Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2368 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.366 2.367 2.368 2.369 2.370 2.536 23680 / 25356 POSTS
Radar Político (02/02) – Oposição da o tom de como será 2018 na ALEPE

Radar Político (02/02) – Oposição da o tom de como será 2018 na ALEPE

Apostando no desgaste do governador, o líder da Bancada de Oposição na ALEPE, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB), já mostrou o tom que deverá pautar a agenda da Bancada durante os trabalhos legislativos neste ano de eleição. Em seu discurso na Tribuna, Sílvio não poupou críticas à forma como o estado está sendo conduzido. “O governador Paulo Câmara tem um encontro marcado com o seu programa de Governo”, disse Sílvio lembrando que Câmara cumpriu apenas 30% do que havia prometido. Entre as obras sequer iniciadas, o líder da oposição listou o projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, o corredor de VLT na Avenida Norte, a promessa da tarifa única e a construção de 20 unidades do Compaz. Na área de finanças, Costa contrastou a situação de Pernambuco com outros estados do nordeste e cobrou do Governo explicações sobre os mais de R$ 1 bilhão em restos a pagar de 2017. Já nas áreas de Segurança Pública e Saúde o deputado destacou os 5.527 homicídios, a superlotação nos hospitais e até a paralização de médicos e funcionários de UPAS por falta do pagamento de salários. Iniciando com um discurso neste tom o líder da oposição já mostrou que esta mais que disposto para o enfrentamento. Escondendo o jogo – Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Sílvio Costa (Avante, imagem) está trabalhando em silêncio para montar uma chapinha para deputado estadual pelo seu partido. Esperto, Sílvio guarda a sete chaves os nomes que concorrerão por sua sigla para não chamar a atenção. Mudança – Líder da bancada da Oposição na Câmara de Vereadores do Recife durante o ano de 2017, a vereador Marília Arraes (PT) passo o bastão do posto para o vereador Rinaldo Barros (PRB). Apesar de está dedicada na construção de sua candidatura ao Governo do Estado, Marília garante que manterá os trabalhos de fiscalização da gestão do prefeito Geraldo Júlio (PSB) como líder do PT na Casa José Mariano. Entrevista - Pré-candidato ao Governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB) será entrevistado nesta sexta-feira (02) pelos comunicadores Mardoqueu Silva e Wanderson Medeiros, às 06 horas da manhã no Jornal da Maranata, na emissora de rádio líder em audiência entre o público evangélico. Na estrada - O também pré-candidato a governador o senador Fernando Bezerra (MDB, imagem) aproveitou o dia de ontem para percorrer quatro municípios do Agreste e Sertão onde se reuniu com os prefeitos Joaquim Neto (Gravatá), Jadiel Braga (São Caetano) e Luciano Duque (Serra Talhada), além do ex-prefeito Washington Luiz (Tacaibó) em suas respectivas cidades. Fernando tá correndo feito “bicho” pelo estado para pavimentar a sua candidatura. Tabua de pirulito - Finalmente a Secretaria de Transportes de Pernambuco iniciou uma operação tapa buraco na PE 073, rodovia que liga os municípios de Gameleira e Rio Formoso. Apesar de servir apenas como paliativo, a ação deverá amenizar os problemas enfrentados por aqueles que por ela trafegam. Enfrentamento às drogas - O prefeito Franz Hacker (PSB) e o Bispo Dom Henrique Costa firmaram uma parceria para a instalação de um centro para o tratamento de dependentes químicos no município de Sirinhaém.  Quem testemunhou a assinatura do compromisso na Diocese de Palmares foi o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e ex-prefeita de Rio Formoso, Graça Hacker. Essa é pra você - Sempre que tem oportunidade Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão, não deixa de alfineta o deputado federal Bruno Araújo (imagem), dirigente estadual do PSDB. Em carta enviada aos filiados, Elias solta uma bela de uma indireta para Bruno. “não se justifica o acanhamento e a eterna aceitação em sermos sempre coadjuvantes nas disputas eleitorais em Pernambuco, como insistem em sinalizar alguns dirigentes tucanos”, escreveu o ex-prefeito. Com quatro pedras na mão - O deputado federal Marinaldo Rosendo se cansou de ficar calado e partiu para o enfrentamento com o prefeito Ulisses Felinto, de Timbaúba, sua principal base eleitoral. Em nota enviada a este blog o parlamentar rechaçou as acusações de que estaria trabalhando contra o município, elencou as ações que realizou por Timbaúba e apontou várias falhas na gestão de Ulisses. In loco - A prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), tem acompanhado de maneira presencial as entregas das cadeiras de rodas que o município adquiriu com recursos próprios. As doações que estão beneficiado dezenas de pessoas que sofrem com problemas de mobilidade reduzida, também estão sendo acompanhadas por servidores da Secretaria Municipal de Saúde e por uma Assistente Social que cadastra e verifica a situação socioeconômica dos beneficiários. [...]
Sirinhaém ganhará centro para recuperação de dependentes químicos

