Author: Wellington Ribeiro

Gleisi desautoriza Marília a fechar alianças pelo PT
Em entrevista a Geraldo Freire, nesta quinta (21), a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, desautorizou a vereadora Marília Arraes a fechar alianças em nome do partido. Gleisi foi enfática em afirmar que a prioridade do PT é o senador Humberto Costa, favorável à aliança com o PSB.
A “aliança” de Silvio Costa pode implodir a candidatura de Marília. Todas as correntes do PT, da base à direção, desaprovaram o casamento. Essa negativa ganha ainda mais força em decorrência da ligação umbilical de Silvio Costa com o senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador que está com as forças políticas que apoiam o presidente Michel Temer em Pernambuco, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho e dos deputados Mendonça Filho e Bruno Araújo.
“Ela (Marília) sabe que são movimentos que, se o PT não assumir, eles vão ser efetivos e não vão ajudá-la também a construir a pré-candidatura. Ela tem possibilidade de fazer conversação, no processo de composição, de construção do posicionamento político, mas isso passa por uma decisão partidária. É tanto a decisão principalmente do diretório nacional. Marília e a direção do partido em Pernambuco sabem disso”, destacou Gleisi.
“Aí em Pernambuco a nossa prioridade é o senador Humberto Costa. Que já é o nosso senador, já atua no plano nacional. É uma liderança consolidada do PT e isso não é uma questão só em Pernambuco, nós temos uma resolução do partido, do final do ano passado, hierarquiza as nossas prioridades. Primeiro o projeto nacional, a eleição de Lula, porque é no projeto nacional, que, efetivamente, a gente tem condições de mudar a vida do País, a vida das pessoas”, cravou. [...]

Com presença de Simone Santana e João Campos, Barreiros recebe ambulância e nova sede do GATI
Oito anos após a cheia que castigou Barreiros, o município viveu nesta quinta-feira (21) um dia de celebração da esperança. Com a presença da deputada estadual Simone Santana, de João Campos e do prefeito Elimário, a sede do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foi inaugurada em uma manhã de celebração. Na solenidade, o município também recebeu uma ambulância adquirida por meio de emenda parlamentar enviada pela deputada, que é majoritária no município.
O incremento do efetivo do GATI, a Barreiros e à população da Mata Sul faz parte dos esforços do Governo do Estado para frear o avanço da violência para dentro das fronteiras do Estado.
“Barreiros viveu hoje um dia inesquecível, que representa a retomada da esperança da população em uma política propositiva, que se faz com olho no olho e muito respeito pelas pessoas. Estamos muito felizes por estar aqui, celebrando investimentos na saúde e na segurança, com a certeza de que tem muito mais conquistas pela frente”, afirmou Simone Santana.
Na casa do Pároco Antônio Miguel, que recebeu a comitiva, o jovem João Campos se emocionou ao lembrar a memória do pai e do avô, que têm história de conquistas por Barreiros e pela região.
“Independente de onde Miguel Arraes e Eduardo Campos estiverem, que a gente possa usar a força de seus exemplos para construir um futuro melhor para Barreiros, sabendo que nada vence a verdade e o trabalho. E é com essas duas forças que eu vou andar defendendo o povo de nosso Estado”, afirmou.
Também estiveram presentes nas solenidades o vice-prefeito Tomáz Baleia; o ex-prefeito João Baleia; a vereadora Ivalda; os vereadores Cristiano da Saúde, Nildo, Pericles, Valter Buarque, Pãozeiro e Henrique produções.
Após o evento a comitiva seguiu para São José da Coroa Grande, onde almoçaram com lideranças locais.
Confira mais imagens:
[...]

