Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2270 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.268 2.269 2.270 2.271 2.272 2.536 22700 / 25356 POSTS
José Humberto cumpre intensa agenda no Agreste Setentrional

José Humberto cumpre intensa agenda no Agreste Setentrional

Os municípios de Passira, Salgadinho e Casinhas foram os locais escolhidos pelo deputado estadual José Humberto para realizar a sua maratona de visitas neste sábado (29). Em todas as cidades o candidato conta com o apoio de ex-prefeito, vereadores e outras lideranças de expressão. Em Passira, primeira parada da maratona, o parlamentar realizou a inauguração do comitê e caminhada na feira livre e comércio com o líderes políticos Eriston, Pereira e Zé Moura. De lá, José Humberto seguiu para Casinhas, onde cumpriu um porta-a-porta junto com a ex-prefeita Rosineide Barbosa e o seu grupo político. “Diferente de outros políticos, que aparecem em Casinhas apenas de quatro em quatro anos, a população sabe que o nosso compromisso e trabalho pelo município é contínuo e isso se evidência muito bem na forma como somos recebidos”, registrou. A agenda em Casinhas também contou com a participação do deputado federal Ricardo Teobaldo, com quem José Humberto realiza uma dobradinha no município. Encerrando a sua agenda de compromissos do sábado, José Humberto participou de um comício no município de Salgadinho, também no Agreste setentrional. Lá ele foi recebido pelo ex-prefeito Evandro Pires e o vereador Gervandro Pires, seus aliados, além de outras lideranças locais. “Sou natural de Limoeiro, município também localizado no Agreste Setentrional. Conheço muito bem os desafios desta região. Como deputado estadual tenho dedicado o meu tempo a defender este importante pedaço de Pernambuco que precisa ser melhor visto pelo Governo do Estado. Existem potenciais a serem explorados por aqui, atividades que precisam de incentivo e um povo que precisa ser valorizado”, declarou José Humberto. Neste domingo o deputado segue com cumprindo uma agenda nos municípios de Limoeiro e Santa Maria do Cambucá. Fotos: Wellington Júnior/Divulgação [...]
Mata Norte quer reeleição de Marinaldo Rosendo

Mata Norte quer reeleição de Marinaldo Rosendo

O povo da Mata Norte reconhece o trabalho do deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) e quer sua continuação. Para recepcioná-lo, em Paudalho, no bairro de Guadalajara, Léo Coutinho promoveu um encontro com cerca de mil pessoas em busca de um só objetivo: o desenvolvimento da região com mais emprego e renda. O prefeito Marcelo Gouveia, o candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia, o ex-prefeito Fernando Moreira, os vereadores Teto do Povo e outros presentes aplaudiram o deputado. Na Paudalho, Marinaldo destinou R$ 4.056.809,00, com o objetivo de atender à saúde e turismo. Desse valor, R$ 1.080.809,00 foi pago e está na conta do município. Como um político pé no chão, que fala com o povo atenciosamente, Marinaldo recebeu os abraços e o acolhimento da população com muita felicidade ao lhe ver fazendo o porta a porta nas cidades de Aliança e Itaquitinga, onde foi possível entregar seu informativo com as emendas parlamentares referentes a cada um dos municípios citados. O deputado caminhou em Aliança, ao lado do ex-prefeito e liderança Cláudio Fernando, conhecido por Kaká. No município de Itaquitinga, o deputado tem o apoio de Emerson Vilanova, ex-secretário de obras e infraestrutura. Na comunidade de Tupaoca, em Aliança, o deputado teve uma boa avaliação, e ainda foi elogiado por destinar emendas parlamentares à saúde do município, no valor de 1.605.000,00; e em Itaquitinga, o carinho do povo não mudou muito. Os agradecimentos aos recursos no valor de 1.750.000,00 foram feitos constantemente, principalmente, ao confiar que Marinaldo pode fazer muito mais. No ato porta a porta, nas cidades de Aliança e Itaquitinga as pessoas ouviram com tranquilidade e muita confiança de Marinaldo Rosendo, durante o seu primeiro mandato, que expira no final de dezembro deste ano. Em Aliança, o ex-prefeito Kaká coordenou a ação; em Itaquitinga, Emerson, esteve à frente do ato, apoiando a reeleição do parlamentar. O candidato a federal da Mata Norte também participou de uma carreata, no município de Tracunhaém, ao lado do deputado estadual Beto Acioly, onde percorreram nas principais ruas com o ritmo da vitória. [...]
Política em Dia (30/09) – Clãs crescem, clãs descem – Por Marcelo Velez

