Author: Wellington Ribeiro

Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo para acompanhar consultas e exames em unidades de saúde
A Prefeitura do Ipojuca lançou nesta quarta-feira (21) um aplicativo gratuito que deverá permitir que pacientes acompanhem consultas e exames com especialistas em unidades de saúde pelo celular.
O aplicativo “Consulta Ipojuca”, que já está disponível no Google Play Store, notifica os usuários sobre a marcação e mostra detalhes da consulta, sem que haja a necessidade da confirmação presencial. O serviço é o mesmo oferecido pelos reguladores nas unidades de saúde, mas agora também poderá ser acessado pelo app, desenvolvido pelo analista Felipe Santiago.
Ainda em fase de testes, o aplicativo está disponível para usuários do sistema Android. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o período experimental deve durar 30 dias. A novidade beneficiará pessoas atendidas pelas unidades de saúde do Ipojuca. “É o princípio de um programa que vai realmente fazer com que as pessoas possam fazer a gestão da sua saúde”, disse a secretária municipal da pasta, Adelaide Caldas.
A prefeita do Ipojuca, Célia Sales - que participou da solenidade de lançamento do aplicativo, na Policlínica Severina Teles, no centro - comemorou o funcionamento do app e afirmou que o objetivo é garantir mais agilidade no acompanhamento das consultas. "A ideia é facilitar a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ipojuca", ressaltou a chefe do executivo municipal.
Unidades de Saúde do município do Ipojuca
USF I - Rurópolis de Camela (Rua Q, nº 42)
USF II e XI - Nossa Senhora do Ó (1ª Travessa São Miguel, nº 183)
USF III - Rurópolis de Ipojuca (Rodovia PE 60, Km 18, nº 14)
USF IV - Caetés (Rua 3. nº 44, Agrovila)
USF V - Serrambi (Vila dos Pescadores, nº 83)
USF VI - Maracaípe (Loteamento Baia de Maracaípe, Quadra H, Lote 9)
USF VII - Campo do Avião (Loteamento Antônio Dourado Neto, s/n)
USF VIII - Nossa Senhora do Ó (Rua Mário Júlio do Rêgo, nº 24)
USF X - São Miguel (Rua São Miguel, nº 46)
USF XII - Camela (Rua Maria das Dores de Melo, nº 15)
USF XIII - Santa Rosa (Engenho Santa Rosa, s/n)
USF XIV - Nossa Senhora do Ó (Rua 18, nº 4, Loteamento Canoas)
USF XV - Rua da Santa (Rua do Monumento, s/n)
USF XVI - Camela (Praça Pedro Serafim, nº 50)
UBS Alto da Palmeira (Rurópolis de Camela, nº 74)
USF XVII - Izabel Coutinho de Assis (Loteamento Canoas, Nossa Senhora do Ó)
Policlínica Nossa Senhora do Ó (Rua 3, nº 28, Loteamento Canoas)
Policlínica Porto de Galinhas (Loteamento Merepe III, s/n)
Policlínica Severina Teles (Rua João Pessoa, s/n, centro)
Policlínica Camela (Rua do Comércio, nº 76)
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porto de Galinhas - Enfermeiro João José de Lima
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Camela - Doutor Jorge Pontual de Souza Leão
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipojuca (Centro)
Hospital Carozita Brito - Nossa Senhora do Ó
Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo - Ipojuca (Centro)
Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Jonas Pereira de Lira - Serrambi [...]

Rio Formoso – Prefeitura reforça frota com a entrega de 7 veículos
Com o propósito manter o padrão de excelência nos serviços prestados à população, a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker, realizou no dia de ontem (21) a entrega 07 novos veículos.
As secretarias contempladas com o reforço na frota foram as de Assistência Social, Educação, Agricultura e a Guarda Civil Municipal.
Os veículos apresentados são quatro caminhonetes L 200, dois Gol e um trator 4X4, todos com o propósito de agilizar os serviços prestados pelo Governo municipal aos moradores da sede, distritos e zona rural de Rio Formoso.