PSB se pronuncia sobre decisão da Família Ferreira romper com o governador
Em resposta a decisão da Família Ferreira, que comunicou o rompimento com o governador Paulo Câmara, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, enviou uma nota ao Blog Ponto de Vista. Confira:
NOTA DO PSB-PE
Nos últimos anos não faltou ao governador Paulo Câmara capacidade de dialogar com todas as forças políticas de Pernambuco. Nosso Estado se firma na Federação como um dos poucos que consegue atravessar a grave crise econômica causada pelos problemas vindos de Brasília, sem descuidar de importantes investimentos na segurança pública, na saúde e sobretudo na educação.
No processo eleitoral que se avizinha, o grupo familiar dos Ferreira enxerga apenas sua participação ocupando uma das vagas que disputará o Senado da República.
Diante disso, entendemos que o atual afastamento, depois de quarenta e dois meses de presença no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife, se dá unicamente no fato de termos demonstrado que não haverá espaço na futura chapa majoritária da Frente Popular para o referido grupo familiar, uma vez que não faz parte da história do nosso conjunto aceitar esse tipo de imposição.
Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB-PE [...]

Ferreiras rompem com Paulo Câmara
Em nota enviada à imprensa, o prefeito Jaboatão, Anderson Ferreira, e o deputado está estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC, comunicam rompimento político com o governador Paulo Câmara.
Confira:
Há alguns meses o nosso grupo vem dialogando com vários segmentos da sociedade sobre a necessidade do Estado de Pernambuco iniciar um novo ciclo de mudança. A este Governo falta diálogo, capacidade administrativa e, principalmente, liderança.
Hoje a sociedade cobra coragem nas posições políticas. Nós temos essa coragem e fazemos política por convicção. Não concordamos com a prática do poder pelo poder e nem aceitamos um governo que seja refém da barganha. Que se submete a trocar cargos por apoio eleitoral e ainda interfere na vida orgânica de alguns partidos.
O nosso grupo faz parte de uma geração de políticos que tem compromisso com a verdadeira mudança. Sabemos o exato tamanho que temos e como podemos contribuir para um novo Pernambuco.
Queremos um Estado em que as pessoas se sintam protegidas e amparadas. Por vezes, fomos a público alertar sobre os problemas que vêm se acumulando e que este Governo não demonstra mais qualquer capacidade para resolvê-los.
Nos últimos três anos e meio procuramos colaborar da melhor forma possível com o Governo do Estado, mas, diante do que foi exposto, o nosso grupo político optou por tomou um novo caminho nas eleições deste ano em Pernambuco.
Anderson Ferreira
Prefeito de Jaboatão dos Guararapes
André Ferreira
Deputado estadual e presidente regional do PSC [...]

Ni do Badoque anuncia pré-candidatura para deputado estadual pelo Progressistas
Nesta terça-feira (19), o humorista e Youtuber Ni do Badoque reuniu os fãs, amigos e familiares para anunciar sua pré-candidatura para deputado estadual pelo partido Progressistas.
Com o apoio do líder do partido em Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte e do pré-candidato a deputado federal, o empresário e advogado Beto Rabelo, Ni do Badoque aproveitou a ocasião na sede do partido para exibir o resumo de sua história e trajetória, mostrando seus vídeos em comunidades carentes, sempre expressando as dificuldades dos moradores.
O recifense Nielson José conta que teve uma infância com muitas dificuldades financeiras e ajudava a mãe a vender espetinhos no bairro Lagoa do Araçá.
"O povo merece mais e o meu principal papel dentro da política é lutar a favor das comunidades", enfatiza o pré-candidato. [...]

Catende – Secretaria de Saúde realiza mutirão para atender equipe de Limpeza
Os servidores da limpeza urbana do município de Catende estão recebendo, durante esta terça-feira (19), um conjunto de atendimentos de saúde, entre eles, exames rápidos de aferição de glicose e aferição de pressão. Vacinas, atendimentos com psicóloga e nutricionista também estão entre os serviços ofertados. O mutirão de saúde, promovido pela equipe da Secretaria de Saúde da cidade, acontece até às 16h, nas dependências do galpão que funciona como base para os coletores.
“Os profissionais da limpeza estão sempre expostos na rua, seja em tempo de chuva ou sol. Além do contato direto com todo o tipo de lixo, bactérias e fungos. Como muitas das vezes eles não procuram atendimento, reunimos os serviços da secretaria para cuidar da saúde deles”, explica José Marcelino, coordenador do Núcleo de Promoção e Saúde de Catende.
Um dos beneficiados foi o Rildo José. Ele trabalha na coleta do lixo da cidade há quase dois aos e ficou satisfeito com o mutirão. “Não temos tempo de ir ao médico. Essa ação é importante, uma oportunidade legal, pois iremos sair daqui fazendo vários exames em um mesmo dia”, destaca.
A ação integrada conta com profissionais da Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação, Programa Nacional de Imunizações (PNI), Vigilância Epidemiológica e Núcleo de Promoção e Saúde. [...]

