Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2262 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.260 2.261 2.262 2.263 2.264 2.536 22620 / 25356 POSTS
Diretor geral da OMC recebe Eduardo da Fonte e fala em parceria para PE

Diretor geral da OMC recebe Eduardo da Fonte e fala em parceria para PE

O deputado federal Eduardo da Fonte, acompanhado pela esposa Sofia Costa, se reuniu, nesta semana, em Genebra, com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, brasileiro que ocupa o cargo de maior autoridade em comércio mundial. O objetivo da reunião foi estreitar parcerias com o estado de Pernambuco. Participou também do encontro a embaixadora Maria Nazareth Farani, chefe de missão permanente do escritório das Nações Unidas em Genebra. [...]
Goiana – Alexandre Carvalho se fortalece para 2020

Goiana – Alexandre Carvalho se fortalece para 2020

Goiana - O primeiro suplente de vereador Alexandre Carvalho (DEM), demonstrou força e liderança política na eleição do dia 7 de outubro. Ele garantiu ao seu candidato a deputado estadual Clóvis Paiva (PP) expressivos 518 votos no município, a maioria deles no Distrito de Carne de Vaca, onde fez com que seu candidato vencesse em todas as urnas da localidade. Filho do ex-vereador Antônio Nelson, Alexandre Carvalho se fortalece para chegar em 2020 com grandes chances de emplacar um mandato de vereador, principalmente agora que deverá ter ao seu lado o deputado eleito Clóvis Paiva.  Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Radar Político (18/10) – Partidos de olho na reforma do secretariado