Sirinhaém ganhará centro para recuperação de dependentes químicos

Em reunião realizada nesta quinta-feira (1º) o prefeito Franz Hacker e o Bispo Dom Henrique Costa firmaram uma parceria para a instalação de um centro para recuperação de dependentes químicos no município de Sirinhaém.  O encontro aconteceu no município de Palmares e contou com a participação do deputado federal Danilo Cabral e da ex-prefeita de Rio Formoso, Graça Hacker. “A Diocese de Palmares tem bastante experiência na recuperação e inserção de dependentes químicos na sociedade. A parceria firmada com a Prefeitura de Sirinhaém é uma oportunidade a mais para aqueles que necessitam de uma ajuda para largar o vício”, destacou o prefeito Franz Hacker ao assinar o contrato onde a prefeitura disponibiliza um prédio para a instalação do centro. Representante de Sirinhaém na Câmara Federal, o deputo federal Danilo Cabral destacou que parceria f irmada entre a prefeitura e a Diocese contribuirá de maneira significativa para o município. “Sem dúvida esta ação se unirá a outras que já estão sendo desenvolvidas pela gestão do prefeito Franz Hacker no sentido de enfrentar a criminalidade, resultando desta forma ganhos imensuráveis para a população de Sirinhaém”, registrou. Durante o encontro Franz Hacker, Danilo Cabral e dona Graça Hacker foram levados por Dom Henrique Costa para conhecer as instalações do Centro de Reabilitação Nova Jericó. [...]
Rio Formoso – José Humberto cobra recuperação da PE-073

Rio Formoso – José Humberto cobra recuperação da PE-073

A situação da PE 073, rodovia que liga a área urbana do município de Rio Formoso ao distrito de Cucaú, além do município de Gameleira, motivou o deputado estadual José Humberto (PTB) a cobrar da Secretaria de Transportes de Pernambuco o início de obras de recuperação da via. O parlamentar aproveitou o retorno dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (1º) para apresentar uma indicação a respeito. De acordo com José Humberto os 35 quilômetros da via apresentam sérios problemas que colocam em risco a vida daqueles que por ela trafegam. “Buracos, acostamento tomado por areia, barro e muita vegetação, além da inexistência de sinalização, são uns dos muitos problemas que a via apresenta, e para agravar ainda mais a situação, em períodos chuvosos os graves transtornos relacionados à deficiência de drenagem acabam por tornar mais perigoso o tráfego, aumentando de forma considerável o risco de acidentes. Em alguns trechos os problemas são tão críticos que acabam por obrigar os motoristas a dividirem uma única faixa”, alertou. O deputado lembrou que a PE 073 é usada por ambulâncias e por veículos de transporte escolar, além de ser rota de escoamento da produção agrícola e industrial do município. “A rodovia é usada com frequência por ambulâncias que realizam socorro médico de emergência e por ônibus que transportam estudantes para as escolas de Rio Formoso, além de ser rota de escoamento da produção de uma indústria sucroalcooleira e de agricultores da região”, disse o deputado lembrando que ela também serve de acesso para aqueles que buscam o litoral sul pernambucano em períodos de feriado prolongado e férias. O pedido realizado pelo deputado foi encaminhado ao Diretor-presidente do DER, Carlos Augusto Estima, e à Secretaria Estadual de Transportes e Governo do Estado. [...]
Marinaldo Rosendo rebate críticas e destaca seu trabalho por Timbaúba e Mata Norte

