Author: Wellington Ribeiro

José Humberto prestigia São João de Aliança
O deputado estadual José Humberto (PTB), prestigiou, na noite do último sábado (23), o São João de Aliança, na Mata Norte.
Ao lado do prefeito Xisto Freitas (PSD), da primeira dama Carol Peixoto, dos vereadores Tontonho, Zé Novo, Valmir, Sales e Zinha Oliveira (Presidente da Câmara), o parlamentar conferiu os festejos de uma das mais tradicionais festas populares de Pernambuco nos polos de animação dos distritos de Macujê, Chã do Esconso, Upatininga e Caueiras.
“A descentralização dos polos de animação, com destaque para a valorização dos talentos da terra e uma organização sem igual, coloca Aliança entre dos melhores São João da Mata Norte”, afirmou José Humberto, que aproveitou a ocasião para exaltar a gestão do prefeito Xisto Freitas.
“Em tempos difíceis, onde os municípios sofrem com queda na receita, o prefeito Xisto Freitas tem conseguido realizar festas sem que isso comprometa os serviços oferecidos pela prefeitura, muito menos o salário do funcionalismo público, algo só alcançado por quem é responsável e tem compromisso com a população”, acrescentou o deputado.
Aliado do prefeito e principal representante de Aliança na Assembleia Legislativa de Pernambuco, José Humberto é responsável por viabilizar várias ações para o município, entre elas estão a aquisição de três ambulâncias por meio de emenda parlamentar, veículos que já foram entregues para os distritos de Tupaoca, Upatininga e Caueiras, além do envio recursos por meio também de emenda para que a prefeitura adquira um aparelho de Raio-X para o hospital municipal. Cobranças junto ao Governo do Estado no sentido de reforçar o policiamento ostensivo em Aliança também estão entre as ações desenvolvidas pelo deputado. [...]

Armando e Mendonça visitam Câmara do Recife e mantêm interlocução com vereadores
Reconhecendo o papel relevante na vida do Recife, os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), visitaram a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (25). Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB), e um grupo suprapartidário de vereadores. Armando e Mendonça ressaltaram a importância da Casa de José Mariano para o município e se colocaram à disposição para receber sugestões dos legisladores para construir um novo projeto para Pernambuco.
“Nossa presença traduz o apreço e o respeito que temos por essa Casa Legislativa, que tem uma grande história na representação política de Pernambuco”, destacou Armando Monteiro, que circulou pela Casa acompanhado dos vereadores. O presidente da Câmara, Eduardo Marques, agradeceu a visita dos pré-candidatos. “Foi uma satisfação recebe-los aqui nesta Casa”, disse. O petebista destacou que a visita à Casa de José Mariano também teve o caráter de abrir um canal de interlocução com os vereadores do Recife, no intuito de receber sugestões, propostas e contribuições que podem ser incorporados ao futuro plano de governo.
“Nesse momento, o que nos reúne é Pernambuco. Queremos oferecer uma nova agenda, um novo caminho, uma nova proposta ao Estado. Esse projeto está aberto a contribuições de todos que queiram ajudar e há temas que são de interesses dessa Casa, como a questão da mobilidade, do planejamento urbano, da segurança pública, que é algo tão inquietante”, afirmou Armando. “Teremos muita satisfação de, ao longo da caminhada, contar com o apoio dos companheiros e incorporar sugestões e propostas que os vereadores queiram ver no debate eleitoral”, completou.
Para Mendonça, a Casa de José Mariano revelou grandes homens públicos para Pernambuco. “Aqui temos a tradição de revelar grandes nomes, grandes homens públicos passaram por essa Casa e eu, como um homem público, que tem uma jornada de 30 anos, me sinto absolutamente em casa em me colocar à disposição de todos os vereadores para que a gente possa debater os interesses da população do Recife”, destacou o pré-candidato a senador. [...]

Grupo Ferreira e PSC anunciam apoio a Armando e integram Frente das Oposições
O grupo Ferreira anunciará, nesta terça-feira (26), o apoio ao pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, e a integração à Frente Pernambuco Vai Mudar. O ato está marcado para as 9h, na galeria The Garden Mall, localizado na avenida Bernardo Vieira de Melo, 209, Piedade.
Na última quinta-feira, o presidente regional do PSC, deputado estadual André Ferreira; e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, anunciaram o rompimento com o Governo do Estado.
Serviço: Apoio do Grupo Ferreira e PSC à Frente das Oposições
Data: Terça-feira, 26/06
Horário: 9h
Local: The Garden Mall
Endereço: Avenida Bernardo Vieira de Melo, 209, Piedade, Jaboatão dos Guararapes [...]

