Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2267 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.265 2.266 2.267 2.268 2.269 2.536 22670 / 25356 POSTS
João Fernando arrasta multidão em Água Preta

João Fernando arrasta multidão em Água Preta

O deputado federal João Fernando encerrou em grande estilo da campanha 9090 na Mata Sul de Pernambuco. Ontem, uma multidão tomou as ruas de Água Preta para uma caminhada seguida de um grande comício que contou com a presença de lideranças de toda a região, do candidato a governador pelo Pros, Mauricio Rands, e da candidata ao Senado Federal, Lidia Brunes. Uma fina chuva parecia chegar para abençoar o palanque pedra 90. Ninguém arredou o pé da festa, e centenas de pessoas marcaram presença em uma festa que ficará marcada ma história de Água Preta, terra de onde João Fernando é filho. Além de Rands e Lidia, estiveram também presentes no evento o prefeito da cidade e pai de João Fernando, Eduardo Coutinho; o prefeito de Maraial, Moura; o vice de Joaquim Nabuco, Cabeça; e ainda vereadores e lideranças de Gameleira, Jaqueira, Catende, Palmares, Belém de Maria e Quipapá. Deputado que mais destinou verbas em emendas para a Mata Sul, João reafirmou compromisso com a cidade e com toda a região. "Não sou filho do poder, nascido em berço de ouro. Não sou mais um desses aventureiros que só aparecem aqui de quatro em quatro anos. Venho da adversidade e foi aqui na região que dei meus primeiros passos na política, por isso a Mata Sul poderá ter a certeza que seguirá contando conosco", afirmou o deputado, que busca a sua reeleição. João apontou mais de R$ 35 milhões à Mata Sul, sendo R$ 22 milhões já revertidos em benefícios como investimentos na saúde, compra de ambulâncias, fomento dos esportes e pavimentação de ruas. João também foi quem colocou o pé na lama na época das enchentes contra as quais ele tanto luta, destinando R$ 133 milhões junto à bancada pernambucana par as barragens de Igarapeba e Panelas, não tiradas do papel devido à burocracia administrativa do Governo do Estado. [...]
Multidão toma as ruas de Buenos Aires em apoio a José Humberto e Ricardo Teobaldo

Multidão toma as ruas de Buenos Aires em apoio a José Humberto e Ricardo Teobaldo

A poucos dias da eleição o deputado estadual José Humberto segue firme mantendo uma intensa rotina de visita às bases. Nesta quarta-feira (03), foi a vez de o deputado participar de uma grande caminhada em Buenos Aires, na Mata Norte do Estado. Promovido pelo ex-prefeito Gislan Alencar, o evento, que também contou com a presença do deputado federal Ricardo Teobaldo, mobilizou uma verdadeira multidão que coloriu as ruas de vermelho. “Gislan é uma grande referência de liderança na região. A sua força e prestígio político se expressa muito bem na sua capacidade de mobilização, prova disto é esta multidão que atendeu ao seu chamado e tomou as ruas do município levadas pelo sentimento de mudança que invadiu Pernambuco”, registrou José Humberto. No ato também foram registradas as presenças dos vereadores Flávio de Deda e Jairo de Armando, dos suplentes Nildo do Boi, Ito de Lagoa do Outeiro, além de outras lideranças locais e a vereadora de Nazaré da Mata, Aninha. A expectativa é de que tanto José Humberto, quanto Ricardo Teobaldo, mantenham o bom desempenho alcançado no município nas eleições estaduais de 2014, quando ambos, com o apoio de Gislan e o seu grupo, se consagraram como os deputados estadual e federal mais votados de Buenos Aires. Imagem: Wellington Júnior [...]
Mendonça Filho é recebido em grande evento organizado pelo prefeito de Paulista Júnior Matuto

Mendonça Filho é recebido em grande evento organizado pelo prefeito de Paulista Júnior Matuto

Prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB) realizou, nesta quarta-feira (03/10), mais um grande evento para mobilizar seu grupo em torno dos seus candidatos para a eleição, que ocorre neste domingo (07/10). Junior chegou ao local do evento, em Maranguape, ao lado de Mendonça Filho, que foi recepcionado com o apoio de todos que lotavam o espaço. “Pra mim, nessa jornada dura e pesada, que a gente tá percorrendo, um dos símbolos mais importante para a minha vitória como senador é o apoio de Júnior a minha candidatura”, destacou. O prefeito de Paulista se mostrou atuante na campanha e garantiu que até o domingo vai continuar a trabalhar com garra para eleger Mendonça. “Quando entro numa campanha, não entro 'de faz de conta'. Daqui pra domingo a pisada é uma só. Em cada momento livre que tiver fora das obrigações da prefeitura, vou estar nas ruas pedindo votos. Por que não são só vocês que vão ganhar, vai ganhar nosso time, vai ganhar Pernambuco e também vai ganhar Paulista”, declarou Júnior Matuto. Mendonça Filho destacou a coragem de Júnior como sua principal característica. “Se um político não tiver coragem, nenhuma virtude aparece. A história política de Júnior se confunde um pouco com a minha. Não escolhi o caminho mais fácil, escolhi o melhor caminho o que atenda o interesse do povo. Por isso valorizei tanto o apoio de Júnior a minha candidatura”, elogiou. Mendonça Filho foi ministro da Educação e credita a seu trabalho nos menos de dois anos aos apoios recebidos pelos prefeitos de muitas regiões. “Fiz muito pela educação do Brasil e de Pernambuco e tudo isso independente de partido, afinal uma criança que precisa da educação, não tem partido, o jovem na educação de ensino médio também não tem partido e foi para isso que assumi o Ministério da Educação, para trabalhar por quem precisa de uma educação de melhor qualidade”, explicou lembrando ainda que para Paulista "garanti a obra do novo Instituto Federal, que vai passar de um lugar provisório para uma unidade definitiva e com atendimento de ainda mais alunos". Fotos: Bruno Campos [...]
Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo realizam grande evento em Ribeirão

Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo realizam grande evento em Ribeirão

Numa noite muito emocionante, na quarta-feira (03.10), Clóvis Paiva, o candidato a deputado estadual, e Marinaldo Rosendo, candidato à sua reeleição de deputado federal, participaram de uma caminhada e carreata ao lado do povo de Ribeirão, na Mata Sul, aproveitando nessa reta final para ouvir sugestões e propostas de melhorias para a região. A noite ainda ficou mais especial ao contar com a aniversariante do dia, a filha de Clóvis Paiva, a vice-prefeita de Ribeirão, Carol Paiva, que completou 28 anos. Com a credibilidade em alta, os dois ganharam a confiança do povo que tanto o esperam trabalhar no poder legislativo, buscando trazer mais investimentos, desenvolvimento e principalmente uma maior oferta de emprego e renda para a população, diante do número de desempregados no país, na casa dos 13,2 milhões de brasileiros, segundo pesquisa do IBGE. "Ribeirão e a Mata Sul terá a oportunidade de ter seu primeiro deputado estadual. Sou um homem que mora e conhece os problemas da região, conhecendo do pequeno ao grande agricultor", disse Clóvis Paiva, em seu discurso que emocionou várias pessoas e bradaram seu nome na Rua João Felipe. Ele iniciou sua política como vereador, depois prefeito e reeleito com 97% dos votos válidos, com suas contas aprovadas na Câmara dos Vereadores e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no exercício sua atuação pública, se classificando como um político de FICHA LIMPA. O deputado federal Marinaldo Rosendo, que faz dobradinha com Clóvis Paiva na Mata Sul e Mata Norte, foi ovacionado ao chegar no município de Ribeirão. A alegria do povo tomou conta das ruas, ao sentir a presença dos dois políticos, com perfis tão parecidos. "Não escolhi Marinaldo Rosendo à toa, estudei seu perfil e, logo então, tive a certeza que ele é a pessoa certa! Um homem que iniciou sua política a convite do ex-governador Eduardo Campos e fez uma excelente gestão no município de Timbaúba, na Mata Norte, onde lá também faço dobradinha com ele", bradou Clóvis Paiva. Marinaldo Rosendo agradeceu o carinho do povo ao deixar seus afazeres para passar boas mensagens e a confiança, nessa reta final, em discurso realizado em um minitrio, na rua João Felipe. "Fico muito honrado em ser recebido na Mata Sul dessa forma tão especial, tenha certeza que não vou esquecer o que vocês estão fazendo por nós, ao nos dar essa confiança. Vou fazer a pena, trabalhar em prol da sua região, do nosso estado, do nosso país, como já dizia meu amigo Eduardo Campos: "não vamos desistir do Brasil!", destacou. "Eu não acredito que o nosso cenário nacional vai continuar desse jeito, com um alto quadro de desemprego, no próximo ano. Gosto de ser positivo nas minhas palavras para termos a certeza de um dia melhor, que o ano de 2019 venha pra mudar, porque só quem passa fome sabe o que é fome. Precisamos ajudar esses pais de família desempregados e dar uma oportunidade e fazer nosso povo ficar feliz de novo!", comentou. PARTICIPAÇÃO Estiveram presentes o candidato a senador Silvio Costa; os vereadores: Israel Francisco, Paulo do Gás e Julio Renor, este último também coordenador da campanha de Clóvis Paiva; o médico cirurgião geral, Dr Garibaldi Gurgel, ex-deputado estadual por três mandatos; Armando Souto, candidato a prefeito de Água Preta, na eleição de 2016; Geraldo, ex-vice-prefeito de São Vicente Féliz. [...]
Prefeitura de Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia

Prefeitura de Paudalho inaugura Escola Municipal Fonte de Aldeia

A Prefeitura do Paudalho inaugurou na última terça-feira (2) a Escola Municipal Cícero Lopes da Silva, conhecida popularmente pelo nome “Fonte de Aldeia”, comunidade onde está situada, na Zona Rural da cidade. Autoridades e a população participaram da solenidade que emocionou os moradores da localidade. De acordo com a Secretaria de Educação foi investido o valor de R$ 500 mil na unidade de ensino de Educação Infantil que oferta salas de aulas modernas, cozinhas equipadas, banheiros acessíveis, entre outros espaços. A dona de casa, Genilda Hilário, de 46 anos é mãe de sete crianças, das quais duas delas vão estudar na escola. Surpresa e alegria foram as reações da paudalhense ao entrar na unidade. “Está muito maravilhosa. Antes as mães tinham que esperar seus filhos porque a escola era longe. Eu mesmo voltava andando cerca de 30 minutos a pé porque tinha que cuidar dos outros. Estamos muito felizes”, explicou. Naílde Tenório e Thaísa Barbosa, ambas com nove anos de idade, vão estudar na instituição e não esconderam a expectativa para o momento. “A gente achou muito bonita. Gostamos muito da grama na frente, da placa, das salas de aula. Estamos ansiosas”. [...]
“Em momentos decisivos, Pernambuco soube mudar”, afirma Armando

“Em momentos decisivos, Pernambuco soube mudar”, afirma Armando

Animado com a receptividade nas ruas, Armando Monteiro, candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, disse nesta quarta-feira (3) estar confiante no desejo de mudança expresso pela população em todos os lugares onde esteve, nos últimos meses, do litoral ao Sertão. “Pernambuco já experimentou nos últimos três anos e meio um modelo de gestão deficiente e um governante fraco, que é bom de promessa e ruim de serviço. O governo Paulo Câmara não correspondeu às expetativas de Pernambuco”, disse. “Portanto, em momentos decisivos da nossa história, Pernambuco soube mudar”, acrescentou, durante caminhadas no Ibura, no Recife, e em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Na avaliação de Armando, Pernambuco caminha para uma disputa no segundo turno com o candidato do governo, Paulo Câmara, que tem feito ataques sistemáticos com mentiras e insinuações maldosas. “A rua está nos dizendo que vai ter segundo turno. O pernambucano quer dar uma chance à mudança, principalmente porque, com a mudança, todo mundo ganha, ninguém perde. Agora, se não mudar, fica tudo como está”, argumentou. Presidente – Questionado pelos jornalistas sobre qual candidato receberia seu apoio na sucessão presidencial, Armando afirmou que, mais do que nomes, o importante é que, ao chegar ao governo, terá uma relação próxima com o futuro presidente. “Conheço todos de perto e vamos defender Pernambuco com qualquer um que assuma”, destaca. Armando aproveitou para traçar um perfil do candidato que desejaria apoiar: “Tem que ter 100% de compromisso com a ordem democrática; tem que defender a estabilidade econômica, o controle da inflação para garantir a geração de emprego”. Além disso, acrescentou: “O candidato que quero precisa ter uma postura firme e compromisso em relação à segurança no nosso país; precisa valorizar a família; cuidar dos mais pobres; e precisa ser, acima de tudo, um patriota”. [...]
Botafogo, prefeito de Carpina, declara voto em Humberto e na chapa da Frente Popular