Confira as imagens:
[...]

Proposta de Armando criando a Universidade do Agreste vai à sanção presidencial
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (20), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede em Garanhuns. O projeto segue agora à sanção presidencial. A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no mesmo município. "Apesar de ter havido avanços, o Nordeste necessita de maior oferta de cursos superiores. Com a UFAPE, estamos democratizando o maior acesso à educação universitária”, comemorou Armando.
Para o senador petebista, a UFAPE será “um ativo estratégico no desenvolvimento de Pernambuco”. O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), viu na iniciativa de Armando a realização de uma antiga aspiração do município. “Com a Universidade do Agreste, Garanhuns consolida sua liderança como polo regional”, avaliou Izaías.
ARTICULAÇÃO - O parecer de Armando Monteiro foi acrescentado a projeto de lei originário da Câmara que criava a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí. Como o projeto foi alterado no Senado com sua emenda, retornou à votação dos deputados. O senador articulou com as bancadas de Pernambuco e do Piauí a apresentação de requerimento de urgência, o que levou o projeto diretamente à votação do plenário, sem ter de passar novamente por cinco comissões.
Na emenda ao projeto de lei, o senador destacou que a implantação da UFAPE é “extremamente relevante para o agreste de Pernambuco”. A escolha de Garanhuns para sediar a UFAPE se justifica não apenas por aproveitar as instalações locais da Universidade Federal Rural como, pontuou seu parecer, “pela relevância socioeconômica e cultural do município, polo de desenvolvimento da microrregião do Agreste Meridional”.
A emenda de Armando Monteiro determina que os alunos do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco passam a integrar automaticamente a UFAPE. O parecer cria os cargos de reitor e vice-reitor e 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.
O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que será transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de Veterinária, Agronomia, Ciência da Computação, Zootencnia, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Letras e em Pedagogia. [...]

Comissão de Meio Ambiente inicia visitas a aterros sanitários e lixões
A ida da Comissão de Meio Ambiente ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR Candeias), em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça (20), marcou o início da série de visitas que o colegiado pretende realizar, neste semestre, aos lixões e aterros sanitários de Pernambuco. O objetivo é identificar o tratamento dado ao lixo e os impactos ambientais e riscos à saúde relacionados ao processo.
Vice-presidente do Colegiado, o deputado estadual José Humberto (PTB) reforçou a importância da destinação correta do lixo, porém chamou a atenção para que a população também utilize mecanismos que propiciem a redução na produção de resíduos. “Tomar por hábito realizar ações que visem minimizar a utilização de alguns materiais e produtos, buscar por alternativas que diminuam o desperdício e separar o material reciclável, não só ajuda a reduzir a produção de lixo, como também poupa a natureza da extração de recursos”, comentou.
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para defender a possibilidade da criação de consórcios entre municípios para a construção de aterros compartilhados regionalmente.
Uma das alternativas aos lixões é a criação de aterros sanitários como o CTR Candeias. Na visita, os deputados conheceram as tecnologias envolvidas no processamento das mais de 4.500 toneladas de lixo recebidas diariamente. Os resíduos chegam de seis cidades de Pernambuco (Recife, Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão), além do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Segundo o gerente-geral do CTR Candeias, Fábio Zorzi Leme, a capacidade de geração vai ser de dez megawatts (MW). “Do biogás que é gerado, 50% dele é metano, que é poluente, mas é um gás combustível. Vamos direcioná-lo para geradores a biogás que vão produzir energia. Portanto, 10 MW de energia gerada a partir do metano que poderia contaminar o meio ambiente terão capacidade de abastecer uma cidade de 300 mil habitantes”, explicou.
Ao fim da série de visitas, a Comissão de Meio Ambiente vai elaborar um relatório com o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos em Pernambuco. [...]