Ricardo Costa declara apoio a Jarbas para o Senado
“Estou muito feliz com esse apoio de Ricardo Costa, pois não é de hoje que militamos juntos. Ricardo é o primeiro deputado a me declarar apoio. Ele sempre foi um homem e político de palavra”, falou o deputado federal Jarbas Vasconcelos, depois de ter se reunido com o deputado estadual Ricardo Costa em seu escritório político Debate, nesta segunda (25).
Ricardo é o primeiro parlamentar a anunciar oficialmente o apoio ao pleito de Jarbas em ocupar uma cadeira no Senado, nesta próxima eleição.
“Jarbas tem meu total apoio na disputa do Senado. Um dos nomes mais importantes de história e atuação na política brasileira. Ele é o meu primeiro senador”, declarou Ricardo. [...]

A cada ano o São João de Gravatá vem ganhando mais importância, destaca Armando
Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, prestigiaram, na noite do sábado (23), o São João de Gravatá, no Agreste. Ao lado do prefeito Joaquim Neto (PSDB), eles estiveram no Pátio Chucre Mussa Zarzar e conferiram uma das tradicionais festas populares de Pernambuco, que vem ganhando expressão a cada ano.
“O São João de Gravatá vai ganhando a cada ano mais dimensão e importância. É muito bom saber o que o prefeito Joaquim Neto vem fazendo um trabalho muito importante para valorizar a festa, que é uma das maiores expressões da cultura Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Armando Monteiro. “Investir no São João e na promoção dos nossos valores é algo muito importante”, completou o pré-candidato a governador.
Armando parabenizou a Prefeitura de Gravatá pela organização da festa. “Nesse planejamento que a Prefeitura fez, todos os aspectos importantes para garantir o sucesso da festa foram cuidados. A segurança, a promoção cultural, decoração, tudo está organizado. O saldo é muito positivo”, frisou o petebista. "É ema festa muito alegre e de expressão, que tem trazido cada vez mais gente, atraído mais turistas e mostrado a força da cultura de Gravatá e do Agreste", acrescentou Mendonça Filho
Também estiveram presentes à festa os deputados federais Bruno Araújo (PSDB), Ricardo Teobaldo (Podemos), vereadores e lideranças locais.
Foto: Leo Caldas/Divulgação [...]

Deputado José Humberto prestigia São João de Condado
Em cumprimento a uma agenda de visitas às bases, o deputado estadual José Humberto (PTB) esteve na noite de ontem (22/06), no município de Condado, para prestigiar os festejos juninos promovidos pelo Governo Municipal.
Acompanhado de sua esposa Fátima Marques, o deputado foi recepcionado pelo prefeito Cassiano e a primeira dama Noeme Alves, além de vereadores e outras lideranças locais.
“A valorização e promoção da nossa cultura é muito bem representada em Condado, que graças à competência e compromisso do prefeito Cassiano tem se destacado por promover um dos maiores e mais organizados festejos juninos da Mata Norte”, destacou José Humberto.
Aliado de Cassiano desde a eleição de 2012, José Humberto tem sido o principal representante de Condado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre as ações e serviços viabilizados pelo parlamentar para o município constam o envio de recursos por meio de emendas, além de indicações cobrando reforço no policiamento ostensivo, melhoria no abastecimento de água e recuperação da PE 062. [...]

Pedro Serafim reúne amigos e mostra força ao lado de Débora Serafim
O ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, reuniu, ontem (22/06), amigos e admiradores em uma confraternização junina que mostrou um pouco da sua força no município do Litoral Sul.o Arraiá da Rua da Santa estava lotado e Débora Serafim pôde reforçar a sua pré-candidatura à deputada estadual.
Pedro Serafim fez questão de mostrar aos amigos toda sua confiança na eleição da filha, que acumula experiência administrativa. Débora foi secretária da área social do governo do pai e também foi vice-prefeita de Sirinhaém.
A pré-candidatura de Débora é uma aposta do grupo para, em 2020, tentar a retomada da prefeitura de Ipojuca. [...]

