Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2264 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.262 2.263 2.264 2.265 2.266 2.536 22640 / 25356 POSTS
Projetos Samu Pet e Caravana Social, do vereador Deoclécio, passarão a funcionar em Ipojuca

Projetos Samu Pet e Caravana Social, do vereador Deoclécio, passarão a funcionar em Ipojuca

Os ipojucanos ganharão neste mês de outubro dois importantes equipamentos destinados à população. Um, o Samu Pet, é pioneiro em Ipojuca e consiste em ofertar a população de baixa-renda os serviços de assistência veterinária para cães e gatos. O outro, a caravana social, irá funcionar como uma unidade móvel tendo como público-alvo os moradores da zona rural. Nela, serão ofertadas de forma gratuita varias atividades, como corte de cabelo, atendimento médico e jurídico, brincadeiras infantis, manicure e pedicure, dentre outras. Ambos os projetos são de autoria do vereador Deoclécio Lira (PSB) e foram implantados com seus próprios rendimentos. “Os animais domésticos se tornaram verdadeiros membros da família e muitas pessoas não possuem condições de arcar com as despesas necessárias para cuidar dos bichos. Então, por isso, tive a ideia de criar o projeto e poder ajudar um pouco a população do meu município que assim como eu, são apaixonados por cães e gatos”, destacou o parlamentar. Sobre a caravana social, Deoclécio afirmou que os cuidados com a saúde e o bem estar dos ipojucanos sempre estiveram na pauta do seu mandato na Câmara Municipal. “Nosso objetivo, com esse projeto é ofertar as pessoas que residem nos engenhos um mutirão de serviços gratuitos que não estão facilmente à disposição desses moradores, evitando assim o deslocamento até a zona urbana. O diferencial é que tanto o Samu Pet, quanto a Caravana Social funcionarão de forma itinerante, ou seja, ao invés das pessoas irem até os equipamentos, eles irão até as pessoas”, destacou. [...]
Água Preta – Vereador mostra força e liderança na eleição estadual

Água Preta – Vereador mostra força e liderança na eleição estadual

O vereador aguardarmos Neto da Usina (PHS) mostrou que o seu prestígio político anda em alta no distrito de Santa Terezinha, em Água Preta, ao garantir aos seus candidatos a deputado estadual e federal uma expressiva votação na localidade. Para deputado estadual, Neto conquistou 438 votos para Aluísio Lessa, levando-o a ser o majoritário na localidade, desbancando os candidatos do prefeito Eduardo Coutinho e de Noé Magalhães, as duas principais lideranças políticas do município. Para federal, o vereador garantiu 312 votos para Tadeu Alencar, colocado-o como o segundo federal mais votado no distrito, atrás apenas de João Fernando Coutinho, filho natural do município.  Eleito com 483 votos em 2016, sendo o mais votado dos três vereadores eleitos pelo PHS, o vereador Neto tem no distrito da Usina Santa Terezinha a sua principal base eleitoral, local onde tem realizado muitas ações voltadas para as áreas de saúde, ação social e incentivo a prática esportiva.  O expressivo resultado obtido pelos deputados Aluísio Lessa e Tadeu Alencar neste importante colégio eleitoral de Água Preta, confirma a liderança que o vereador Neto exerce no distrito. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Alessandra Vieira – Primeira mulher deputada estadual eleita em Santa Cruz do Capibaribe

Alessandra Vieira – Primeira mulher deputada estadual eleita em Santa Cruz do Capibaribe

