Author: Wellington Ribeiro

Em Timbaúba, Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva realizam caminhada que vai ficar na história
Os fogos de artifício deram início a caminhada de Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva, na noite de ontem - quinta-feira (04.10) -, na cidade de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. Com os olhares emocionados e o coração vibrando de muita alegria, os moradores da cidade de Timbaúba, comerciantes, professores, agricultores familiares e diversos profissionais foram às ruas receber àquele que tanto fez ao município: Marinaldo Rosendo, um homem que sem sombras de dúvidas ama sua cidade e vive Timbaúba. Os dois tiveram, nessa reta final, próximo aos timbaubenses recebendo o carinho e a confiança do povo.
Ao finalizar a caminhada, Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva falaram suas mensagens de agradecimento ao povo, presente, em um palco montando no centro da cidade de Timbaúba, ambos estavam acompanhados de familiares também, prestigiando todo o ato. "Tenho aqui um candidato que, eleito, vai me ajudar muito a trazer investimentos para o nosso município e região: Clóvis Paiva. Ele na Assembleia Legislativa e eu na Câmara dos Deputados, unidos podemos fazer muito mais por Pernambuco", disse Marinaldo Rosendo. "Passei hoje à tarde na Usina Cruangi e conversando com o povo da sua Vila, que tanto fiz quando fui prefeito e meu foco, assim como de Clóvis é a geração de emprego e renda", completou.
O candidato Clóvis Paiva disse que Marinaldo tem um perfil muito parecido ao seu. "Fomos prefeitos, eu em Ribeirão, ele aqui [Timbaúba]. E também temos a experiência empresarial, onde fica mais fácil compreender a realidade do trabalhador e viabilizar condições a fim de trazer mais indústria, fortalecendo as Matas Norte e Sul de Pernambuco, onde fazemos nossa dobradinha".
VEREADORES
A vereadora Balazinha, uma das organizadoras da caminhada, foi secretária de Saúde do município, na gestão de prefeito de seu irmão, o deputado Marinaldo Rosendo. Ela estava acompanhada da comitiva de vereadores da Câmara Municipal: João Tubarão, Paulinho de Genésio, Jacinto Neto, Gedson; dos ex-vereadores: Ivaneide; dos ex-prefeitos: Kaká, Aliança; e Luiz Leite, Ferreiros.
DOUTOR JACINTO
"É com muita felicidade que ganho o apoio do Dr. Jacinto, médico do Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, que, em 2016, concorreu a prefeito de Timbaúba. E agora, recebo a solidariedade do Dr. Jacinto em confiar no meu trabalho e ver que sou um ótima opção ao município e toda a Mata Norte. Ele é de uma admirável e respeitável família, a Ferreira Lima, que por muitos anos esteve à frente da política de Timbaúba", comentou o deputado federal.
PONTO A PONTO
A dupla vem dando muito certo de Norte a Sul, tanto que antes de começar o evento, foram entrevistados no Programa Ponto a Ponto, sucesso de audiência, apresentado por Carlos Peruca, onde é possível encontrar na página do Facebook.
EDUARDO DA FONTE
Após o ato político, Marinaldo Rosendo recebeu o deputado federal e presidente do Partido Progressista - PE, Eduardo da Fonte, onde jantaram no centro de Timbaúba. [...]

José Humberto encerra campanha com caminhada e motocarreata na Mata Norte e Agreste Setentrional
Em contagem regressiva para o dia da vitória, o deputado estadual José Humberto (PTB) participou de dois grandes eventos que marcaram o encerramento da sua campanha.
No final da tarde desta quinta-feira (04), em Condado, na Mata Norte, o deputado participou de um grande arrastão ao lado do prefeito Cassiano, do candidato a governador Armando Monteiro, além de Mendonça Filho e Bruno Araújo, candidatos ao Senado pela chapa Pernambuco Quer Mudar. O evento também contou com a presença da vice-prefeita Dra. Janny, vereadores e outras lideranças.
De lá, José Humberto seguiu para Limoeiro, no Agreste Setentrional, onde ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) comandou a maior motocarreata já vista no município. Com bandeiras e eleitores vestidos de vermelho, mais de mil veículos, entre motos e carros, tomaram às ruas do município em apoio à candidatura dos filhos da terra.
“Os limoeirenses sabem do nosso trabalho e conhecem quem verdadeiramente se esforça para destravar recursos que têm se convertido em obras e ações para o desenvolvimento do município. Diferentes de outros deputados, que só aparecem aqui de quatro em quatro anos, eu e Ricardo estamos sempre presentes em Limoeiro, e mais que isso, temos orgulho de defender e representar a nossa terra na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, registrou José Humberto em seu discurso.
“Um sentimento de mudança tem tomado todo o estado e em Limoeiro não é diferente. Andando pelas ruas tenho ouvido a insatisfação da população com o que está aí. A falta de atenção com o município é gritante, por esta razão não tenho dúvidas de que a resposta dos limoeirenses pela mudança será iniciada no próximo dia 7 de outubro votando em Armando Monteiro para governador, Bruno Araújo e Mendonça Filho para o Senado e em Ricardo Teobaldo e José Humberto para deputados federal e estadual”, finalizou.
Com bases eleitorais sólidas na Zona da Mata Norte e Sul, Região Metropolitana, Agreste e Sertão, José Humberto deve sair das urnas com uma expressiva votação no próximo domingo, sendo reconduzido para o seu 4º mandato no Poder Legislativo Estadual. [...]