Política em Dia (30/09) – Clãs crescem, clãs descem – Por Marcelo Velez

Após as eleições de 2018, como de costume, as forças políticas tradicionais serão totalmente reformuladas conforme o resultado que surgir das urnas. Os clãs políticos que já existem no estado tentam ampliar ou, ao menos, continuar assegurando as forças que possuem agora. Outros, pensam no futuro e arriscam apostando todas as fichas possíveis. O clã dos Ferreira, liderado por André e Anderson Ferreira, já detém a prefeitura de Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco e querem emplacar um deputado federal, um estadual e um vice-governador. Os mandatos de deputado são garantidos, o que já lhes conferiria um poder imenso somado à máquina municipal, mas, se conseguirem a façanha de eleger Fred Ferreira vice-governador, a família sobe de patamar e passa a ser uma das principais famílias até do Nordeste. Os Bezerra Coelho dominam a prefeitura de Petrolina, possuem o mandato de senador com Fernando e pretendem eleger um federal e um estadual com grandes chances de êxito. O patriarca da família se desgastou muito aliando-se a Temer e rompendo com Paulo na tentativa de sair candidato a governador pelo então PMDB. Ele corre o risco de passar no mínimo 2 anos na oposição estadual e ficar sem significativos espaços no governo.  Os Cavalcanti, dos deputados irmãos Júlio e Zeca, diante da possibilidade factível de ambos ficarem sem mandato, abortaram a candidatura estadual e focaram somente em reeleger Zeca deputado federal, no intuito de continuar com a estrutura mais forte da família. A estratégia, segundo alguns analistas atentos, já surte efeito mas não livra os Cavalcanti da pior das hipóteses totalmente.  Os Costa, liderados pelo candidato a senador Silvio Costa, pretendem eleger dois deputados e tentar arriscar o mandato do pai. Silvio ancora-se no lulismo para tentar a vaga de senador, embora saiba que, caso Armando vença e ele perca, possui cadeira cativa no secretariado estadual. A família Martins tem chances de reeleger Claudiano Filho com tranquilidade. Uma parte da família apoia Paulo, outra está com Armando e uma terceira, menor, vai de Maurício Rands – qualquer que seja o final da história, eles estão debaixo do guarda-chuva. Os Magalhães de Clodoaldo e Eudo, podem encontrar dificuldades após o rompante com João Coutinho, mas controlam uma quantidade significativa de prefeituras e tendem a manter a mesma força política que outrora detêm. Os Lira, liderados pelo ex-deputado e ex-prefeito Elias Lira, possuem todas as chances de conservar o mandato de deputado estadual de Joaquim Lira, filho de Elias e ainda incentivam a candidatura de Paulo Roberto pelo PATRI, que rivaliza diretamente com Davi Muniz a segunda vaga da chapa de deputado federal. Os Cavalcanti de José Humberto e Ricardo Teobaldo são alguns dos mais tranquilos em 2018. Apesar de terem perdido a prefeitura de Limoeiro, conservam muitas bases dentro e fora do berço, então nenhum dos dois deve ter surpresas negativas neste processo. Pelo contrário, Teobaldo tem tudo para estourar de votos.  O deputado estadual Pedro Serafim Neto cansou da vida na Assembleia e quer trocar de lugar com  a irmã Débora Serafim, que vem dando carga há muito tempo para chegar competitiva. O clã que já comandou a prefeitura de Ipojuca, agora luta para não ser apagado do mapa político estadual. Os Amorim, de Petrolina, querem subir de patamar e emplacar dois deputados, Dulcecleide e Odacy. Defensores do lulismo no sertão, tendem a se beneficiar fortemente da escalada de Haddad e do petismo de raiz.  Os Santana de Ipojuca não devem sofrer muitas surpresas e manter o cargo de Simone como deputada estadual. Por último, mas não menos importante, os Labanca devem reeleger Vinícius deputado estadual, mas precisam correr para conseguir os votos necessários e retomar em 2020 a prefeitura de São Lourenço da Mata que é seu principal ancoradouro político. Adendos – Nomes como Queiroz, Urquiza e Patriota figuram na boca dos cochichos como clãs que serão soterrados politicamente. Já os Uchôa, Coutinho, Monteiro e Mendonça devem manter os cargos que já possuem ou ampliá-los. Kamikazes – Este ano, houve quem desistisse de uma reeleição líquida e certa para coordenar campanha majoritária. Então, a ansiedade é grande porque o espaço no governo depende da vitória de seu candidato. Se seus candidatos perderem, correm o risco de ir do céu ao inferno em minutos e passar um bom tempo a pão e água Chiadeira – Alguns candidatos, principalmente a deputado estadual, estão reclamando de não terem a vida resolvida pelo candidato a governador que defendem. Muitos já falam em fazer corpo mole no primeiro turno e apoiar explicitamente no segundo, quando a fatura proporcional já está paga. Escrito por Marcelo Velez [...]
Ao lado do ex-prefeito Flávio Gadelha, Andréa Mendonça é recebida no Alto São Miguel, em Abreu e Lima

