Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2370 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.368 2.369 2.370 2.371 2.372 2.536 23700 / 25356 POSTS
Mary Gouveia se filia ao PSC para disputar mandato de deputada estadual

Mary Gouveia se filia ao PSC para disputar mandato de deputada estadual

Três dias depois de filiar o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, o presidente estadual do PSC, deputado André Ferreira, deu mais um passo na direção de transformar a chapa do partido numa das mais fortes na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (25) pela manhã, recebeu a ficha de inscrição da ex-deputada Mary Gouveia, que ingressa no PSC com o seu marido, o ex-prefeito de Escada Jandelson Gouveia. Pré-candidato ao Senado, André celebra mais essa filiação, que amplia a presença do PSC na Mata Sul do Estado. “Estamos formando uma chapa competitiva, com nomes fortes e em várias regiões do Estado. O potencial já comprovado dos nossos candidatos em eleições passadas, nos leva a ter a expectativa de ocupar quatro cadeiras na Assembleia Legislativa”, avaliou André, após o encontro com o casal Gouveia. Mary Gouveia foi eleita deputada estadual em 2010, com 33.032 votos. No seu mandato, defendeu as questões da Mata Sul do Estado, pauta que pretende levar adiante no novo mandato. “Além de defender a minha região, temos que trabalhar pela moralização da política, respeitando os votos dos eleitores. As pessoas precisam em quem confiar e meus eleitores sempre tiveram o retorno do nosso trabalho”, afirmou Mary, que não tentou a reeleição em 2014. Sobre o PSC, a ex-deputada afirma que ingressou na legenda por acreditar e por ter identidade com o projeto desenvolvido pela família Ferreira. “Como mãe e cidadã admiro quem fortalece a família e a fé. O desequilíbrio que estamos passando atualmente se deve à falta do laço familiar. Por isso admiro a história de Manoel Ferreira e o trabalho desenvolvido por André e Anderson”, colocou Mary Gouveia. Também filiado ao PSC, Jandelson Gouveia foi prefeito de Escada por dois mandatos, entre os anos de 2004 e 2012. [...]
Radar Político (25/01) – Base aliada pode fazer corpo mole em candidatura de Zé Queiroz ao Senado

Radar Político (25/01) – Base aliada pode fazer corpo mole em candidatura de Zé Queiroz ao Senado

