Author: Wellington Ribeiro

Odacy Amorim desponta para ser majoritário em Petrolina na corrida para a Câmara dos Deputados
Fontes palacianas envolvidas em mensurar o desempenho dos candidatos proporcionais de partidos aliados da Frente Popular de Pernambuco, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), apontam que em Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão e sexto maior do estado, existem números bastante positivos para a candidatura de deputado federal de Odacy Amorim, atual líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar, inclusive, lidera a corrida no município para a Câmara dos Deputados, conforme esses mesmos levantamentos internos.
A construção para a candidatura de Dulcicleide Amorim à Assembleia Legislativa, também pelo PT, deixa ainda mais consistente os números pró Odacy na ‘capital do São Francisco’, aponta a cúpula governista. As mesmas fontes palacianas indicam que Dulcicleide tem sido um nome “muito bem quisto” na lista dos estaduais da Frente Popular. Ponto novamente para a força eleitoral que Odacy Amorim possui no município que é sua principal base política.
Levantamentos informais de blogs e analistas políticos no estado, também anunciam que Odacy Amorim tem se consolidado na dianteira na disputa eleitoral para deputado federal em Petrolina, trazendo junto a candidata Dulcicleide que entra na lista das possíveis eleitas pelo PT pernambucano para a Alepe, segundo essas mesmas avaliações.
RUAS CONFIRMAM
Nas ruas, o nome de Odacy tem sido muito bem aceito durante a campanha em Petrolina e na região. Durante atividade da agenda neste domingo, 30, quando o deputado visitou comunidades da região ribeirinha do município como Porto da Ilha, Porto de Palha, Serrote do Urubu, Lajedo, Pedrinhas, Picos 1 e 2, Pedra Grande e Nova Descoberta, o que se via era as pessoas confirmando o apoio ao candidato.
Expressões como: “tô com você Odacy”, é você mesmo que eu e minha família vamos votar”, “meu voto é seu”, sempre eram pronunciadas pelas pessoas dessas comunidades, durante a passagem de Odacy. “Agradeço o apoio de vocês, de coração”, respondia o deputado que caso seja eleito, será o primeiro deputado federal do PT no sertão pernambucano.
Ainda no domingo, Odacy recebeu o carinhos de petrolinenses durante à feira do bairro Ouro Preto e num café da manhã realizado no bairro Santa Luzia. Em outras regiões do estado como o Agreste e a Região Metropolitana do Recife, Odacy também tem recebido importantes apoios para consolidar sua vitória no próximo domingo, dia 7 de outubro.
“Nós fazemos uma caminhada propositiva, da boa política, sem praticar a política do suborno nem da compra de consciência. Estamos firmes nessa caminhada, confiamos nos apoios de todos os amigos e amigas do sertão ao cais que entendem que para o Brasil sair dessa crise, os recursos têm que ser de baixo pra cima. O País só voltará a crescer com a distribuição de renda e temos esse compromisso chegando à Câmara dos Deputados”, assinalou Odacy Amorim.
FOTOS: JOÃO QUESADO - DIVULGAÇÃO [...]