Marinaldo Rosendo rebate críticas e destaca seu trabalho por Timbaúba e Mata Norte

O deputado Federal Marinaldo Rosendo rebate informações expostas na coluna publicada ontem no Blog Ponto de Vista pelo colunista Drailton Costa. Confira: Sobre nota publicada em seu conceituado blog, viemos através deste informar que: O Deputado Marinaldo Rosendo, independentemente, de ser ou não oposição ao Prefeito Ulisses continua trabalhando por Timbaúba e também pela Mata Norte. Prova disso, são os 4 milhões e 400 mil reais que Marinaldo como Deputado direcionou para Timbaúba para pavimentação de diversas ruas do município, ainda na gestão de Jr. Rodrigues, que, mesmo com a derrota de seu aliado, não cancelou os empenhos como muitos fazem. Estes valores podem praticamente calçar os bairros de Sapucaia e Também o Ozanan. Estes valores estão empenhados. Serão mais de 5 mil pessoas beneficiadas Marinaldo além destas emendas de anos anteriores a gestão de Ulisses, deu prosseguimento a sua luta pelo saneamento básico do município. Desde que assumiu ao mandado de Federal em 2015 manteve diversas reuniões com o Ministério das Cidades na busca da liberação desta importante obra. E após a chegada do Ministro Bruno Araújo, Marinaldo intensificou as reuniões e por se tratar de um ministro Pernambucano, (do Governo TEMER) conhecedor dos problemas de nossa região, não mediu esforços para a liberação. Esta é uma obra de quase R$ 100 milhões de reais que foram liberados para COMPESA entrar em fase de licitação. Além destas duas grandes ações, Marinaldo destinou para Timbaúba, já na gestão do Prefeito Atual, 250 mil (duzentos e cinquenta mil reais já empenhados) para aquisição de equipamentos da atenção básica da saúde. E ainda, no apagar das luzes, conseguiu através do Ministério da Saúde uma ambulância no valor de R$ 170 (Cento e setenta mil reais) para o distrito de São José do Livramento. (Esta por sua vez já está cadastrada no Ministério da Saúde, aguardando empenho e liberação). O Gestor deveria se juntar ao secretário de Governo do Estado de Pernambuco e liberar os R$ 800 mil reais para o recapeamento asfásltico do município, que Marinaldo conseguiu e já está quase 2 anos parados por falta de pagamento, por parte do Estado. Marinaldo é um deputado que não trabalha com este tipo de mesquinharia, pensando no “pior, melhor”. Torce pelo bem de Timbaúba e também da região da mata norte, da qual além de representar, reside. Para lembrete, algumas obras de Marinaldo com gestor do município. Construção de 487 casas minha casa minha vida gerando um valor de 17 milhões de reais em investimento, gerando emprego e renda para a população do município. Em números, eram mais de 200 trabalhadores empregados nas obras. Na área de saúde foram mais de 4 milhões de reais para construção de uma upa, 11 novos postos de saúde, além do SAMU e do SAMU Rural. Em educação pode-se fazer contas no valor de 6 milhões de reais com aquisição de 10 Novos ônibus escolares (transporte escolar gratuito que hoje a prefeitura cobra dos alunos) além de construção de Escola Técnica, em parceria com o Governador Eduardo Campos. Este papo de Marinaldo atrapalhar a gestão é coisa de quem não tem feito o trabalho direito que é de cuidar da cidade e da população. Hoje Timbaúba está com seus funcionários da UPA e terceirizados sem receber, Postos de Saúde sem Dentistas, com Rodízio de Médicos (dia tem, dia não tem), sem remédios básicos (como diabetes e hipertensão) e também controlados, das duas equipes do SAMU, apenas a Rural está em funcionamento, Pediatra só tem uma vez no mês, outras especialidades como Ortopedia e Ginecologia também não tem, Sem Assistência social básica como distribuições de cestas básicas e enxovais para as mães, além de trabalhos com trabalhadores de reciclagem que não existe mais. As Escolas só voltam a funcionar dia 19 de fevereiro, quando até o estado começa agora no dia 5. E além de tudo, os 5 vereadores que compõe a oposição do município, ou seja, o grupo de Marinaldo tem aprovados todos os projetos que chegam do executivo que seja para o bem da população. Como tudo isso acontecendo, é melhor o prefeito se preocupar em gerir o município. Por que hoje, as pessoas já estão sentindo saudade da época de Marinaldo como prefeito. Ass. Deputado Federal Marinaldo Rosendo [...]
Elias Gomes envia carta aos filiados do PSDB