Radar Político (18/10) – Partidos de olho na reforma do secretariado

Apesar de aparentar estar longe o período em que o governador Paulo Câmara deve iniciar a reforma no secretariado, atores políticos de vários partidos pertencentes a Frente Popular já estão atentos às possíveis mudanças. Comum em todo início de mandato, neste caso, de reeleição, a reforma no secretariado é um mecanismo utilizado pelo governador para ajustar a gestão na área administrativa e política. Fortalecido ao conquistar a reeleição contra o maior grupo de oposição já formado nos últimos 20 anos, Paulo Câmara entra no seu segundo mandato por cima, mas não ao ponto de achar dispensável algum partido ou liderança de expressão que compõe a Frente Popular, coalização que foi fundamental na sua recondução ao Poder Executivo Estadual. Por esta razão, a expectativa é de que os principais partidos de sua base continuem ocupando espaços importantes e significativos dentro da gestão, no entanto alguns setores do PSB defendem uma diminuição desta influência. Em reserva ao Blog, uma fonte informou que dentro do PSB há um sentimento de que o governador deveria realizar no mínimo um rodízio nas secretarias, principalmente as comandadas pelo PSD, PR , PP, além do PDT. Na mira estariam a Secretaria das Cidades e o Detran (hoje nas mãos do PSD), Secretaria de Transportes ( PR), Desenvolvimento Econômico (PP) e Agricultura e Reforma Agrária (PDT). A mesma fonte justifica que o rodízio serviria como uma mensagem para os aliados de que a segunda gestão será bem diferente da primeira. Há ainda dentro do PSB àqueles que defendem que as pastas e órgãos cedidos aos partidos aliados não deveriam ser de porteira fechada, mas sim serem divididos com socialistas, que por sua vez ocupariam espaços e cargos estratégicos. Ainda não se sabe qual caminho o governador irá tomar na reforma do secretariado, mas uma coisa é certa: Para não enfrentar resistência e boicote da base, terá que ser hábil o suficiente para agradar a gregos e troianos, caso contrário pode arrumar um problemão logo no início do ano. Na fila - O Solidariedade, do deputado federal Augusto Coutinho, espera ser contemplado com uma pasta para no primeiro escalão. Dentro do partido não faltam nomes com competência para contribuir com o Governo. Além do próprio Augusto, o SD tem o deputado estadual Alberto Feitosa, quadro que já ocupou a secretaria estadual de Turismo e recentemente a pasta de Saneamento na Prefeitura do Recife. Ninguém mexe – A Secretaria Estadual da Mulher é um dos poucos espaços do 1º escalão em que não são admitidas indicações de políticos para comandar. Há muito o espaço é reservado apenas para mulheres  engajadas com a causa feminista, a exemplo de Cristina Buarque e Silvia Cordeiro. Correndo por fora – Não é novidade alguma o desejo do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) de assumir uma secretaria. Parlamentar de alto nível e conhecedor como poucos dos problemas do semiárido, Rodrigo seria um bom nome para a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Embora tenha uma boa relação com o presidente estadual do seu partido, o deputado federal André de Paula, dificilmente Rodrigo seria indicado pelo PSD, sigla que deverá manter ao menos um espaço no secretariado com o próprio André ou um indicado de sua cozinha. Caso consiga ser secretário, a vaga será da cota pessoal do governador, por quem fez um esforço descomunal na campanha. Fortalecido - Após sair das urnas com uma expressiva votação em Bom Jardim, onde figurou como o candidato a deputado estadual mais votado no município, o ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) se credencia para disputar mais uma vez a Prefeitura. Caso decida por concorrer, Miguel terá a chance de devolver a derrota que sofreu para o atual prefeito Joaquim Lira nas eleições de 2016 quando tentava a reeleição. De olho – Depois de não ter sido eleita deputada estadual porque o seu partido não alcançou o cociente eleitoral, Juliana Chaparral já é lembrada como opção para disputar um mandato de prefeita em 2020. Na mira estão Casinhas e Bom Jardim, municípios onde ela obteve uma votação expressiva nesta eleição. Com o esposo Cléber Chaparral prestes a se despedir do comando de Orobó, uma vez que já está no segundo mandato, Juliana pode encarar uma disputa majoritária em uma dessas cidades do Agreste Setentrional. Não perdem tempo 1 - A pouco mais de uma semana da eleição em que deram expressiva votação aos seus deputados, Sérgio Hacker e Isabel Hacker, prefeitos de Tamandaré e Rio Formoso respectivamente, estiveram ontem com o deputado Danilo Cabral em Brasília. Na pauta, investimentos para os municípios. Não perdem tempo 2 - Dada a relação de amizade e parceria política com o deputado federal, Sérgio e Isabel devem trazer na mala várias novidades, tudo porque Danilo Cabral é o reconhecidamente o parlamentar que mais enviou recursos para o litoral sul de Pernambuco. Bem na fita - O município de Sirinhaém, também administrado por um Hacker, está se tornando em um verdadeiro canteiro de obras. Como resultado da economia de recursos o prefeito Franz Hacker está realizando investimentos na casa dos milhões no município. As principais ações estão concentradas no calçamento e revitalização de ruas, construção de PSF, e reforma e modernização de um Mercado Público. Pegou mal - Ainda rende negativamente na ALEPE o festão que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) fez em Santa Cruz do Capibaribe para comemorar a sua reeleição. Em tempo em que candidatos saem da disputa eleitoral com esgotamento de caixa, contratar o artista Bel Marques para comemorar vitória é privilégio para poucos. Na ALEPE ele já está sendo chamado de deputado ostentação. Na torcida - O defensor público Manoel Gerônimo, primeiro suplente de deputado estadual da coligação do PDT/PROS/ Avante, está na expectativa de assumir o mandato caso Zé Queiroz seja convocado para o primeiro escalão do Executivo Estadual. Atualmente o PDT comanda a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária com Wellington Batista, indicado de Queiroz. Gratidão - Nesta sexta-feira (19/10) o governador Paulo Câmara promove, no Hotel Canarius, em Gravatá, um encontro para comemorar ao lado dos aliados a sua reeleição e também para reforçar o apoio a candidatura de Haddad à presidência. [...]
Bolsonaro tem medo de discutir um país que não conhece, afirma Humberto

Bolsonaro tem medo de discutir um país que não conhece, afirma Humberto

O Senador reeleito por Pernambuco e líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), cobrou do deputado Jair Bolsonaro (PSL) que compareça aos debates e não fuja da discussão dos problemas do país, “que ele não conhece”. “Bolsonaro não conhece o Brasil. Elegê-lo é um risco enorme para a democracia brasileira. Ele demonstra o desconhecimento da nação com o discurso de ódio, de racismo, de homofobia e desrespeitando as minorias. Por isso ele tem medo de debater com o nosso candidato”, pontuou Humberto, ao criticar a ausência do candidato de direita nas discussões com Fernando Haddad (PT). O Senador reeleito com mais de 1,7 milhões de votos, falou da importância de o povo se manter mobilizado, nas ruas, para garantir a vitória de Haddad, e da importância histórica de se derrotar as forças do atraso e da opressão. “No começo da nossa história não tínhamos multidões como temos agora. Nós íamos às ruas para dialogar e fazer a população refletir. Este é um momento de escolha pra nação. Só temos dois caminhos a seguir e um desses caminhos nos leva para a ditadura militar. O Brasil não pode voltar 50 anos no tempo como deseja esse monstro chamado Bolsonaro”, destacou o senador. [...]
Senador Fernando Bezerra vai a três ministros pedir investimentos para municípios do estado

