Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2307 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.305 2.306 2.307 2.308 2.309 2.536 23070 / 25356 POSTS
Raul Henry debate educação com jovens da Zona Norte do Recife

Raul Henry debate educação com jovens da Zona Norte do Recife

O candidato a deputado federal Raul Henry (MDB) passou a manhã deste domingo com jovens moradores da Zona Norte do Recife. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro, em um centro comunitário, no bairro da Macaxeira. "Fiquei extremamente sensibilizado com tantos jovens reunidos para falar de política, em uma manhã de domingo, neste momento de absoluto descrédito na classe política. É isso que renova as esperanças", comentou Raul. Apesar da imagem negativa do Congresso atual, o vice-governador alertou que esta será uma das eleições com mais baixo índice de renovação de candidatos. "O novo destas eleições são vocês. É impressionante o poder que vocês têm de influenciar nas redes sociais", disse aos presentes. A educação pública do país foi um dos temas mais questionados pelos jovens. O estudante de Educação Física Hugo Santos, 26 anos, reclamou melhores condições de trabalho para os profissionais de educação. "A universidade está cheia de futuros professores preparados para atuar em realidades utópicas". Raul concordou, acrescentando que é preciso valorizar o educador. "Reflexo disso é o pouco interesse dos jovens pela profissão de professor", comentou. O candidato agradeceu a oportunidade do encontro e pela conversa sobre educação. "Gostei muito desse debate, porque é um tema que sempre acompanhou a minha carreira política", finalizou. [...]
Ministério Público Federal pede impugnação da candidatura de Carlinhos da Pedreira

Ministério Público Federal pede impugnação da candidatura de Carlinhos da Pedreira

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PP). O ex-gestor barreirense tenta nas eleições deste ano uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. O Blog Ponto de Vista teve acesso à petição de número 14.762/2018/PRE/PE. O pedido de impugnação foi encaminhado à Justiça Eleitoral pelo procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira. O requerimento tomou como base a reprovação das contas relativas ao exercício financeiro de 2014 rejeitadas por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, em decisão definitiva da Câmara Municipal dos Barreiros (PE), órgão competente para julgamento das contas de prefeito, conforme entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal nos Recursos Extraordinários 848.826/DF e 729.744/DF. De acordo com Procurador Federal, a reprovação das contas do ex-prefeito tomou por base uma série de irregularidades cometidas por ele na gestão fiscal de 2014, entre elas o repasse de recursos financeiros, relativos à contribuição dos segurados e dos entes municipais, em volume menor do que o devido ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS), dando origem a um débito de superior a R$ 9,2 milhões, em valor histórico; e que o valor não recolhido ao Regime Geral de Previdência, no exercício, somar-se-á ao débito registrado no Demonstrativo da Dívida Fundada, de R$ 21,2 milhões, perfazendo montante superior R$ 30,4 milhões de dívida de longo prazo, sem considerar a incidência dos acréscimos que a dívida gerada no exercício sofrerá quando de seu parcelamento. Segundo o procurador do Ministério Público Federal a reprovação das contas de Carlinhos da Pedreira pela Câmara de Vereadores de Barreiros enquadra o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa. O perdido de impugnação foi protocolado na última sexta-feira (17/08) no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e tem como relator o desembargador Vladimir Souza Carvalho. Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Milton Coelho e Diogo Prado promovem Roda de Conversa com professores de Paudalho

Milton Coelho e Diogo Prado promovem Roda de Conversa com professores de Paudalho

Na manhã deste domingo (19/08) o candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB) participou de uma Roda de Conversa com professores do município de Paudalho, na Mata Norte.  O encontro aconteceu em uma chácara nas margens da BR 408 e também contou com a participação do candidato a deputado estadual Diogo Prado (PSC). Em Paudalho Milton Colho e Diogo Prado são apoiadores pelo ex-prefeito Pereira e seu grupo político. [...]
Multidão recebe Simone Santana e André de Paula em Jaqueira