Elias Gomes envia carta aos filiados do PSDB

Em carta enviada aos filiados do PSDB, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, expõe a necessidade do partido se tornar protagonista no estado já nas eleições de outubro deste ano. Elias é pré-candidato a governador de Pernambuco e integra o bloco "Pernambuco Quer Mudar" que é composto pelo MDB, PSDB, PTB, DEM, PODEMOS, PRTB e PV. Confira a carta na íntegra: Por Elias Gomes - "Queridas e queridos filiados, dirigentes e detentores de mandatos do Partido da Social Democracia Brasileira em Pernambuco, Há muito venho refletindo sobre a nossa agremiação nos níveis nacional e estadual. Compreendo que, com a nossa história, nossos quadros políticos e a extensa e qualificada folha de serviços prestados a nosso estado e ao país, não se justifica o acanhamento e a eterna aceitação em sermos sempre coadjuvantes nas disputas eleitorais em Pernambuco, como insistem em sinalizar alguns dirigentes tucanos. O momento político exige de nós coragem, ousadia e visão de futuro para liderarmos um debate elevado, que passe ao largo de revanches, ressentimentos, e que aponte para frente, com um projeto de concertação política em Pernambuco. Um projeto pujante e vigoroso, que tenha base na discussão dos reais problemas do nosso povo e na reinvenção da governança, com ênfase na austeridade, nos valores éticos, e que promova o desenvolvimento sustentável, a ordem pública e a participação social, contemplando todas as regiões do estado e unindo toda a nossa gente, seja da Capital e Região Metropolitana, seja da Mata, do Agreste ou do Sertão. Ao PSDB cabe sair de vez da zona de conforto que contenta a alguns poucos dirigentes, e colocar-se no campo da disputa sem sectarismo e violência verbal, reconhecendo eventuais avanços vivenciados nas últimas décadas, para a partir daí liderarmos um arrojado programa de construção de um estado melhor, mais unido, que assegure oportunidades a todo o nosso povo, um Pernambuco mais forte, que é o sonho de toda a gente pernambucana". *Elias Gomes - Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes   [...]
Goiana: passagem será mais barata