Nascida em Santa Cruz do Capibaribe, filha da costureira Dona Adalva Xavier, irmã de Arnaldo da Rota do Mar, Aguinaldo Xavier, Áurea e Aninha Xavier, a deputada estadual Alessandra Vieira conseguiu a vaga inédita como a primeira mulher do município a chegar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Única candidata do PSDB a compor a base feminina na ALEPE, Alessandra teve a expressiva votação de 45.115 nas mais de 25 cidades que recebeu apoio, foi majoritária em Santa Cruz do Capibaribe com quase 3 mil votos de frente aos opositores e também obteve expressiva votação em cidades circunvizinhas. Alessandra Vieira contou com apoios em Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Surubim, Caruaru, Palmares, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Poção, São Caetano, Altinho, Triunfo, Maraial, Passira, Recife, Bonito, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte e Joaquim Nabuco. “Minha votação representa o entendimento da mensagem que foi levada aos quatro cantos do Estado. Nossa presença com ações tem objetivo de atender os anseios do povo com trabalho, e o coração em levar para a ALEPE a garra da mulher pernambucana que venceu todos os preconceitos criados em torno da minha capacidade”, relatou a deputada. O prefeito Edson Vieira conseguiu, mais uma vez, demonstrar sua liderança e força política através dos votos que conseguiu para o deputado federal Fernando Filho, os senadores Bruno Araújo e Mendonça Filho e o candidato a governador Armando Monteiro. “O resultado mostra o reconhecimento do trabalho que fizemos durante os mais de cinco anos como prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Alessandra se saiu majoritária no Polo de Confecções e mostrou a voz forte e a liderança que temos na região. Nosso federal Fernando Filho teve uma grande votação, e fizemos majoritários também os candidatos a senadores e governador que venceu com quase 16 mil votos de vantagem”, afirmou Vieira. [...]
Cabo – Defesa Civil dá orientações para evitar acidentes neste feriadão

Cabo – Defesa Civil dá orientações para evitar acidentes neste feriadão

Com altas temperaturas, o litoral do Cabo de Santo Agostinho é um dos destinos mais procurados para momentos de lazer. Buscando reduzir casos de afogamentos e situações de risco nas praias, a Secretaria Municipal de Defesa Social intensificará as medidas preventivas para garantir a segurança dos banhistas neste feriado de 12 de outubro. Com 14 postos, cerca de 45 salva-vidas estarão na ativa para atividade de abordagem preventiva e resgate. Segundo a Defesa Civil, os maiores casos de afogamentos são identificados na praia de Gaibu, geralmente ocorrendo com os adultos, onde são registrados cerca de 10 afogamentos somente nos finais de semana normais. “É preciso estar atento aos riscos para prevenir possíveis acidentes. Além disso, é importante perguntar ao guarda-vida onde é mais seguro para nadar e quais os perigos do local. Os turistas nunca devem desrespeitar as placas de sinalização que indicam pontos de correnteza no mar”, destacou a gerente de Defesa Social do Cabo, Ana Sandra Leão. Para evitar o afogamento, é necessário que os cuidados sejam tomados corretamente. Além de todas as medidas da orla, os salva-vidas também realizam abordagens de pessoas que entram em local não permitido e realizam orientações. Confira algumas orientações para evitar possíveis acidentes: – Com relação às crianças, os pais devem ficar de olho nos seus filhos e não devem deixar somente sobre a responsabilidade dos salva-vidas, já que esses profissionais são capacitados para um atendimento generalizado de pessoas. – Atenção para as bandeiras e as placas de sinalização na faixa de areia, pois são um risco iminente. – Cuidado ao pular antes de verificar a profundeza do local. – Caso um banhista caia em uma corrente de retorno e não saiba nadar, deve se manter calmo e acenar por socorro. Nunca tente lutar contra a correnteza. – No caso de ingestão de bebida alcoólica, a pessoa não deve entrar na água. Já ao consumir comidas pesadas, a orientação é esperar duas horas para entrar no mar. – Caso não seja um bom nadador se mantenha calmo. A maioria dos óbitos por afogamento, são ocasionados por desespero. [...]
Radar Político (11/10) – Eleição da nova Mesa Diretora da Alepe já está na pauta do PSB e PP

Radar Político (11/10) – Eleição da nova Mesa Diretora da Alepe já está na pauta do PSB e PP

