Author: Wellington Ribeiro

Vice-prefeito de Pombos declara apoio a Paulo Roberto
A candidatura de Paulo Roberto à Câmara Federal ganhou mais um reforço. O vice-prefeito do município de Pombos, Pedro Monteiro (PV), declarou apoio ao patriota. Além do vice, também apoia Paulo Roberto na cidade o vereador Alessander Torres (PSD).
“Coragem, vontade de fazer política de forma diferente, com transformação da vida das pessoas e por entender que é importante ter um deputado federal da região”, destacou Pedro Monteiro sobre o apoio.
REFORÇO II – Em Jaboatão dos Guararapes, o candidato a deputado estadual Professor Luizinho (PATRI) também aderiu à campanha de Paulo Roberto. [...]

Prefeito do PSB anuncia apoio a Mendonça Filho
O candidato ao Senado, Mendonça Filho, esteve neste domingo (09/09), no município de Flores, no Sertão do Pajeú, e foi recebido em evento do grupo de oposição municipal, que apoia a coligação Pernambuco Vai Mudar e também pelo prefeito da cidade, Marconi Santana (PSB), da base de Paulo Câmara e que já declarou apoio à candidatura de Mendonça. “Apoios fortes e que visam ao bem da cidade. Flores pode continuar contando comigo no Senado”, falou Mendonça, que quando ministro da Educação garantiu duas escolas e ônibus escolar para o município.
O primeiro evento foi organizado pelo ex-prefeito de Flores, Arnaldo da Pinha, e pela liderança, Ivanildo do Fósco. “Nós estamos juntos por acreditar que muito pode ser feito pela cidade. Mendonça já ajudou muito Flores e vai continuar ajudando como Senador”, declarou.
Mendonça Filho foi recebido ainda pelo prefeito da cidade, Marconi, e amigos em um café da manhã. “Vamos fazer Mendonça o primeiro senador de Pernambuco por gratidão e respeito ao trabalho desempenhado por ele. Na gestão dele fui mais de oito vezes no MEC destravar obras e em todas fui atendido com presteza e atenção. Isso nunca aconteceu antes”, relatou Marconi Santana.
Após a visita a Flores, a comitiva do Pernambuco Vai Mudar esteve no município de Calumbi, encerrando o roteiro iniciado pelo Sertão na última quinta-feira. [...]

Oposição de Santa Maria do Cambucá apresenta Alessandra Vieira e Fernando Filho como candidatos do grupo
A cidade de Santa Maria do Cambucá, localizada no Agreste, foi o destino da candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) na noite deste sábado (08).
Junto a amigos como o vice-prefeito Mário Filho, o ex-prefeito Dr. Mário Lima e os vereadores Joãozinho do Pau Santo, Neguinho de Raul, Edinho de Nofa, José Cardoso e Ito do Baixio, Alessandra participou de um encontro político no sítio Baixio, zona rural da cidade.
O evento teve como objetivo apresentar ela e Fernando Filho (DEM) como os candidatos a deputado estadual e federal do grupo de oposição aos seus correligionários.
Na oportunidade Alessandra e Fernando falaram para o público sobre suas respectivas atuações na vida pública e sobre o que pretendem fazer por Santa Maria do Cambucá.
“Quero dizer a vocês nesta noite que estou engajada neste projeto que busca um novo tempo para Santa Maria. Vamos juntos, de mãos dadas, trabalhar pra ver Santa Maria prosperar, pra que as pessoas possam viver com dignidade”, disse Alessandra.
“Pra minha alegria eu tive uma primeira vez aqui em Santa Maria e fui muito grato de todos terem me aceito. Eu quero que vocês me deem esse voto de confiança, quero construir uma grande vitória pra mim e Alessandra pra que a gente possa trabalhar por essa cidade e estar forte pra ajudar esse grupo em 2020”, pontuou Fernando Filho.
Agenda 09/09 - Neste domingo (09) Alessandra tem compromissos no Sertão e na Região Metropolitana durante o dia. À noite participa da inauguração do comitê central de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. [...]