Goiana: passagem será mais barata

As centenas de possibilidades que o passageiro de Goiana terá à sua disposição pagando apenas uma passagem estão cada vez mais perto de se tornarem realidade. Essa foi a certeza dada durante visita do secretário estadual das Cidades, Francisco Papaleo a Goiana nesta quarta (31), onde ao lado do deputado estadual Ricardo Costa, do prefeito em exercício Eduardo Honório, do presidente da Câmara, vereador Carlos Viegas Júnior, dos vereadores Renato Sandré, Laércio Melo e Olga Sena, além do diretor de planejamento do Grande Recife Consórcio, Alfredo Bandeira e Antônio Baptista (EPTI), esteve no Terminal de Passageiros da cidade. “Iniciamos as primeiras tratativas da integração de Goiana no Consórcio Grande Recife, no qual permitirá que o passageiro goianense tenha uma economia em seu bilhete (hoje custa em torno de R$12,00 para R$4,00). Também possibilitará a entrada no sistema de pessoas com algum tipo de deficiência física sem pagar, gratuidade para os idosos e os estudantes da rede estadual de ensino poderão ter acesso ao passe livre estudantil”, falou o secretário Francisco Papaleo. Já o autor da proposta que incluiu Goiana à RMR, deputado estadual Ricardo Costa afirmou que muitas outras visitas com outros secretários estaduais e até mesmo com integrantes de Ministérios acontecerão daqui para frente à cidade. “Isso para que Goiana se sinta confortavelmente em condições de enfrentar os desafios que ela possui. O objetivo desse nosso encontro aqui é melhorar a qualidade do transporte público para os goianenses e baixar os preços das tarifas praticadas hoje, no que diz respeito ao transporte (Goiana- Recife, Recife- Goiana). Esse é um ganho inquestionável”, enfatizou o deputado Ricardo Costa. “Essas novas conquistas são muito gratificantes para o povo de Goiana. Temos o secretário Francisco Papaleo, o deputado Ricardo Costa, secretários municipais, vereadores, técnicos, enfim, todos se empenhando para que possamos dar a Goiana um transporte com conforto, mais rápido e eficaz. Logo logo já estaremos com a passagem mais barata”, disse o prefeito Eduardo Honório. [...]
Opinião do leitor: Precisamos de um novo caminho – Por Alexandre Almeida

Opinião do leitor: Precisamos de um novo caminho – Por Alexandre Almeida

Precisamos de um novo caminho - Por Alexandre Almeida* Estamos vivendo um momento político conturbado, no qual a busca por poder político se sobrepõe à principal função que norteia a vida pública: a busca de projetos e ações para promover o desenvolvimento e melhorar a vida da população. Enfrentamos momentos de polarização, desconfiança e incertezas resultantes, principalmente, de uma era marcada pela tentativa de um partido político de se tornar hegemônico e se perpetuar no poder e pela irresponsabilidade de governantes desse mesmo partido na condução da economia. A soma desses fatores levou o Brasil para a pior recessão econômica e para uma das mais graves crises políticas de sua história. A classe política, está cada vez mais em descrédito perante a população. Hoje é difícil defendê-la e convencer que ela seja capaz de cumprir o seu papel na promoção do desenvolvimento. Porém, tenho plena convicção de que não há um caminho melhor do que a democracia representativa e há políticos sérios e honestos, novos ou já experientes, que podem representar com dignidade e fidelidade seus eleitores e somar forças com os cidadãos, as empresas e as instituições para alavancar o desenvolvimento, ainda que divirjam no campo das ideias. Somente a democracia assegura os direitos de cada cidadão e somente os políticos eleitos são julgados pelos próprios cidadãos ao final de seus mandatos. Quem não é eleito pelos cidadãos está imune contra o controle e a avaliação dos cidadãos. Em 2018 os brasileiros terão mais uma vez em suas mãos o mais poderoso instrumento para a realização de mudanças em uma sociedade democrática: o voto. Assim, mesmo com a desconfiança acumulada com sucessivas decepções, é necessário exercer esse poder, analisando bem os candidatos que se submeterão à sua escolha, pesquisando sobre as ideias que defendem e o trabalho que realizam em prol da sociedade, duvidando em dobro daqueles que se apresentam como os “salvadores do povo”. E uma lembrança importante: não se esquecendo do candidato a quem seu voto foi destinado e exigindo ao longo do mandato o posicionamento defendido por ele durante a campanha eleitoral. Apesar de todos os erros e desatinos da nossa história recente, Pernambuco e Goiana possuem um potencial imenso para retomar com responsabilidade o caminho do desenvolvimento, propiciando mais oportunidades para quem trabalha, investe e estuda; assistindo quem realmente necessita de assistência e garantindo o direito dos cidadãos a serviços públicos mais eficientes. *Alexandre Almeida é acadêmico de Direito e presidente estadual da Juventude Democratas de Pernambuco. [...]
Carreta para conscientização do combate a Dengue no Recife conta com apoio do diretor da Rádio Maranata, André Carvalho

