Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 138 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 136 137 138 139 140 2.536 1380 / 25356 POSTS
Débora Almeida vai propor reestruturação da ADAGRO

Débora Almeida vai propor reestruturação da ADAGRO

Depois de ter convocado órgãos públicos, entidades representativas e lideranças ligadas ao agronegócio para abertura de discussões sobre a gripe aviária, e os riscos para a produção, a parlamentar tucana canaliza desejo do segmento de aprimorar ações da Agência [...]
Ao lado de Lula, Humberto celebra investimento de R$ 92 bi do PAC em Pernambuco

Ao lado de Lula, Humberto celebra investimento de R$ 92 bi do PAC em Pernambuco

No Rio de Janeiro para participar do lançamento do Novo PAC, o senador Humberto Costa celebrou os quase R$ 92 bilhões que serão destinados pelo programa para mais de 400 obras e ações em Pernambuco, divididos em nove eixos: Inclusão Digital; Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social Inclusiva; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Água pata Todos; Transporte Eficiente e Sustentável; Transição e Segurança Energética; e Inovação para a Indústria da Defesa. Vice-presidente nacional do PT, Humberto acredita que os novos investimentos serão fundamentais para garantir o desenvolvimento do Estado e a geração de empregos. "Passamos quatro anos em que o governo federal virou as costas para Pernambuco e para o Nordeste. Agora, com Lula, tenho certeza de que Pernambuco vai voltar a avançar a passos largos e virar uma locomotiva de desenvolvimento. Essas obras, além de melhorar a qualidade de vida da população, são a certeza de novos empregos e de crescimento econômico", afirmou. Entre as obras destacadas, estão a ferrovia Transnordestina, no eixo Salgueiro-Suape, a duplicação da BR-423 e a retomada das obras da BR-104, as obras da Adutora do Pajeú e do Agreste e diversos empreendimentos do Micha Casa Minha Vida nas mais diversas regiões do estado. "São obras que a gente tinha conversado com o presidente Lula e tinha elencado como prioridade. Temos ainda muito o que avançar, mas sabemos o quanto essas ações serão significativas para o nosso estado", disse. CONFIRA OS INVESTIMENTOS POR EIXO: INCLUSÃO DIGITAL E CONECTIVIDADE: Garantia de internet de alta velocidade a todas as escolas públicas e unidades de saúde. Além de expandir o 5G, vai levar rede 4G a rodovias e regiões remotas. O investimento em Pernambuco é de R$ 3,1 bilhões. SAÚDE: Serão construídas novas unidades básicas de saúde, policlínicas, maternidades e compra de mais ambulâncias para melhorar o acesso a tratamento especializado. O Novo PAC investe também no complexo industrial de saúde, fortalecendo a oferta de vacinas e hemoderivados e também em telessaúde para aumentar a eficiência em todos os níveis de atendimento à população. O investimento em Pernambuco é de R$ 7,9 bilhões. EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: A construção de creches, escolas de tempo integral e a modernização e expansão de Institutos e Universidades Federais são prioridades . O programa vai impulsionar a permanência dos estudantes nas escolas, a alfabetização na idade certa e a produção científica no Brasil. O investimento em Pernambuco é de R$ 21,1 bilhões. INFRAESTRUTURA SOCIAL INCLUSIVA: Às ações de Educação se somam as do eixo que garantirá o acesso da população a espaços de cultura, esporte e lazer, apostando no convívio social e na redução da violência. O investimento em Pernambuco é de R$ 400 milhões. CIDADES SUSTENTÁVEIS E RESILIENTES: Para que as cidades se adaptem às mudanças climáticas e ofereçam melhor qualidade de vida para a população, o eixo  vai construir novas moradias do Minha Casa Minha Vida e financiar a aquisição de imóveis. O Novo PAC investirá também na modernização da mobilidade urbana de forma sustentável, em urbanização de favelas, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e contenção de encostas e combate a enchentes. O investimento em Pernambuco é de R$ 14,8 bilhões. ÁGUA PARA TODOS: Garantirá água de qualidade e em quantidade para a população, chegando até as áreas mais remotas do país. Os investimentos em recursos hídricos fortalecem as comunidades frente aos desafios hídricos e climáticos. O Novo PAC investe na revitalização das bacias hidrográficas, em ações integradas de preservação, conservação e recuperação. O investimento em Pernambuco é de R$ 10,3 bilhões. TRANSPORTE EFICIENTE E SUSTENTÁVEL: Reúne os investimentos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias em todos os estados do Brasil a fim de reduzir os custos da produção nacional para o mercado interno e elevar a competitividade do Brasil no exterior. O investimento em Pernambuco é de R$ 11,2 bilhões. TRANSIÇÃO E SEGURANÇA ENERGÉTICA: Para atender ao desafio da transição e segurança energética, 80% do acréscimo da capacidade de energia elétrica virá de fontes renováveis. Por meio do programa Luz para Todos, o Novo PAC vai universalizar o atendimento no Nordeste e antecipar a universalização de comunidades isoladas na Amazônia Legal. Os investimentos no pré-sal vão expandir a capacidade de produção de derivados e de combustíveis de baixo carbono no Brasil. O eixo garante a diversidade da matriz energética, a soberania brasileira, a segurança e eficiência energética para o país crescer de forma acelerada, gerando emprego, renda e inclusão social. O investimento em Pernambuco é de R$ 16,8 bilhões. INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA DA DEFESA: O eixo permitirae equipar o país com tecnologias de ponta e aumento da capacidade de defesa nacional. O investimento em Pernambuco é de R$ 6,3 bilhões. [...]
Vereadora Aline Mariano crava vitória de João Campos em 2024 e defende nome do gestor recifense para o Governo em 2026