Barreiros mostra apoio ao palanque de Simone Santana e João Campos
Centenas de pessoas ganharam as ruas de Barreiros neste sábado (08) para receber os candidatos Simone Santana e João Campos, que são apoiados no município pelo prefeito Elimário Farias, o vice Thomaz Baleia e o ex-prefeito João Baleia. Simone e João fazem dobradinha em diversos municípios do Litoral e Mata Sul, e a cidade de Barreiros é uma de suas principais bases na região.
Após arrastão, o grupo subiu ao palanque armado ao lado do comitê montado por seus aliados no centro da cidade. Em seu discurso, a deputada estadual fez uma saudação especial à Secretaria de Educação do Município pelo avanço no IDEB e ressaltou sua presença no município desde que assumiu seu mandato. “ A gente esteve aqui desde o primeiro dia, em todos os momentos - bons e ruins -, e sempre Barreiros foi uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou a parlamentar.
Também estavam presentes no palanque a ex-prefeita de São José da Coroa Grande, Elienai Baleia, o ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, os vereadores de Barreiros Ivalda Farias, Geraldinho, Henrique Produções, Pãozeiro, Cristiano da Saúde, Luciano do Peixe, Walter Buarque e Péricles. Além dos vereadores de São José da Coroa Grande Riltinho, Enilde, Mauro da Guarda, Rael de Deo e Tony. [...]

Principais grupos de Floresta fechados com Paulo Câmara
FLORESTA - Segundo município visitado por Paulo Câmara (PSB) e sua chapa neste sábado (08/09), Floresta exibiu o sentimento que vem dominando o Estado, com os seus três principais grupos políticos realizando atos em apoio ao candidato à reeleição pela Frente Popular. Em todos os momentos, imperou o entusiamo e a certeza de que a caminhada de Paulo resultará em uma bonita e consagradora vitória, já no primeiro turno, incluindo as eleições dos senadores Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB).
"Trabalhamos muito duro na gestão e na política para garantir uma unidade que nos ajudará a avançar ainda mais. Ter a confiança dos diferentes grupos de Floresta fortalece muito a nossa caminhada rumo à vitória, que será uma vitória em prol do povo pernambucano", cravou o governador.
No primeiro ato, Paulo Câmara e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) comandaram mais uma edição do Prosa Política - evento organizado pelo PSB. Na ocasião, o Clube Difusora ficou completamente lotado, com milhares de florestanos engajados no projeto encabeçado pelo governador.
"Estamos fechados com esse governador que não se curvou à crise e às dificuldades. Um governador que deixou o Estado de pé e ainda conseguiu acumular conquistas, como a melhor Educação do Brasil. Um homem honesto e corajoso. Estamos com o senhor, governador Paulo Câmara, porque sabemos que vai fazer ainda mais por Pernambuco", destacou Novaes.
Na sequência, Paulo e o prefeito Ricardo Ferraz (PRP) transformaram o Grêmio 5 de Julho em um bunker da Frente Popular em Floresta. "Até 7 de outubro, vamos ocupar as ruas para garantir uma expressiva vitória, governador. O povo do nosso município e de todo Pernambuco estão do seu lado, para que o senhor siga realizando esse trabalho em defesa de nossa população", cravou o gestor municipal, que estava acompanhado do candidato a deputado estadual Fabrízio Ferraz (PHS).
Logo em seguida, Paulo Câmara, Luciana Santos, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos foram à residência da ex-prefeita Rorró Maniçoba, que estava acompanhada do marido Gatão e pelo seu filho, o deputado federal Kaio Maniçoba (SD). O parlamentar, inclusive, destacou a capacidade agregadora do governador. "Hoje temos um palanque unido por Pernambuco e pela continuidade de um projeto que faz o nosso Estado um exemplo para o País", afirmou. [...]

Gustavo Gouveia realiza ato político em Paudalho
Durante as festividades de Independência do Brasil, realizado nesta sexta-feira (7), no município do Paudalho, Gustavo Gouveia (DEM) participou de ato político nas ruas da cidade, juntamente com o prefeito Marcelo Gouveia (PSD), amigos e apoiadores.
Centenas de pessoas acompanharam alegremente Gustavo Gouveia pelas ruas do município, que conversou bastante com os moradores e agradeceu a recepção. Cidade natal do candidato, Paudalho tem recebido com muito entusiasmo o candidato e seus aliados.
“É muito gratificante receber o carinho do povo da minha terra! Estou muito feliz porque sei que os paudalhenses acreditam no nosso trabalho e também querem ver a mudança pra Pernambuco”, contou o candidato a deputado estadual que foi recebido com muito entusiasmo pela população local. [...]