Carreta para conscientização do combate a Dengue no Recife conta com apoio do diretor da Rádio Maranata, André Carvalho

O Recife receberá entre os dias 02 e 04 de fevereiro, a Carreta Tecnológica para conscientização da população com relação ao mosquito Aedes Aegypti. A iniciativa é do diretor da Rádio Maranata FM, André Carvalho. O veículo ficará estacionado no Parque Treze de Maio, na capital pernambucana e atenderá populações não só do Recife mas de todo o estado. O projeto tem como finalidade orientar a população sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya através de softwares gratuitos que prometem despertar a conscientização da população. Recife será a última parada da Carreta do Mosquito no circuito Nordeste, que já passou por Salvador e Aracaju. Após tomar conhecimento do número assustador de casos da doença no estado, André Carvalho imediatamente contatou o projeto, através do Ministério da Saúde, e articulou a presença da carreta em Pernambuco. De acordo com o Ministério da Saúde, 2/3 dos criadouros do mosquito estão em domicílios. Com números como estes, a região Nordeste foi classificada no último ano de pesquisa publicada com quase 20% dos seus municípios em estado de risco. Mais 43% estão em alerta, e apenas 36% em situação satisfatória. Segundo Álvaro Maciel, diretor responsável pelo projeto, "É preciso incluir tecnologia na educação, para transformar a informação mais rápida e direta". Pensamento também compartilhado pelo diretor da Rádio Maranata, André Carvalho. A população poderá embarcar na carreta, e terá na primeira etapa do Circuito a Casa Cenográfica, onde mensagens educativas e baseadas em histórias e relatos verdadeiros aparecem sobre uma tela de LED. Em seguida, para saber sobre os sintomas e o tratamento das doenças transmitidas pelo Aedes, serão disponibilizadas informações em três telas touch screen. Já o terceiro ambiente é uma tela com foto touch, onde a pessoa registra sua participação no Circuito e pode enviar a imagem por e-mail. Mais adiante, um tapete interativo vai possibilitar que o morador da região se depare com focos de mosquito na área da casa fictícia projetada no painel. É possível ver os locais de potencial criadouro do inseto, além de espaços e objetos já usados pelo mosquito em sua reprodução, e saber como eliminar esses perigos. Depois disso, as pessoas terão a experiência de, por meio de uma projeção interativa, eliminar com as mãos ou uma raquete alguns mosquitos voando bem à sua frente. O atendimento gratuito, ocorrerá das 14h às 18h da sexta-feira (02) e das 09h às 15h de sábado (3) e domingo (4). Essa iniciativa prova mais uma vez o foco social de André Carvalho, sempre com iniciativas voltadas para atender aos cidadãos pernambucanos, buscando uma interação entre a população e as autoridades. [...]
Radar Mata Norte (31/01) – Prefeito Ulisses de Timbaúba faz a diferença na região

Radar Mata Norte (31/01) – Prefeito Ulisses de Timbaúba faz a diferença na região

