Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2271 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.269 2.270 2.271 2.272 2.273 2.536 22710 / 25356 POSTS
Odacy e João Paulo participam de carreata em São José da Coroa Grande

Odacy e João Paulo participam de carreata em São José da Coroa Grande

A dobradinha entre Odacy Amorim (PT) e João Paulo (PcdoB) segue a todo vapor pelos quatro cantos do Estado. Nessa quarta, foi a vez do município de São José da Coroa Grande receber a dupla em uma carreata realizada na cidade. Cientes de como melhorar a vida dos pernambucanos, eles sentiram de perto o carinho dos moradores da região. Representantes do ‘time de Lula, Haddad e Manu’ em Pernambuco, os candidatos foram muito exaltados e agradeceram o apoio recebidos ao longo de todo o trajeto. “Vamos unir esforços para levar ao legislativo uma gestão com os olhos voltados para o povo”, frisou João Paulo, candidato à Câmara Estadual. Odacy, que tem forte base no Sertão, buscará construir um mandato propositivo junto ao ex-prefeito do Recife. “Temos gestões bem avaliadas como prefeitos. Também mostramos como parlamentares que temos compromisso com quem mais precisa. Do cais ao Sertão, vamos levar nossas propostas aos milhões de pernambucanos. Agradeço a todos de São José da Coroa Grande por terem nos recebido tão bem”, finalizou Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina e candidato à Câmara Federal. [...]
Pesquisa – Armando mantém tendência de crescimento em novo levantamento do IBOPE

Pesquisa – Armando mantém tendência de crescimento em novo levantamento do IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco: Paulo Câmara (PSB): 35% Armando Monteiro (PTB): 27 % Julio Lossio (Rede): 3% Maurício Rands (PROS): 2% Ana Patrícia Alves (PCO): 1% Simone Fontana (PSTU): 1% Dani Portela (PSOL): 1% Brancos/nulos: 23% Não sabe/não respondeu: 7% A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o quarto levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Paulo Câmara (PSB): 33% Armando Monteiro (PTB): 25% Julio Lossio (Rede): 2% Maurício Rands (PROS): 2% Ana Patrícia Alves (PCO): 1% Simone Fontana (PSTU): 1% Dani Portela (PSOL): 1% Brancos/nulos: 24% Não sabe/não respondeu: 10% Sobre a pesquisa desta quinta-feira, 27 Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos Quem foi ouvido: 1.512 eleitores Quando a pesquisa foi feita: de 24 a 26 de setembro Registro no TRE: PE-07101/2018 Registro no TSE: BR‐06913/2018 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Rejeição O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento feito entre 24 e 26 de setembro: Paulo Câmara (PSB): 32% Armando Monteiro (PTB): 29% Julio Lossio (Rede): 25% Ana Patrícia Alves (PCO): 22% Dani Portela (PSOL): 22% Simone Fontana (PSTU): 22% Maurício Rands (PROS): 21% Poderia votar em todos: 4% Não sabe/não respondeu: 15% Simulação de segundo turno Paulo Câmara 43% x 34% Armando Monteiro (branco/nulo: 18%; não sabe: 6%) O Ibope também ouviu eleitores em Pernambuco a respeito da disputa para o Senado. Fonte: G1 PE [...]
Coligação Pernambuco Vai Mudar apresenta ao TRE denúncias contra as mentiras de Paulo Câmara

Coligação Pernambuco Vai Mudar apresenta ao TRE denúncias contra as mentiras de Paulo Câmara