Fernando Monteiro, faz arrastão da vitória em Primavera
Em contagem regressiva para o próximo domingo, o candidato a deputado federal pelo Partido Progressista (PP), Fernando Monteiro, arrastou uma multidão, ao lado da prefeita Dayse Juliana (PDT), pelas ruas de Primavera, na Zona da Mata Sul, na noite desta quinta-feira. João Rocha, secretário de governo da cidade, e Guilherme Uchoa Júnior, candidato a deputado estadual (PSC), entre outros apoiadores, participaram do ato em clima de muita festa e receptividade.
“Foi lindo de se ver. Realizamos uma campanha de alto nível, sem ataques, mostrando propostas, como tem que ser”, comemora Fernando Monteiro, que conclui: “O pernambucano conhece a minha trajetória. Vou continuar mostrando que sou digno da sua confiança e retribuindo com muito trabalho. Sou apaixonado pelo meu Estado e vou seguir sem medir esforços para fazer o que precisa ser feito. Os avanços vão continuar”.
A “Caravana 1190” segue para grande arrastão nesta sexta-feira, em Itamaracá, no Litoral Norte. Na cidade, Fernando Monteiro conta com o apoio do prefeito Mosar Tato (PSB) e de fortes lideranças locais.
Foto: Juana Carvalho/Divulgação. [...]

Armando Monteiro: “2º turno é oportunidade para aprofundar o debate sobre as mudanças em Pernambuco”
Recebido com entusiasmo por feirantes, lojistas e atacadistas, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro, disse nesta quinta-feira (4), durante visita à Ceasa, no Recife, que o segundo turno será a oportunidade para que a população avalie as mudanças que precisam acontecer no Estado, sobretudo em áreas essenciais, cujos problemas se agravaram nos últimos quatro anos em função da ineficiência da gestão Paulo Câmara. "O segundo turno é oportunidade para aprofundar o debate sobre as mudanças que precisamos promover em Pernambuco", disse, enfático, em diálogo com os frequentadores do centro comercial.
"Quando a mudança acontece, todo mundo ganha e ninguém perde. Pernambuco perdeu protagonismo no Nordeste, perdeu peso no cenário nacional e, principalmente, perdeu o controle sobre a violência, que é crescente. No nosso governo, bandido não vai ter vida fácil, como ocorre hoje. Vamos criar o programa Comando Cidadão e restaurar as ações do Pacto pela Vida", ressaltou. "O Pacto foi uma grande experiência quando tinha alguém com comando firme e liderança, como ocorria no período de Eduardo. Agora, a mão fraca e a ineficiência do atual governo deixa a população refém do medo e da insegurança. Isso precisa e vai mudar", assegurou.
Acompanhado de seus candidatos a vice, Fred Ferreira, e ao Senado, Mendonça Filho e Bruno Araújo, Armando garantiu investimentos para fortalecer a produção agrícola, principalmente da agricultura familiar, que tem forte potencial de geração de empregos. "Vamos apostar nos pequenos, porque são os pequenos que geram a maior parte dos empregos. E vamos dar à agricultura familiar o tratamento adequado, com suporte técnico e crédito", salientou. [...]

Raul Henry: “É possível fazer política com decência e com responsabilidade”
Emedebista reuniu cerca de 1.500 pessoas em um grande evento de mobilização pela sua candidatura a deputado federal
Na reta final da eleição, o vice-governador de Pernambuco e candidato a deputado federal, Raul Henry, reuniu mais de 1.500 pessoas em um grande evento no Arcádia do Paço Alfândega, na noite de ontem (3).
Cercado de amigos, familiares e correligionários, entre eles o candidato a senador Jarbas Vasconcelos (MDB), o emedebista fez um discurso carregado de emoção, onde convocou todos os presentes a acreditar na força da democracia e a lutar por um país melhor e mais justo.
"A presença de tantas pessoas me apoiando é muito importante. Sinto que represento uma ideia coletiva de que é possível fazer política com decência e com responsabilidade", afirmou Raul Henry.
Presente no evento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), elencou a importante contribuição de Raul como referência política e, também, como idealizador do Compaz. [...]