Senador Fernando Bezerra vai a três ministros pedir investimentos para municípios do estado

Brasília, 17/10/18 – Em busca de investimentos para diferentes municípios pernambucanos, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) reuniu-se com três ministros, em Brasília, nestes dois dias. Hoje (17), as audiências ocorreram nos ministérios dos Transportes e da Saúde; neste, com a participação de prefeitos do Sertão, Agreste e Mata. Ontem (16), a reunião foi no Ministério das Cidades. Os encontros tiveram o objetivo de garantir recursos para investimentos, obras e o custeio de serviços públicos em benefício às cidades de Petrolina, Caruaru, Feira Nova e Paudalho. “A atuação de um parlamentar vai além do dia a dia no Congresso Nacional. É preciso buscar o apoio do governo federal para ajudarmos as prefeituras a assegurarem as ações que a população precisa”, destaca o senador. CIDADES – No Ministério das Cidades, Fernando Bezerra solicitou ao ministro Alexandre Baldy a construção de novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida e a liberação de recursos para o recapeamento de avenidas, em Petrolina. Também participaram da audiência, o prefeito Miguel Coelho e o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE). SAÚDE – Na reunião com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, o senador estava acompanhado por Miguel Coelho (PSB) e pelos prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD); de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); e de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD). Além da garantia de recursos da Pasta para o custeio (manutenção) da assistência odontológica nos municípios, Bezerra Coelho também defendeu a construção de mais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas quatro cidades. Ao ministro Gilberto Occhi, o senador e o prefeito Miguel Coelho ainda solicitaram a liberação de recursos para o funcionamento da Casa de Partos (em construção no município de Petrolina) e o credenciamento do Dom Tomás como hospital oncológico vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade é administrada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). TRANSPORTES – Durante a audiência no Ministério dos Transportes, foram definidos os detalhes para a inauguração, no próximo dia 26, com a presença do ministro Valter Casimiro, das obras de duplicação da Avenida Sete de Setembro, que receberá novos semáforos e iluminação. No mesmo dia, também será assinada ordem de serviço para a recuperação das vias laterais da avenida. “E já estamos discutindo o projeto para a construção do primeiro viaduto que ligará os bairros de Areia Branca e José e Maria”, antecipa Miguel Coelho. O prefeito e o deputado Fernando Filho também participaram da audiência no Ministério dos Transportes. [...]
Wanderson Florêncio agradece votos e promete ser a voz do Recife na Assembleia Legislativa

Wanderson Florêncio agradece votos e promete ser a voz do Recife na Assembleia Legislativa

O vereador recifense Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Casa de José Mariano, no início desta semana, para agradecer os 24.971 votos recebidos. “Queremos agradecer a confiança dos pernambucanos e pernambucanas que nos escolheram para falar em seu nome”, registrou o mais novo Deputado Estadual eleito. Wanderson reafirmou o compromisso com os princípios de mudança da nova política e ressaltou que levará o sentimento de esperança dos pernambucanos para a Assembleia Legislativa. “Nossa campanha foi baseada e motivada pelo sentimento de Renovação e levada pelos ventos da mudança por uma Nova Política”, destacou o parlamentar. Segundo o Vereador, a falta d’agua na região metropolitana, a má qualidade do transporte público e a importância de espaços de convivência nas grandes cidades serão bandeiras do seu mandato, e foi além; ao dizer que o Recife a tempos não tinha um representante dedicado as causas da cidade na ALEPE. “Seremos a voz do Recife na Assembleia Legislativa, o Recife não tinha um deputado dedicado ao seu cotidiano, agora tem!”, exclamou. [...]
Em discurso na Câmara, Silvio Costa pede a pacificação do País após a eleição presidencial

Em discurso na Câmara, Silvio Costa pede a pacificação do País após a eleição presidencial

O deputado e vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Silvio Costa (Avante), pediu na tribuna da Casa “a pacificação do País” após a eleição presidencial, no segundo turno, dia 28 deste mês, em nome da democracia e da governabilidade. Eleitor de Fernando Haddad (PT), o deputado Silvio Costa conclamou (assista o vídeo) o candidato que ganhar a eleição - seja Haddad, seja Jair Bolsonaro (PSL) - a buscar o entendimento para governar, a pacificar o Brasil para manter a normalidade democrática e superar as crises política e econômica. “Em nome do País, ganhe quem ganhar é preciso pacificar (a população). O Brasil não suporta mais o confronto permanente. A palavra é pacificação. O País não aguenta mais quatro anos de radicalização”, afirmou Silvio Costa. [...]
Diogo Prado tem mandato cassado pelo TRE-PE