Multidão recebe Simone Santana e André de Paula em Jaqueira

O primeiro evento de campanha realizado pela oposição ao prefeito Marivaldo Andrade, em Jaqueira, mostrou que o grupo político liderado por Ridete Pellegrino e Amadeu está fortalecido no município. Simone Santana e André de Paula, candidatos do casal, foram recebido por centenas de pessoas, que clamavam pelos deputados e adiantavam que queriam Ridete prefeita do município em 2020. Diante da plateia, o palanque lançou o desafio: eleger Simone e André majoritários na cidade e esquentar os termômetros para o pleito municipal. A julgar pelo sucesso do comício, a disputa será acirrada. “Se eu já consegui trazer uma ambulância para Jaqueira mesmo não tendo o apoio do prefeito que está aí, imagine o que nós vamos fazer com Ridete prefeita”, instigou Simone Santana, referindo-se a uma emenda parlamentar de sua autoria. Em uma demonstração de liderança e força política, Amadeu e Ridete têm tudo para emplacar não apenas Simone Santana e André de Paula como deputados majoritários no município, mas também de colocar os candidatos a senadores Bruno Araújo e Mendonça Filho e o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) como os mais votados em Jaqueira nas eleições deste ano. [...]
Família Martins rompe com Frente Popular e declara apoio a Armando

Família Martins rompe com Frente Popular e declara apoio a Armando

Um dos mais importantes grupos políticos do Estado, com representatividade nas regiões Agreste e Sertão, declarou apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo, na noite deste sábado 18. Em concorrido ato político realizado em Águas Belas, no Agreste Meridional, a família Martins se incorporou à onda de mudança que está tomando conta de Pernambuco, rompendo de vez com a Frente Popular e o governador Paulo Câmara (PSB). No ato, o grupo foi representado pelo ex-prefeito Numeriano Martins (PP), que teceu críticas ao governo do PSB e reconheceu em Armando o "comandante da mudança". "Águas Belas é a cidade mais abandonada do Estado. Vamos retirar do Palácio das Princesas os que não pensam nos nossos filhos", afirmou Numeriano, ao lado dos ex-prefeitos de Manari, Otaviano Martins, e de Itaíba, Claudiano Martins, ambos do PP, além do deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) e do ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins (PROS). Também estiveram presentes no evento os ex-prefeitos Hildebrando Albuquerque (Águas Belas) e Braz Silva e Marivaldo Bispo (Itaíba) e o presidente da Câmara de Vereadores do.município, Melque Bezerra (PRB). "Armando é nosso amigo e irmão. Precisamos eleger a chapa de cabo a rabo", destacou Numeriano, referindo-se aos candidatos a senador da coligação Pernambuco Vai Mudar, Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Coube a Armando o agradecimento pelo apoio. "Não posso deixar de sentir essa acolhida calorosa. Ainda mais com tantas lideranças expressivas do município e da região", ressaltou o candidato em sua fala, na qual reforçou as críticas ao palanque adversário, em especial nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. "Esse governo só é bom em cobrar imposto dos pequenos. E o dinheiro vai para onde, se os hospitais estão abarrotados, estradas como a PE-270 em situação deplorável e o Estado é campeão de todos os campeonatos de crimes violentos?", questionou. Armando ainda aproveitou para alfinetar os candidatos a senador da Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB). "É uma chapa estranha. Cobra e jacaré. Nos palanques, ficam de costas um pro outro. No passado, disseram horrores um do outro. Eleição para o Senado não é prêmio para fim de carreira política. Aqui temos harmonia", enfatizou. "Estamos sentindo o vento da mudança. Águas Belas terá um parceiro no governo." [...]
Em Santa Cruz do Capibaribe, Julio Lossio destaca importância do Agreste para o desenvolvimento de Pernambuco

Em Santa Cruz do Capibaribe, Julio Lossio destaca importância do Agreste para o desenvolvimento de Pernambuco