Ao lado do ex-prefeito Flávio Gadelha, Andréa Mendonça é recebida no Alto São Miguel, em Abreu e Lima

De portas abertas. Foi assim que a candidata a deputada estadual da Coligação Pernambuco Vai Mudar, Andréa Mendonça (DEM), encontrou à sua espera a comunidade Alto São Miguel, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, na tarde dessa sexta-feira (28). A candidata foi até a localidade na companhia do ex-prefeito do município, Flávio Gadelha, e também do líder comunitário ‘Dimas do Alto São Miguel’. Por lá, Andréa cumprimentou, abraçou e ouviu atentamente os moradores, e ao final falou para toda a comunidade se comprometendo em contribuir na condução de Abreu e Lima para um novo rumo. “Eu quero voltar aqui já estando como deputada na Assembleia [Legislativa de Pernambuco], porque eu quero caminhar com Flávio pela cidade e saber das necessidades, saber onde nós iremos trabalhar para direcionar emendas parlamentares. Podem ficar certos que meu gabinete será o gabinete de Flávio e todo o povo de Abreu e Lima, e juntos com Mendonça no Senado vamos trabalhar muito por essa terra”, afirmou Andréa. Moradora da comunidade, a dona de casa Ivanilda Alves se disse otimista e crente em uma renovação na política com Andréa Mendonça. “Nós sempre confiamos em Flávio, ele sempre faz tudo pelo bem de Abreu e Lima. Com certeza a deputada dele será uma boa pessoa na política, ela tem jeito de quem trabalha e é disso que a gente tá precisando na política, de gente que trabalhe pelo povo”, disse. [...]
Pesqueira – Multidão toma as ruas em apoio a Marinaldo Rosendo e João Eudes

Pesqueira – Multidão toma as ruas em apoio a Marinaldo Rosendo e João Eudes

Com o sorriso no rosto e a vontade de chegar a vitória, no dia 7 de outubro, os pesqueirenses mostraram na noite dessa sexta-feira (28) que seu deputado federal é Marinaldo Rosendo (PP) e o estadual, João Eudes (PP), ambos fazem uma forte dobradinha nesta eleição. João Eudes reforçou o papel de Marinaldo, na Câmara, em busca de investimentos no estado, chegando a destinar 60 milhões, principalmente atendendo à saúde. A militância, fortemente, vestida de azul tomou conta das ruas e apontou os frutos dos trabalhos dos dois representantes do povo, principalmente no empenho e deliberação de projetos e recursos ao município. Em Pesqueira, Marinaldo Rosendo destinou, nesse seu primeiro mandato de federal, R$1.150.000,00 para a saúde e agricultura. Além disso, intermediou junto ao Ministério da Saúde aquisição de um veículo 4x4 (L200) no combate às endemias, com foco na redução dos casos de dengue. [...]
Em debate na TV Clube, Paulo volta a fugir de Armando