Diogo Prado tem mandato cassado pelo TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (17/10), decidiu cassar o mandato do vereador de Carpina, Diogo Prado (PSC). A medida foi uma resposta a ação impetrada pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B) que pedia o mandato do parlamentar por infidelidade partidária, uma vez que Diogo deixou a sigla partidária e se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) para disputar as eleições este ano. No total foram seis votos a favor da procedência da ação e um voto contrário. A decisão ainda cabe recurso. O suplente de Diogo Prado é Marcinho do Pastel (PC do B) que obteve 449 votos no pleito de 2016. [...]
Amaraji ganha projeto para ampliar abastecimento de água

Amaraji ganha projeto para ampliar abastecimento de água

Os bairros Recanto dos Pássaros e Alice Batista, localizados no município de Amaragi, mata pernambucana, irão ter água limpa e de qualidade, muito em breve. Nesta terça-feira (16), a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos de Pernambuco, através do Secretário Emílio Duarte, assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto para adequação e ampliação do sistema de abastecimento de água nestas localidades. O custo para elaboração do projeto será de aproximadamente R$63.000 e irá beneficiar cerca de 3 mil residências com mais de 15 mil moradores. Para a obra, existem recursos de aproximadamente R$900.000. Segundo o Prefeito de Amaraji, Rildo Reis, e a Vice-prefeita Bernadete Brito, a assinatura chegou em boa hora, considerando que o bairro Alice Batista possui água sem estação de tratamento, e o bairro Recanto dos Pássaros não tem nenhum tipo de abastecimento, onde a população utiliza água de forma inadequada, colocando em risco a própria saúde. O Gerente Geral de Coordenação da SERH, José de Assis Ferreira, conta que a ideia é elaborar um sistema de maneira que contemple os dois bairros, sendo beneficiados de forma correta e com água tratada, para não prejudicar a saúde da população. Estavam também presentes na ocasião o Presidente da Comissão de Licitação da SERH, Josenildo Mira; o Adjunto de Obras da Prefeitura de Amaraji, Cleiton Souza; e Leonardo Menezes, Diretor da Pronto Consultoria e Serviços Técnicos de Engenharia, empresa responsável pela elaboração do projeto. [...]
Feitosa pede a Governo do Estado decreto que regulamenta a Lei de Proteção aos Usuários dos Serviços Públicos

Feitosa pede a Governo do Estado decreto que regulamenta a Lei de Proteção aos Usuários dos Serviços Públicos

A burocracia é um dos principais problemas para a economia de qualquer lugar do mundo. No Brasil, segundo a Organização Não Governamental (ONG) Endeavor, um empresário leva, em média, 80 dias para conseguir abrir a sua empresa. Em Pernambuco, o tempo é ainda maior, chegando a 151 dias. O Banco Mundial ainda estima que no país são gastas, por ano, 2.038 horas para que uma empresa preencha os documentos necessários e pague os impostos devidos. Pensando em simplificar esse processo, o deputado estadual Alberto Feitosa foi autor de um projeto de lei que prevê a desburocratização dos serviços oferecidos pelo Estado. A matéria foi levada ao Governo de Pernambuco e enviada para a Assembleia Legislativa para a votação. A Lei 16.420 foi aprovada, sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial, de número 173, em 17 de setembro do atual ano. Nesta terça-feira (16), Feitosa usou a tribuna da Assembleia Legislativa para pleitear o cumprimento do artigo 23 da matéria, que prevê que a mesma deve ser regulamentada através de um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara. A lei versa sobre a simplificação e o bom atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, dispensa o reconhecimento de firma e determina que a autenticação em documentos produzidos pelo Estado seja feita pelo próprio agente público. Institui também a Carta de Serviços ao Usuário e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos (CEDDUSP). A matéria entrou em vigor no dia da sua publicação, porém precisa ser regulamentada através de um decreto. “Venho pedir ao Governo que tenha a mesma celeridade com o decreto, como houve na votação desse projeto, que chegou a esta Casa em caráter de urgência. Que seja confeccionado atendendo o que prevê a Lei 16.420/2018, no intuito de termos a aplicação do texto legal em benefício dos pernambucanos”, afirmou Feitosa. [...]
1 2.260 2.261 2.262 2.263 2.264 2.536 22620 / 25356 POSTS