A coligação Pernambuco Vai Mudar denunciou nesta quinta-feira (27), ao Tribunal Regional Eleitoral, dois crimes graves contra a democracia que estão ocorrendo nestas eleições no Estado: a utilização da máquina pública em benefício do atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e a disseminação de campanha caluniosa, para confundir a população.  Acompanhados da equipe de advogados do jurídico da coligação, Armando Monteiro, candidato a governador, Mendonça Filho e Bruno Araújo, candidatos ao Senado, conversaram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  Luiz Carlos Figueiredo, registrando as denúncias e solicitando providências da Justiça Eleitoral.  Na reunião com o presidente do TRE foi registrado o caso ocorrido na última segunda-feira (24), por volta das 11h, quando o estudante de Direito Olivaldo Felix Filho gravou em seu celular um vídeo em que o chefe de divisão de logística da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, Luiz Rafael de Araújo, aparece coordenando atividades de campanha para o PSB no bairro de Nova Descoberta – Zona Norte do Recife.  Segundo o portal da transparência, Luiz Rafael foi nomeado para cargo em comissão (matrícula de número 1079433) no 19 de abril de 2017, na gestão da secretária Ana Paula Vilaça. As imagens, que circularam em diversos grupos de WhatsApp, não deixam dúvidas que Luiz Rafael estava em horário de expediente, inclusive chefiando um grupo de militantes que distribuía propaganda irregular nas ruas da comunidade, principalmente cartazes apontando Lula como candidato a presidente. O crime foi registrado pelo universitário no Pardal, sistema de recebimento de denúncias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O estudante registrou sua queixa também em cartório e foi chamado a prestar depoimento à Polícia Federal, o que ocorreu na manhã da quarta-feira (26). O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, é filiado ao mesmo partido de Paulo Câmara, o PSB. Calúnias - Com a divulgação das pesquisas eleitorais, que comprovam o empate técnico entre as candidaturas de Paulo Câmara e Armando Monteiro, o PSB decidiu colocar no ar uma série de peças publicitárias que apelam para a mentira, com objetivo de difamar a oposição.  A propaganda de Paulo afirma que a reforma trabalhista retira direitos assegurados do trabalhador, como proteção às grávidas, férias e intervalos de jornada de trabalho. Nenhuma das afirmações é verdadeira, como pode ser comprovado com a leitura do texto da reforma. Ao mesmo tempo em que dissemina na televisão e no rádio, o PSB procura esconder que o próprio Paulo foi favorável à reforma trabalhista e se posicionou publicamente em relação a ela, em vídeo gravado nos jardins do Palácio do Planalto, a pedido de Michel Temer – vídeo que está disponível na internet. [...]
Paulo Câmara: ” Pernambuco não pode e não vai andar para trás “

Paulo Câmara: ” Pernambuco não pode e não vai andar para trás “

PAUDALHO - Após comandar uma bela caminhada no Córrego do Jenipapo, no Recife, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) seguiu em ritmo acelerado na noite desta quarta-feira (26/09), levando a Caravana da Vitória à Mata Norte. Ao lado de seu companheiro de chapa Humberto Costa (PT), do ex-prefeito Pereira e de lideranças políticas locais e do estado, o socialista percorreu as ruas deste município no empolgante embalo da Frente Popular. E como já virou marca dos seus atos nesta eleição, teve abraço, xêro, beijo, selfie e aqueles carinhosos recadinhos no pé do ouvido, passando uma energia positiva extra para Paulo seguir mantendo Pernambuco na frente. "É assim, ao lado do povo, conversando com o povo que nós vamos continuar governando. Esse carinho e, sobretudo essa confiança que nós recebemos nas ruas, reforça o nosso sentimento de que estamos do lado dos pernambucanos. Vamos vencer essas eleições porque o nosso compromisso e a nossa dedicação a Pernambuco é testado e aprovado todos os dias. Até o dia 07 de outubro, seguiremos visitando os municípios, conversando com as pessoas e mostrando que Pernambuco não pode e não vai andar para trás. Seguiremos olhando e andando para a frente", assegurou Paulo, durante discurso em praça pública. O candidato à reeleição destacou que o atual pleito coloca para o eleitor a opção de escolher entre dois lados bem distintos. "O que tem compromisso, que luta pela população, que é o lado de Miguel Arraes, de Eduardo Campos e do ex-presidente Lula”, frisou O senador Humberto Costa também lembrou que a eleição é a melhor oportunidade para o povo brasileiro acabar com o desgoverno em que se transformou o Governo do presidente Michel Temer. "Colocando Fernando Haddad na Presidência da República, o Brasil voltará a ser feliz. Vamos mandar essa Turma do Temer para casa e retornar aos melhores momentos que o nosso País já experimentou, sob o comando de Lula", afirmou. O ex-prefeito Pereira aproveitou a ocasião para pontuar que a população de Paudalho mostrou que já se decidiu e votará fechada na Frente Popular. "Vamos eleger Paulo, Haddad e os senadores Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos. O povo reconhece quem está do lado dele e sabe que o nosso governador é o mais preparado para manter o Estado e fazer as obras que a gente precisa", apontou. Fotos: Hélia Scheppa/Frente Popular de Pernambuco [...]
Táxis do Cabo de Santo Agostinho começam a ser padronizados