Com uma renovação de 50%, a nova legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco terá uma composição do ponto de vista partidário um pouco mais heterogênea em relação ao quadro atual. No total serão 17 partidos que contarão com representantes na próxima composição, um número um pouco superior ao que acontece atualmente, onde 15 partidos acomodam os representantes na Casa. Na ALEPE a força de um partido político diz muita coisa, pois está intrinsecamente ligada a questões relacionadas às indicações para ocupar os postos da Mesa Diretora. Embora a regra da proporcionalidade tenha sido quebrada na era “Guilherme Uchôa”, a última eleição para a presidência da Casa acabou por respeitar a proporcionalidade, o que acabou por levar a eleição do atual presidente Eriberto Medeiros para o mandato tampão. Embora ainda faltem alguns meses para o início da nova legislatura, que começa no dia 1º de Fevereiro de 2018, as articulações quanto à eleição da Mesa já estão a todo vapor. Nesta briga quem já parte com vantagem é o atual presidente Eriberto Medeiros (PP), que conta com o fato de ser um nome natural para a disputa uma vez que tem direito à reeleição. Do outro lado quadros do PSB já se movimentam para tentar construir um consenso no sentido do partido ocupar a presidência, já que a sigla possuiu a maior bancada. Nos corredores da ALEPE corre a informação que os mais ansiosos por disputar a presidência são Waldemar Borges, Isaltino, Lucas Ramos e Aluísio Lessa. Apesar de a Presidência ser o principal cargo almejado pelo PSB neste momento, a cobiçada 1ª- Secretaria pode ser novamente o destino de um membro do partido na possibilidade da presidência permanecer nas mãos do PP. Atualmente o posto é ocupado pelo deputado Diogo Moraes (PSB). Este, por sua vez, embora seja querido por seus pares, terá dificuldade de permanecer à frente do cargo porque a maioria dos membros do partido defende a rotatividade sobre para o PSB o posto. Pelas regras da proporcionalidade o PSB e PP ainda possuem o direito de ocupar mais dois espaços na Mesa Diretora. Fora à presidência e a 1ª- Secretaria, a Mesa Diretora ainda possui outros cinco cargos (1ª e 2ª Vice-presidências e 2ª, 3ª e 4ª Secretarias). Neste contexto sobrariam apenas três cargos a serem ocupados pelo PSC, DEM e PT, partidos que possuem as maiores bancadas depois do PSB e PP. Ainda é cedo para apontar se à presidência ficará nas mãos do PSB ou permanecerá com o PP, porém não custa nada registrar que a briga pelo comando do Legislativo Estadual já começou. Saindo na frente - Reconhecido pela habilidade de construir pontes e manter o bom convívio com os seus pares, Eriberto Medeiros já tem dado as boas-vindas aos novatos. Telefonemas já foram disparados para os estreantes e encontros já estão acontecendo na ALEPE. Eriberto não dorme no ponto! Adesões - Dos 49 deputados eleitos, cerca de 21 obtiveram sucesso eleitoral por partidos que estavam em coligações e chapinhas dos candidatos da Oposição. Dado o histórico adesista da ALEPE é bem provável que uma parte deste parlamentares migrem para a base governista. Só deve sobrar mesmo na oposição os deputados do PTB, PSDB, PSOL, Avante, DEM e alguns deputados do PSC. Dúvida - A grande incógnita sobre a adesão ao Governo recai sobre Marco Aurélio, do PRTB, nome ligado ao senador Fernando Bezerra. Em relação aos três deputados do PT, eleitos na Frente Popular, o nome mais certo entre eles para fazer oposição é o de Tereza Leitão. Correlação - O número de deputados que comporão a Bancada da Oposição tem reflexo na quantidade de presidências de Comissões que serão divididas com a Bancada Governista. A Alepe possui 16 Comissões permanentes.  A força 1 - O prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), demonstrou força ao garantir à sua filha Fabíola Cabral quase vinte mil votos por lá, o que foi suficiente para que ela superasse a votação dos seus principais adversários e figurasse como a mais votada no município. Vale lembrar também que o Cabo foi um dos poucos municípios da Região Metropolitana onde o fenômeno Gleide Ângelo não foi a mais votada.  A força 2 - Quanto ao federal, Lula Cabral também não ficou por baixo. Fez Eduardo da Fonte (PP) o mais votado do Cabo com mais 10 mil votos. Os seus senadores e governador também ficaram no topo. Uma pena - Candidato a deputado federal nesta eleição, o vereador recifense Davi Muniz (Patriotas) fez bonito na capital ao conquistar por lá quase 30 mil dos 57 mil votos que obteve na disputa. Ele só não foi eleito porque a sua chapinha não conseguiu o cociente para a segunda vaga. A primeira ficou com o Pr. Eurico, que neste ano caiu mais de 100 mil votos em relação à eleição anterior.  Cotação em alta 1 - Caso Davi Muniz conseguisse emplacar um mandato na Câmara Federal, o seu nome chegaria forte para concorrer à Prefeitura do Recife em 2020. No entanto, devido à sua expressiva votação na capital, Davi valorizou o seu passe. Não será surpresa alguma aparecer convites para que ele componha uma chapa majoritária na vice. [...]
Rio Formoso – Isabel Hacker assina Ordem de Serviço para obras de pavimentação