“Vamos fazer um MDB de Pernambuco ainda mais forte”, diz Fernando Bezerra após dissolução do diretório regional
A Executiva Nacional do MDB reuniu-se na tarde de ontem (20), em Brasília, e aprovou – por 17 votos favoráveis e seis contrários – a dissolução do diretório regional do partido em Pernambuco. Com isso, a legenda no estado será dirigida por uma comissão provisória, que vigorará por 90 dias, cujo presidente é o senador Fernando Bezerra Coelho.
“Com o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (ontem), o partido pôde se reunir (hoje) e tomar a decisão política que se aguardava, que é a definição (política) que o MDB vai seguir nas próximas eleições”, explicou Fernando Bezerra. “Agradeço a confiança que recebi da Executiva Nacional para, a partir deste momento, eu poder liderar um processo de arregimentação de quadros (deputados estaduais e federais) à disputa das eleições que se avizinham e também para procurar apoios dentro da frente política Pernambuco Quer Mudar”, acrescentou o vice-líder do governo no Senado.
Na última segunda-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral derrubou liminar até então concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco ao Diretório Regional do MDB. O TSE entendeu que a questão da dissolução em curso cabia à Executiva Nacional do partido (o que se define juridicamente como assunto “interna corporis”) permitindo, portanto, a realização da reunião de hoje e a continuidade do processo.
ELEIÇÕES NO ESTADO – De acordo com Bezerra Coelho, a frente Pernambuco Quer Mudar – formada, atualmente, por oito partidos – se pronunciará até o próximo dia 20 de abril sobre os candidatos a governador do estado, a vice-governador e ao Senado.
“A partir de hoje, já com a liderança do MDB de Pernambuco, vamos manter contato com diferentes forças políticas do nosso estado – no Sertão, no Agreste, na Mata, na Região Metropolitana – para que a gente possa construir uma chapa representativa e competitiva, garantindo que o MDB tenha um espaço maior de representação política na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados”, afirmou o senador.
Ao se colocar como candidato a governador do estado, Fernando Bezerra destacou a união da frente Pernambuco Quer Mudar com lideranças como o senador Armando Monteiro, os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação) e o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo. Dirigindo-se a militantes do partido, o senador destacou: “Estou animado para fazermos um MDB de Pernambuco ainda mais forte. Todos que quiserem continuar com a gente são muito bem-vindos e terão o nosso apoio na renovação de seus mandatos”. [...]

Barreiros ganhará Academia das Cidades
Em resposta à Indicação de nº 10.338/2018, de autoria da deputada Simone Santana (PSB), o secretário Estadual das Cidades, Francisco Papaléo, informou por ofício que o projeto para a implantação de uma Academia das Cidades no município de Barreiros será aprovado até o fim de março, pela Secretaria Executiva de Monitoramento e Projetos Especiais (SEPRES). Em seguida, a pasta dará início ao processo licitatório que viabilizará a obra.
"A construção da Academia das Cidades em Barreiros significa a abertura de um novo e equipado espaço público destinado ao lazer, ao esporte e ao bem estar do barreirense. É uma obra que está ligada ao sentimento de pertencimento e de comunidade. Com certeza dará uma nova vida ao município”, afirma a deputada Simone Santana. A inauguração do equipamento em Barreiros é um pleito defendido pela parlamentar desde 2015, quando assumiu mandato na Assembleia Legislativa do estado.
Confira ofícios:
[...]

João Fernando comemora Faculdade de Medicina para Arcoverde
O deputado federal e presidente estadual do PROS assinou, junto a prefeita Madalena Britto, o termo de compromisso para instalação da Faculdade de Medicina no município sertanejo, em audiência que aconteceu na sede do Ministério da Educação, em Brasília.
Na companhia da secretaria municipal de Saúde, Andréia Karla, eles foram recebidos pela Técnica do Ministério da Educação, Lilian Nascimento.
Na ocasião, a gestora foi elogiada por todo investimento realizado com recursos próprios para melhoria da rede de saúde no município, assim como, toda articulação em conseguir recursos federais.
O deputado também parabenizou a prefeita Madalena pela conquista e pela capacidade de apresentar todas as condições necessárias para que o município possa receber um feito tão grande.