Em passagem por Pernambuco no início da semana, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez questão de reiterar o seu desejo de ter o ex-prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, integrando a chapa majoritária do governador Paulo Câmara como candidato ao Senado. O outro momento em que o mandatário do PDT falou sobre este assunto foi em setembro do ano passado, em ato que oficializou o retorno da sigla para o palanque da Frente Popular. Em ambos os momentos Lupi tratou o assunto como uma “reivindicação” do partido, deixando claras as suas intenções de emplacar o caruaruense em uma disputa majoritária. Com um amplo currículo político, nos quais constam vários mandatos de deputado estadual e quatro passagens pelo comando da prefeitura da Capital do Forró, Zé Queiroz leva vantagem em relação a outros concorrentes pela vaga, pois carregar consigo a simbologia de representar o Agreste na chapa. No entanto, a possibilidade de Zé Queiroz participar da chapa não tem sido bem recebida por algumas lideranças da base de sustentação do Governo na ALEPE e alguns deputados federais. Pesa contra Zé Queiroz uma insatisfação quase que generalizada entre essas lideranças, que se veem atropeladas pelas decisões que estão sendo tomadas na Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, pasta comandada por Wellington Batista, seu indicado. Invasão de bases e criação de entraves para a liberação de ações são algumas das queixas apontadas. Caso seja escolhido pelo governador para disputar uma das vagas para o Senado,  Zé Queiroz tem grandes chances de se deparar com lideranças fazendo corpo mole para a sua eleição. Veto - Uma fonte ligada ao Palácio confidenciou que ao menos dois motivos impedem que André Ferreira (PSC) componha a chapa majoritária ao lado do governador Paulo Câmara. O primeiro deles é que o PSB enxerga que uma eleição de André como senador concentraria muito poder nas mãos da família Ferreira que hoje já possui o comando de Jaboatão do Guararapes. O outro estaria relacionado a não melindrar lideranças da Assembleia de Deus, denominação evangélica que os Ferreiras já fizeram parte. Federal - Apesar de ter uma reeleição praticamente garantida para a ALEPE, o presidente estadual do PTC e deputado estadual Eriberto Medeiros (imagem) tem se movimentado para viabilizar a sua candidatura à Câmara Federal. Em conversa com este blogueiro, um deputado estadual e um suplente não só confirmaram a intenção de Eriberto, como também disseram que ele possui amplas condições de entrar competitivo na disputa caso persista com o projeto. Segurança - O deputado federal André de Paula (PSD), acompanhado do prefeito de Itapissuma, Zé de irmã Teca, e do ex-prefeito Cal Volia, foi recebido na tarde de ontem pelo secretário Antônio de Pádua na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS). O encontro serviu para discutir os detalhes finais para a instalação do 26º Batalhão da Polícia Militar no município. Além de Itapissuma, o novo Batalhão atenderá aos municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá e Araçoiaba. De saída - Nos corredores da ALEPE já é dada como certa a saída do deputado estadual Vinicius Labanca do PSB. Fragilizado após perder importantes bases, o parlamentar mira em uma coligação onde a concorrência seja menor. Os motivos – Com baixas eleitorais significativas, a exemplo da perda de importante apoio em Lajedo, onde em 2014 obteve mais de 8 mil votos, a derrota do seu grupo em São Lourenço da Mata, sua principal base eleitoral, além de não mais contar com o apoio do ex-prefeito Jorge Alexandre (Camaragibe), colocam Vinícius Labanca em uma zona nada confortável para tentar a reeleição em um chapão com o PSB, PSD e PR. Mudança - A grande adesão ao ato organizado pelo prefeito Luciano Duque (Serra Talhada) para a pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado superou todas as expectativas, por esta razão o evento teve que ser transferido de local. Ao invés de acontecer na Câmara de Vereadores, a festa será realizada em um ginásio poliesportivo. Apagado - Ao contrário de Marília Arraes, o deputado estadual e também pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Odacir Amorim, não tem feito esforço algum para impulsionar a sua pré-candidatura. Está inércia só reforça a ideia de que o lançamento de candidatura de Odacir não passou de um blefe. Baixa - Não bastasse a perda de espaço que já vem enfrentando no Recife por conta da candidatura de João Campos, o deputado federal licenciado e atual secretário de Turismo Felipe Carreras (imagem) não deverá contar para a sua reeleição com o apoio do prefeito do Cabo Lula Cabral. Substituto - Um dos motivos da perda de Lula em 2018 seria o fato de que a atuação de Felipe pelo Cabo está sendo considerada bem abaixo do esperado para quem obteve mais de 8 mil votos no município na eleição de 2014. Informações chegadas ao blog afirmam que Lula Cabral poderá apoiar Fernando Filho para Federal. Nazaré da Mata - Conhecido como um dos mais importantes polos carnavalescos do Estado, o município de Nazaré da Mata pela primeira vez em 130 anos não contará com a apresentação da centenária Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, popularmente conhecida como Capa de Bode. Um dos motivos para a suspensão das apresentações está relacionado ao atraso no pagamento dos cachês dos músicos por parte da prefeitura. Com a palavra, o prefeito Nino! [...]
Projeto Todos pela Praia realiza atividades educativas e exames gratuitos em Porto de Galinhas

Projeto Todos pela Praia realiza atividades educativas e exames gratuitos em Porto de Galinhas

