Author: Wellington Ribeiro

RADAR POLÍTICO (15/08) – Suplentes de deputados estaduais e suas chances de assumir o mandato
Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link [...]

Waldemar participa de comissão que debate sobre Ferrovia Transnordestina
Saiba mais informações clicando no link [...]

Projeto de Lei de Joaquim Lira defende criação de parques solares em áreas públicas do Estado
Saiba mais informações clicando no link [...]

Agosto Dourado – Maternidade Municipal de Caruaru promove programação com gestantes e puérperas
Saiba mais informações clicando no link [...]

Dani Portela se reúne em Brasília com Ministério das Mulheres e participa da Marcha das Margaridas
Saiba mais informações clicando no link [...]

Amupe dialoga com bancada federal e estadual sobre queda de receitas dos municípios
Saiba mais informações clicando no link [...]

Centro de Parto Normal de Paudalho completa cinco anos de funcionamento
Saiba mais informações clicando no link [...]

Governadora Raquel Lyra empossa Ellen Viégas como secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca
Saiba mais informações clicando no link [...]

Sindicato da Advocacia elege a primeira diretoria da história com advogados militantes do cais ao sertão de Pernambuco
Em uma demonstração de compromisso com o interior e valorização da jovem advocacia, a Dra. Fernanda Resende foi reeleita, juntamente com outros 34 diretores, para a presidência do Sindicato Estadual dos Advogados de Pernambuco (SINDAPER) para o triênio 2024-2026. A eleição ocorreu na última sexta-feira (11) e marca um momento de engajamento na luta pelos direitos e interesses da classe.
A Dra. Fernanda Resende, renomada professora e advogada com vasta experiência, conseguiu demonstrar através da formação de chapa única, composta por advogados militantes do cais ao sertão, a sua promissora liderança à frente do SINDAPER.
Um dos pilares centrais de sua plataforma é o compromisso com a efetivação do piso salarial da categoria, buscando assegurar remunerações justas e dignas para a advocacia pernambucana, em especial aos advogados e advogadas que acabam de entrar na profissão.
Além disso, a Dra. Fernanda Resende ressalta sua intenção de manter uma interlocução constante com o Poder Judiciário. Essa abordagem visa a otimização a agilidade na resolução de casos e o aprimoramento da relação entre advogados e magistrados, fatores que são cruciais para a eficácia do sistema de Justiça como um todo.
Outro pilar destacado pela nova diretoria é a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia. A Dra. Fernanda entende que “o respeito às prerrogativas profissionais é fundamental para garantir que a Advocacia possa desempenhar seu papel de maneira independente e assertiva, fazendo com que o acesso à Justiça não seja um privilégio, mas um direito assegurado a todos os cidadãos.”
Por fim, a presidente eleita ressalta a importância do combate ao exercício irregular da profissão. A atuação enérgica contra o exercício ilegal da advocacia visa não apenas preservar a qualidade do serviço prestado à sociedade, mas também salvaguardar a reputação da profissão e dos profissionais comprometidos com a ética e a legalidade. [...]