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - O candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), reforçou o compromisso em potencializar o desenvolvimento econômico no Agreste, durante o grande evento em Santa Cruz do Capibaribe, ao lado do seu vice-governador, o santa-cruzense Luciano Bezerra (Rede). Também estiveram presentes dirigentes da sigla e os candidatos ao Senado, Adriana Rocha e Pastor Jairinho. Em sua fala, Lossio frisou a importância da região como uma das grandes potências econômicas do interior do estado. “Aqui se gera 200 mil empregos em todo polo de confecções, onde as pessoas trabalham com muita força e muita garra, e o Estado precisa dar condições para que esse trabalho cresça ainda mais, e é isso que nós vamos fazer”, afirmou. Muitos jovens marcaram presença em apoio ao candidato, entre eles Douglas Silva. “No cenário político em que a gente se encontra, não dá pra confiar em muitos candidatos, por isso eu havia decidido que não iria me envolver com a política este ano, até conhecer as propostas de Julio Lossio, que, realmente, me surpreenderam”, ressaltou. O porta-voz da Rede em Pernambuco, Clécio Araújo, também marcou presença no evento. “Com as eleições temos uma grande oportunidade de encontrar um caminho para a crise política generalizada instaurada no país, nesse sentido, nosso partido está representado por Julio, que será a saída para esse momento que estamos vivendo”, disse. [...]
“Danilo Cabral tirou Dilma e Lula do poder”, dispara Zeca Cavalcanti

“Danilo Cabral tirou Dilma e Lula do poder”, dispara Zeca Cavalcanti

O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal do PSB, Danilo Cabral, ao seu discurso realizado durante o lançamento de sua campanha sexta-feira em Arcoverde. Para o deputado Zeca Cavalcanti "é estranho a grosseria e o desespero do deputado Danilo Cabral que esquece os grandes problemas de Pernambuco como a violência, o desemprego, a falta de oportunidades para nossos jovens e não lembra que ele foi um dos grandes responsáveis por Temer estar na presidência, pois deixou sua secretaria a mando do governador para votar contra Lula e tirar Dilma da presidência". O PSB e o deputado que gosta de se vestir de camaleão: hora é esquerda, hora junta -se com a direita para afastar Lula do poder, o melhor presidente para os permambucanos e os brasileiros, deviam olhar nos olhos do povo de nosso estado e pedir desculpas pelo governo desastroso dos últimos 04 anos, disse Zeca Cavalcanti. O parlamentar trabalhista se diz tranquilo com o pleito e o que mais vem sentido em suas caminhadas pelo Sertão e as outras regiões é o sentimento do povo que quer mudar Pernambuco e colocar nosso estado no caminho do trabalho, da segurança e do desenvolvimento. "Pernambuco saberá dar a resposta aos que deixaram de cuidar de nosso povo", concluiu Zeca Cavalcanti. Confira o motivo da troca de farpas entre Zeca Cavalcanti e Danilo Cabral clicando nos links: https://old.blogpontodevista.com/danilo-cabral-dispara-contra-zeca-cavalcanti/ https://old.blogpontodevista.com/zeca-chegou-a-hora-de-mudar-pernambuco-e-mandar-embora-o-que-nao-presta/ [...]
Danilo Cabral dispara contra Zeca Cavalcanti

Danilo Cabral dispara contra Zeca Cavalcanti

"Pernambuco vai mandar embora, definitivamente, a Turma de Temer e seus amigos", assim o deputado federal Danilo Cabral (PSB) respondeu aos ataques do deputado Zeca Cavalcanti (PTB) ao Governo Paulo Câmara. O tom destemperado do palanque de oposição vem mostrando que o desespero já tomou conta do grupo dos patrões. "A cada dia que passa a distância para a aposentadoria da Turma de Temer em Pernambuco fica menor. Enquanto eles apostam no quanto pior melhor, a Frente Popular presta contas dos avanços na gestão de Paulo Câmara e estabelece a direção para um futuro de prosperidade", completou Danilo. Segundo o socialista, Pernambuco será um dos primeiros estados a retomar o crescimento com a melhora da economia. "Nosso estado está pronto para recuperar os empregos e o desenvolvimento. Temos o porto mais moderno do Brasil e mão de obra qualificada para atender as demandas que vão chegar". "Zeca teve a oportunidade de mandar embora pra casa o presidente mais rejeitado da história do Brasil, que é Temer. Era isso que o povo esperava dele nas votações em que Temer foi processado. Mas ele preferiu votar pra que Temer não fosse processado nem afastado do cargo", afirmou Danilo, que acrescentou: "Já que Zeca não deixou ele ser afastado na votação dos processos dele na Câmara dos Deputados, o povo vai se encarregar , através das urnas, de mandar a turma de Temer pra casa". Confira a matéria que Zeca Cavalcanti terce duras críticas à gestão de Paulo Câmara: https://old.blogpontodevista.com/zeca-chegou-a-hora-de-mudar-pernambuco-e-mandar-embora-o-que-nao-presta/ [...]
Tony Gel e Raul Henry anunciam dobradinha em Caruaru