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, o Todos pela Praia promete movimentar a praia de Porto de Galinhas e arredores com atividades educativas e de lazer para os que passam pela praia mais visitada de Pernambuco. A iniciativa é da Prefeitura Municipal do Ipojuca e contempla ações que visam engajar moradores e turistas na preservação do meio ambiente e do patrimônio púbico, além de incentivar a prática de condutas para a preservação da saúde no período do verão. Ao todo, serão 10 ações com início no dia 25 de janeiro até 25 de março. A programação contempla ações volantes para os motoristas (com blitzes educativas), distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte de lixo, ações de conscientização na praia para barraqueiros e banhistas e campanha de preservação da fauna e flora locais. Além disso, haverá um stand onde será feita a distribuição de preservativos, aferição de pressão e teste de glicemia. Também serão dadas orientações sobre alimentação adequada e cuidados com a saúde durante o verão. O Todos pela Praia contará ainda com uma programação intensa de lazer para jovens e adultos e crianças com aulas gratuitas de zumba e aeróbica aos sábados. [...]
Em parceria com a Prefeitura de Condado, Fundação Altino Ventura realiza mutirão de cirurgia

Em parceria com a Prefeitura de Condado, Fundação Altino Ventura realiza mutirão de cirurgia

Desde a última segunda-feira (22), a Fundação Altino Ventura realiza um mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Condado, Mata Norte do Estado. Até a próxima sexta-feira (26) serão realizadas 195 cirurgias em pacientes naturais do município e de cidades vizinhas, como Timbaúba e Aliança. Essa parceria firmada entre a Prefeitura de Condado e a Fundação Altino Ventura ocorre desde o ano passado, porém até então foram realizados apenas mutirões de consulta médica à população. Inclusive, a triagem de pacientes que precisam de cirurgia de catarata foi feita em dois momentos de 2017: primeiro no mês de setembro e posteriormente em novembro, quando mais de 1000 pessoas foram atendidas nessas ocasiões. "Não tenho palavras para expressar minha felicidade de poder proporcionar uma ação desse porte ao povo de Condado. Nossa gestão trabalhou muito para que essa parceria acontecesse e finalmente conseguimos fazer esse mutirão de cirurgias virar realidade", contou a Secretária de Saúde de Condado, Aline Vanessa. Com mais essa ação Condado passa a ser considerado o Polo Oftalmológico da Mata Norte, inclusive recebendo pessoas de cidades vizinhas para os atendimentos e cirurgias. Para o mutirão de cirurgias que ocorre essa semana, vieram pacientes de Timbaúba e Aliança. O Prefeito de Condado, Antonio Cassiano, também fez questão de lembrar que sua gestão teve muita ajuda para que essa parceria acontecesse. "O Deputado Federal Jorge Côrte Real foi essencial para que esse contato com a Altino Ventura viesse a existir. Além de fazer a ponte entre a instituição e a Prefeitura, ele disponibilizou a estrutura de seu gabinete político para nos auxiliar onde fosse necessário. Além disso, vem ajudando muito a nossa cidade com várias Emendas para a saúde e infraestrutura do município", confirmou Cassiano. Fotos: Assessoria de Imprensa de Condado / Divulgação [...]
PTB-PE se posiciona sobre julgamento do ex-presidente Lula

PTB-PE se posiciona sobre julgamento do ex-presidente Lula

Os pernambucanos, como todos os brasileiros, aguardam, com grande expectativa, o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula. Para o PTB de Pernambuco, nesse momento, é fundamental que todas as forças democráticas e comprometidas com o país se manifestem para que esse julgamento se dê num marco de rigoroso respeito à Constituição, pilar essencial e fundador da nossa democracia. Embora o ex-presidente Lula seja uma figura símbolo, e por isso suscetível a pré-julgamentos e manifestações de intolerância em vários setores, o que a Nação brasileira espera é que se imponham os preceitos constitucionais, e que a ele sejam garantidas todas as prerrogativas que devem ser oferecidas a qualquer cidadão brasileiro. Só assim, ao final desse processo, o país terá sua democracia viva e fortalecida. José Humberto Cavalcanti Presidente do PTB-PE [...]
Ele deseja a prisão!

Ele deseja a prisão!