Táxis do Cabo de Santo Agostinho começam a ser padronizados

Cabo de Santo Agostinho - Começou na última segunda-feira (24/09) a padronização dos táxis do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 313 veículos estão cadastrados. A gerente de Transportes (GTT), Paloma Dias, explica que a padronização visa melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados pelos taxistas. Os veículos receberão adesivos com a logomarca muninipal, Termo de Permissão (TP) e praça. Para tanto, os condutores devem estar regularizados, conforme as normas previstas na Lei Municipal nº 3.031/14 e no Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, carros de cor prata, com capacidade máxima de 7 passageiros e vida útil máxima de 5 anos contados a partir da data de fabricação. Os taxistas devem comparecer à gerência de Transportes da Secretaria de Defesa Social, portando os seguintes documentos:  CNH; CRLV do veículo; Comprovante de pagamento das taxas municipais e o alvará; comprovante de aferição de taximetro; antecedentes criminais e comprovante de residência. Se a documentação estiver em dia, o motorista recebe a autorização para fazer a adesivação no veículo. O processo será realizado no Papa Mídia Comunicação Visual, que fica localizado na Rua do Cemitério Nº 20, Ponte dos Carvalhos. Após a adesivagem, os veículos deverão retornar a GTT para uma vistoria. [...]
Feitosa e Kaio Maniçoba falam sobre suas ações para moradores da Zonas Oeste e Sul do Recife

Feitosa e Kaio Maniçoba falam sobre suas ações para moradores da Zonas Oeste e Sul do Recife

O deputado estadual Alberto Feitosa e o deputado federal Kaio Maniçoba, ambos do Solidariedade e candidatos à reeleição, tiveram um grande encontro nesta terça-feira (25) com moradores de bairros da Zona Oeste e Sul do Recife. O evento aconteceu no Clube Ferroviário, no bairro de Afogados. Em uma boa conversa, a dupla enfatizou os feitos na gestão 2014/2018, destacando os projetos realizados nos setores de turismo, segurança saneamento e saúde. Cerca de mil pessoas compareceram ao local, que estava todo em verde e laranja. Alguns aproveitaram para cumprimentar e tirar fotos com os deputados. Os participantes ouviam atentamente aos dicursos e aplaudiram quando os parlamentares falaram termos como compromisso, trabalho e ficha limpa. "Nós estamos andando por Pernambuco inteiro fazendo uma prestação de contas e de serviços prestados ao povo", declarou Feitosa. "Mesmo à frente de grandes obras durante nossas gestões, nós não temos uma citação no Ministério Público. Eu e Kaio somos ficha limpa. Nunca pensei que um dia teria que dizer isso ao povo, pois aprendi em casa que se trata de uma obrigação. Mas, infelizmente, isso hoje é um diferencial", complementou. Ex-secretário de Turismo de Pernambuco e ex-secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa citou as entregas de mais de mil unidades habitacionais englobadas no PAC Beberibe, as obras de saneamento integrado do PAC Cordeiro e a construção do Aeroporto do Recife. Com relação ao interior, o deputado estadual lembrou da interiorização do turismo, que levou ações e equipamentos para os municípios, como a implementação do Teleférico de Bonito. "O turismo traz gente para gastar dinheiro aqui, gera emprego e renda, alimenta a cadeia produtiva dos artistas e também constrói obras. O aeroporto, por exemplo, gera hoje mais de 10 mil empregos", citou. "Hoje, é de extrema importância que vocês avaliem os candidatos. Pesquisem, olhem as redes sociais. Não deixem de exercer um direito de vocês", concluiu Feitosa. [...]
Paulo Roberto realiza visitas nos municípios de Água Preta e Palmares