Rio Formoso – Isabel Hacker assina Ordem de Serviço para obras de pavimentação

Na manhã da última terça-feira (9), a prefeita Isabel Hacker assinou a ordem de serviço que irá melhorar a acessibilidade em importantes vias urbanas de Rio Formoso. Em seu gabinete, na presença dos secretários, diretores e do representante da Empresa Agil Empreendimentos e Serviços Eireli EPP, Isabel Hacker expediu e assinou a Ordem de Serviço, atendendo aos requisitos necessários e legais, para começar os serviços a todo vapor. A obra de pavimentação com paralelepípedos e granito, será executada com o saldo remanescente do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM - Adesão N° 134/2014. As ruas contempladas foram analisadas pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, e, tendo sido vista a necessidade de melhoria imediata para tais vias Rua Erina Fontes (Entrada de Siqueira), uma das ruas no Bairro Santa Edwirges (próximo da UBS da Rua da Lama) e a Rua Refinaria, no distrito Cocaú. O prazo para execução das obras dado pela Empresa que ganhou a licitação é de 90 dias, 30 dias para cada rua. “Estas ações dignificam a qualidade de vida das pessoas, garante melhor acessibilidade e valoriza os imóveis destas ruas. Nosso compromisso com o povo continua, e trabalharemos incansavelmente todos os dias, na perspectiva de melhorar a vida das pessoas”, falou a prefeita Isabel Hacker. Fonte: Assessoria de Comunicação/PMRF [...]
Surge uma jovem liderança política em Petrolina

Surge uma jovem liderança política em Petrolina

Deputado federal mais votado do Estado, João Campos (PSB) foi bem representado em Petrolina pelo empreendedor social Pablo Fernandes, pré-candidato a vereador no município sertanejo. Articulador político nato, Pablo assegurou, com seu trabalho junto ao eleitorado petrolinense, 2.783 votos para o filho de Eduardo na cidade onde muitos políticos da terra concorreram nessas eleições. A votação dada a João Campos fez surgir uma jovem liderança e credenciou Pablo Fernandes para a sua primeira disputa eleitoral. O jovem vai reunir-se com João na próxima semana para definir seu futuro partidário. Pablo também vai à mesa com o ex-prefeito de Parnamirim, Ninito, seu aliado. “Nosso grupo político trabalhou com muito afinco para dar a João Campos uma boa votação. Estamos felizes com o resultado das urnas, mas, ao mesmo tempo, cheios de responsabilidade com essa missão que o povo de Petrolina e de Pernambuco nos conferiu. Agora, é trabalhar ao lado de João Campos para fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver”, destacou Pablo Fernandes. [...]
Radar Político (10/10) – Mata Sul amplia representatividade na ALEPE