José Humberto cumpre extensa agenda ao lado de aliados no interior
O deputado estadual José Humberto aproveitou o feriadão para prestigiar eventos alusivos à Independência do Brasil e visitar bases no Agreste e Sertão do Pajeú.
A agenda do candidato iniciou no final da manhã de sexta-feira (07) em Limoeiro, sua cidade natal, onde prestigiou o desfile da Independência. De lá, o deputado se deslocou para Jataúba, no Agreste, para acompanhar os desfile cívico ao lado do prefeito Antônio de Roque, seu aliado.
À noite, José Humberto seguiu para o município de Tuparetama, onde participou de um comício promovido pelo prefeito Sávio Torres.
Neste sábado, ainda no Pajeú, o deputado participou de uma caminhada de São José do Egito ao lado do candidato a governador Armando Monteiro e aliados, entre eles o ex-prefeito Dr. Romério Guimarães, vereadores e outras lideranças que o apoiam no município.
A programação no sertão do Pajeú ainda se estenderá até o domingo, quando José Humberto participará de eventos nos municípios de Ingazeira, onde conta com o apoio do líder da oposição Mário Viana, vereadores e várias outras lideranças, e também em Iguaracy, município onde será recebido pelo ex-prefeito Francisco Dessoles e o seu grupo político. [...]

Grupo de Fernando Monteiro cresce em Palmares
O candidatos a deputado federal Fernando Monteiro (PP) segue ampliando a sua base de apoio no município de Palmares, na Mata Sul. Nesta semana ele se reuniu com o seu grupo que é composto pelo ex-prefeito João Bezerra, a vereadora Ray do Quilombo, o líder sindical e ex-vereador Givanildo Marques , o presidente da CDL-Palamares Wilson Monteiro, além do ex-vereador Dedeu, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, irmão Zé, além de outras lideranças locais. [...]

Andréa Mendonça recebe apoios no Recife, São Lourenço e Cabo de Santo Agostinho
Esta sexta-feira, feriado comemorativo de 7 de Setembro, foi marcada por acolhimento e oficialização de novos apoios para a candidata a deputada estadual da Coligação Pernambuco Vai Mudar, Andréa Mendonça (DEM). A postulante este visitando comunidades no Recife, em São Lourenço da Mata e no Cabo de Santo Agostinho.
Logo cedo do dia, Andréa visitou o bairro de Afogados, no Recife, onde recebeu o apoio do líder comunitário da localidade, João Oseas. No ato, ele reuniu desportistas de seis times do bairro que participavam do torneio de 7 de Setembro. Todos os jogadores ouviram atentamente e aplaudiram as ideias e propostas de Andréa Mendonça.
O mesmo clima também se repetiu na visita feita pela candidata no município de São Lourenço da Mata, na Comunidade Constantino, ainda durante a manhã. Por lá, o líder local e organizador do 1º Torneio de 7 de Setembro de Constantito, Gilvan Luis, mais conhecido como Vanvan, reuniu moradores, jogadores de futebol e todo a população da área que, com otimismo e alegria disseram “sim” às ideias de Andréa Mendonça.
Já à noite a postulante foi até o bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. Na localidade Andréa foi recebida pelo presidente da associação de moradores da comunidade, Guga Lima, além de outras lideranças locais como Miguel Francisco e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco, Heliodoro Dautino.
Em sua fala, a candidata ressaltou a importância do contato direto entre políticos e comunidades e garantiu um mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco com olhar para todos os lugares do Estado. “É muito importante esse elo construído com líderes de comunidades, com o povo de cada recanto do nosso Estado. E ao chegar na Assembleia eu quero ser a voz de todas essas pessoas junto ao governo do Estado. Quero lutar pelas necessidades de cada localidade, seja pela melhor infraestrutura que pedem os moradores de Afogados, no Recife, seja pela segurança e maior atenção ao povo de Constantino em São Lourenço, ou ainda pela água e melhor qualidade de vida que pede o povo da Charneca, no Cabo. Meu gabinete na Assembleia será o gabinete de todos de todo Pernambuco, e junto com Mendonça no Senado vamos buscar cada vez mais recursos para investir do litoral ao sertão pernambucano, e investir principalmente em educação”, garantiu Andréa. [...]

Prefeita do PSD anuncia apoio a Armando Monteiro
Candidato a governador da Oposição segue ganhando apoio de prefeitos da Frente Popular [...]