“Tenho a satisfação de participar deste e ter ajudado nesse processo aqui em Brasília. Esta é uma conquista não só para os arcoverdenses, mas de toda região, que agora vai passar a formar médicos e também garantir a melhoria da saúde do município”, disse João Fernando.
A próxima etapa para instalação da faculdade de medicina é o início do processo licitatório com a concorrência entre as empresas interessadas, de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Edital MEC. [...]

Surubim sempre com Ricardo Costa
Desde 2012, quando iniciou a sua atuação política em Surubim, o deputado estadual Ricardo Costa comprovou em mais um evento que participou na cidade, o quanto é acolhido, respeitado e reconhecido pelo trabalho sério e transparente que sempre fez pelos surubinenses.
Ricardo Costa esteve na cidade e ao lado da vereadora Anabel e de fiéis comemorou o dia de São José, celebrado no dia 19 de março. Ricardo acompanhou a procissão que levou milhares de pessoas às ruas de Surubim. Durante todo o trajeto, o parlamentar como sempre foi muito bem recepcionado pelo público, com abraços e apertos de mãos.
De lá Ricardo ainda participou de reuniões políticas em Bom Jardim e Limoeiro. [...]

Radar Político (20/03) – Davi Muniz pode perder controle do PEN para Pr. Eurico
O fantasma da instabilidade sobre o comando do PEN/Patriotas assombra mais uma vez o vereador recifense Davi Muniz, atual presidente estadual do partido. No ano passado Davi chegou inclusive a perder o comando da sigla por um curto período de tempo.
Dois deputados federais que preferem manter o nome em sigilo confirmam que as tratativas em relação à ida do comando estadual do PEN para as mãos do Pr. Eurico estaria em um processo bastante avançado. Um dele define a situação como "algo já resolvido e que deverá ser oficializado nas vésperas do fechamento da janela eleitoral".
Quando contatado pelo Ponto de Vista, Pr. Eurico não confirmou, muito menos negou a informação, porém deixou escapar que tem sido procurado por muitos dirigentes de partido para ingressar em suas siglas com a promessa de comandá-las no estado.
Eleito em 2010 pelo PSB e reeleito pela legenda em 2014, Pr. Eurico deixou a o partido socialista em 2016 após divergências com o seguimento LGBT da sigla, desde então está abrigado no PHS. No entanto, a insegurança político/jurídica dentro do partido devido à disputa travada pelo comando da Executiva Nacional da sigla o tem levado a repensar a sua permanência no Partido Humanista da Solidariedade.
Caso se confirme a informação de que o comando estadual do PEN mudará novamente de mãos, o pré-candidato a deputado estadual Davi Muniz sofrerá novamente um grande baque e terá fragilizado o seu projeto de montar uma chapinha para a ALEPE.
Com boa parte do fundo eleitoral de 1,7 bilhão a ser distribuído proporcionalmente de acordo com o número de deputados que os partidos terão após o fechamento da janela eleitoral, além da aprovação da Cláusula de Desempenho, que determinou que em 2019 só terá direito ao fundo partidário e à tempo de rádio e TV os partidos que atingirem ao menos 1,5% dos votos válidos nas eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos 1/3 dos estados, a entrada de deputados federais têm sido tratada como prioridade pelas legendas. Esta situação não só ameaça a hegemonia de Davi Muniz no PEN, mas também de outros dirigentes partidários de siglas nanicas.
Bem na fita - Para quem esteve no último final de semana no escritório político do deputado federal João Fernando Coutinho no Empresarial Rio Mar, no Recife, testemunhou um movimento intenso de pré-candidatos a deputado federal e estadual. Nomes que já constam na lista de outros partidos visitaram o novo presidente do PROS para avaliar uma candidatura pela sigla.
Com pinta de candidato 1 – A presença de 118 dos 184 prefeitos pernambucanos em evento promovido ontem pelo MEC, em Gravatá, foi uma prova de que o ministro Mendonça Filho anda com o prestígio em alta com os gestores municipais.