Álvaro Porto mobiliza multidões e reforça compromissos em defesa do Agreste
No último domingo antes da eleição, a ordem na campanha de Álvaro Porto (PTB) foi ocupar ruas e praças convocando e mobilizando o eleitorado para garantir a renovação do mandato. Nos discursos e bate-papos, a tônica foi a continuidade do reconhecido trabalho que o deputado tem feito em defesa do desenvolvimento e da qualidade de vida do povo Agreste na Assembleia Legislativa.
Em Jurema, onde foi realizado comício, Porto e sua “onda amarela” foram recebidos pelo prefeito Agnaldo Inácio (PR), pelo vice-prefeito Haroldo Moraes (PSDB) e pelo ex-prefeito Galego (PR). Uma multidão animada acompanhou os discursos e vibrou com a convocação para assegurar uma nova cadeira na Alepe.
No distrito de Olho D’ Água, em Canhotinho, onde Álvaro Porto foi prefeito, o clima foi o mesmo durante comício. Juntamente com o prefeito Felipe Porto (PSD), o deputado foi aplaudido, abraçado e assediado para selfies. Lá, Álvaro fez questão de lembrar que foi ali que tudo começou. E que foi o reconhecimento da população às suas gestões na prefeitura o passaporte para o Legislativo estadual.
No fim da maratona de domingo, Porto e a trupe amarela comandaram ainda comícios e caminhadas em São Caetano e São João. No primeiro, o deputado foi recebido pelo prefeito Jadiel (PSDB) e seu vice Caio Braga (PSDB). O evento encheu ruas de gente que, com esperança em dias melhores, expressou apoio a Álvaro.
Em São João, o ânimo era o mesmo. Ali, juntamente com prefeito Genaldi Zumba (PSD), o deputado comandou o #Arrastão14000 - uma caminhada que reuniu moradores comprometidos com a renovação do mandato de Porto na Alepe.
Foto: Flávio Japa/divulgação [...]

Na reta final, Paulo Roberto recebe apoio popular
A campanha eleitoral chega a reta final e o candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI) segue recebendo o apoio popular. Neste final de semana, o candidato percorreu cidades da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado.
No sábado (29), começou a agenda cedinho, visitando a feira livre de Glória do Goitá. Em seguida, participou de bate-papo com moradores de Jaboatão dos Guararapes. De lá, seguiu para o município de Paulista, onde participou de caminhada no Centro, ao lado do deputado estadual Sérgio Leite (PSC).
Também no sábado, Paulo Roberto participou de bate-papos em Igarassu, ao lado do candidato a estadual Eduardo Chera (PSC), na zona sul do Recife e em Vitória de Santo Antão, ao lado de vereadores, do ex-prefeito Elias Lira e do deputado estadual Joaquim Lira (PSD). A agenda foi encerrada com caminhada porta a porta em Gravatá, onde conversou com moradores e apresentou as propostas que irá defender na Câmara Federal.
Neste domingo (30), pela manhã, o candidato teve encontros com moradores de Vitória de Santo Antão e Camaragibe. Pela tarde, prestigiou o bloco Pauta Caindo, nas ladeiras da cidade de Olinda. “É com as demonstrações de apoio que recebemos por onde passamos que seguimos firmes em nossa campanha, por uma vitória pra Pernambuco”, enfatizou Paulo Roberto. [...]

Em semana decisiva, Edurado Chera (PSC) intensifica agenda de campanha no final de semana
O candidato a deputado estadual Eduardo Chera (PSC) intensificou sua agenda de campanha no último fim de semana. Na última sexta-feira (28) caminhou com o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) e o ex-ministro e candidato ao senado Bruno Araújo (PSDB), o ato levou uma verdadeira multidão pelo bairro do Pina.
Bruno, falou da importância da articulação de Chera na luta pelo habitacional no antigo aeroclube, “ Eduardo, foi muito importante para liberação dos recursos para construção do Encanta Moça 1 e 2, o seu poder de mobilização popular é importantíssimo em defesa das causas populares” ressaltou o tucano.
De acordo com o coordenador de campanha, Lelinho Martins, é nesse momento que o cidadão realmente define o voto e por isso o trabalho será reforçado para garantir a vitória no dia (7) de outubro.
Um grande encontro com mais de 800 líderes do marketing multinível fechou a agenda do fim de semana do candidato. O ato foi realizado na casa de festa Acrópoles na várzea e teve a presença de Pedro Casanova principal liderança do multinível no estado.
A reunião também ratificou o apoio a André Ferreira, candidato a deputado Federal pelo mesmo partido de Eduardo.
Chera é vereador do Recife pelo segundo mandato, onde obteve mais de 8 mil votos, agora é candidato a deputado estadual e tem sua principal área de atuação as comunidades do Pina e Brasília Teimosa na zona sul do Recife [...]