TRE mantém candidatura de Lossio por 7×0
Com grande vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio se mantém na disputa ao Governo de Pernambuco. Os desembargadores decidiram por unanimidade, com sete votos a zero, negar o pedido da Executiva Nacional do partido Rede Sustentabilidade para a que a candidatura de Lossio fosse retirada.
O resultado acachapante foi definido em sessão que ocorreu na tarde desta quinta-feira (4). Com isso, Julio Lossio segue normalmente a campanha e os votos que receber na urna no próximo domingo serão computados para ele.
“O TRE entendeu que era totalmente descabida a ação da Rede. Então, nós continuamos no páreo. No dia 7, quando o povo apetar o 18, eu estarei lá na urna esperando com um sorriso no rosto. Pernambuco pode muito, e, agora, todos nós podemos muito mais!”, comemorou Lossio, que cumpre agenda em Petrolina ao lado da esposa, Andréa Lossio (Rede), candidata a deputada estadual.
*MINISTÉRIO PÚBLICO* - De acordo com o parecer favorável a Julio do Ministério Público Eleitoral, emitido nessa quarta-feira, a Rede não adotou o procedimento adequado ao alegar infidelidade partidária do candidato por ele ter aceitado o apoio do Coronel Meira (PRP), postulante a deputado federal e defensor de Jair Bolsonaro (PSL) em Pernambuco.
“Conclui-se que não foram respeitadas as regras estatutárias nem assegurada a ampla defesa no procedimento que ensejou a expulsão do requerido Julio Lossio do partido Rede Sustentabilidade, razão pela qual não se deve cancelar o registro de candidatura”, argumentou o procurador Francisco Machado Teixeira no documento. [...]

Zeca Cavalcanti e Alessandra Vieira são recebidos por multidão em Bonito
Mais de cinco mil pessoas tomaram as ruas de Bonito no encerramento da campanha eleitoral do Deputado Federal e candidato à reeleição Zeca Cavalcanti (PTB) e da candidata a deputada estadual Alessandra Veira (PTB) no município. Comandada pelo ex-candidato a prefeito Walter Maroja e pela ex-prefeita Lúcia Heráclio, a campanha contagiou as ruas da cidade na noite desta quarta-feira (03).
Milhares de pessoas acompanharam os candidatos e as lideranças pelas principais avenidas de Bonito puxados por um super-paredão tocando as músicas e jingles da campanha.
Zeca destacou em seu discurso a alegria de poder viver aquela manifestação de paz e união em prol de Bonito.
“Me sinto feliz e abraçado por esse povo, suas lideranças nas pessoas de Maroja e D. Lúcia, os vereadores e tantos amigos que já fizemos nesta cidade que aprendemos a gostar e que vamos marchar juntos, garantindo recursos, obras e ações para o desenvolvimento e a geração de empregos em Bonito”, disse Zeca Cavalcanti.
Já na terça-feira (02), o deputado Zeca Cavalcanti participou de um grandioso comício na praça pública do povoado da Itã, zona rural de Carnaíba, no que já é considerado o maior evento político desta campanha naquele município do Sertão do Pajeú. Antecipando o evento, sob o comando dos vereadores que integram a oposição em Carnaíba (Neudo da Itã, Gleybson Martins, Anchieta Crente, Preguinho, Bandega, Irmão Adilson), os candidatos participaram de uma grande carreata que reuniu mais de 500 veículos saindo da cidade até o povoado da Itã, aonde mais de 3 mil pessoas acompanharam os discrsos dos candidatos e das lideranças locais.
“Sentimos no calor do nosso Sertão do Pajeú o verdadeiro sentimento de um povo forte e que sonha com a mudança em Pernambuco, para que possamos ter estradas seguras, saúde pública de qualidade para todos e segurança. Carnaíba, a Itã, dá hoje o exemplo de que estamos no caminho certo e que nosso povo vai dar a resposta a tudo isso no próximo dia 7 de outubro”, disse Zeca Cavalcanti.
Nesta quinta-feira (04), às 19h00, Zeca Cavalcanti encerra sua campanha à reeleição em sua terra natal, Arcoverde, de onde sairá majoritário, mais uma vez, com um grande arrastão saindo do bairro do São Geraldo até a Praça da Bandeira. [...]