Em debate na TV Clube, Paulo volta a fugir de Armando

No debate da TV Clube, realizado nesta sexta-feira (28) à noite, Paulo Câmara (PSB) mostrou que prefere fugir a enfrentar Armando para discutir os problemas de Pernambuco. O atual governador teve quatro oportunidades para dirigir perguntas a Armando, o que proporcionaria réplicas e tréplicas, colocando as ideias e experiência dos dois em confronto. Porém, o governista só debateu com Armando uma vez, evitando o embate nas três rodadas seguintes. No debate realizado pela TV Jornal, há três dias, Paulo já havia feito a mesma coisa, correndo do enfrentamento a Armando. O debate começou com Júlio Lóssio perguntando a Paulo sobre segurança e emprego, destacando que Pernambuco é o 20º colocado no ranking de competitividade dos estados brasileiros, levantamento realizado anualmente pelo Centro de Liderança Pública, em parceria com a revista The Economist. Pelas regras do debate, coube a Paulo a vez de perguntar e ele questionou a atividade parlamentar de Armando, questionando quantos projetos foram aprovados em benefício dos pernambucanos. “Ele não conhece a atividade parlamentar. Fiz 360 relatorias de projetos no Congresso e 30 deles viraram leis”, afirmou Armando. Entre elas, Armando destacou a Lei da Micro e Pequena Empresa, que apenas em Pernambuco beneficia mais de 300 mil estabelecimentos. Ele também foi relator do Fundo de Combate à Pobreza, que possibilitou a criação do Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo. Armando também assumiu a relatoria do projeto que permitiu que as donas de casa pudessem se aposentar, pagando apenas 5% de INSS. “Eduardo Campos, que era um líder de verdade, me escolheu para ser seu candidato ao senado após 12 anos de atuação no Congresso e você mesmo votou em mim”, disse Armando. Armando debateu com Mauricio Rands sobre educação, pois ao contrário do que diz a propaganda oficial, Pernambuco enfrenta graves problemas neste campo, ficando na 20ª posição no Ensino Fundamental. Na segunda rodada, Armando perguntou a Júlio Lóssio sobre saúde, lembrando que há quatro anos o PSB prometeu construir quatro hospitais e não entregou nenhum, além de permitir que outras unidades fossem sucateadas. No bloco seguinte, Armando voltou a dirigir pergunta para Júlio Lóssio, desta vez sobre segurança, abordando as explosões de caixas eletrônicos em Pernambuco. “Pernambuco vive um grave retrocesso, na saúde, na segurança e é campeão do desemprego. Na última semana fomos vítimas de um ataque covarde, pela campanha do nosso adversário. Quero me dirigir a você que está nos vendo, o atual governador teve a chance e foi muito ruim. Eu tenho uma vida honrada e limpa e estou preparado para fazer Pernambuco voltar a crescer”, afirmou Armando em suas considerações finais. [...]
Gonzaga Patriota realiza caminhadas e se fortalece em Petrolina e Dormentes

Gonzaga Patriota realiza caminhadas e se fortalece em Petrolina e Dormentes

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), candidato à reeleição, prossegue com sua caminhada em busca de votos e fazendo um reforço pelos lugares onde já passou desde o começo da campanha.  Até o sábado (06), o socialista terá agenda, com visitas, reuniões, carreatas e outras ações para conquistar o apoio do eleitorado. Nesta quinta (27) e sexta-feira (28), Gonzaga Patriota concentrou suas atividades de campanha em Petrolina e Dormentes. No primeiro município, o deputado realizou duas grandes caminhadas nos bairros José e Maria e João de Deus. Na ocasião, estava acompanhado dos candidatos a deputado estadual Osinaldo Souza e Alvinho Patriota. Já em Dormentes, Patriota fez uma caminhada na feira livre e se reuniu com os moradores do bairro Josias Elpidio Rodrigues para ouvir as demandas da comunidade e reforçar seu compromisso com a localidade. O suplente de vereador José Macedo acompanhou toda agenda. Neste sábado(29), o socialista estará fazendo caminhada da feira livre de Lagoa Grande. Gonzaga Patriota afirma que essas caminhadas são fundamentais na reta final da campanha. “Ouvir a população, receber cada abraço e carinho, reforçar nosso compromisso de trabalho tem sido fundamental para que os pernambucanos abracem a nossa campanha”. ______________ [...]
Candidato a deputado federal pela Frente Popular, presidente de Associação de Cabos e Soldados declara apoio a Armando

Candidato a deputado federal pela Frente Popular, presidente de Associação de Cabos e Soldados declara apoio a Armando