Paulo Roberto realiza visitas nos municípios de Água Preta e Palmares

A agenda do candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI), na noite desta terça-feira (25), foi de visitas aos municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Junto ao candidato a deputado estadual Luciano Pacheco e lideranças comunitárias, o fundador da Faculdade Osman Lins (FACOL) e do time do Vitória ouviu as demandas da população de Água Preta e Palmares. Além de debater sobre o atual cenário político, Paulo Roberto também apresentou as propostas que irá defender na Câmara Federal, nas áreas da educação, saúde, esportes, geração de empregos e segurança. Nos bate-papos, o candidato defendeu a criação de políticas eficazes para beneficiar os jovens que procuram o primeiro emprego. “Vamos buscar fortalecer a integração do Ensino Médio com o técnico, com o objetivo de ampliar as possibilidades de ingresso ao primeiro emprego”, destacou.   [...]
Grande caminhada em Joaquim Nabuco e bate-papo em Santa Cruz do Capibaribe estiveram na agenda de Alessandra Vieira desta terça (25)

Grande caminhada em Joaquim Nabuco e bate-papo em Santa Cruz do Capibaribe estiveram na agenda de Alessandra Vieira desta terça (25)

Uma multidão acompanhou a candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) em uma grande caminhada na cidade de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Pernambucana, nesta terça-feira (25). Alessandra percorreu as principais ruas do município ao lado do deputado federal Augusto Coutinho (SD), do prefeito Neto Barreto; dos vereadores Elias Batista, Val do Sindicato, Lucicleide, Charles Batista, Jango e Cícero Ferreira; além de lideranças como Barreto, ex-prefeito e ex-deputado. No evento, o prefeito Neto Barreto falou à população destacando a importância de votar nos candidatos presentes na cidade. “Agradeço a todos que nos acompanharam e que querem sempre a melhoria de Joaquim Nabuco, por isso eu correspondo trabalhando de manhã, de tarde e de noite por nossa cidade. Peço a todos o voto pra Augusto Coutinho e Alessandra Vieira, que estão aqui presentes, no sol e na chuva. Quando chamamos eles vêm porque querem o melhor pra Joaquim Nabuco e vão nos ajudar a conseguir mais recursos pra nossa cidade”, ressaltou. Barreto, liderança influente que apoia Alessandra na cidade também deixou sua mensagem para a candidata e para os nabuquenses. “Peço a Alessandra e Augusto que assumam nessa tarde um compromisso com o prefeito Neto Barreto e com o povo de Joaquim Nabuco”, falou. A candidata falou para o público reafirmando o compromisso com a população da cidade. “Venho a Joaquim Nabuco somar com o trabalho do prefeito, não vou voltar só daqui a quatro anos, eu quero estar sempre presente. Acreditem nesse time, porque juntos vamos lutar por melhorias para as famílias dessa cidade”, pontuou. À noite Alessandra Vieira esteve em Santa Cruz do Capibaribe e participou de um bate-papo com a população no bairro Santo Agostinho, acompanhada do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, do ex-prefeito Ernando Silvestre, de vereadores e lideranças da comunidade. O prefeito Edson Vieira destacou em sua fala o trabalho do seu grupo pelo bairro e região. “Eu venho neste bairro de cabeça erguida, aqui tem presença forte no nosso governo. Quase todas as ruas foram pavimentadas por nossa gestão, melhoramos o posto de saúde, a escola e a creche. Alessandra implantou aqui um CRAS, o Serviço de Convivência para crianças e adolescentes, cursos de informática e um Centro de Saúde e Assistência Social no Jaçanã. Ainda estamos construindo uma creche e um novo PSF nessa região. Para trabalhar ainda mais por esses bairros eu preciso de Alessandra Vieira na Assembleia Legislativa”, disse o gestor. Alessandra encerrou as falas da noite. “Aqui no Santo Agostinho eu me sinto em casa, tenho muitos amigos. Edson falou em muitas obras que trouxemos pra esse bairro, mas o mais importante é o respeito que ele tem por vocês e qualidade de vida que essas obras trouxeram. Peço a todos um voto de confiança para que a gente possa fazer ainda mais pelo Santo Agostinho e por todos os santa-cruzenses”, falou a candidata. [...]
Deputado federal Augusto Coutinho comemora liberação de novas 192 casas para Petrolândia

Deputado federal Augusto Coutinho comemora liberação de novas 192 casas para Petrolândia