Vereadora Aline Mariano crava vitória de João Campos em 2024 e defende nome do gestor recifense para o Governo em 2026

Em entrevista ao blog Ponto de Vista, a vereadora Aline Mariano falou sobre sua atuação na Câmara do Recife e sobre as próximas eleições, apontando um cenário bastante favorável para uma vitória de João Campos, prefeito do Recife, e defendeu o nome do gestor para disputar o Governo de Pernambuco em 2026. “Não sou uma vereadora de uma só bandeira, estou lá para todos que quiserem me procurar para sugerir audiências, canais importantíssimos em que a população participa de uma maneira ativa. E vou ajudar na base do governo João [Campos], que tem tudo para ser eleito”. Entusiasta do trabalho desempenhado pelo prefeito na capital, Aline Mariano disparou: “A transformação que João Campos tem feito no Recife tem que ser replicada em Pernambuco. O nosso estado merece alguém com o perfil inovador de João”. Sobre a disputa que está se desenhando para o próximo ano, a vereadora afirma que nunca se pode subestimar adversários. “Temos que respeitá-los, mas é difícil fazer oposição quando as pessoas estão satisfeitas com a gestão. É impressionante a popularidade de João”, disse Aline, destacando também “trânsito com vereadores da base e respeito com a oposição” que, segundo ela, o prefeito tem. [...]
Novo PAC vai garantir 27 grandes obras no Recife

Novo PAC vai garantir 27 grandes obras no Recife

O presidente Lula lançou, nesta sexta-feira (11), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que  vai investir R$ 1,7 trilhão nos próximos anos, contemplando a retomada de obras paradas, aceleração de obras em andamento e novos empreendimentos. No Recife, o programa vai beneficiar, neste primeiro momento, 27 obras e serviços.  “Quero parabenizar o presidente Lula por retomar o maior Programa de desenvolvimento do país. O Novo PAC é um marco na reconstrução do Brasil. Uma nação que volta a colocar o pobre no orçamento. O Programa também vai possibilitar um reforço nas ações que já estamos fazendo no Recife, apoiando os investimentos na educação, as obras de contenção de barreiras e de urbanização das áreas mais vulneráveis de nossa cidade", destacou o prefeito João Campos, durante o lançamento do programa no Rio de Janeiro. Dentro das ações do programa federal na capital pernambucana, destacam-se  importantes intervenções para a população. Entre elas, a construção de 952 unidades habitacionais; obras de urbanização em áreas de vulnerabilidade socioambiental, como a do Pilar; a requalificação do Mercado de São José; e restauração do patrimônio histórico, a exemplo da obra de cobertura da Igreja de São José de Ribamar e restauração das Igrejas de Santo Antônio e do Carmo. Além disso, o programa também vai viabilizar obras em creches e escolas e de contenção de encostas, reforçando os grandes investimentos que a Prefeitura do Recife já vem realizando nessas áreas.  O Novo PAC também vai garantir melhorias na rede de esgotamento sanitário e abastecimento de água na cidade, investimentos na rede de saúde e na área de transportes, com a construção de corredores exclusivos de ônibus, entre outras intervenções. A partir de setembro, no âmbito do Programa, o Governo Federal ainda vai lançar editais que somam R$ 136 bilhões para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios nas áreas de Cidades (urbanização de favelas, abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, mobilidade urbana e prevenção a desastres naturais); Saúde (UBSs, policlínicas e maternidades); Educação (creches, escolas e ônibus escolares); Cultura (CEUs da cultura e projetos de patrimônio histórico); e Esportes. A partir desta nova etapa, outras obras poderão ser realizadas no Recife dentro do Novo PAC. COMPAZ -  Durante o lançamento do Novo PAC, no Rio de Janeiro, o Governo Federal também anunciou a nacionalização dos Centros Comunitários da Paz (Compaz). Ao todo serão,  o Programa vai contemplar a construção de 40 Centros Comunitários pelo país.  “O Compaz é um exemplo de política pública que mostra que é possível transformar vidas e revolucionar a realidade social, através de escolhas boas e comprometidas com mudança de paradigma. E o Compaz é uma política pública de sucesso, com resultado comprovados, sendo reconhecido e premiado pela ONU como espaço que apresenta a maior capacidade de redução das desigualdades sociais" Hoje, o Recife conta com quatro Centros Comunitários da Paz em atividade. Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), o Compaz Governador Miguel Arraes (Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara (Coque). Há também duas outras unidades em construção, no Ibura e no Pina, e mais duas a serem iniciadas. Juntas, as quatro unidades atuais atendem uma média de 200 mil pessoas por ano, disponibilizando gratuitamente esportes e atividades culturais, como natação, judô, basquete, futsal, treino funcional, aulas de ballet, bordado, informática, idiomas, entre outros. Também são oferecidos serviços como CRAS, mediação de conflitos, Junta Militar, atendimento psicológico, agência de emprego e espaço de empreendedorismo, além de uma biblioteca pública em cada Compaz.  Em 2022, a rede Compaz ganhou o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas (ONU) que melhor contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e excelência no serviço público. Os equipamentos municipais foram avaliados por critérios da ONU como iniciativa de relevância e qualidade, servindo de referência internacional no atendimento à população. Esse reconhecimento ocorreu pela redução das taxas de criminalidade nas áreas próximas aos centros, que correspondem a 30,3% da população do Recife. Em 2019, o equipamento também recebeu o Prêmio Cidades Sustentáveis e o Oxfam Brasil, sendo reconhecido como o melhor projeto de redução de desigualdade social do país. [...]
Com foco no emprego e renda para Caruaru, Prefeito Rodrigo Pinheiro vai trazer secretário nacional Milton Coelho para palestrar na ACIC