Paulo Roberto: “É preciso dar um basta nos políticos profissionais”
O candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI) foi recebido com muito carinho pela população do Recife, nesta quarta-feira (03). Ao lado do deputado estadual Joaquim Lira (PSD), o fundador da Faculdade Osman Lins (FACOL) e do rime do Vitória participou de caminhada e bate-papo com os recifenses.
Porta a porta, o candidato conversou com a população e ouviu as demandas. Assim como foi durante toda a campanha, Paulo Roberto aposta nesta reta final no diálogo direto, cara a cara com o povo.
O patriota afirmou que irá defender em Brasília o desejo dos pernambucanos por um futuro melhor. “É preciso dar um basta nos políticos profissionais, que vivem da política, compram o seu voto e depois dão as costas para você. Quando você vende seu voto, vota em branco ou anula, você só ajuda essa velha turma a se manter no poder. Aposte em caras novas. Em pessoas com novas ideias, que já tenham demonstrado que sabem fazer”, enfatizou Paulo Roberto. [...]

Rádio Litoral FM e Blog Ponto de Vista firmam parceria para divulgação dos resultados das eleições
A rádio Litoral FM 96,1 , emissora líder de audiência na região, em parceria com o Blog Ponto de Vista, realizará no próximo domingo, dia 07 de outubro, a cobertura completa das eleições 2018.
Logo no início da manhã, a partir das 7 horas, com a locutora Sandra Alves a frente da programação, a Litoral FM receberá Flashes Ao Vivo informando a movimentação nas ruas e nos locais de votações dos municípios da região, para isto, contará com uma equipe formada pelos profissionais Françalino França , Balo, Lucas Vasconcelos e Hiago Eduardo Nascimento realizando a cobertura ao longo do dia.
Chegando às 17 horas, a programação da Litoral ficará sobre o comando dos comunicadores Claudio Lima Besouro e Max Wanderson ,que dividirão os estúdios como o blogueiro Wellington Ribeiro ( Blog Ponto de Vista ), convidado especial que comentará os resultados da eleição. Na ocasião, a Litoral FM anunciará em primeira mão aos ouvintes os primeiros números da apuração, como também o resultado oficial da disputa.
[...]

Paulo reforça incentivo à pesquisa científica em Pernambuco
Mais de cem reitores, pesquisadores e professores universitários participaram de reunião na manhã desta quinta-feira com o governador Paulo Câmara (PSB), a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o candidato a senador Humberto Costa (PT) em uma cafeteria, no Recife. No encontro, foram debatidos assuntos relacionados ao conhecimento científico e o apoio à pesquisa acadêmica. Uma das demandas do segmento é a possibilidade das universidades locais terem a oportunidade de concorrer aos editais estaduais de maneira conjunta.
"Temos compromisso com a ciência, a tecnologia e a inovação. Não vamos esperar o novo mandato para atender a demanda do consórcio de universidades. Até o fim do ano, vamos dar os passos para que os ajustes legais necessários sejam feitos", asseverou Paulo.
Segundo o reitor da Universidade Católica de Pernambuco, padre Pedro Rubens, o projeto Pernambuco Universitas é uma maneira inteligente de captar recursos para a pesquisa acadêmica local.
"Temos cinco universidades locais trabalhando em parceria. Com isso, nos tornamos mais competitivos ao ampliar a capacidade instalada, número de especialidades e diversidade de profissionais", destacou o reitor. "Se os editais de pesquisa dos organismos estaduais passarem a aceitar as postulações do consórcio, ao invés das universidades isolodamente mais recursos fomentarão o conhecimento local", completou Pedro Rubens.
Luciana Santos lembrou que o Brasil passa por um momento decisivo. "Nosso projeto de país não é de extremos. Queremos fortalecer a democracia e avançar assegurando os direitos das minorias e, nesse particular, as universidades, a ciência e a inovação têm um papel fundamental", frisou a candidata a vice-governadora.
Humberto Costa lembrou que a grande expansão das universidades, sobretudo no interior do Brasil, ocorreu nos Governos Lula.
"Não podemos sair de um cenário que já é de restrição de gastos para um momento ainda pior, de abandono da Universidade pública, do incentivo à pesquisa e da educação. Temos que caminhar na direção do resgate do conhecimento e do investimento na evolução das pessoas", concluiu o senador, candidato à reeleição.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), e a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucia Melo.
Fotos: Hélia Scheppa/Frente Popular [...]