Carreata em Caruaru mostra a força de Armando
Mais de mil veículos, entre automóveis, motocicletas e até mesmo caminhões-cegonha levaram a onda da mudança para a Capital do Forró, na tarde deste domingo (30). Faltando uma semana para a eleição, Armando Monteiro (PTB) chega à reta final mostrando que o sentimento das ruas de Caruaru é o mesmo do que se vê nas outras cidades do Estado. "As pessoas querem mudar. Querem tirar do poder esta turma que acha que Pernambuco tem dono. Quem é dono de Pernambuco é o povo", afirmou momentos antes do início do cortejo.
Ao lado de Armando no caminhão que percorreu bairros populosos e tradicionais da cidade, como Vassoural, Salgado, São Francisco e Santa Rosa; estavam a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o ex-governador João Lyra (PSDB), os candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Daniel Coelho (PPS), a deputada estadual Priscila Krause (DEM), o prefeito de Santa Cruz de Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e a candidata à Assembleia Legislativa Alessandra Vieira (PSDB).
"O povo de Caruaru foi discriminado pelo governo. Mas quem sofreu foi o povo. Caruaru tem obras importantes, como o Hospital da Mulher, que não saiu do papel. Isso porque esse governo tem como prática mentir. Não entrega as promessas que cumpriu e agora renova um novo pacote de mentiras por puro cálculo eleitoreiro", destacou. "Por onde andamos vemos que todos querem mudar. Porque, se não mudar, fica tudo como está", enfatizou Armando, que já tinha realizado uma grande carreata em Serra Talhada, no Sertão, pela manhã.
“A população está atrás das grades e os bandidos, soltos”
Pouco depois de Caruaru, Armando participou, em Agrestina, no início da noite, de mais um ato público que reuniu milhares de pessoas. O candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar voltou a bater forte na péssima política de segurança conduzida pelo governador nos últimos anos. "A segurança explodiu. As pessoas estão atrás das grades e os bandidos, soltos. Eu vou tomar a segurança nas minhas mãos. Isso vai ficar no gabinete do governador. Eu já disse e repito: os bandidos não vão ter vida fácil quando a gente chegar lá", disse Armando, referindo-se à proposta do Comando Cidadão, uma das mais elogiadas medidas que vem apresentando.
Ao lado dos prefeitos de Agrestina, Thiago Nunes (MDB), e de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), Armando ainda convocou o povo para se engajar ainda mais na campanha, que se revela a cada dia mais bem recepcionada. "Faltam sete dias. Essa turma aí é prepotente e arrogante. Pensa que Pernambuco é deles. Não é, não. Nós vamos mostrar a eles. Vamos pegar no serviço para conquistarmos essa grande vitória", finalizou.
Foto: Ricardo Labastier/Divugação [...]

Em Igarassu, vereador Neinho do Povo veste camisa da campanha de Marinaldo Rosendo
Na Semana da Vitória, o vereador Neinho do Povo vem reforçando a campanha do deputado federal Marinaldo Rosendo, candidato à reeleição, na cidade de Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco. A militância aguerrida levanta a bandeira e fortalece a imagem de um parlamentar que iniciou sua vida política a convite, na época, do ex-governador Eduardo Campos: Marinaldo Rosendo.
ATUAÇÃO DE MARINALDO EM IGARASSU
Marinaldo é um parlamentar que vem dando atenção aos igarassuenses no seu primeiro mandato de deputado, pois destinou 300 mil reais em emendas parlamentares e interveio no Ministério da Saúde a aquisição de um veículo 4x4 (L200) no combate à endemias, com o foco de diminuir os índices de casos de dengue no município.
TIMBAÚBA - Ontem (30/09), Marinaldo Rosendo esteve visitando a Vila Usina Cruangi, lugar que tanto fez enquanto prefeito, na cidade de Timbaúba, na Mata Norte. "Estou revivendo um momento muito importante na história da economia de Pernambuco e uma grande revolução na cidade de Timbaúba, na Mata Norte", disse.
Atuando como deputado defendeu a volta da moagem da Usina Cruangi, onde foi possível assegurar o funcionamento da empresa e, principalmente, três mil empregos diretos, uma forma de ajudar o povo a seguir trabalhando.
Enquanto prefeito, Marinaldo revolucionou a Vila Cruangi. Ele não deixou de citar algumas ações que fez na sua gestão municipal: calçamento, escadarias, muros de arrimos, posto de saúde e áreas de lazer. "Na verdade foi, como disse, uma grande revolução, pois hoje as pessoas têm o direito de dizer que moram em um lugar bem mais organizado e digno, onde fiz o meu possível para dar um conforto aos cidadãos que merecem tudo de bom. Então, agradeço de coração este saudoso reconhecimento do povo ao me acolher tão bem", completou. [...]