André de Paula é homenageado pela Câmara Municipal do Recife
O deputado federal André de Paula (PSD), na noite desta segunda-feira (18), recebeu, da Câmara Municipal do Recife, a Medalha de Mérito José Mariano, maior comenda da Casa. O homenageado recebeu a comenda das mãos do presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques; do presidente da sessão solene, vereador Carlos Gueiros, e do autor da proposta, o ex-vereador Vicente André Gomes.
“O que fez dessa homenagem uma homenagem tão singular e muito importante para mim? É que a minha pública se iniciou na Casa José Mariano, no Legislativo do Recife: cidade que amo profundamente, que me viu nascer, que me viu casar, que me viu constituir a minha família e que, de forma generosa, acreditou no meu projeto e me deu o primeiro mandato que exerci. Essa homenagem renova o meu amor pelo Recife, amplia o meu compromisso com a cidade e com tudo o que diga respeito aos interesses dos recifenses”, destacou André de Paula.
Participaram da solenidade o vice-governador Raul Henry; o desembargador Alexandre Assunção que, na ocasião, representou o Tribunal de Justiça de Pernambuco; o juiz João Targino, coordenador geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado; o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura do Recife, Fred Oliveira; os deputados Joaquim Lira e Priscila Krause; o presidente do PSD do Recife e coordenador do Procon, José Neves; o secretário das Cidades, Francisco Papaléo; o diretor-presidente do Detran/PE, Charles Ribeiro; o diretor-presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Ruy Rocha, e uma legião de amigos do deputado.Bom [...]

Com prestígio em alta André Carvalho reúne grande público em festa de aniversário
Pré-candidato a deputado federal, André Carvalho tem conseguido pavimentar sua candidatura com o apoio do público evangélico [...]

Sílvio Nascimento consolida apoios no Agreste Meridional
Pré-candidato a deputado federal defende o nome de Bolsonaro para a presidência da República [...]

Deputada repudia conduta de advogado pernambucano que humilhou estrangeira na Copa do Mundo da Rússia
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Simone Santana, subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para expressar um voto de repúdio à conduta do pernambucano Diego Jatobá, que neste fim de semana protagonizou um episódio constrangedor, que vem causando indignação em todo o País.
Diego aparece ao lado de outros brasileiros em um vídeo, gravado na Rússia, cercando uma estrangeira que visivelmente não entende o português, e fazendo referências chulas ao corpo da jovem. Os demais rapazes que aparecem no vídeo não foram identificados publicamente ainda, mas de acordo com a parlamentar o caso de Jatobá torna-se ainda mais crítico pelo fato dele ter sido secretário de Turismo de Ipojuca até 2012, um dos principais destinos do País, que tem o turismo sexual como um dos principais desafios a serem enfrentados neste setor.
“Definitivamente, Pernambuco e Ipojuca não merecem ganhar notoriedade por esse tipo de conduta repugnante. Apesar de a cultura machista ainda ser uma realidade, temos muitos exemplos de lutas e vitórias contra este comportamento que diminui as mulheres. Nosso Estado ocupa lugar de vanguarda neste sentido e não podemos dar vez ao retrocesso. É preciso combatê-lo, porque mulher não é objeto. Nem aqui, nem na Rússia, nem em canto nenhum”, afirmou a deputada.
O vídeo foi divulgado pela rede pernambucana Mete a Colher, criada por mulheres unidas pelo fim de todos os tipos de violência contra as cidadãs. As imagens viralizaram nas redes sociais e ganharam as páginas de veículos de imprensa nacionais. [...]