Com foco no emprego e renda para Caruaru, Prefeito Rodrigo Pinheiro vai trazer secretário nacional Milton Coelho para palestrar na ACIC

O prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro foi recebido em Brasília (DF) pelo Secretário da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – SEMPE/MDIC, Milton Coelho. Na pauta, Emprego e Renda para Caruaru. "Uma reunião importante sobre uma das pautas prioritárias da nossa gestão, que é o Emprego e Renda para os caruaruenses. Alem de tratar de pautas importantes para nosso município, convidamos o Secretário Milton Coelho para ministrar uma palestra na ACIC, Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, ele topou e se comprometeu em visitar nossa cidade nos próximos dias. Nossa missão é essa, investir cada vez mais na geração de emprego e renda em nosso município, na preparação profissional de nossa gente e no apoio aos nossos empreendedores. Com a economia crescente, Caruaru avança e reflete na qualidade de vida dos caruaruenses", afirmou Rodrigo Pinheiro. [...]
Prefeita Célia Sales recebe secretária executiva de Educação de Pernambuco no Festival do Livro

Prefeita Célia Sales recebe secretária executiva de Educação de Pernambuco no Festival do Livro

Neste penúltimo dia do 5° Festival do Livro do Litoral Sul, uma realização da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Andelivros, a prefeita Célia Sales, ao lado do secretário Francisco Amorim, recebeu a visita da secretária executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, Tácia Silva. Na ocasião, as gestoras tiveram a oportunidade de assistir um trecho da palestra de um dos homenageados do evento, o escritor e historiador Ivo Almeida, que falou sobre a cultura afro e a árvore símbolo do Ipojuca, o baobá, e o lançamento do livro de fotografias do secretário executivo de Educação do Ipojuca, Edvaldo Medeiros. "Mais uma vez gratidão a toda essa equipe da Educação por todo o empenho na realização desse festival, que já é um sucesso. Estava esta semana em Brasília, mas acompanhando cada detalhe das atividades. Um evento que só dá orgulho aos ipojucanos. E leve meu abraço para a governadora Raquel Lyra e a secretária Ivaneide Dantas”, disse a prefeita Célia Sales, convocando ainda a população para prestigiar o festival que segue até este sábado (12). Durante a visita, a prefeita fez a entrega do kit com a coletânea dos livros que estão sendo lançados pelos estudantes e professores do município para a secretária executiva de Pernambuco. Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “o sucesso é tão grande que o festival já não tem mais para onde crescer, com vários expositores querendo participar também”, pontuou. Segundo a representante do Governo do Estado, Tácia Silva, “o festival e a Prefeitura do Ipojuca estão de parabéns por esse momento de incentivo a leitura, que perpassa essa formação das crianças desde a educação infantil até os anos finais e as turmas de EJA, que é muito representativa. De fato, o município e a Secretaria de Educação estão de parabéns, também por esse eixo formativo dos professores que recebem o bônus, e têm a oportunidade de se qualificar a partir das leituras de seu interesse, repercutindo na atuação em sala de aula”, falou a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco. [...]
1 136 137 138 139 140 2.536 1380 / 25356 POSTS