Multidao prestigia Fabíola Cabral e Eduardo da Fonte em caminhada no Cabo
A liderança do prefeito Lula Cabral ficou evidente na manhã deste domingo (30). A candidata Deputada Estadual, Fabíola Cabral (PP) e o candidato à reeleição, Eduardo da Fonte (PP), arrastaram uma multidão pelas ruas de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Mais de 20 mil pessoas foram às ruas, expressando muita alegria e empolgação, fazendo a festa da democracia.
O prefeito Lula Cabral agradeceu a todos pelo empenho. “Quero agradecer a cada um pela dedicação nesta reta final. Vamos continuar nas ruas mostrando que podemos fazer muito mais pelo Cabo de Santo Agostinho”, destacou.
Em suas palavras, Eduardo da Fonte falou da importância de ter deputados compromissados com os que mais precisam. “Eu trabalho incansavelmente para ajudar a transformar a vida dos mais necessitados e, quando reeleito, ajudarei ainda mais para que Pernambuco continue nesse caminho da transformação”, disse.
Na oportunidade, Fabíola Cabral falou de sua sua alegria em poder representar o Cabo de Santo Agostinho na Assembleia Legislativa. “Chegou a hora de elegermos a primeira mulher deputada estadual para que possamos construir um futuro ainda melhor”, afirmou.
AGENDA – Nesta reta final, Fabíola Cabral (PP) visitará, nesta segunda-feira, a Feira Municipal de Custódia. Em seguida, cumpre agenda em Casa Amarela, no Recife. [...]

Atos de apoio à candidatura de Fernando Monteiro arrastam multidões por Pernambuco
Em contagem regressiva para o dia da votação nas urnas, as manifestações crescentes de apoio a Fernando Monteiro por todas as regiões de Pernambuco deixam claro as reais chances da vitória do candidato do PP à Câmara Federal. No último final de semana antes das Eleições, a “Onda 1190” esteve em Buíque, Pesqueira, Amaraji, Itambé, Paulista, Carpina e Ribeirão, levado multidões às ruas.
Pesquisas recentes publicadas em diversos canais de notícia do Estado dão como certa a eleição de Fernando Monteiro, que faz parte da chapa da Frente Popular de Pernambuco, encabeçada na majoritária pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). Outro reflexo do resultado positivo da campanha é a quantidade de prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores e lideranças fortes de várias cidades pernambucanas apoiando o candidato.
A prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PDT); de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PTB); o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB); o prefeito de Itamaracá, Mosar Tato (PSB); Marcílio Cavalcanti (PMDB), de Cabrobó; Humberto Mendes (PTB), de Santa Maria da Boa Vista; Cleomatson (PMN), de Santa Filomena; Rafael Cavalcanti (PMDB), de Afrânio; Manuel Botafogo (PDT), de Carpina; Arquimedes Valença (PMDB), de Buíque; Chico Siqueira (PSB), de Ipubi, e o prefeito de Itaquitinga, Geovani de Oliveira (PMN), estão com Fernando Monteiro.
“Já rodei mais de 300 mil quilômetros por todo o Estado, pelo qual sou apaixonado, escutando as pessoas, porque é assim que se trabalha, perto do povo, conhecendo a sua realidade, e não de dentro de um gabinete. Receber tantas manifestações positivas só me dá mais força para continuar melhorando a qualidade devida dos pernambucanos”, avalia o candidato.
Foto: Juana Carvalho/Divulgação. [...]