Botafogo, prefeito de Carpina, declara voto em Humberto e na chapa da Frente Popular

Depois de uma caminhada pelas ruas de Carpina, nesta quarta-feira (03/10), o prefeito Manoel Botafogo (PDT) declarou apoio para toda chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. Botafogo pediu "voto fechado" em Paulo Câmara para governador, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos para senador, além de ter reforçado seu apoio para Fernando Haddad para presidente da República e para os candidatos a deputado estadual Vinícius Labanca e no candidato a deputado federal Fernando Monteiro. "O povo de Carpina só vota fechado e vamos dar uma grande vitória para o governador Paulo Câmara, para Jarbas e Humberto, para Haddad, e para Vinícius Labanca e Fernando Monteiro", afirmou o prefeito no ato que reuniu centenas de pessoas, no centro da cidade. Humberto Costa ressaltou que o apoio do prefeito Botafogo é importantíssimo para que a Frente Popular chegue ainda mais forte nesta reta final da campanha, faltando apenas quatro dias para as eleições do próximo domingo (7). "Botafogo, pode ter certeza que o povo de Carpina poderá continuar a contar comigo, como sempre contou. Ajudarei sua gestão para que Carpina tenha cada vez mais desenvolvimento", afirmou o senador durante ato que aconteceu após a caminhada. Em sua fala, Humberto falou também de todo o seu trabalho realizado em defesa dos direitos dos trabalhadores no Senado Federal, quando votou contra a reforma Trabalhista de Michel Temer e lutou contra a Reforma da Previdência. "Sempre estive ao lado do povo, ao lado de Lula, em defesa dos direitos dos brasileiros. E continuarei lutando contra os retrocessos, defendendo Pernambuco e buscando investimentos para o nosso Estado", destacou o parlamentar. Ao longo da caminhada, o povo de Carpina saudou os candidatos da Frente Popular, reafirmando o apoio para a eleição do time que vai continuar fazendo Pernambuco avançar. "É muito bom receber o carinho da população e saber que mais um município da Mata Norte de Pernambuco está fechado com o nosso time", salientou Humberto. [...]
Mendonça ganha 58 comerciais com direito de resposta na propaganda eleitoral de Jarbas e Humberto

Mendonça ganha 58 comerciais com direito de resposta na propaganda eleitoral de Jarbas e Humberto

O candidato a senador, Mendonça Filho (DEM) ganhou na Justiça Eleitoral direito de resposta em 58 comerciais no tempo de televisão dos adversários a senador, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Humberto Costa (PT) para restabelecer a verdade sobre mentiras sobre corte de recursos para programas como ProUni, Pronatec e Fies, além de ter cortado o programa Ciências sem Fronteiras. Além disso, Mendonça terá um minuto no último programa eleitoral de Humberto Costa, que será exibido nesta quarta-feira, dia 03 de outubro. “Percebi que as afirmações constantes no vídeo combatido ultrapassam a mera crítica política e entram no campo da propaganda eleitoral negativa baseada em falsas notícias fake news", afirma o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Stênio José de Sousa Neiva Coelho, referindo-se as informações inverídicas sobre cortes de verbas para a educação e de vagas para o ProUni e Fies e outros programas como o Minha Casa, Minha Vida. No direito de resposta, Mendonça mostra que a sua gestão foi decisiva para o fortalecimento da Educação no Brasil. E mostrar que foi a própria gestão petista que cortou vagas do Pronatec, ProUni, Fies e Ciências sem Fronteiras. Por outro lado, Mendonça aumentou o número de vagas no Fies (passando de 225 mil em 2017 para mais de 310 mil em 2018). No ProUni foram mais de 214 mil vagas, a maior da história do programa. No Pronatec, Mendonça aumentou o número de vagas e criou o MedioTec. O Ciências sem Fronteiras teve sua última edição no Governo Dilma. “Nós tivemos êxito nestas representações porque ficou clara a intenção dos candidatos Jarbas Vasconcelos, Humberto Costa e Paulo Câmara em tentar, com inverdades, imputar a Mendonça Filho os cortes nos programas da educação, quando na verdade foram provenientes de gestões do PT, e a redução no Minha Casa, Minha Vida, que foi retomado com mais vigor pela administração de Bruno Araújo”, comentou o advogado Eduardo Porto que, ao lado do advogado Paulo Fernandes Pinto, comanda o jurídico dos candidatos ao Senado. [...]
Cinco mil pessoas são esperadas hoje em caminhada de Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo, na Mata Sul