Radar Político (10/10) – Mata Sul amplia representatividade na ALEPE

Com 24 municípios e uma população superior a 750 mil, a Zona da Mata Sul conseguiu ampliar a sua representatividade na Assembleia Legislativa de Pernambuco depois das eleições do último domingo. Dos atuais 49 deputados, apenas 6 possuem uma relação mais estreita com a região, são eles: Simone Santana, Clodoaldo Magalhães, Joaquim Lira, Henrique Queiroz, Pedro Serafim Neto e Aluísio Lessa. Apesar da desistência de Pedro Neto e da decisão de Henrique Queiroz em disputar a Câmara Federal, os resultados das urnas no último domingo revelaram um acréscimo nesta representatividade. A partir de 2019 a região passará a contar com 8 representantes. Além da reeleição de Simone Santana, Clodoaldo Magalhães, Joaquim Lira e Aluísio Lessa, nomes que possuem forte identificação com a Mata Sul como Henrique Queiroz Filho, Aglailson Victor, Romero Sales Filho e Clóvis Paiva se elegeram e devem engrossar o coro em defesa da região. Vulnerável a enchentes, desemprego em alta e com grandes potenciais a serem explorados e vocações a serem valorizadas, a Mata Sul precisará muito do empenho desses representantes para se fazer ouvida e assim ter os seus desafios superados. A força - A família Hacker, que comanda os municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, mostrou mais uma vez o porquê é considerada a maior força política do Litoral Sul ao conceder expressivas votações aos candidatos que apoiou. Em todos os três municípios Danilo Cabral foi majoritário, enquanto que Simone Santana, com o apoio dos prefeitos Franz Hacker e Isabel Hacker foi a mais votada em Sirinhaém e Rio Formoso. Já Clodoaldo Magalhães, com o apoio do prefeito Sérgio Hacker, foi campeão de votos em Tamandaré Campeã – A deputada Simone Santana é pela segunda vez consecutiva a campeã de votos na Mata Sul. Na eleição de 2014 ela obteve nesta região 20.828 votos e agora ampliou para 22.672 votos. O segundo colocado foi Clodoaldo Magalhães que saiu de 19.700 votos em 2014 para 21.084 nesta eleição. Lanterninha – Dos representantes mais antigos da região, o deputado Aluísio Lessa foi o que perdeu mais votos na Mata Sul em relação a eleição passada. Ele cai de 19.500 para 7.213 votos. Em sua terra natal, Palmares, ele obteve apenas 500 votos. Já Jaqueira e Ribeirão foram os municípios onde ele obteve o seu melhor desempenho. Vencedor 1 - O ex-vereador Rinaldo Barros foi o grande vitorioso da eleição em Catende. Candidato a deputado federal ele conquistou 5.530 votos só no município, o que lhe colocou como o candidato mais votado por lá. Com este desempenho ele desponta com favoritismo para desbancar o prefeitos Josibias Cavalcanti da prefeitura em 2020. Vencedor 2 - Diogo, principal opositor do prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson (SD), fez bonito nas eleições estaduais deste ano conseguindo emplacar Clodoaldo Magalhães e Raul Henry como os deputados estadual e federal mais votados do município. Em 2014 Diogo perdeu a eleição para Dr. Wilson por apenas 133 votos. O resultado das urnas mostram que ele é uma grande ameaça à reeleição do atual prefeito. Perda – A não reeleição de João Fernando Coutinho para a Câmara Federal deixou a Mata Sul órfã de um representante que conhece como poucos a região. JFC era a voz da Mata Sul no Congresso Nacional. Será difícil encontrar um substituto à altura. Sem dúvida ele fará muita falta a este pedaço de Pernambuco. O novo - Por sua vez, Fernando Monteiro (PP) emplacou um mandato de deputado federal com mais de 82 mil votos e desponta, dada a sua relação com a Mata Sul, como o novo representante da região na Câmara Federal. Em Ribeirão, Fernando Monteiro foi o federal mais votado graças a liderança do prefeito Marcello Maranhão (PSB). Liderança que desponta 1 – Dos prefeitos de municípios da Mata Norte o de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) é um dos que tem apresentado maior poder de articulação. Na área administrativa ele já conseguiu firmar mais de R$ 79 milhões em convênios com o Governo Federal, o que levou o município a ser um verdadeiro canteiro de obras. Na política, foi o grande responsável pela expressiva vitória do seu irmão Gustavo Gouveia para a Assembleia Legislativa. Liderança que desponta 2 – O prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD), é outro quadro da política da Mata Norte que desponta. A frente de uma gestão dinâmica Xisto tem desempenhado um mandato bem avaliado. Na área política também não deixa a desejar. Deixou os seus adversário para trás ao dar mais de 3.900 votos a José Humberto para estadual e mais de 4.800 votos a André de Paula para federal. Em alta - A candidata a deputada federal Professora Rosilene Ferraz (PSB) foi a grande surpresa da eleição em Escada. Ela conquistou expressivos 3.714 votos no município, o que a ajudou a figurar na 5ª suplência da coligação do PSB/MDB/PC do B. Embora alguns acreditem que seja remota a sua possibilidade de assumir uma vaga na Câmara Federal, o que já se ouve é que ela pode ser aproveitada no Governo do Estado para auxiliar a gestão na formulação e execução de ações voltadas ao empoderamento do público feminino. Prestígio - O suplente de vereador Igor Alves surpreendeu mais uma vez ao garantir aos seus candidatos uma expressiva votação na 3ª Zona Eleitoral, que compreende os bairros do Totó, Sancho, Alto da Bela Vista e Coqueiral, no Recife. Apoiando Simone Santana e Felipe Carreiras ele garantiu mais de mil votos para cada um em sua área de atuação. O primeiro - Eleito com 65.939 votos, Ossesio Silva será o 1º deputado federal negro de Pernambuco. Apesar de ter como a sua principal base o seguimento evangélico, principalmente da Igreja Universal, Ossesio ganhou notoriedade na ALEPE ao ser uma das principais da valorização da raça negra. “Apesar de a base ser a Igreja Universal, tenho votos de outros segmentos, e não só dos evangélicos. E meu mandato não será exclusivo da Igreja Universal. Meu mandato é do povo de Pernambuco”, definiu o Deputado. [...]
Eleita deputada estadual no último domingo, Alessandra Vieira concede entrevistas à rádios