O candidato ao governo do Estado da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), recebeu, nesta quinta-feira (27), o apoio oficial do candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Progressista (PRP) Albérisson Carlos, que é presidente da Associação de Cabos e Soldados e de Pernambuco (ACS). Mesmo sendo de um partido que integra a coligação do atual governador Paulo Câmara, Albérisson reafirmou o voto em Armando para dar um basta na insegurança que Pernambuco enfrenta e por acreditar que como governador o petebista dará mais atenção aos policiais e bombeiros militares. “É fundamental essa valorização e o diálogo com a categoria. Nós vamos corrigir injustiças. O que aconteceu no passado, nós vamos virar a página e nós vamos inaugurar um novo tempo. Um primeiro compromisso é reexaminar as diferenças, o plano de cargo e carreiras, que é um elemento fundamental. Em suma, remuneração e as condições que são oferecidas aos policiais”, destacou Armando. Para o candidato a governador, garantir a segurança das pessoas será um dos seus desafios à frente do governo. Para isso, Armando vai criar o Comando Cidadão, vinculado diretamente ao gabinete do governador, implantando centrais de comando e inteligência e as patrulhas rurais. “Sabemos do medo que a população de Pernambuco vive hoje e como os policiais estão desmerecidos pela atual gestão. Por isso, acredito que Armando vá olhar para esse problema de frente. Neste governo nós tivemos muita perseguição. Eles não quiseram ouvir a categoria, além de tirar direitos que são fundamentais para nós”, declarou o representante dos policiais. Segundo Albérisson, entre os problemas enfrentados pela categoria, estão o uso de coletes a prova de balas vencidos e a falta de material de comunicação. "O PM precisa utilizar o próprio celular para fazer chamadas de apoio", acrescentou. Albérisson foi perseguido e expulso do quadro militar após liderar as manifestações da Polícia Militar, em 2016, por melhores condições de trabalho. O candidato, que foi preso por conta das ações, ressaltou que foi o primeiro policial militar do Brasil a ser solto após uma audiência de custódia. Após três processos, ele foi expulso da corporação, mas recorreu à Justiça para ser reintegrado. Sobre o medo de sofrer mais represarias, o presidente da ACS afirmou que existe uma ata do seu partido, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atestando que ele pode declarar apoio a qualquer candidato ao governo de Pernambuco. [...]
Álvaro Porto ataca de repórter para denunciar, em vídeos, precariedade das rodovias estaduais no Agreste

Álvaro Porto ataca de repórter para denunciar, em vídeos, precariedade das rodovias estaduais no Agreste

Ao longo do mandato, entre 2015 e 2018, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) cobrou do governo do estado melhorias nas estradas que cortam o Agreste Meridional. Por inúmeras vezes denunciou a buraqueira, os riscos da falta de sinalização e de camada asfáltica. Destacou que o péssimo trânsito entre as cidades comprometia a economia, dificultando os negócios de quem precisa ganhar a vida se deslocando. Também chamou atenção para as mortes decorrentes da precariedade das vias. Agora, candidato à reeleição, Porto volta a fazer um alerta para o quadro caótico das estradas. Em vídeos divulgados nas suas redes sociais, o deputado posa de repórter para mostrar e denunciar a situação absurda das rodovias. Na PE- 177, que liga Garanhuns e Quipapá, ele apresenta trecho na altura do Sítio Tiririca, no município de São João, onde buracos têm tirado vidas de quem passa por lá. Lembrou há cerca de 15 dias três jovens morreram num acidente quando tentavam desviar de crateras. Na PE-187, entre Palmerina e Angelim, Álvaro Porto ressalta a péssimas condições da estrada e volta a cobrar obras ao governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). No filme em que mostra a PE-203, rodovia que dá acesso ao município de Lagoa do Ouro (saindo da PE-214, entre Correntes e Bom Conselho), o petebista aparece ao lado do Sr José Teixeira, morador da região. Seu Zé informa que desde 2015 a população do município aguarda as obras de recapeamento e recuperação da estrada. Porto arremata lembrando que onde deveria existir asfalto, só há piçarra. Em todos os vídeos o deputado aponta a ineficiência do governo do estado e a falta de comprometimento de Paulo Câmara com o Agreste. E acrescenta a necessidade de a região votar em Armando Monteiro (PTB) para governador como forma de voltar a ter estradas de verdade e capacidade de desenvolvimento. [...]
1 2.268 2.269 2.270 2.271 2.272 2.536 22700 / 25356 POSTS