório de Ofício de Notas do Recife João Roma, Carlos Alberto Ribeiro Roma. [...]
Radar Político (04/12) – Oposição precisa convencer população e classe política

Radar Político (04/12) – Oposição precisa convencer população e classe política

Sem ainda ter um candidato a governador definido para disputar contra o governador Paulo Câmara (PSB) o grupo de Oposição tem pela frente o grande desafio de não só apresentar um nome capaz de convencer a população de que pode atender os seus anseios em relação à administração do Estado, mas também o de provar à classe política de que este projeto conseguirá reunir uma coalizão de forças forte o suficiente para enfrentar a Frente Popular. Para dar o ponta a pé inicial a esta empreitada o grupo oposicionista se prepara para promover no próximo dia 11/12 um evento em conjunto no Arcádia do Paço Alfândega, no Recife, para discutir um dos principais calos da gestão socialista, a Segurança Pública. Contrariando os pessimistas - Por falar em Segurança, apesar do Governo do Estado não esta conseguindo frear o aumento no número de homicídios, o governador Paulo Câmara está conseguindo com sucesso implantar uma agenda positiva na área que já está surtindo efeito nos índices de avaliação de sua gestão na área. A verdadeira intenção 1 – A disposição do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, de se colocar como candidato a governador pela Rede tem como pano de fundo barganhar a participação na chapa majoritária encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB). A verdadeira intenção 2 – Principal adversário político dos Coelhos, Júlio Lóssio sabe que o seu novo partido não tem condições alguma de bancar a sua candidatura e muito menos ele tem lastro político suficiente para empreender tamanho desafio com chances mínimas de êxito. A sua intenção é a de convencer o Palácio de que pode servir como contraponto à liderança dos Coelhos na principal cidade do sertão do São Francisco caso componha a chapa. Clima quente – Não é das melhores a relação entre os deputados Ricardo Teobaldo (Podemos) e Danilo Cabral (PSB). Na semana passada os dois andaram se entranhando na Câmara Federal porque Danilo foi tomar satisfação de um discurso proferido por Teobaldo em Surubim. Ambos são adversários políticos em diversos municípios do Agreste Setentrional. Ao menos que se deseje um incêndio ninguém pode convidar os dois para a mesma mesa. Jogo pesado 1 - Até agora as tentativas do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (imagem), de tomar o PR das mãos de Sebastião Oliveira foram em vão. O comentário é que o Palácio entrou na jogada para evitar que o partido vá para as mãos dos Ferreiras. Jogo pesado 2 – Prevendo que Sebastião ganhe a quebra de braço para Anderson Ferreira o ministro Fernando Bezerra Filho pode se filiar no PR não só para garantir o comando do partido no Estado, mas também para atrair os Ferreiras para o palanque da Oposição. No páreo – O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, já está trabalhando pesado para viabilizar a candidatura do seu filho Miguel Ricardo a deputado estadual pelo PTB. Entre as lideranças da Região Metropolitana Norte que já fecharam com ele está o vice-prefeito de Paulista Jorge Carrero que deverá ser candidato a deputado federal realizando uma dobradinha com o petebista. Reação - Deputados federais do PSB estão preocupados com o movimento encabeçado por Eduardo da Fonte em construir uma chapinha entre o PP, PSL, PDT, PC do B e Solidariedade. A aliança entre estes partidos beneficia principalmente a reeleição de Luciano Bivar, Luciana Santos e Wolney Queiroz e pode prejudicar a eleição de alguns quadros do PSB. Alinhamento - Comandando os ministérios de Agricultura, Saúde e Cidades, além da Caixa Econômica Federal, há quem duvide de que o PP ficará com Paulo Câmara nas eleições do próximo ano apesar do partido ter conseguido ampliar a sua participação no Governo do Estado. Mais votado - Com o apoio do ex-prefeito Jorge Alexandre e da atual vice-prefeita Dr. Nadeje Queiroz o deputado estadual Beto Accioly (PSL) tem tudo para ser o mais votado em Camaragibe na eleição do próximo ano, inclusive desbancando Cleiton Collins que em 2014 obteve mais de 8 mil votos no município, além de Aluísio Lessa, candidato do prefeito Demostenes Meira (PTB). Concurso Público - A prefeitura de Aliança está com inscrições abertas para mais um Concurso Público. No total são 216 vagas divididas para cargos de nível fundamental, médio e ensino superior. Os salários variam de R$ 937 até R$ 8.000. Alguns cargos exigem algumas especificações como cursos técnicos, registro em Conselhos, CNH categoria D, entre outras. Localizado na Zona da Mata o município de Aliança fica distante 76 km do Recife. [...]
Em Ipojuca, Paulo atende pleitos da deputada Simone Santana por mais segurança e abastecimento de água

Em Ipojuca, Paulo atende pleitos da deputada Simone Santana por mais segurança e abastecimento de água

O conjunto de obras e serviços lançado ontem (30/11) pelo governador Paulo Câmara, em Ipojuca, é resultado de pleitos oficializados em requerimentos da deputada estadual Simone Santana (PSB). Desde que assumiu o mandato, a parlamentar vem articulando com o Palácio do Campo das Princesas a viabilização de obras estruturadoras para o município. Entre as principais demandas da socialista, figuram o abastecimento de água e o policiamento ostensivo em Ipojuca. Na manhã que marcou a inauguração do Sistema Adutor de Porto de Galinhas, Muro Alto, Maracaípe e Nossa Senhora do Ó; a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação e sinalização da estrada de acesso a Muro Alto; e o lançamento do reforço da segurança no município, a deputada afirmou que os anúncios devem ser acompanhados de obras de impacto que alcancem todo o município. “Aqui fica um registro pra que outras áreas do Ipojuca possam ser beneficiadas com a ampliação do abastecimento de água, como o Campo do Avião e Camela”, frisou a parlamentar. Veja a relação de requerimentos assinados pela deputada solicitando reforço no policiamento e ampliação do abastecimento de água na região: 8218/17 - Solicita policiamento ostensivo no município Ipojuca; 4419/16 - Solicita policiamento ostensivo no município do Ipojuca; 2121/15- Solicita implantação da CIATUR em Porto de Galinhas; 1675/15 - Solicita a regularização do abastecimento de água pra Porto de Galinhas, Salinas, Socó e Maracaipe; [...]
1 118 119 120 121 122 128 1200 / 1280 POSTS