Eleita deputada estadual no último domingo, Alessandra Vieira concede entrevistas à rádios

Eleita deputada estadual com 45.115 votos, Alessandra Vieira (PSDB) concedeu entrevistas a emissoras de rádio de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, nesta segunda-feira (08). Ela esteve acompanhada do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, de vereadores, lideranças equipe de campanha, militantes e eleitores que seguiram a deputada em cada emissora. Os principais pontos abordados pelos entrevistadores e por Alessandra nas quatro entrevistas foram a votação nos municípios onde ela foi apoiada, as críticas à sua capacidade de ser eleita e assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os desafios enfrentados durante a campanha, as expectativas para o mandato e os agradecimentos aos eleitores. Confira. “Eu me mantive confiante a todo o momento, sempre conversávamos durante a campanha, fazendo as contas das cidades que estavam com a gente e a votação foi justamente a que a gente esperava. Em minhas entrevistas eu sempre falei que estava trabalhando pra ter 40 mil votos e não pra ter mais votos que o candidato A ou B”, falou Alessandra quando foi questionada se temeu em algum momento não ser eleita. Sobre fazer história sendo a primeira mulher deputada estadual de Santa Cruz do Capibaribe, ela disse que sente agradecida e vai honrar a confiança dos eleitores. “A sensação é de gratidão. Vou levar comigo o compromisso com o povo do Agreste e vou honrar cada voto com trabalho”, pontuou. Alessandra também falou sobre como atuará na condição de oposição ao Governo do Estado. “Eu estou pronta, lá da Assembleia vou reivindicar, vou cobrar, vou pedir e acredito que o governador Paulo Câmara vai nos atender, porque ele não é o governador só de um grupo, é o governador dos pernambucanos”, disse. Quando questionada sobre os ataques dos adversários à sua imagem e subestimarem sua capacidade, ela disse que tais declarações serviram de estímulo. “Aqueles que me subestimaram eu entrego a Deus. Quanto mais me maltratavam, mais me davam força de ir em frente pra mostrar que quando uma mulher quer ela consegue. Passei por vários momentos difíceis e venci. Venci a prepotência, venci a arrogância, venci o ódio, venci o preconceito e venci o machismo”, declarou. As entrevistas nas quatro emissoras de rádio foram encerradas com agradecimentos. “Agradeço ao povo de Santa Cruz do Capibaribe e ao povo de Pernambuco pela confiança. Agradeço aos que me apoiaram em cada cidade, à militância, aos meus amigos, à equipe que trabalhou comigo durante a campanha e agradeço principalmente à minha família, à família de Edson e a Deus”, falou a deputada. Alessandra Vieira contou com apoios à sua candidatura em cerca de 20 municípios do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças. Desses municípios ela foi majoritária em Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, São Joaquim do Monte, Poção, Jataúba e Joaquim Nabuco. [...]
Prefeitura do Ipojuca realiza II Festival do Livro do Litoral Sul