Paira no ar da alta cúpula do PT um desejo masoquista secreto da condenação do Lula no TRF 4ª Região. Quem já conseguiu visualizar esse fetiche secreto do PT, sabe que Lula preso é mais forte que solto. O ex-presidente preso é a vítima do sistema que conspira diariamente contra ele e contra o PT. A sua absolvição diminuiria a ressonância do discurso do “Golpe”, e o apaziguamento deste discurso, o direito de ir às urnas e a grande possibilidade de vitória, poria por terra tudo quer o PT vem pregando até hoje. Porém, os cálculos que o PT e Lula tem feito podem darem errado. Assim, antes de iniciar, de fato, este artigo reflexivo sobre a possibilidade da condenação e o possível desejo do réu em ser condenado, quero fazer duas considerações: Primeiro, não anseio pela condenação de Lula, nem tão pouco vejo motivo legal para ela, mas aponto para a possibilidade que a sentença condenatória seja expressa; segundo, convido que o leitor leia Eça de Queirós, para que possa entender que o calculo político de Lula e suas estratégias beiram a falésia e causará a derrota eleitoral por atraso e erros de cálculos temporais, semelhante ao drama do Romance “Primo Basílio”. Mas Lula poderá ser preso? Dentro do quando funcional normal e ortodoxo da justiça brasileira a resposta é não, mas não estamos funcionando normalmente, ou estamos? Possivelmente, apesar da fraqueza da peça sentencial escrita pelo Dr. Moro, é possível que tenhamos a triste notícia que no dia 24/01, o placar, se é que posso chamar de “placar”, seja de 3x0 em detrimento dos recursos da defesa de Lula. Ora, se tudo está bem claro, e de fato está, por que não pensar e já articular um plano “B”? Perdão aos leitores, estou fazendo mais perguntas quê afirmações, espero agora, na segunda metade do texto elaborar apenas afirmações. Por que deveríamos ler “Primo Basílio”? – Desculpa continuar perguntando. Eça de Queiros, autor do Romance “Primo Basílio”, conta a história de um romance proibido e desencontrado numa escala temporal onde, favores, as cartas, respostas e retribuições amorosas não se encontram no tempo, se perdem, atrasam e causam a morte. Esse atraso temporal pode ser a causa do fracasso eleitoral do PT nas urnas em 2018. Acredito que o cálculo temporal elaborado pelas lideranças nacionais do PT está errado, apostar que haverá tempo e que a morosidade da justiça brasileira beneficiará e permitirá a candidatura de Lula e sua diplomação é um erro crucial. Pode até ser candidato, pode até ser eleito, mas a plutocracia brasileira filiada ao baronato de toga não permitirá a sua diplomação. O artigo 224 do Código Eleitoral trata deste caso, onde em tese, Lula saindo candidato e eleito no segundo turno, mas estando sub judici, e indeferida sua candidatura mesmo após eleito em segundo turno, poderemos ter uma nova eleição no prazo de 20 a 40 dias. Esse é o risco que corremos. O Brasil, seria destroçado, a instabilidade política que estamos passando se ampliaria, afundaríamos em um completo abismo das incertezas. Em entrevista ao Paulo Henrique Amorim, o ex-presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que há um consenso no PT sobre a candidatura de Lula e em hipótese alguma pensam em a foto do Lula não está fora das urnas no dia da eleição. Bem, a foto pode estar nas urnas, mas o candidato ser outro, esse é o plano B do PT. O Código Eleitoral Brasileiro permite essa lambança desvairada. Qualquer candidato, majoritário ou proporcional poderá ter sua candidatura trocada antes de 20 dias do pleito, salvo falecimento do titular. Essa tática mesquinha e antidemocrática tem sido utilizada por alguns “espertos”, e pode ser um o plano B do PT. Volto a fazer as perguntas: Não seria uma maior irresponsabilidade manter essa situação sabendo que o panorama político e judicial brasileiro está instável e polarizado? Não é mesquinhez política do PT a não construção de uma frente única com um planejamento progressista e nacionalista para o Brasil em 2018? Porque tanta cede ao “poder”? Seria a insistência na candidatura, uma forma de fugir da inquisitorial justiça brasileira? Insistir num quadro tão instável (juridicamente) para o Brasil, não seria marca de descompromisso geral? Tenho certeza de que, não haveria maior benefício ao PT neste momento que a prisão de Lula, a culpa de um inocente, a morte no calvário do herói Brasileiro. O PT não se reinventou, não renovou o quadro em mais de 13 anos no governo, insistiu no velho, na figura mágica do Lula, e agora o povo ficará mais uma vez a mercê dos acordos e desdobramentos da política e da justiça brasileira. Esperemos a sentença de 24/01 - que caberá ainda embargos-, para que possamos continuar traçando caminhos até o final de 2018. Por Bruno de Oliveira [...]
Estudantes do IFAL Campus Maragogi se destacam no ENEM