O deputado federal Augusto Coutinho e a prefeita de Petrolândia, Janielma de Souza, comemoraram, nesta quarta-feira (26), a confirmação de recursos para as terceira e quarta fases do Residencial Francisco Simões, um conjunto de 192 novas residências construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Cada etapa, de 96 imóveis, terá aporte federal, por meio do Ministério das Cidades. O sinal verde foi dado na semana passada, após reunião da assessoria do parlamentar com Paulo Alexandre Toledo Alves, chefe de gabinete representante da Secretaria Nacional de Habitação, hoje liderada pela secretária Maria do Socorro Gadelha. Na ocasião, a prefeitura foi informada da necessidade de formalização de projeto construtivo, apresentado em setembro de 2018. "É muito importante que nosso trabalho de representação se faça presente junto os Ministérios, para que oportunidades de desenvolvimento não sejam perdidas e que os municípios tenham necessidades básicas atendidas com a atenção que é devida", defende Coutinho. Pernambuco foi contemplado com a garantia de recursos para novas 1.668 unidades habitacionais em seis municípios do estado, na portaria nº 596/2018, publicada hoje o Diário Oficial da União. As duas primeiras etapas do residencial Dr. Francisco Simões, em Petrolândia, com outras 192 unidades, já estão em construção no bairro Nova Esperança. "Tivemos essa boa notícia no início desta quarta-feira e estamos bastante felizes pelo que estamos fazendo pela cidade", declarou a prefeita Jane. [...]
Tamandaré – Sérgio Hacker entrega uma nova e moderna UBS no Oitizeiro

Tamandaré – Sérgio Hacker entrega uma nova e moderna UBS no Oitizeiro

Tamandaré - O prefeito Sérgio Hacker inaugurou na manhã desta quarta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Oitizeiro. O evento segue o calendário de inaugurações na semana em que a cidade comemora os seus 23 anos de emancipação política. Com 232 metros quadrados de área construída e dispondo de equipamentos modernos, a nova Unidade servirá para ampliar os atendimentos de assistência à saúde da população não só do bairro Oitizeiro, mas também de comunidades adjacentes. O novo equipamento disponibiliza apoio à gestante com o acompanhamento do pré-natal, atendimento ao Idoso, coleta e resultado de exames laboratoriais, odontologia, curativos, nebulização, testes rápidos de hiv, hepatite, sífilis e gravidez , encaminhamento para especialistas, além de servir de suporte para os agentes comunitários de saúde e outros serviços. Além de um ambiente arejado, o espaço é moderno, com computadores conectados à internet para acesso ao Sistema de Saúde, além de um ambiente climatizado e com sala para crianças e espera. “A construção foi pensada para disponibilizar à população uma unidade básica acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, o que ajudará na ampliação da oferta dos serviços e melhoria na humanização do atendimento”, destacou o Lírio Júnior, secretário municipal de Saúde. O secretário também aproveitou para destacar o empenho da gestão do prefeito Sérgio Hacker na área de saúde. “Ao longo dos anos Tamandaré tem vivenciado uma melhoria significativa e progressiva na atenção à saúde. Hoje o município tem 100% de cobertura na assistência básica de saúde, tudo isso graças ao empenho do prefeito Sérgio Hacker, que tem tratado esta área como uma das prioridades de sua gestão”, registrou. De acordo com a clínica-geral Dra. Jettel Medina, a Unidade deve atender cerca de 30 pacientes diários, mesma média de atendimento para a especialidade de odontologia. O prefeito Sérgio Hacker disse ao Blog Ponto de Vista que conhece bem toda a cidade e suas necessidades e tem se esforçado para construir sempre algo de qualidade, em qualquer área. “Há gestão que pensa em construir algo de qualquer jeito, por ser uma comunidade carente. A gente aqui tem um pensamento diferente, e a prova disso, é a construção da UBS no Oitizeiro, além de tantas outras ações que executamos, todos os dias, na zona urbana e rural de Tamandaré, proporcionando bem-estar a nossa gente”, explica.  Sérgio Hacker ainda complementa que “quanto mais a gente faz um trabalho bem feito, mas economia teremos quando fizermos as manutenções, além de ter-mos a garantia de um projeto duradouro e a população satisfeita.   Ele acredita que, além de um serviço com profissionais de saúde de prontidão, remédios na farmácia e um bom atendimento, a instalação moderna também proporciona um ambiente agradável para quem trabalha e para quem procura o serviço de saúde. E conclui: ao entregar a Unidade pronta, a gente já percebe a sensação positiva dos tamandareenses. E eu estou muito feliz por isso”.  O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, em horários normais. [...]
1 2.269 2.270 2.271 2.272 2.273 2.536 22710 / 25356 POSTS