Prefeitura do Ipojuca realiza II Festival do Livro do Litoral Sul

Ipojuca recebe segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul a partir desta terça-feira (9) Shows, lançamentos de livros e palestras fazem parte do evento, que terá programação especial para o Dia das Crianças (12/10) e Dia do Professor (15/10). Jessier Quirino é atração da abertura. Mais de 100 editoras e distribuidoras estarão representadas na segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul, no Clube Municipal do Ipojuca, a partir de terça-feira (9). História, Poesia e Cultura em Terras de Santa Cruz é o tema da feira literária, que aumentou de tamanho e acontecerá por sete dias, de 9 a 15 de outubro, com uma programação diversificada, fazendo o gosto de crianças, jovens e adultos. O evento é promovido pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros - Andelivros, com apoio da Prefeitura do Ipojuca. Na abertura, o poeta matuto Jessier Quirino apresenta o espetáculo Juntando os Cacarecos, às 20h. “A nossa expectativa é promover e incentivar a leitura em todas as idades, além de trazer importantes nomes da cultura popular para a cidade do Ipojuca, berço de tantos artistas que elevaram Pernambuco no cenário nacional. Temos certeza que será uma feira ainda mais bonita que a do ano passado”, destaca o diretor da Andelivros, José Alventino Lima. O festival contará com cerca de 50 estandes e toda a programação é gratuita, indo sempre das 9h às 21h. Para a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, o festival é uma oportunidade única para a capacitação dos professores da rede municipal e também de incentivo à leitura aos moradores. “Neste ano, estou ainda mais feliz, porque os ipojucanos estarão ainda mais representados: os escritores da nossa terra têm espaço de destaque e as atrações valorizam nossa história, poesia e cultura. Além disso, nossos alunos terão presença garantida e os professores receberão uma bolsa-livro, como parte das iniciativas de formação continuada”, destaca a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. Cerca de três mil docentes e colaboradores do município serão beneficiados pelo bônus para a compra de livros no evento. “Acreditamos que um incentivo desse pode ainda contribuir com êxito para o surgimento de novos autores, bem como a divulgação dos escritores ipojucanos que passam a ter espaço reservado para a venda de suas obras” conta o secretário de Educação do município, Norberto Júnior. “Tivemos o cuidado de fazer uma programação especial para crianças e professores, já que a feira vai contemplar o Dia das Crianças e o Dia dos Professores”, finaliza. PROGRAMAÇÃO A abertura do II Festival do Livro do Litoral Sul será na terça-feira (9), às 19h, com a Banda Santa Cecília. Logo depois, às 19h30, acontecerá a solenidade de abertura. O poeta Jessier Quirino é a atração da noite, com o show “Juntando os Cacarecos”, a partir das 20h. No palco, Jessier conta a história de um casal de sertanejos, que decide se casar, por meio de poemas e histórias de sua lavra ou bem apanhadas, que tenham, por essência, a textura, cor e o lado carcomido do Sertão. Uma das homenageadas do evento, a professora Fátima Oliveira lança o seu livro Comendo poesias, na quarta-feira (10), no palco principal, às 17h10. A obra reúne diversas poesias da docente, como forma de levar a vida de maneira mais leve e criativa. “Comendo poesia/Para nutrir os sonhos e a esperança/E assim metamorfosear a vida”, destaca um dos trechos do livro. Às 19h, na sala João Cabral de Melo Neto, outro homenageado, o professor Allison Santos, ministra palestra sobre metodologias ativas e ambientes de aprendizagem. Ele