Estudantes do IFAL Campus Maragogi se destacam no ENEM

‘Notões’ do Enem contam segredo do sucesso na redação Álvaro Francisco Lima Silva, 17 anos, é apaixonado por violão e se envolve com atividades culturais nas horas vagas. Já Alison Felipe Santos de Oliveira, 18 anos, gosta de assistir a filmes e ir a praia durante o tempolivre. Apesar de preferências diferentes de lazer, os dois estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, têm em comum o gosto pela escrita e as notas altas alcançadas na prova de redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017. O estudante Álvaro fez 960 pontos dos 1000 em jogo na redação, que teve por tema a formação educacional de surdos no Brasil. Para o jovem, identificar aquilo que está ruim no texto e reescrevê-lo fazem parte da receita para se dar bem no Exame. “Buscar a melhoria da minha dissertação foi um grande passo para subir a nota. O professor de Português me ajudou bastante, corrigindo e dando dicas para melhorar a minha argumentação. A prática leva a perfeição. Então, temos que praticar muito. Com o tempo, as coisas vão ficando mais fáceis”, contou o jovem que cursa o 4º ano de Hospedagem. Monitor de Língua Portuguesa quando foi aluno do 2º ano do Ifal, Alison Felipe Santos sempre priorizou a escrita. O rapaz contabilizou 120 redações durante os cinco meses de antecedência da prova do Enem. Em alguns momentos, chegou a fazer 5 textos diários para intensificar os treinos. “Às vezes meus amigos me davam um tema para eu fazer uma redação com cronômetro marcando o tempo. Fazíamos isso por diversão,uma brincadeira”, disse. Esse esforço rendeu ao rapaz 840 pontos no seu texto sobre a educação de surdos. Alison está no 4º ano do curso técnico em Agroecologia do campus Maragogi. Além da produção textual, a leitura é citada pelos estudantes como elemento importante na rotina de estudos. Textos de ciências humanas fizeram parte da lista de leitura de Álvaro nos meses de estudo para o Enem.A preparação do estudante também incluiu o que a lei brasileira fala acerca dos temas em debate na sociedade. “Uma redação ideal para o Enem é aquela que atende todas as suas respectivas competências. É essencial ter conhecimento das óticas filosóficas, sociológicas e jurídicas”, declarou. Já Alison ressaltou que a leitura de jornais impressos, revistas e sites o ajudou a ter conhecimentos sobre os problemas atuais do Brasil, como o acesso à educação e à saúde, entre outros temas que podem ser cobrados no Exame Nacional de Ensino Médio. Ele também acompanhou programas noticiosos na televisão. “É necessário ter um bom conhecimento da escrita e entender a sociedade contemporânea brasileira e o mundo”, resume o estudante que pretende cursar licenciatura em História. Em nível nacional, apenas 53 participantes fizeram nota mil na redação e a média da prova ficou em 558. Ao todo, 309.157 estudantes zeraram a prova. Os motivos para o zero, estão fuga do tema, prova em branco, texto insuficiente, entre outros motivos. A edição 2018 do Exame será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro. O edital sai em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio deste ano.   Redação Redações Nota Zero – 309.157 Redações Nota Mil – 53 Proficiência Média Geral – 558,0 Proficiência Média Concluintes – 560,6 Proficiência Média Egressos – 556,9 Proficiência Média Treineiros – 570,6 Proficiência Média Participantes Privados de Liberdade – 423,0 Apenas 6,5% das redações receberam nota zero. Os motivos foram fuga ao tema (5,01%), prova em branco (0,80%), texto insuficiente (0,33%), parte desconectada (0,17%), não atendimento ao tipo textual (0,11%), cópia do texto motivador (0,09%) e outros motivos (0,03%). Com informações da AAssessoria de imprensa do Instituto Federal de Alagoas – Campus Maragogi [...]
José Humberto deve ampliar base em mais uma passagem pelo Pajeú