Em meio toda esta grave crise econômica e política que contribuiu para complicar ainda mais a situação dos municípios, o que resultou na diminuição substancial no repasse dos recursos do Governo Federal, Timbaúba, na Zona da Mata Norte, conseguiu se destacar numa área importante, a saúde.  Tal feito resultou na conquista do prémio Destaque em Gestão 2017, um reconhecimento concedido pela XII GERES de Pernambuco. Por adotar boas práticas o município venceu nas categorias Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Planejamento. Segundo a revista da XII GERES, “Timbaúba foi o único município a apresentar todo monitoramento de planejamento”. No início da sua gestão no ano passado, o prefeito Ulisses (PSDB) encontrou todos os serviços paralisados, muito débitos e a população usuária do sistema do SUS prejudicada com a falta  do atendimento básico. Com muito foco e uma equipe competente, coordenada pela secretária Janalisse Felinto, aos poucos o município se tornou referência numa área que foi abandonada pelo governo passado. Aliado do governador Paulo Câmara, Ulisses tem aguardado do Governo do Estado algumas ações para poder avançar ainda mais nesta área e garantir a manutenção dos projetos e ações para ampliar o atendimento à população. Vale destacar que Ulisses conta com o apoio do secretário de administração do Estado, Milton Coelho, que tem sido um aliado importante para o êxito da gestão em Timbaúba. Milton não tem sido só apenas um interlocutor que vem ajudando Timbaúba, mas também um elo entre a gestão Paulo Câmara com diversos outros municípios da Mata Norte, ajudando desta forma ao governo avançar em ações na região. Além de Milton Coelho, a gestão de Ulisses conta com o apoio do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB),  ue por sua vez também tem sido presente e atuante  em defesa dos interesses de Timbaúba. No entanto, mesmo com o deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB) tentando atrapalhar a gestão, onde o mesmo por ser aliado do presidente Temer tem usado sua influência para boicotar os projetos de Timbaúba em Brasília, o prefeito Ulisses tem demonstrado muita capacidade de diálogo e tem se esforçado para devolver à Timbaúba seu lugar de destaque na região. Prova disto é a atração de um grande empreendimento para o município (um Atacadão) que deverá gerar aproximadamente 300 empregos diretos para os timbaubenses no início de suas atividades. Gestões como à de Ulisses, nos anima e faz com quê acreditemos que é possível fazer quando a vontade política e o compromisso com a coisa pública são tratados como prioridade. [...]
Ipojuca divulga programação completa do carnaval 2018

Ipojuca divulga programação completa do carnaval 2018

Os ingressos para o Baile Municipal do Ipojuca já estão disponíveis. A festa, que vai homenagear o empresário e político José Correia de Lacerda Filho (In memorian), conhecido como "Zezito", será realizada no dia 8 de fevereiro, a partir das 20h, no Clube Municipal. O evento contará com a Orquestra Novo Tempo, o cantor Almir Rouche e a Banda Patusco. Também participarão da festa o Grupo Toadas do Ipojuca e a Banda Santa Cecília. Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível. Os pontos de troca de alimentos por ingresso estão nos postos das unidades da Guarda Municipal (das 8h às 17h) e nas igrejas católicas do centro de Ipojuca, dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Camela, e do povoado de Porto de Galinhas. A troca pode ser feita até o dia 8 de fevereiro. Os ingressos são limitados, devido a capacidade do Clube Municipal que é de 2 mil pessoas. O Baile Municipal do Ipojuca será realizado nas vésperas do Dia do Frevo. Com o tema "Antigos carnavais em um novo tempo", o evento também contará com concursos de melhores fantasias. O homenageado Nascido no Engenho Aliança, Zona Rural do Ipojuca, José Correia de Lacerda Filho teve 42 anos dedicados ao carnaval do município. Empresário e vereador do Ipojuca por dez mandatos, “Zezito”, como era conhecido, foi considerado um dos precursores das festas carnavalescas do Ipojuca. No balneário de Porto de Galinhas, onde morava, ele fundou o bloco “Galinhas de Porto”, em 1990. Chegou também a integrar vários grupos de carnaval. Aos 74 anos fundou a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no centro de Ipojuca. Zezito morreu em 2011, aos 86 anos. Inscrições para os concursos Estão abertas até o dia 5 de fevereiro as inscrições para a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das melhores fantasias do Carnaval do Ipojuca 2018. As inscrições devem ser feitas, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Especial de Cultura, localizada na Rua Henrique Milet, nº 90, no centro. Mais informações por meio do regulamento: https://goo.gl/M4KSWH [...]
1 2.366 2.367 2.368 2.369 2.370 2.536 23680 / 25356 POSTS