Radar Político (22/06) – Ida da Família Ferreira para a oposição garante mais musculatura para candidatura de Armando Monteiro
Com o comando da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, dois deputados estaduais, três vereadores do Recife, além de um grande número de candidatos a deputado estadual, o grupo político liderado pelos Ferreiras desembarca da Frente Popular para engrossar as fileiras do bloco da Oposição liderada pelo pré-candidato a governador Armando Monteiro (PTB).
A chegada do grupo na Oposição acaba não apenas por garantir a Armando mais tempo de televisão e um considerável exército de candidatos e pré-candidatos a sua coligação, mas, sobretudo, para reforçar o palanque oposicionista na Região Metropolitana do Recife.
Agora, além de Ipojuca, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Moreno e Igarassu, Armando passa a contar com o reforço de Jaboatão dos Guararapes, o 2º maior colégio eleitoral do Estado. Juntos os seis municípios são responsáveis por concentrar mais de 757 mil eleitores.
Diferente das eleições de 2014, quando Armando possuía apenas o apoio do prefeito de Igarassu, na RMR, e de algumas poucas prefeituras no interior do estado, agora o petebista, além de construir um verdadeiro cinturão na Região Metropolitana, conta com o apoio de importantes colégios eleitorais no Agreste, a exemplo de Caruaru, Belo Jardim, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, e no Sertão, com Petrolina, Araripina e Salgueiro.
Ao contrário de 2014, quando conseguiu atrair siglas com pouca expressão política no estado, com exceção do PT, agora Armando conseguiu construir uma candidatura mais sólida e robusta, sendo considerada a maior coalizão já construída por um candidato da oposição. No total até agora sobe para 8 a quantidade de partidos aliados. (PTB, PSDB, DEM, PRB, PV, PPS, Podemos e PSC).
Agregar novos aliados e ampliar os apoios são ações indispensáveis para preservar a força política e/ou ganhar competitividade na disputa. Das quatro operações fundamentais da matemática Armando Monteiro tem utilizado com inteligência ao menos duas delas: Adição e multiplicação. Diferente do PSB, que até agora sofre com a divisão da base e subtração de aliados.
Operação Salva Raul - A saída de Nilton Mota de São José do Egito, município onde contava com o apoio do prefeito Evandro Valadares, para dar lugar a Clodoaldo Magalhães, faz parte de uma força tarefa que o Palácio estaria realizando para ajudar na eleição de Raul Henry à Câmara Federal, foi o que afirmou uma fonte ao blog. Em jogo estaria uma dobradinha entre Clodoaldo e Raul nos municípios de Xexéu e Água Preta. Outros dois locais onde Clodoaldo e Raul já dobram é Barra de Guabiraba, com o apoio de Diogo Lima, e em Palmares, com o prefeito Altair Júnior (MDB).
Solidário - Com São José do Egito sobe para três o número de prefeitos que Nilton Mota abriu mão para ajudar o Palácio nas articulações com aliados. Os outros dois foram Adelmo Moura (Itapetim) e Tânia Maria (Brejinho). Estes dois prefeitos acabaram ficando com o pré-candidato a estadual Aglailson Júnior como forma de João Campos compensar os votos que receberá em Vitória de Santo Antão. Enquanto abre mão de mais um apoio no Sertão do Pajeú, o deputado estadual Nilton Mota amplia a sua influência na Mata Norte com a entrada do prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti, à sua base de apoio.
Arraial 1 – Embalada pelo clima junino a pré-candidata a deputada estadual Fabíola Cabral (PP), filha do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, mostrou força e prestígio ao reunir várias lideranças políticas em sua festa de aniversário realizada ontem (21). Entre as autoridades presentes no evento estavam o governador Paulo Câmara, o deputado federal Eduardo da Fonte, com quem dobrará no Cabo de Santo Agostinho, os deputados estaduais Everaldo Cabral, Eriberto Medeiros, Pr. Cleiton Collins e Claudiano Martins, além do prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto, o ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Barbosa, os vereadores recifenses Eriberto Rafael e Missionária Michele Collins, vereadores do Cabo de Santo Agostinho e um grande público que lotou a casa de eventos.
Arraial 2 – Quem também fez o seu “arraiá” ontem foi o pré-candidato a deputado estadual Filho do Posto (PROS). A festa foi em Palmares, sua principal base eleitoral, e reuniu o deputado federal João Fernando Coutinho e o prefeito de Água Preta Eduardo Coutinho (PSB).
Arraial 3 – Já nesta sexta-feira (22) o ex-prefeito Pedro Serafim (Ipojuca) mantém a tradição e comemora o seu aniversário ao lado de amigos e aliados ao som de muito forró pé-de-serra na Rua da Santa. A festa deve marcar o pontapé da campanha de Débora Serafim, sua filha, a deputada estadual.
Aposta – O pré-candidato a deputado estadual pelo PP, Manoel Neco, tem conseguido avançar significativamente não apenas no eleitorado de Jaboatão, cidade onde já exerceu 8 mandatos de vereador e ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura em 2016, mas sobre outros municípios do estado. Por onde passa Neco tem feito questão de destacar as ações que realizou durante seus mais de 40 anos de vida pública. Na pisada que vai ele tem tudo para conquistar novamente uma cadeira na ALEPE, desta vez pela chapinha do PP.
Apoio - A deputada estadual Simone Santana (PSB) renovou a parceria com o suplente de vereador do Recife, Igor Alves. Com influência nos bairros do Totó e Coqueiral, com destaque para o Alto da Bela Vista, Igor garantiu em 2014 mais de 700 votos para Simone nestas localidades. Desta vez a expectativa é que a votação seja ampliada.
Dúvidas – Decidido a não colocar o Patriotas no chapão da Frente Popular, o deputado federal Pr. Eurico acredita que em carreira solo o seu partido consegue conquistar outra cadeira na Câmara Federal além da sua. Porém, no meio político, há quem duvide de que sozinho o Patriotas será capaz de alcançar votos suficientes para conquistar duas vagas.
O que vem por ai? - Informações chegadas ao Blog dão conta de que o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), tem sido recebido com frequência pelo superintendente regional do Incra, Heliodoro Daltino. A expectativa é que esses encontros resultem em investimentos voltados para a melhoria das estradas vicinais e assistência técnica para os assentamentos do município.
Cobrança - O atraso no pagamento de pensões e aposentadorias por parte da Prefeitura dos Palmares levou o vereador Luciano Júnior (PV), a cobrar do prefeito Altair Júnior a regularidade nos pagamentos.
[...]