Com pinta de candidato 2 - Palco para o anuncio da liberação de 85 milhões para a educação básica, recursos que serão liberados para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas e a aquisição de mobiliário, equipamentos e 178 novos ônibus escolares, o evento também serviu para exibir a sintonia entre Mendonça e Armando Monteiro, integrantes do bloco oposicionista denominado “Pernambuco Quer Mudar” que deverão figurar juntos na chapa majoritária que será lançada em breve pelo grupo.
Um olho no padre... – O ex-prefeito de Água Preta, Armando Souto, foi visto ontem ao lado da pré-candidata a governadora Marília Arraes (PT) na missa e procissão de São José, padroeiro do município. A atitude de Souto mostra que o projeto da petista começa a ganhar aderência na Mata Sul, região historicamente ligada a Miguel Arraes.
... e o outro na missa! - Quem também aproveitou a festa de São José para prestigiar uma cerimônia religiosa foi a deputada estadual Simone Santana (PSB). Acompanhada do seu esposo Carlos Santana, ela esteve ontem em São José da Coroa Grande. Lá, eles foram recebidos pelo ex-prefeito de Barreiros, João Baleia, pela vereadora Enilde da Colônia e outras lideranças. Com a relação que construiu com o município e os apoios que possui, Simone tem grande chance de figurar novamente como a mais votada na Terra das Piscinas Naturais.
Chateado - Ainda que reitere por meio de diversos veículos de comunicação o seu interesse em permanecer no PSB, o deputado federal Gonzaga Patriota não esconde a mágoa com as investidas que quadros do partido fizeram sobre bases que votaram nele em 2014. Entre os apoios que perdeu, Afogados da Ingazeira e Bonito, municípios que juntos lhe garantiram mais de 14 mil votos na eleição passada, agora estarão nas mãos de João Campos e devem lhe fazer muita falta em uma eleição que parece ser uma das mais difíceis de sua carreira.
Ruído - As movimentações de Ana Cláudia Callou em torno de pavimentar a sua candidatura à deputada estadual por um partido que não venha a integrar o chapão começa a causar ruído na base governista. Atualmente Callou ocupa o posto de secretária Executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde, local bastante estratégico para quem busca por um mandato eletivo.
Meio Ambiente - Dispostos a verificar in loco como anda o tratamento dos resíduos sólidos em Pernambuco, deputados estaduais integrantes da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ALEPE farão uma série de visitas a lixões e aterros sanitários espalhados pelo Estado. Nesta terça-feira (20), eles iniciam os trabalhos inspecionando o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR Candeias), que recebe os resíduos provenientes de Jaboatão, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão. Os deputados Zé Maurício (PP) e José Humberto (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente do Colegiado, já confirmaram a participação na fiscalização.
Lembrado – Após o ex-prefeito de Barreiros Carlinhos da Pedreira (PP) decidir lançar sua pré-candidatura a deputado estadual, o nome de Barbosa (PSD), ex-prefeito de São José da Coroa Grande, também passou a ser lembrado como opção para disputar uma cadeira na ALEPE.
Descartado - Em contato com Barbosa, o blog ouviu do ex-prefeito que é zero a chance dele ser candidato a estadual. Ligadíssimo ao deputado federal André de Paula, Barbosa deverá se reunir com o presidente estadual do PSD ainda esta semana para definir as estratégias do partido para as eleições deste ano em São José da Coroa Grande.
Dúvida – Apoiado pelo deputado João Fernando Coutinho na eleição municipal, a quem prometeu apoio em 2018, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), foi visto desfilando com João Campos em Jabitacá, na zona rural do município. A postura do gestor deixa dúvidas em relação a quem ele apoiará em outubro.