Tony Gel e Raul Henry anunciam dobradinha em Caruaru

Neste sábado (18), o vice-governador Raul Henry ganhou um apoio de peso em sua corrida por uma vaga à Câmara Federal, em Brasília. Em evento realizado no município de Caruaru, no Agreste, o deputado estadual Tony Gel, candidato à reeleição, declarou que apoiará Raul neste pleito, com o apoio do povo da cidade. O anúncio aconteceu durante a manhã, na casa de recepção Finsess, localizada no bairro Universitário. Cercado de amigos, militantes e familiares, entre eles a ex-deputada Miriam Lacerda e seu filho Tonynho, Tony Gel falou da importância da continuidade do trabalho desenvolvido pelo governador Paulo Câmara, por Raul Henry e por Jarbas Vasconcelos, candidato ao Senado, para o Estado. “Definimos que serei candidato à reeleição a deputado estadual e vamos fazer a dobradinha em Caruaru apoiando o candidato a deputado federal Raul Henry. Contamos com o apoio de todos. Raul é um dos mais preparados políticos deste país, pessoa séria e que vai obviamente trabalhar pela nossa capital do Agreste”, anunciou. Raul demonstrou gratidão às palavras de Tony Gel e a Tonynho, que abriu mão da disputa a deputado federal para apoiá-lo, e disse estar pronto para honrar a confiança do povo da cidade. “Eu estou muito honrado e feliz em estar aqui hoje. Essa atitude de Tony Gel, de Tonynho, de Miriam e de todos vocês não é só um gesto de confiança em relação a minha pessoa. É mais do que isso. É um gesto de reciprocidade. Um gesto de quem compreende a vida como uma estrada de mão dupla”, disse Raul, que foi bastante ovacionado durante seu discurso. [...]
Onda amarela invade as ruas de Carnaíba

Onda amarela invade as ruas de Carnaíba

CARNAÍBA - As ruas carnaibenses se vestiram do amarelo para abraçar a passagem da Caravana da Vitória comandada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). Ao lado de seus companheiros da chapa da Frente Popular, Luciana Santos (PCdoB), vice, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), senadores, do prefeito Anchieta Patriota (PSB), várias lideranças políticas e de um povo muito animado, o socialista caminhou pelo município, espalhando a certeza de que Pernambuco seguirá andando para frente. Enquanto andava por Carnaíba, Paulo recebia, abraços, gritos de incentivos e muitos "xêros". O socialista, empolgado, afirmou que essa animação tomará conta da população de todo o Estado, que já sabe o caminho a ser escolhido nas eleições deste ano. "Vamos vencer com a força do povo! É por essa gente, que sabe o que é melhor para Pernambuco, que nós seguiremos com muita energia levando a nossa mensagem", afirmou o governador. Durante comício em praça pública, Paulo Câmara lembrou que tem trabalhado com muita determinação para vencer as dificuldades. O socialista ressaltou, na sequência, que o atual pleito colocará dois lados completamente opostos como opções para a população. "A gente sabe o lado que o povo vai escolher, e não será o lado da Turma do Temer, que vem acabando com o Brasil. O lado que vai vencer é o lado do presidente Lula (PT), o lado das transformações iniciadas por Eduardo Campos. É o nosso lado", destacou. O prefeito Anchieta Patriota frisou que a Frente Popular vai conquistar uma "vitória fechada", porque o time de Paulo é reconhecidamente mais preparado e comprometido com os pernambucanos. "Vamos eleger Jarbas e Humberto para o Senado, conquistando uma vitória marcante. Será uma caminhada dura, mas com o povo ao nosso lado", frisou o gestor municipal. Também estiveram presentes na caminhada e no comício os deputados federais Danilo Cabral (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e dezenas de prefeitos e ex-prefeitos da região, além de vereadores de Carnaíba e de municípios do entorno. [...]
1 2.305 2.306 2.307 2.308 2.309 2.536 23070 / 25356 POSTS