aproveita para divulgar o seu primeiro livro, O Noitário de Robinho (Ed. Uirapuru). A obra conta a história de Robinho, que enfrenta vários desafios para realizar um sonho e registra tudo em seu noitário. No mesmo dia, às 20h, o Padre João Carlos apresenta seu novo álbum, Amor Imenso. O renomado romancista Raimundo Carreiro ministra oficina literária na quinta-feira (11), às 10h30. Ele vai falar sobre o processo de construção e desenvolvimento de suas personagens. Às 14h30, a docente Maria Marly dá minicurso sobre a sequência didática interativa (SDI) para facilitar o processo ensino aprendizagem na educação básica. O palco principal recebe, às 19h, o espetáculo O peru do cão coxo, do Galpão das Artes, de Limoeiro. O texto de Ariano Suassuna relata os conflitos vividos na terra do escritor, Taperoá, no século 20. O cantor Petrúcio Amorim faz show às 20h. Além de cantar sucessos que marcaram sua carreira, como Tareco e Mariola, Filho do Dono e Meu Cenário, ele aproveita para autografar a sua biografia, assinada pela escritora Graça Rafael, intitulada Petrúcio Amorim – O Poeta do Forró. A atração da noite da sexta-feira é o forrozeiro Maciel Melo, que também é escritor e aproveitará para autografar seus dois livros. No sábado, os vestibulandos poderão participar de um bate-papo com o professor de biologia Fernando Beltrão, o Fernandinho, às 11h. Ele fala sobre o livro Eu, um vencedor, com 99 textos sobre estratégias, atitudes, obstáculos, motivação e ética aplicáveis não só à realidade de todo aquele que quer vencer na vida. Os educadores contarão com uma programação especial para eles no Dia dos Professores. Com mais de 200 livros pedagógicos e cerca de 100 obras sobre educação lançadas, Celso Antunes falará sobre questões comportamentais das crianças em sala de aula e os desafios enfrentados pelos docentes, na segunda-feira (15), às 10h. Na sequência, às 11h, as escritoras Luzilá Gonçalves e Nelly Carvalho, da Academia Pernambucana de Letras, dão início à programação educativa. Na sala Gilberto Freyre, elas vão falar sobre a importância da literatura na sala de aula e como ela ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens. Ainda na segunda, o pedagogo Hamilton Werneck, autor de 26 livros e com nove DVDs educativos, ministra a palestra “Como ensinar bem e aprender melhor. Santanna, O Cantador, foi escalado para encerrar as atividades da feira com sarau, a partir das 19h30. INFANTIL A criançada contará com uma programação superespecial no Festival do Livro. Na quarta e quinta (10 e 11), a Cia. do Lazer comandará oficinas, rodas de leitura e muita brincadeira no Espaço Criança. Na sexta-feira (12), o Dia das Crianças, as brincadeiras e a diversão se intensificam. Susana Morais e o Tio Diego animam a manhã da garotada com o espetáculo “Contos e Cantos”, às 10h30 e às 16h, no Palco Carreta. A dupla mescla contação de histórias, literatura em cordel e música. Já a dupla Mateus e Katilinda, inspirada no bumba meu boi, faz show no palco a partir das 15h. Com muito improviso, Mateus e Katilinda fazem teatro de rua, cantam e dançam. A brincadeira segue no sábado, com Mariane Bigio e o projeto Cordel Animado, que mistura cordel, música e teatro de bonecos, e na segunda-feira (15), com o grupo Tapete Voador. Formado por Mila Puntel e Bruna Peixoto, o grupo propõe um diálogo entre a contação de histórias, a música e a arte. A apresentação acontecerá às 10h30 e às 15h30. SERVIÇO 2º FESTIVAL DO LIVRO DO LITORAL SUL – De 9 a 15 de outubro, das 9h às 21h, no Clube Municipal do Ipojuca (Rua Subida do Clube, 7, Ipojuca). Evento aberto ao público. [...]
1 2.262 2.263 2.264 2.265 2.266 2.536 22640 / 25356 POSTS