Janela Partidária – O Plenário do Supremo Tribunal Eleitoral esclareceu que a “janela partidária” deste ano somente se aplica ao eleito que esteja no término do mandato vigente, o que não se verifica em relação a vereadores que se desfilem para concorrer nas Eleições Gerais de 2018 “O vereador poderá se desfiliar do seu partido com justa causa apenas no prazo da janela partidária que coincidir com o final do seu mandato, ou seja, nas vésperas das eleições municipais. Do mesmo modo, o detentor do cargo proporcional, como deputado federal e distrital, poderá fazer jus à janela partidária na proximidade de uma Eleição Geral”, esclareceu o ministro Admar Gonzaga.
Aquietando o facho – A decisão do TSE foi um verdadeiro balde de água fria naqueles vereadores que pensavam em mudar de sigla para concorrer às eleições deste ano sem correr o risco de ter o mandato requerido pelo partido ou suplentes.
[...]

Elias Gomes sugere que PSDB realize consulta entre filiados para definir futuro político em Pernambuco
Elias Gomes, ex-prefeito de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, emite nota sugerindo que o PSDB realize uma consulta para definir futuro político em Pernambuco. Confira:
"Aos deputados Bruno Araújo, presidente estadual do PSDB, e Betinho Gomes, secretário geral do PSDB em Pernambuco.
Aos filiados, militantes e dirigentes do partido no Estado e nos municípios.
Às senhoras e senhores deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tucanos em Pernambuco.
Amigas e amigos.
Ao longo do tempo tenho defendido em diversas oportunidades uma tomada de posição que nos tire da condição de eterna força auxiliar, em razão da apatia e do comodismo do partido.
Na busca permanente por este objetivo formulei ideias, teses e coloquei o meu nome à disposição da nossa agremiação e do nosso Estado para disputar o Governo estadual, sem prejuízo de outras possibilidades legítimas dentre os valorosos quadros que dispomos, a exemplo do nosso presidente Bruno Araújo e dos nossos dois ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto. Além de nomes importantes como os jovens parlamentares Daniel Coelho e André Régis.
Como se vê, temos excelentes e competitivos nomes para concorrer com chances de vitória ao Governo de Pernambuco.
Desse modo, estou convencido de que devemos sim aproveitar a oportunidade histórica de sermos protagonistas nesta quadra decisiva para o destino de Pernambuco, quando poderemos apresentar ao nosso povo, que clama por mudanças, um projeto alternativo baseado em princípios, ideias e conteúdos diferenciados, contribuindo para a oxigenação do ambiente político.
Por tudo isso, e como já externei ao presidente Bruno Araújo, é que ressalto o meu entendimento de que o PSDB cometeu um profundo equívoco ao endossar a decisão de candidatura única das forças de oposição.
Decisão tomada sem um amplo e profundo debate. Ao contrário, movida pelo pragmatismo matemático e passando ao largo da complexidade da ciência política, sem se explorar o território das diversas possibilidades de construirmos na pluralidade a nossa unidade e fazermos o enfrentamento às forças governistas, visando cumprir a estratégia comum de remeter as eleições para o segundo turno.
Prezadas companheiras e companheiros.
Entendo que a estratégia definida pelas oposições é de alto risco e pouca criatividade. E apelo para uma reflexão profunda no âmbito do nosso partido sobre a renúncia que estamos fazendo, abdicando de uma irrecusável missão, que é a de nos tornarmos protagonistas ativos na disputa pelo Palácio de Campo das Princesas, também nos constituindo em mais uma alternativa às oposições.
Da minha parte, caso alguns dos nossos quadros se disponha a cumprir a missão de disputar a eleição para o importante cargo em disputa, abrirei mão da minha postulação e cerrarei fileiras para dar a minha modesta, porém sincera e abnegada contribuição.
Isso porque a minha questão é de mais profundidade que uma simples candidatura, e por isso insisto na tarefa de se fortalecer o partido, fazendo-o ator qualificado e respeitado no âmbito das oposições e ainda ampliarmos a nossa representação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Desse modo, proponho que o PSDB realize uma CONSULTA aos seus filiados em formato a ser definido. Essa CONSULTA dará vida ao partido, com a sua militância legitimando soberanamente os rumos a serem seguidos pelo PSDB nas eleições de 2018".
Elias Gomes
Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes [...]