Cinco mil pessoas são esperadas hoje em caminhada de Clóvis Paiva e Marinaldo Rosendo, na Mata Sul

O candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP), na reta final de sua campanha, promoverá esta quarta-feira (03.10) uma gigantesca caminhada e carreata da vitória, na Mata Sul. A concentração será na Vila da Cohab, em Ribeirão, encarrando na rua João Felipe. Segundo a assessoria, a estimativa é que cinco mil pessoas estejam aderidas ao movimento. Os dois candidatos fazem dobradinha na Mata Sul e Mata Norte de Pernambuco e são do mesmo partido, o PP. Confira os municípios onde Clóvis e Marinaldo realizam dobradinhas: Municípios da Mata Sul Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Chã Grande, Cortês, Catende, Escada, Gameleira, Joaquim Nabuco, Jaqueira, Maraial, Pombos, Primavera, Palmares, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, São Benedito do Sul, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu. Municípios da Mata Norte Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Chã de Alegria, Condado, Ferreiros, Gloria de Goita, Itambé, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência. [...]
Nova pesquisa aponta 2º turno entre Paulo e Armando

Nova pesquisa aponta 2º turno entre Paulo e Armando

O Real Time Big Data realizou nova pesquisa sobre as eleições em Pernambuco com 1.200 questionários no dia 2 de outubro sob o registro PE 05599/2018 e BR 09446/2018. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento é divulgado com exclusividade pelo Blog Edmar Lyra e a RecordTV. Na espontânea, Paulo Câmara (PSB) aparece na liderança com 29%, seguido de Armando Monteiro (PTB) com 25%, Maurício Rands (PROS) 1%, Maurício Rands (Rede) 1% e Outros 1%. Brancos e nulos 12%, indecisos 31%. Já no cenário estimulado, Paulo Câmara cresceu três pontos e chegou a 37%, Armando Monteiro cresceu um e atingiu 31%, Julio Lossio ficou com os mesmos 5% do levantamento anterior, Maurício Rands manteve os 4%, Dani Portela 1%, Outros 1%,  Brancos e nulos 12%, Indecisos 9%. Nos votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos, Paulo Câmara tem 47%, Armando Monteiro 39%, Julio Lossio 7%, Maurício Rands 5%, Dani Portela 1%, Outros 1%. Na simulação de segundo turno Paulo Câmara atinge 45%, Armando Monteiro 34%, Brancos/Nulos 16%, Indecisos 5% No quesito rejeição, Paulo Câmara 44%, Armando Monteiro 32%, Ana Patricia Alves 15%, Maurício Rands 14%, Simone Fontana 14%, Julio Lossio 12% e Dani Portela 12%. Para o Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB) surge com 32%, Humberto Costa (PT) 30%, Mendonça Filho (DEM) 29%, Silvio Costa (Avante) 16%, Bruno Araújo (PSDB) 15%, Pastor Jairinho (Rede) 3%, Adriana Rocha (Rede) 2%, Albanise (PSOL) 2%, Outros 2%, Brancos/Nulos Voto 1, 11%, Indecisos Voto 1, 10%, Brancos/Nulos Voto 2, 16%, Indecisos Voto 2, 32%. Por fim, para presidente Fernando Haddad (PT) 35%, Jair Bolsonaro (PSL) 21%, Ciro Gomes (PDT) 15%, Geraldo Alckmin (PSDB) 7%, Marina Silva (Rede) 5%, João Amoedo (Novo) 1%, Henrique Meirelles (MDB) 1%, Álvaro Dias (Podemos) 1%, Outros 1%. Brancos/Nulos 7%, Indecisos 6%. Fonte: Rede Record [...]
1 2.265 2.266 2.267 2.268 2.269 2.536 22670 / 25356 POSTS