Ricardo Teobaldo ataca governador e defende Ferreiras
Em nota eviada à imprensa, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) não poupou críticas ao governador Paulo Câmara e elogiou a atitude da família Ferreira e de seu grupo político de romper com a frente Popular. Confira:
"A posição do governo do Estado em relação à decisão que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, o deputado estadual André Ferreira e todo seu grupo político mostra que o desespero está batendo à porta do Palácio do Campo das Princesas.
Está muito claro para o povo de Pernambuco a incoerência do governador Paulo Câmara e os seus aliados, quando afirmam que Anderson e André saíram porque estão em busca de um espaço majoritário, que não é verdade.
A verdade é que Anderson, André e todos que fazem o PSC tomaram a decisão certa, que é ajudar na construção de um novo Pernambuco.
Um Pernambuco que ofereça uma nova agenda social e econômica para a população e um governo que tenha liderança, que dialogue com a sociedade e volte ter presença e voz no cenário nacional."
Ricardo Teobaldo
Deputado Federal / Presidente do Podemos em PE. [...]

Fabíola Cabral mostra força e prestígio em evento
Em evento bastante prestigiado a pré-candidata a deputada estadual Fabiola Cabral (PP) comemorou, nesta quinta-feira (21), o seu aniversário. A festa foi organizada por seu pai, Lula Cabral, prefeito de Cabo de Santo Agostinho, na Fazenda Casa Branca, no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho.
Entre as autoridades presentes na festa estavam o governador Paulo Câmara, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), os deputados estaduais Everaldo Cabral, Eriberto Medeiros, Pr. Cleiton Collins e Claudiano Martins, além do prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto, o ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Barbosa, os vereadores recifenses Eriberto Rafael e Missionária Michele Collins, vereadores do Cabo de Santo Agostinho e um grande público que lotou a casa de eventos.
Escrito por Wellington Ribeiro [...]