Caminhada de Paulo Roberto e Joaquim Lira leva mar de gente às ruas de Vitória
Um mar de gente foi às ruas de Vitória de Santo Antão, nesta sexta-feira (28), para acompanhar a Caminhada da Vitória do candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI) e do estadual Joaquim Lira (PSD), com destino ao bairro da Militina.
Durante todo o trajeto, andando ao lado do povo, a população esperava na porta de casa e demonstrava apoio aos candidatos. Aplausos, selfies e sorrisos transmitiram as manifestações de carinho dos vitorienses.
A caminhada teve início no bairro do Livramento e seguiu pela Matriz, Cajá, Água Branca, até a Militina, num percurso de mais de 4km. O percurso e comício foram acompanhados pelo ex-prefeito Elias Lira (PSD) e de vereadores. “Vamos colocar essa corrente pra frente, que essa é a corrente da paz, do amor, do desenvolvimento da Vitória”, sentenciou Lira.
“Eu vou mostrar o que um deputado federal pode fazer por uma cidade, pode fazer por uma região, por um estado e pelo Brasil. Quem me conhece, sabe que irei lutar por isso”, destacou Paulo Roberto. A emoção tomou conta do encerramento do discurso de Paulo Roberto, que cantou, junto com a multidão presente, o frevo de Capiba: “Madeira que Cupim Não Rói”. [...]

Candidata Alessandra Vieira cumpriu agenda no Agreste pernambucano neste sábado
A candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) teve compromissos de campanha voltados para a região Agreste de Pernambuco no final de semana.
Neste sábado (29), ela esteve na cidade de Altinho, onde participou de uma caminhada pelas ruas e feira da cidade, acompanhada pelo vereador Artur Rodrigues e por lideranças como Tiago Rodrigues, Petrúcio Rodrigues, Dr. Marcos Sampaio (ex-vice-prefeito), Gil Castro e toda a família Castro.
Tiago Rodrigues, liderança do grupo de oposição que apoia Alessandra em Altinho, falou para os presentes em um bate-papo após a caminhada. “Não estamos aqui por acaso, esse projeto começou com a campanha de Artur para vereador. Agora estamos na segunda etapa que é eleger nossos deputados. Alessandra Vieira representa a força da mulher e vem de um município que é exemplo para o Agreste. Só falta uma semana para a eleição, vamos arregaçar as mangas e alcançar nosso objetivo”, pontuou.
“Durante nossa caminhada, conversando com as pessoas, percebi que elas querem renovação para Altinho e estou pronta pra proporcionar essa renovação, junto com Tiago e todo o grupo”, disse Alessandra em sua fala.
À tarde Alessandra Vieira esteve em Santa Cruz do Capibaribe prestigiando o encerramento das festividades dos padroeiros da cidade (São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos), que marcaram também o centenário da paróquia. Ao lado do deputado federal Fernando Filho (DEM), do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, de vereadores e lideranças da Capital da Moda, ela participou da procissão e da missa campal, celebrada pelo bispo diocesano Dom Dino.
O sábado da candidata foi encerrado com passeata e bate-papo em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, com a presença do candidato a deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), do prefeito Hilário Paulo, do ex-prefeito Dr. Edson, de vereadores, suplentes e lideranças de Brejo e Santa Cruz.
No palanque Alessandra lembrou a importância de manter o voto e reafirmou o compromisso com o povo brejense. “Amigos, fiquem atentos, nessa reta final de campanha aparece gente querendo comprar seus votos. Não se vendam, vocês tem muito valor. Votem nesse time vitorioso, que tem compromisso com a população do Brejo. Votem em Alessandra Vieira, Renildo Calheiros e Bruno Araújo, para que a gente possa ajudar o prefeito Hilário a trazer mais ações para São Domingos e para o Brejo da Madre de Deus”, falou a candidata em seu último evento do dia. [...]