José Humberto deve ampliar base em mais uma passagem pelo Pajeú

O deputado estadual José Humberto (PTB) tem aproveitado o período de recesso parlamentar para intensificar sua agenda de visitas no interior do estado. Nesta sexta-feira (19) o parlamentar iniciou mais uma maratona de compromissos, desta vez em municípios do Sertão do Pajeú, onde possui uma sólida base de aliados. A primeira parada do parlamentar ocorreu no município de Afogados da Ingazeira, onde ao lado de seu aliado Mário Viana, liderança política de maior expressão da oposição no município de Ingazeira, concedeu entrevista ao comunicador Aldo Vidal, no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. “Ao longo do meu mandato tenho percorrido vários municípios do estado, sobretudo àqueles onde já possuímos apoio. Estas visitas têm servido não só para o recolhimento de subsídios para o desenvolvimento do nosso trabalho na Assembleia Legislativa, como também para a ampliação da nossa base política”, destacou o parlamentar que nesta noite seguiu para o município de Iguaracy para prestigiar a festa de São Sebastião ao lado do ex-prefeito Francisco Dessoles. Em sua passagem pelo Pajeú, José Humberto ainda cumprirá agenda no município de Tuparetama, onde conta com o apoio do prefeito Sávio Torres, e deverá se reunir com lideranças de outros municípios. [...]
Deputada apoia e participa da Festa de São Sebastião, em Lagoa dos Gatos

Deputada apoia e participa da Festa de São Sebastião, em Lagoa dos Gatos

A 108ª Tradicional Festa de São Sebastião de Lagoa dos Gatos acontece neste sábado (20) e conta com o apoio cultural da deputada estadual Simone Santana (PSB), que participará das festividades em homenagem ao padroeiro com presença na procissão em louvor ao Santo. À noite, haverá shows de Daniel Diau, Lia de Carvalho e do cantor lagoagatense Erivon das Vaquejadas. No município, a deputada firmou aliança com o prefeito Misso de Amparo desde as eleições municipais de 2016, e o compromisso segue firme em 2018. Entre as obras e serviços viabilizados pela parlamentar para o município, constam emendas parlamentares para aquisição de duas ambulâncias e para a pavimentação de ruas no distrito de Lagoa do Souza, além de requerimentos cobrando ações como policiamento ostensivo e recuperação do trecho da PE-135, que liga Quipapá a Lagoa dos Gatos. [...]
Em Ipojuca, ministro e prefeita assinam ordem de serviço para obra no IFPE

Em Ipojuca, ministro e prefeita assinam ordem de serviço para obra no IFPE

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinaram nesta quinta-feira (18) ordem de serviço para a construção da biblioteca do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Ipojuca. A obra deve ser entregue em 8 meses e vai beneficiar alunos, professores e moradores. Estiveram presentes ainda o secretário municipal de educação, Noberto Júnior, o secretário de governo, Romero Sales, a secretária da mulher, Bianca Lacerda, a secretária de saúde, Adelaide Caldas, além da reitora do IFPE, Anália Keila Rodrigues Ribeiro, e do diretor-geral do IFPE campus Ipojuca, Ênio Camilo de Lima. O documento foi assinado no campus do instituto em Ipojuca. De acordo com a assessoria de comunicação do IFPE, a obra deve começar até o final deste mês e ao todo serão investidos R$ 2.268.000,00 milhões. Com 893m², a biblioteca do Instituto Federal de Pernambuco também será aberta para a comunidade. No local, haverá salas de informática, reunião, autógrafo, recuperação de livros, acervo, leitura, entre outras. O IFPE campus Ipojuca está localizado no Km 14 da Rodovia PE 60, em Vila Califórnia, no centro do município. O telefone para contato é o (81) 3311-2513. [...]
1 2.368 2.369 2.370 2.371 2.372 2.536 23700 / 25356 POSTS